Segesta

 segesta-5-500-pixels-nikon-nova.jpg

O impacto

segesta-a-500-pixels.jpg

com o belo 

segesta-lateral-500-pixels-nikon-nova.jpg

em forma bruta.

 mapa-erice-segesta-via-michelin.jpg

Saimos de Erice para Segesta, Templo dórico construido no século V a.C. com grande expectativa em conhecê-lo reforçada por recomendação de Lea não deixem de ir à Segesta.

 A distânca é de 42 km, mapinha acima, percorrido em mais ou menos 1 hora.

segesta-google-earth-350-pixels.jpg

Segesta em  imagem de satélite. As bolinhas azuis sobre o templo em forma retangular. As duas linhas brancas são a escadaria que se sobe.

segesta-placa-350-pixels.jpg

 O  ônibus estaciona, no sopé da colina, onde no alto foi construido o Templo que não é visível de baixo. Comprei o ingresso por 6 euros, sem fila.  Dali em diante, sobe-se uma escadaria imensa para chegarmos ao Templo . Haja fôlego, uns 15 min subindo escada e  a curiosidade em vê-lo é graaande.

segesta-subindo-350-pixels.jpg

Chegando lá em cima começa-se a avistar a parte de cima do templo, emoção !!!

 

 

 

 

segesta-3-500-pixels.jpg

Ao chegar de frente para o templo de Segesta, paro pois há um impacto pela sua grandiosidade. Belíssimo !!!

segesta-2-500-pixels.jpg

 

O Templo com 38 colunas foi construído pelos élimos, o mesmo povo que construiu e habitou Erice, mas ficou inacabado, não havendo teto, nem cello, espaço fechado dentro do templo, onde eram colocadas as imagens dos deuses. Segundo os historiadores, o templo não foi concluido devido à guerra, tendo Atenas como aliada,  com a rival Selinunte. Possivelmente por estar inacabado,  e por sua localização  isolada, o Templo de Segesta  não  foi destruido por povos  invasores. 

 

segesta-lateral-400-pixels.jpg

 

Com o video percorre-se um pouco do Templo com os olhos. E ouve-se como os italianos falam sem parar.

Desculpem, é beem primário😉

segesta-lateral-500-pixels.jpg

As colunas são majestosas.

 

 

segesta-1-400-pixels.jpg

Percorre-se aos poucos aquele templo grandioso. Transcrevendo o Frommer’s: The Tempio of Segesta is one of the most perfectly preserved survivers from the days of antiquity. Unlike the sprinkling of columns in most Sicilian archaeological gardens, this is a full temple of scope in dimension, with its columns relatively intact.

 

 

segesta-2-400-pixels.jpg

segesta-1-500-pixels.jpg

segesta-6-500-pixels-nikon-nova.jpg

 

segesta-frente-500-pixels-nikon-nova.jpg

Isolado, o Templo é perfeito para meditação. Como Erice, Segesta tem magia.

segesta-vista-do-templo-500-pixels.jpg

O Templo é afastado de centros urbanos, e com uma vista belíssima como vocês podem ver na foto. Passa uma paz enorme. Imagino que asssistir o por do sol em Segesta deve ser tudo.

Como Erice, Segesta é imperdível !

Vocês  estão testemunhando como a Sicília é rica em sítios arqueológicos.

segesta-templo-2-500-pixels.jpg

A  foto (não é minha) dá uma visão total do Templo.

 

Todos os posts da série Viagem à Sicilia:

Viagem à Sicilia

Taormina

Siracusa

Piazza Armerina

Bora pra Palermo

Erice tem magia

Segesta

De volta à Palermo

Ciao Sicilia 

38 thoughts on “Segesta

  1. Elisa says:

    Majô,
    para mim a Itália toda é como um grande museu a céu aberto, mas eu jamais poderia imaginar que a Sicília tinha tanta história assim. Na minha cabeça eu só imaginava a Sicília como uma ilha de praias lindas e como a sede a máfia.
    Muito obrigada por me mostrar este outro lado de um local tão mágico e que eu jamais poderia ter pensado em ir, pois não tinha idéia de quantas maravilhas tem. Mais uma vez parabéns por seu blog, que eu não me canso de elogiar, pois penso que o que é bom deve ser incentivado. Bjs

  2. Elisa says:

    Olha, só não concordo quando vc diz que o vídeo está “primário”. Eu acho que só a sua intenção de nos mostrar, pensando em quanto de memória do cartão que vc gastou, já está de “bom tamanho” este vídeo.

