O Rio recebe Elisa

  cristo-e-baia-400-px.jpg

O Rio recebeu em novembro mais uma visita VNV,  a  Elisa, leitora e uma das maiores incentivadoras deste blog. Em suas férias ela escolheu o Rio de Janeiro para flanar e no post  Um fim de semana no Rio  ela havia pedido sugestões  para curtir a cidade, em circuito off praia,  e lá veio ela com o roteiro impresso  a ser cumprido para descobrir um pouco mais de  nossa cidade que a recebeu de braços abertos.  Foi meio de repente, pois achei que ela viria em dezembro, mas puft um dia depois ela já chegava. No dia seguinte,  sexta-feira, fui encontrá-la na hora do almoço.  Havia  curiosidade em nos conhecermos pessoalmente, pois nossos contatos eram aqui no blog onde batíamos longos papos, e pelo do Riq. Sabemos como os nortistas são hospitaleiros,  e eu do lado de cá  me esforcei para  mostrar um pouco de nossa cidade,  apesar do tempo corrido com trabalho e lerês.  Havíamos combinado tomar um café na Livraria da Travessa, como no convescote com a família Giramundo, mas como seria na hora do almoço, resolvemos comer uma saladinha. E-mails pra cá e pra lá,  e muitos torpedos, ficou decidido que iríamos para o Gula Gula,   no Bar 20, em Ipanema onde está recém instalado numa casa que me é familiar, pois os quartos de nosso apartamento em Ipanema davam para esta casa, a de D. Marina. Passei para buscá-la no Leblon e logo de cara, sou surpreendida com um gesto gentil da Elisa que trouxe  lembranças de sua terra, um bordado para bandeja lindo e biscoitinhos encomendados por sua mãe, aqueles fininhos e deliciosos. O papo rolou solto logo, e rapidamente chegamos no Gula Gula que por sinal está com uma decoração agradabilíssima  nas várias  salas e varandas com muitas plantas.

gula-gula-1-350-px.jpg

Tagarelávamos muito, não sei quem falava mais ela ou eu, viagens entremeadas com  assuntos femininos.  Pedimos uma saladinha cada uma.

gula-gula-ceasar-salad-350-px.jpg  

Tá aí a Ceasar Salad com frango que eu pedi e a  Elisa foi de salada com carne seca desfiada. Precisávamos registrar o evento e zapt, sacamos nossas câmeras para algumas fotos enquanto a sobremesa não chegava.

gula-gula-350-px.jpg

 

gula-gula-petit-gateau-350-px.jpg

Pra deixar vocês com água na boca aí está o petit gateau que a Elisa comeu e eu ainda raspei o prato, djilicia ;) Eu pedi um crême brulé que estava pra lá de bom.  Expresso pra encerrar, e saimos caminhando até a praia, a um quarteirão dali,  para dar uma olhada nos Dois Irmãos.

rio-com-elisa-350-px.jpg

Dali segui para o trabalho e Elisa foi bater pernas na Visconde de Pirajá, em direção à Praça da Paz, trecho que tem o melhor comércio de Ipanema. Algumas horas depois ela me enviou  um torpedo dizendo Majô me acabei nas compras , o que convenhamos faz bem ao astral de qualquer mulher.

No fim do dia, voltando para casa peguei um engarrafamento básico, mas olhando para o lado diminui um pouco o stress 😉

joa-por-do-sol-1-350-px.jpg

viaduto-do-joa-por-do-sol-350-px.jpg

No domingo Elisa me ligou do Jardim Botânico que visitava com o Neno seu namorado,  um vero italiano. Passei para buscá-los na Lagoa em frente ao Piraquê no fim da tarde para visitarmos o Palácio do Catete.  Seguimos pela Lagoa, túnel Rebouças, descemos R. das Laranjeiras, passamos em frente à estação  do bondinho do Corcovado e chegamos à  Rua do Catete.  Iniciamos nossa visita pelas salas do térreo,  e seguimos subindo  as escadas com corrimãos em ferro lindos e afrescos nas paredes e teto belíssimos.

