de volta à Palermo

À tarde já estávamos de volta de nosso passeio  a  Erice e Segesta.  Descemos  do ônibus em frente ao Teatro Maximo, lindo, em Palermo.

palermo-teatro-maximo-1-350-pixels.jpg

Nossa companheira francesa havia comentado sobre  pequenos restaurantes naquela área, onde ela estava hospedada. Disse que eram simples e bons. Entramos nessa  rua gracinha

palermo-rua-sparviero-1-350-pixels.jpg

e paramos em frente à Trattoria e Pizzeria “Lo Sparviero”.  Pareceu bem agradável, típica Trattoria mesmo como vocês podem ver.

palermo-sparviero-350-pixels.jpg

No cardápio, bati o olho numa salada de parma com muzzarela de buffala, foi essa  mesma, nham ótima de entrada. O serviço bem demorado. Bia foi de peixe espada e eu escalopinho com champignon. O prato era tãao  farto, não consegui terminar. Dois expressos e água com gás. Total: 29 euros. Como o serviço demorou muito, fechamos a conta e tomamos gelatti na pasticceria ao lado.

Voltamos a pé para o hotel, e ao entrar como sempre,  um largo sorriso da Lucia, com um buon gioooorno. Como somos bem recebidas aqui  ;)

 palermo-hotel-lucia-e-marina-1-350-pixels.jpg

 Aquele banho gostoso, e depois fui sacar dinheiro no caixa eletrônico direto da minha c/c.  A Serena, do Ucciardhome  me indicou o Banco de Sicilia que tinha caixa eletrônico perto do hotel. Foi facinho, saquei  euros  com o mesmo cartão que uso no Brasil.

No dia seguinte, antes de devolvermos o carro, fomos visitar a Catedral de Monreale, que fica a meia hora  de Palermo.

dscn2760.jpg

monreale-praca-350-pixels.jpg

Estacionei o carro em rua junto da pracinha, com a ajuda de um senhor que conversava com um policial e depois de me avisar que onde eu havia estacionado era proibido, gentilmente tirou seu  carro onde estava  para que eu lá o colocasse,  evitando multa.  Dove sei? Ah ! Brasile, Maracanã, Rio de Janeiro, falando bem alto e com largos sorrisos. Pronto, com futebol ficou tudo em casa.

 

 

monreale-400-pixels.jpg

monreale-porta-350-pixels.jpg

dscn2742.jpg

Ao entrarmos na Catedral, fiquei  com olhos magnetizados nos mosaicos do teto.  Era impossível tirar o olhos por longos minutos. Aos poucos,  fui descendo os olhos para as paredes, o altar,  piso, tudo em riquíssimos mosaicos. Muito escuro lá dentro,  por isto, a maioria das fotos ficou com muito pouca luminosidade, portanto desculpem as que colocarei, editei com o máximo de luz para que fosse possível ver um pouco deste acervo.  

 

dscn2736.jpg

 

 

 

dscn2752.jpg

monreale-6-350-pixels.jpg

monreale-350-pixels.jpg

 

 

 

monreale-mosaicos-350-pixel.jpg

dscn2747.jpg

O órgão é belíssimo

monreale-2-400-pixels.jpg

várias capelas laterais

monreale-3-350-pixels.jpg

monreale-piso-350-pixels.jpg

 

 

Monreale é imperdível !! Se for a Palermo, não pode deixar de visitar Monreale.

dscn2646.jpg

Do lado de fora, à venda terços lindos.

monreale-1-400-pixels.jpg

 

dscn2761.jpg

Fomos andando e acabamos neste terraço com a magnífica vista de Conca D’Oro e Palermo.

Ao lado, o restaurante onde ocorreu aquele episódio que contei  no post Viagem à Sicilia  . Como não gosto de lembrar coisas desagradáveis, vou pular esta parte.

De volta à Palermo,

palermo-rua-2-350-pixels.jpg

fomos ao mesmo bar, onde o  garçom se esmerava em preparar o melhor sanduiche, com o melhor pão e com aquele prazer que faz o sanduba ficar mais gostoso. E olhem a cara dele, djilicia.

palermo-ultimo-sanduiche-400-pixels.jpg

palermo-gemeos-1-350-pixels.jpg

Enquanto comíamos, passou um casal com os gêmeos e lembrei do Gira e da Tati, mas só que além dos gêmeos eles tinham mais dois filhotes, portanto quatro, eu disse  quatro pequerruchos.  A menininha ia ali do lado. Verdade que a mãe estava com uma cara um tanto estressada.