  3. Marcio says:

    Majô,

    O post está lindo. Vou confessar que não conhecia a Segesta. Que lindo, valeu a subida!

    Bjo!

  4. Majô says:

    Elisa,

    Concordo com você, a Itália é um museu a céu aberto.
    Eu também me surpreendi com a riqueza histórica de monumentos e sítios arqueológicos que a Sicília concentra. Aliás, os guias comentam isto. É considerada uma pérola.
    A posição estratégica da ilha entre a Europa e a África atraiu diversos povos que deixaram suas marcas, muito interessante a diversidade na culinária, na arquitetura.
    Como você disse, creio que nas décadas passadas, a Sicília tenha ficado mais conhecida pela beleza das praias e pelo glamour, pois vários escritores foram lá buscar inspiração e era freqëntada por artistas.
    Hoje em dia, os que vão lá são turistas como nós que vão de encontro à beleza da ilha com vistas espetaculares, mas também em busca destas relíquias históricas do início de nossa civilização. E é tudo pertinho.
    Fora que é um turismo barato, em relação à outros destinos europeus.
    😳 Você é minha maior incentivadora😉
    Quanto aos videos, arrisquei incluir para poder dar a volta com os olhos. Estar de bom tamanho já me deixou muuito à vontade. 😉

  5. Majô says:

    Márcio,

    Obrigada, o elogio vindo de quem não tem preço😳
    Depois da baita subida, dar de cara com este Templo foi um presente dos deuses mesmo. Impressionante como resistiu ao tempo !
    Além de majestoso, fica num lugar privilegiado, afastado de burburinho de cidade, silêncio e paz total.

  6. Luisa says:

    Majô

    Tua viagem pela Sicilia tá demais! Segesta é mesmo impressionante, a gente se sente um nada perto da grandiosidade do lugar! Mas eu não me lembro de ter sofrido com as escadas… Pior era ir até o teatro a pé, como uns malucos que vi por ali…

    Adorei o post e quero mais!

  7. Mari Campos says:

    Ave, Majô, que fotos lindas!!! Também não conhecia Segesta e agora tô morrendo de vontade de conhecer! Valeu por mais esse post tão fofo 😉

  8. Majô says:

    Luisa,
    Isto mesmo, em Segesta tudo é grandioso.
    E as colunas gigantescas, vê-se as pessoas como ficam pequeninas perto delas. Como construiram isto naquela época ? E nada caiu😉
    Menina, eu achei uma escadaria, e ainda subi rapidinho na ansiedade de ver o Templo.😉

    Mari,
    Brigadim😉 As fotos não estão editadas, deixei tal como são. Segesta é bela mesmo ! Eu quase não escrevi porque as fotos falam por si. 🙂

  9. Carmen says:

    Majô,

    El templo é espléndido y su post pura enseñanza.

    Eu, também, me quedo sobrecogida e impactada con las construcciones (arqueológicas) romanas e griegas. Son imponentes. La admiración de Roma por Grecia es evidente. Como dice una amiga mía (Mónica): Grecia es el pensamiento filosófico y Roma la resolución más pragmática. Por esa razón Roma llegó tan lejos.

    Ahora no sé muy bien cómo estarán conservadas los restos de los antiguos asentamientos romanos en el Norte de África, pero en los ochenta quedaban restos de templos muy bien conservados por el tiempo, nâo por el hombre, en la zona de Argelia.
    Impactaba observar el poder de esas piedras abandonadas, que formaban calles y la visión de las columnas solas en el vacio era una imagen muy sugerente. Veías esas construcciones semi-destruídas que nadie hacía caso y en las calles habían ovejas que pasaban a pastar la hierba.

    Un recuerdo lejano, pero que me dejó huella.
    Um forte beijo.

  10. says:

    Lindo, lindo, lindo! (como sempre).😀

    Majô, o Templo de Segesta tá bem preservado, não é mesmo? Botox?😆

    E que escadaria, hein?

    Majô, compramos os milhos. Vamos fazer o creminho do jeitinho que você falou. Tá fresquinho por aqui (-3C), bom pra tomar uma sopinha, né?

    Bjs:mrgreen:

  11. Majô says:

    Carmen,

    Sábias palavras de Mónica. Os gregos eram extraordinariamente cultos, e os romanos se preocuparam com questões pragmáticas.

    Você tem razão o tempo conserva melhor que o homem. A Tunísia também pelo que li tem um acervo grande e dizem que é linda. Tenho vontade de conhecer, vai para o caderninho. Beijo grande para você também.