palacio-do-catete-3-350-px.jpg

palacio-do-catete-350-px.jpg

palacio-do-catete-4-350-px.jpg

O Museu nos últimos anos recebeu um trato, pois a Regina Capela, museóloga do museu nos últimos anos, restaurou os afrescos, pinturas, tirou infiltrações, deixou o Museu um brinco, um presente para os cariocas e os turistas que aqui passam. Visitamos todos os salões e da varanda avistamos os jardins que foram projetados pelo paisagista francês Glaziou e como vocês vêem tem palmeiras imperiais como no Jardim Botânico.

palacio-do-catete-jardins-350-pixels.jpg

Dali seguimos para o Pão de Açucar, de onde, na minha opinião temos uma das vistas mais bonitas do Rio, apesar do tempo não estar uma Brastemp. O por do sol visto do Pão de Açucar é translumbrante.

pao-de-acucar-1-400-px.jpg

bondinho-do-pao-de-acucar-400-px.jpg

rio-de-janeiro-do-pao-de-acucar-1-400-px.jpg

pao-de-acucar-com-elisa-400-px.jpg

elisa-e-neno-no-pao-de-acucar-1-350-px.jpg

pao-de-acucar-com-elisa.jpg

pao-de-acucar-elisa-1.jpg

Estas foram as últimas fotos que consegui tirar, pois a bateria da câmera acabou.  A Elisa tirou mais fotos com a câmera dela, ela me enviando eu posto aqui.

Dali seguimos para jantar, pois não tínhamos almoçado. Na dúvida, repetimos o Gula Gula da casa da D. Marina. Elisa foi de salada com carne desfiada, como na 6a feira, eu pedi uma quiche de brie com damasco e saladinha e Neno um filet.  A sobremesa foi  brownie com sorvete de creme, comunitário.

Tivemos um domingo passeando pelo Rio com papo agradabilíssimo, em português e italiano, com Elisa e Neno. Nos despedimos, eles voltando a pé para o hotel.  Na 3a. foram para Búzios curtir o resto das férias, quando ela voltar vai contar  pra gente como foi.  😉

 buzios-elisa.jpg

Aí está Elisa em Búzios. Que vista hem !!

elisa-buzios-2007-350-px.jpg

elisa-buzios-1-2007-350-px.jpg

Il dolce fare niente em Buzios.

baia-de-guanabara-elisa.jpg

Vista do Rio de Niteroi.

jardim-botanico-elisa.jpg

jardim-botanico-elisa-1.jpg

elisa-jardim-botanico-2007-350-px.jpg

elisa-jardim-botanico-2-2007-350-px.jpg

 No Jardim Botânico.

25 thoughts on “O Rio recebe Elisa

  1. says:

    Majô, os amigos “virtuais” estão se tornado amigos “reais”; ao vivo. Muito legal isso…😉

    Quem sabe um dia eu vou te visitar aí no Brasil. Os meninos e a Débora estão sempre me cobrando uma viagem ao Rio- eles ainda não conhecem.:mrgreen:

  2. Majô says:

    Isso mesmo Zé, na verdade já nos tornamos amigos reais faz tempo😉 É uma energia muito legal. 😆 😆 😆

    Venham ao Rio sim !!! Não acredito não conhecem o Rio ??????? Pufavô Zé:mrgreen:

  3. Sylvia Lemos says:

    Tá sumida menina >.
    Estou com saudades da casa velha e de ti !!

  4. Majô says:

    Sylvia, tentei hoje à tarde deixar comentários algumas vêzes e dava erro. 😉
    Eu tenho passado tarde. Vou já já passar por lá. Quero dicas de Buenos com você, quanto pagou pelo apê.
    Pois é, saudades mesmo da casa velha também, sniff 😦
    Brigadim pela visita😆

  5. Mô Gribel says:

    Majô, querida, que bom que vc vem para cá!
    Ah, o Gula Gula sempre foi e sempre será o meu restaurante preferido no Rio.
    Capaz de eu passar por aí semana que vem. Estou enrolando meu chefe há meses!
    Beijos

  6. Majô says:

    Pois é querida, estarei na área:mrgreen:

    Vem, vem sim, almoçamos no Gula Gula !!!!!! Passa uma conversa em seu chefe. 😆

  7. Emília says:

    Majô, uma simpatia a Eliza, como nos comentários dela por aqui. Que passeio delicioso… (suspiros)
    PS: Majô in Sampa:mrgreen:

  8. Majô says:

    Emília, a Elisa é uma gracinha mesmo. Foram tantos os torpedos, cê não imagina. Ela chegou a instalar uma linha do Rio no celular dela. 😉
    Foi delicioso mesmo😆

    Haha estarei na área:mrgreen: já criei uma confusão hehe

  9. Mari Campos says:

    Majozinha, seus posts estão muito fofos! Até os títulos estão tão poéticos!!! A primeira foto deste é pra pirar – se bem que devo confessar que eu também pirei com a sua breve sessão Destemperados… 😆

  10. Majô says:

    Marizinha, é porqueos personagens são fofos😆
    Eu acho mesmo a vista do Pão de Açucar show.

    Menina, você não acredita as sobremesas do Gula Gula, principalmente para os chocólatras :mrgreen:

  11. LAISE says:

    Oi Majô,
    acabei de conhecer seu blog, é muito interessante em tudo, mas ainda não tive tempo de ler direito porque fiquei tão “extasiada” com este roteiro aqui, que não pude nem passar para os demais.
    Eu não tinha a melhor as impressões do Rio, pois nas minhas últimas viagens para o Rio não foram assim… Digamos uma “brastemp”
    Mas achei muito interessante este roteiro sugerido por você a nossa amiga Elisa.
    Parabéns por seu blog, este blog sim dá prazer em ler.

  12. Majô says:

    Oi, Laise
    Que bom ter sua visita !! Obrigada pelo incentivo.😉
    Pois é a Elisa passou a régua no Rio, aproveitou bem. rsrs

    O noticiário sempre estampa muito o que é negativo. Temos problemas sim, infelizmente, mas a natureza nos é dada de graça, temos que aproveitar.

    Depois ela tem que nos contar sobre Búzios.

    Obrigada mais uma vez. Volte sempre que quiser.

  13. Elisa says:

    Majô,
    eu estou tão feliz com tudo que não tenho nem palavras para expressar-me. Foi tudo maravilhoso e como diz Neno “simplesmente perfeito”.
    E quando cheguei ainda fui supreendida com tuuuudo isso!?
    Está muito bacana o post.
    Ainda não tive tempo de ler tudo aqui porque como te falei no outro post depois que cheguei fui correndo revelar as fotos e depois que cheguei em casa ai foi só… “ALEGRIA”.
    Preciso retornar ao meu rítmo normal para ler e apreciar tudo.
    Mais uma vez obrigada por tudo.
    Ah! Sabe uma coisa que me aconteceu várias vezes? Eu mostrava teu roteiro para as pessoas e todos me perguntavam: Ela é guia? É formada em turismo? Eu respondia: Não ela é muito mais, é tudo de bom!
    Beijos

  14. Elisa says:

    Majô,
    ontem quando eu cheguei tentei várias vezes deixar um comentário no blog novo do Riq, para falar de como foi fundamental todas as dicas de vcs, mas não consegui.
    Acho que eu ainda não sei usar o novo blog. Hj estou um pouco complicada não vou ter tempo para tentar lá, então deixo aqui o meu agradecimento para ele tb.
    Bjs

  15. LUCI says:

    Majô,
    Que maravilha seu blog!!
    Fui apresentada a ele pela Elisa, prima querida e meio irmã do meu coração…
    Conhecer o blog e ler o post sobre a visita dela foi quase como estar aí com vocês, relembrando os lugares que visitei e ansiando por voltar para ir aos que não conheci!
    O Rio é mesmo uma delícia e o roteiro foi mesmo especial, do jeitinho que gosto, entre o tradicional e o alternativo.
    Mas a verdade é que a Elisa é mesmo uma pessoa especial, com quem adoro passear, sair, viajar, porque com ela, realmente, não tem “tempo ruim”, como costumamos dizer por aqui.
    Mas também queria dizer que, não só pelo post da Elisa, mas seu blog é muito gostoso, mesmo!
    Quem sabe, então, serei a próxima a curtir suas dicas, assim que o trabalho der uma folguinha?
    Ah, e falando em dicas de viagem, quando você decidir passear pelo nordeste, temos também paisagens e anfitrões que são assim uma “brastemp”, viu?
    Um grande beijo e, mais uma vez, parabéns pelo blog!!