 

 palermo-docinhos-350-pixels.jpg

Depos que saimos,  passamos por uma loja com estes docinhos,  são lindos né ? Olhem as tijelinhas dos vermelhinhos, um graça.

Todos os posts da série Viagem à Sicilia:

Viagem à Sicilia

Taormina

Siracusa

Piazza Armerina

Bora pra Palermo

Erice tem magia

Segesta

De volta à Palermo

Ciao Sicilia 

24 thoughts on “de volta à Palermo

  1. Luisa says:

    Essa igreja hipnotiza mesmo!
    Eu estava quase desistindo de conhecê-la porque não sabia que igreja “fecha pra almoço”! Ainda bem que resisti bravamente às quase 2 horas de espera, comendo uns docinhos lindos e apetitosos como esses da foto!
    Bjs

  2. Oi Majô, tudo bom?

    Ainda bem que você está aproveitando o feriadão pra continuar a mostrar a Sicília pra nós hehehehe…. Adorei o sorriso das atendentes do hotel. São essas pequenas coisas que tornam a viagem inesquecível, não é mesmo?

    Olha só, eu tô tentando te mandar um email no GMail e ele tá voltando. Tem algum email que eu possa usar. Quero te mandar um link com fotos que batemos aí no Rio e te perguntar se posso carregar uma foto sua com a Clara dormindo no meu blog… Vc me avisa. Tô aqui hoje preparando isso também… Um beijo,

  3. Majô says:

    Luisa, Bia e eu quando entramos, sentamos no banco e ficamos mudas e hipnotizadas por não sei quanto tempo.
    Ainda bem que você resistiu bravamente, acho que Monreale não dá pra deixar de ver, é única.
    Ai nem me fale, estes doces são deliciosos. 😉

  4. Majô says:

    Oi, Jorge

    E como faz diferença Jorge, todos eles tinham uma ótima energia. Além de sorridentes, eram eficientes. São dez !!!

    Roubaram a minha senha gmail, pode ? Ainda não consegui recuperar. Use o majo_tsarrobahotmailpontocom

    Eu estou com fotos ótimas de vocês, há dias estou tentando mandar, mas tive um problema com Picasa nos últimos dias. As da Clara dormindo como um anjinho estão demais. Tem uma ótima de vocês com o Dois Irmãos no fundo. Vou enviar todas daqui a pouco. Ora, Jorge se Mom Tati liberou a gatinha, claro que pode, manda brasa. 😉

  5. Emília says:

    Majô, que coisa lindíssima essa catedral…eu já tinha babado no exterior dela, um trabalho que eu nunca tinha visto. Mas esses mosaicos…sem comentários!!!
    Que bom que podemos continuar a visitar a Sicília com você😀

  6. CAROS amigos da comunidade VnV. em vista das novidades com a udança do RIQ, precisamos encontrar um lugar onde TODOS continuem a frequentar para não deixarmos os contatos se perderem!

    CAROS amigos (posso chamá-los assim?), eu não queria perder o contato com todos, não citarei nomes, mas são aqueles que diariamente frequentavam o blog, os que estão no blog roll e os comentarias frequentes e tripulantes.

    Mas essa época acabou, não teremos mais onde nos reunirmos. Talvez a solução seja fazermos alguma coisa paralela, fora do VnV, um BLOG da Comunidade, o que acham?

    Nesse blog não haveria matérias (POSTS) mas comentários e troca de idéias, como um chat não on line, uma “sala” na quel pudéssemos nos reunir sempre.

    Não quero sugerir NENHUM dos blogs do blog roll, mas um NOVO, de TODOS, que sugiro seja MEDIADO pela Sylvia e organizado pelo RODRIGO!

    Por favor, gostaria de botar isso em votação e convoco a todos a se manifestarem lá no VnV (antigo!). RESPOSTAS lá no VnV! Respeito a opinião de todos.

  7. says:

    Majô, que passeio mais gostoso esse, hein? A catedral é linda mesmo – mosaicos bem conservados e belos.