  12. Majô says:

    Zé,😳 😳 😳 brigadim

    Hehe como diz a Carmen, como o homem não está por perto, o tempo cuidou de preservar. Menino, é impressionante a majestade dessas colunas. Enquanto aqui tem prédio desmoronando, este Templo tá lá firme e forte.

    Fresquinho -3C ? Deve estar um geelo. Sopinha pra esquentar, cai muito bem mesmo. Ah um detalhe, eu não bato todo milho no liquidificador, metade dos grãos deixo inteiros, fica mais gostoso mastigando um pouco. Vou deixar lá a receita de creme de espinafre, não sei vocês gostam. :mrgreen:

  13. says:

    Majô, já “subi” os arquivos das suas receitinhas deliciosas lá no BBZ, tá bom? Muito obrigado!:mrgreen:

    http://brasilbelowzero.wordpress.com/que-delicia/

  14. Majô says:

    Ôba !!!! Já vou lá agora !!!! 😆

  15. Mô Gribel says:

    Majô, querida, lindas fotos! Aiii que vontade de viajar…
    Ah, eu não fui ao Rio não, viu? Eu transferi para cá e renovei aqui mesmo.:mrgreen:

  16. Majô says:

    Ahhhh bom queridinha, achei que cê tinha vindo pras bandas de cá. 😉
    Merci, amei a foto da Bela no seu blog😆 Nosso planeta é lindo mesmo.

  17. Carla Castro says:

    Minha primeira visita por aqui e vejo que cheguei em boahora!!! Que fotos maravilhosa, Majo!!!!

    Ainda com elogios do Marcio, nao precisa de mais nada!!!

    Tenho muito receio de ir até a Itália, porque apesar de ouvir coisas maravilhosas, também leio muito sobre a desorganizacao… mas com tantos posts lindos que estou vendo por aqui, fica difícil resistir!!!

    Parabéns pelo blog!!

    Abracos, Carla

  18. Majô says:

    Seja bemvinda Carla !!! Obrigada !!!!

    Haha, também tômeachando com o elogio do Márcio:mrgreen:

    Acho que eles não são mais do que nós, e são muito engraçados, Carla. O que eu posso dizer é que tudo funcionou, os hotéis como eu comentei foram ótimos, nos restaurantes o serviço é um pouco lento, mas a comida é ÓTIMA !!!
    E fora que a Sicilia é linda !! Ficou muita coisa por conhecer que não deu tempo. 😦

    Obrigada pela visita e se sinta em casa😉

  19. Eu não sabia nada sobre a Sicilia e imaginava que fosse tudo perto do mar o que haveria de interessante. Grande erro.

    Olha, essa última foto está ok, mas as suas estão muito melhores!!! Sua câmera é bem prática e resolve mesmo.

    Bom, mas eu vim aqui mesmo, pessoalmente, pra agradecer a atenção conosco aí no Rio, Majô. A gente adorou conhecer você pessoalmente e a Clara especialmente. Você foi demais conosco e queremos retribuir mesxxmo. Venha visitar seu irmão aqui e a gente te leva pra um tour.

    Caminhar na praia no final da tarde foi o mais gostoso. Não conseguimos fazer outro passeio tão confortável quanto aquele com a Clara. No dia seguinte, choveu no final da tarde e o no domingo, a gente veio embora cedo.

    Um beijo,

    Tati, Clara e Jorge

  20. Majô says:

    Jorge, eu também fiquei encantada com esta dobradinha, charme de cidades de praias, com medievais e o acervo fantástico de história e tantos povos. Eu já tinha ficado encantada com as fotos da Léa, só quefoi muito mais, é chamada de pérola. E muita coisa ficou por ver que não deu tempo, Cefalù por exemplo.
    Estou preparando o post da catedral de Monreale, foi o mais belo em mosaicos que vi até hoje.

    Quanto às fotos, eu uso a bonitinha que você viu e também a Coolpix S4 que tem uma lente muito boa, mas é maior, não dá na bolsa. Falando em câmera, a sua é um avião, não tem pra ninguém.😉

    Jorge, também fiquei encantada com a família Giramundo e com o gostinho de quero mais, pensei em almoçar com vocês no domingo e levá-los no aeroporto, mas lerês…. Você não precisa agradecer, foi um prazer mesmo estar com vocês, parecíamos já nos conhecer há looongo tempo. Quero pegar a Clara no colo urgente !!!!!
    Vamos nos ver sim em Sampa, um tour hem que coisa boa, com locais !!Vou apresentar meus sobrinhos que regulam em idade com vocês. E Clara vai ter um amiguinho, o bebê da família, filho de minha sobrinha.