  16. Majô says:

    Elisa, você é uma gracinha e o Neno idem. Alegres, bem humorados, bom papo, e apreciam o que vêem. O Neno é o único italiano que conheço que fala baixo e pouco😉
    Hahaha obrigada 😳

    Sobre o blog do Riq, o que eu tenho feito é, escrever, fazer copy e tentar enviar até 3 vêzes. Se não vai, passa o comentário para o word e mais tarde envia. Nesse meio tempo vou fazendo a ronda dos blogs. Escreve lá que ele vai gostar de saber as novidades.

  17. Majô says:

    Luci,

    Que bom que você gostou, seja bemvinda sempre.
    O Rio é gostoso mesmo de passear.
    A Elisa é ótimo papo e companhia, concordo com você.
    Venha ao Rio quando for possível.😉
    Brigadim😳😳

    Obrigada pelo convite, eu acho as paisagens do Nordeste simplesmente lindas. Que praias !
    Volte sempre🙂

  18. neno says:

    Carissima Mayò , grazie per le deliziosa accoglienza ; come ha scritto il mio grande amore Elisa tutto è stato “semplicemente perfetto” . Spero di potere essere tua guida e accompagnatore nel tuo prossimo viaggio in Italia ; grazie ancora.

  19. Majô says:

    Carissimo Neno,

    Piazzere mio ” termos” un vero italiano à nostra città. Vocês foram um casal perfeito no lugar perfeito. 😉
    Quando voltar à Itália, será um prazer ter ‘un vero italiano,’ como guia. Abraços carissimo !! Grazie io !!

  20. Elisa says:

    oi Majô,
    agora eu acho que finalmente consegui escrever no blog novo do Riq. Esta já era minha terceira tentativa e nem sei se consegui me fazer entender porque como por duas vezes eu não consegui pensei que hj tb não ia, mas foi. Bom , pelo menos espero que tenha ido. E o importante é que eu queria agradecê-lo porque minha estadia em Bz teve dois pontos altos: a hospedagem, que foi “definida” por ele e o transfer que foi vc quem me sugeriu. Todo mundo que eu falo o preço e a qualidade daquele transfer não acredita. Foi a melhor coisa que fizemos foi ir de bus e ficar sem carro lá. Beijinhos

  21. Majô says:

    Oi, Elisa

    Até que enfim né !!! Você pode dizer aqui seu relato que eu passo para o post, é importante a sua visão de tudo. Ah e diz também o nome da cia do transfer que você escolheu, é importante passar se você teve tão boa experiência.
    Na 6a feira ao embarcar no Santos Dumont, vi o balcão da Total que faz vôo para Cabo Frio. Quando consultei e passei para você achei o preço barato, outra opção.

  22. Sylvia Fleury says:

    Olá Majô
    Não tive o prazer de conhecê-la mas pela sua acolhida a minha querida amiga Elisa e homenagem feita neste lindo Blog , já vi que você é uma pessoa de 1ª qualidade…🙂
    Morri de saudades do Rio, minha familia é daí e quando por aí estiver com certeza pegarei todas as suas dicas😉
    Parabéns … seu Blog está lindo.
    beijinhos
    Syl

  23. Majô says:

    Sylvia,

    Obrigada pela visita e pelo comentário gentil, Elisa é uma graça e como aproveita a viagem. Ela aproveitou muito a estadia no Rio, percorreu a cidade toda.
    Venha ao Rio quando puder😉
    Obrigada e volte sempre😆

  24. Odete Ferraz says:

    Já conheço a cidade maravilhosa, mas foi muito bom rever alguns pontos e ainda com fotos da (prima) Elisa!!! Deu mais vontade ainda de viajar! rs Bises à tous!!!!!!!!!!!!!

  25. majots says:

    Odete, bom ter você por aqui !! Volte sempre😉 Bisou

Leave a Reply