    Palermo me pareceu, pelas fotos, uma cidade bem tranquila. 8)

    E que sanduíche é aquele, Majô? Coisa de doido… devia estar uma delííííííícia😛

  8. Majô says:

    Emília,

    Monreale é belíssima mesmo. Não dá pra descrever a obra em mosaicos, tem que ver. Quem for a Palermo tem que separar um dia para ir a Monreale.
    Pois é, enquanto escrevo viajo também um pouco😉

  9. Majô says:

    Arnaldo,

    Todos queremos preservar as amizades bacanas que fizemos, e disso eu não abro mão, fora o constante aprendizado do VNV.
    Esperemos um pouco mais as coisas se acalmarem e continuamos trocando idéias no blog do Riq, ele merece todo nosso apoio, está começando uma empreitada e temos que apoiá-lo. Eu sei que você concorda.😉

  10. Majô says:

    Zé, as fotos não fizeram jus porque como eu disse dentro era muito escuro, ela é magnífica !!!

    Quanto à Palermo achei tranquilézima. No stress.

    Esse pão era qualquer coisa, e o parma fininho, nham Tava uma djilicia mexmo. E o garçom tinha um prazer enorme em preparar, ainda enfeitava a saladinha, uma graça ele. Tudo vinha com muito boas energias. 😉

  11. Marcio says:

    Majô,

    Adorei o post todo, mas o sanduiche foi demais. Aqui é hora do almoço!!! Ai que vontade que dá!!!!!

    Um parma fesco assim é muito bom!!!

    Bjo!

  12. Majô says:

    Márcio, obrigada seu elogio me faz sentir mó importante, como diz a Mô. Os pães italianos são maravilhosos, mas este deste bar, quentinho com parma nhammm, êta djilicia😉

    Já fui no Janela Laranja visitar Luxemburgo. Lindo, amei !!

  13. MAJÔ, em junho de 2008 viajaremos a Palermo e já escolhi ir a Monreale. Adivinha ONDE peguei informações? adivinha?

  14. Majô says:

    Arnaldo, não me diga !!!! ôpa tô com o peito estufado :mrgreen:
    Leve a sua super câmera para tirar fotos no interior da Catedral. 😉
    Separe um dia para irem à Erice e Segesta, não podem deixar de ir.
    Aproveite e leve a Alice ao Villa Carlota, em Taormina. 3 dias pelo menos.
    Vocês vão adorar.

  15. MAJÔ, nós não poderemos fazer tudo isso porque estaremos apenas um dia em Palermo, um dos portos de um cruzeiro marítimo que faremos em jundo de 2008 que irá a Nápoles, Palermo, Barcelona, Marselha, Túnis e Palma de Maiorca.

    Em NÁPOLIS, desta vez quero ir a CAPRI, em vez de Pompéia, que fui dessa vez. Em PALERMO quero conhecer a Palermo Histórica e Monreale.

    Mas essas suas sugestões ficarão para uma possível viagem de carro à Sicília. Claro que vou fazer desse seu roteiro o MEU!

    Grande abraço!

  16. Majô says:

    Arnaldo, será uma linda viagem, com este roteiro. Capri é linda mesmo. E tenho vontade de conhecer a Tunísia também.

    Quanto à Sicilia precisa ser conhecida de carro mesmo, para “sentir” as cidades.

  17. Carmen says:

    Majo,
    Você é surprendente!!!. Eu pensaba que o viagem había finalizado e descobro que o viagem continua e continua…
    Olhar e ler o seu post é um verdadeiro prazer!!!
    Agora sigo com ele…
    Tchau

  18. Majô says:

    Carmen,
    Haha tenho tanta informação que queria passar, e fora que escrever era um revival😉 Ainda falta terminar o Ciao Sicilia com algumas infomações.

    Obrigada por olhos tão simpáticos !!
    Vambora😉

  19. Elisa says:

    Majô,
    este post vc escreveu no dia que viajei , por isso só agora estou lendo. Assim como os anteriores, está fantástico! Agora vou “correr” para atualizar tudo que perdi enquanto estava offline. Bjs

  20. Majô says:

    Elisa, Monreale é imperdível !! vocês tem que ir.
    Vá lendo com calma. 😉

  21. Fernanda Frare Zanetti says:

    Majô! Preciso de sua santa ajuda! Vou comemorar 10 anos de casada em outubro; você acha que o clima na Sicília é bom para ficarmos lá de 22/10 a 05/11? Muito medo de ir e pegar só chuva e dias feios! bjs e desde já obrigada!

  22. Majô says:

    Fernanda, nesta época, talvez comece a esfriar um pouco. Dá uma olhada no weather.com http://www.weather.com/weather/monthly/USLA0429?month=1
    Embora a meteorologia esteja imprevisível, pois ainda está calor na Europa.
    Comemore em Taormina que é um charme ! Vocês vão amar😉
    Ótima viagem e celebração !

Leave a Reply