    Nem fala, caminhar na praia, tem programa melhor ? Foi muito gostoso mesmo, e Carla de calça capri estava demaixxx. Vocês voltarão outras vêzes, tenho certeza😆

    Beijo grande para Tati, Clara e para você

    VNV é d+ , boas amizades fazemos aqui :mrgreen:

  21. Elisa says:

    Carla Castro,
    não pense em deixar de ir a Itália pensando em desorganização, não. talvez eles sejam desorganizados se vc comparar com os E.U.A. mas comparado ao Brasil eles são ótimos, já fui algumas vezes e em diferentes lugares e não tenho nada a reclamar, ao contrário…
    Jorge,
    eu tb tinha a idéia da Sicília de “apenas” uma ilha com belas praias e nunca tinha pensado em ir lá até ver e ler todo o blog da Majô. Pois eu adoooro a Itália, mas praia por praia prefiro as do nordeste brasileiro. Só que este meu pensamento mudou completamente graças a Majô.

  22. Emília says:

    Majô, que lugar lindo! O impacto é impressionante e a vista não fica atrás (hehe, vistas são o meu fraco…)
    E eu também queria estar nessa mini convenção aí do Rio, que bacana! Quem sabe numa próxima…estou louca para voltar ao Rio, faz tempo que não boto os pés aí.
    Carla, faço coro com o pessoal, a Itália é bacaníssima e merece ser conhecida de ponta a ponta. No ano passado minha família passou três semanas por lá e a minha cunhada estava grávida. Foi super tranqüilo, inclusive paparicaram muito ela por lá😀 Não desanima, não!

  23. Majô says:

    Emília que coisa boa você por aqui, anda sumidinha😉 O impacto foi mesmo impressionante, e a majestade do templo. E o local tem uma energia muito boa.

    Venha ao Rio sim, estou esperando todos de braços abertos. 😆 Já estou até bolando um passeio para a eco-Emília. A praia da Reserva aqui perto e o Parque Chico Mendes no Recreio. De repente você dá de cara com um jacaré do papo amarelo :mrgreen:
    Vou fotografar 2 hotéis legais aqui perto, com preços menores nos fins de semana. 😉

  24. Emília says:

    Eba! Já tem até roteiro!😀
    É uma tentação…acabei de falar com uns amigos meus que tiraram férias e ficaram no Rio, foram a Petrópolis e voltaram pela Rio-Santos, parando em Paraty. Que invejinha…
    Pois é, estou um pouco fora do ar mesmo, Majô, muita coisa junta acontecendo. Tenho trabalhado muito, gente nova no escritório, fora um monte de compromissos sociais. Mas uma hora a coisa toda alivia um pouco😉
    Beijinhos para você e para a mana!

  25. Majô says:

    Emília,

    Vou preparar um roteiro exxperto.
    Incluir Petrópolis é uma boa sim. Êta roteiro bão, Rio-Petrópolis-Paraty. Mas, precisa de mais tempo😉
    Lerês, lerês. Um dia passa.
    beijinhos procê e pro Marc

  26. Beto says:

    De vez em quando eu digo “Oba!”. Mas desta vez vou dizer: “Oba! Oba!”. Pra mim, cê já ganhou o oscar da viagem do ano. Tudo bem que as preferências de destino são subjetivas, mas toda a minha subjetividade aponta pra Itália, Grécia, enfim, sul do Mediterrâneo. Foram os primeiros lugares em que fui na Europa. Que céu é esse? Que colunas são essas? Majô, tu é a maior simpática… Beijos.

  27. Majô says:

    Haha Beto, ôba digo eu com você por aqui😉 hamham oscar tô me sentindo mó importante, como diz a Mô.
    Escolhas são mesmo subjetivas, mas, AMEI essa viagem mexmo. Você tem razão, se tivesse grana, voltaria à Sicilia que com aquele mix de povos que colonizaram a ilha tem uma culinária divina, mais Grécia e Tunísia.
    Se organiza e volta lá, as passagens estão baratas.😉
    haha Beto, cê também é o maior simpático😆

  28. Majô says:

    Se alguém receber e-mail como se fosse meu pedindo dinheiro, e como estivesse na Nigéria, NÃO É MEU !!!!

    Roubaram minha senha. Pedi providências à central do google.

  29. Emília says:

    Majô, você não vai acreditar, mas tava terminando um e-mail para te mandar quando recebi essa coisa. Dei um pulo aqui para perguntar, mas você já esclareceu tudo.
    Espero que eles bloqueiem rápido a conta. Sem comentários :-X

  30. Mô Gribel says:

    Quer dizer então que a Majô, essa criatura querida, viajou escondida para a Nigéria??????😀😆:mrgreen:
    Lindeza, dava pra ver que era roubo de senha, não se preocupa.
    (pessoal, aquela caixinha que a gente tava fazendo pra tirar a Majô do xadrez, bóra tomar tudo de cerva??)😀

  31. Majô says:

    Emília,
    Está todo mundo perplexo, um amigo meu de Formiga me escreveu pelo msn se eu tinha mandado uma mensagem esquisita. A Bia tinha acabado de me ligar perguntando a mesma coisa. Ele disse corre e muda a senha. Não deu tempo, a pessoa já tinha mudado. O mesmo com orkut. Já criei outra conta. O tempo que perdi escrevendo vários e-mails para a central do google. Agora me responderam que estão investigando. Mas, dizem que o orkut não é com eles. E no orkut não consigo um fale conosco, não tenho onde escrever para perguntar. Só escrevem informações😦

    Mô, que lugar pra me esconder hem !! Pior se fosse para Venezuela:mrgreen:
    haha agora só com cerva pra relaxar mesmo. 😉 Tô possessa com o zébedeu que fez isso.

  32. says:

    1. Majô, muito obrigado pelas novas receitas, viu?😉

    2. Já fizemos o creme de milho, a sopa de espinafre e o talharim com abobrinha. Estavam todos uma delícia!!!😀 Dê uma chegadinha lá em casa pra ver as fotos que eu coloquei no post, tá?

    3. Quando você for ao BBZ, por favor, faça um comentário no post “Happy Halloween”, OK? Me recuso a ser proprietário de um blog com posts que não receberam um mísero comentário sequer.😆 😆

    4. Tá frio pra burro aqui hoje!:mrgreen:

    5. Você me deve US$ 1.200,00. Mandei o dinheiro pra sua conta lá na Nigéria.😕

    6. Mô, concordo com você: vamos torrar a grana – que seria usada pra pagar o advogado-de-porta-de-cadeia – em cervejinha!!😀

    7. Majô, have a good night!!! Beijoquitas:mrgreen:

  33. Majô says:

    Zé,

    Menino, vocês não brincam em serviço, hem !! Fizeram todas as receitas. Eu amo o talharim com abobrinha, nham Não sei se contei que aprendi a receita na feira com uma moça comprando legumes na mesma banca, ela disse que era da avó italiana, tinha que ser né ? Um segredo, ela disse era cozinhar o talharim na maior quantidade de água possível. Bem, para ver se está aldente, encosta um pedacinho com o garfo na panela, cortou a massa, está pronto.
    Vou ver as fotos agora !!😆
    Eu acho o bonequinho do Halloween uma gracinha, eu até bato papo com ele, você não vê:mrgreen:

    Menino, tô brava assim👿 Quero recuperar minha conta e meu orkut. Espero que a equipe google seja eficiente.

    Pra você dizer que tá frio, deve estar uma geladeira, a Mô gosta, chama ela, vai adorar virar pinguim.😆

    Poxa $1200,00 dá uma viagem…

    Have a good night you too. Beijins:mrgreen:

  34. Elisa says:

    Huuuum! Talharim de abobrinha deve ser realmente uma delícia, adoooro!
    Majô, vc está muito quieta por ai, imagino que vem post novo…
    Minha viagem ao Rio está quase chegando e espero que vc tenha alguns minutinhos para me ver, beijinhos.

  35. Muito bacana essa matéria. Extensa e abrangente. Me fez lembrar minha recente pasagem pela Sicília em outubro. Quero conhecer mais do que Nápoles, Taormina e Pompéia. E esse lugar é bacana.

  36. Majô says:

    Elisa, esse talharim com abobrinha é mexmo uma djilicia, a receita tá lá no BrazilBellowZero.
    Claro que nos encontraremos no Rio, vai ser o maior prazer. 😉 Quando você estará aqui ?
    Já tô escrevendo o post sim, espere que vai sair. 😉

    Arnaldo, obrigadinha, vindo de você é um super elogio !!
    Vocês gostaram de Taormina ? Volte à Sicilia sim com mais calma, e se hospede com Alice no Villa Carlotta, ela vai gostar. 😉 Piazza Armerina também é super interessante.

  37. Nós adoramos Taormina. É um lugarzinho que se conhece num dia mas que dá vontade de dormir uma noite.

  38. Majô says:

    Arnaldo, ficamos 4 dias inteiros em Taormina e saimos com gostinho de quero mais. Nossa, é uma cidade deliciosa e charmosa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s