Fui tratada a pão de ló

Apesar de uma gripe que me nocauteou na 6a. feira, lá fomos nós para Sampa, à noite,  com  uma agenda que começou no sábado com  a 1a comunhão da queridinha da família, na  igreja da Paróquia São Luiz Gonzaga, do Colégio São Luiz. Foi uma linda cerimônia com momentos que guardamos em nossa tela mental para sempre.  Mais tarde,  um almoço gostosíssimo preparado pela sobrinha, e convenhamos nada como estar no meio de nossos queridos. 😉

Clara recebe na Mercearia da Pracinha

Às 4h fui a pé para a  Mercearinha da Pracinha, onde a anfitriã  Clara nos recebia em seu Cadillac. O local para a conVNVenção cariolista não podia ser mais apropriado com mesinhas na calçada,  um lugar charmoso para jogar conversa fora. Eu diria que é  tipicamente carioca em solo paulista, portanto perfeito para nosso encontro. Quando cheguei foi aquela recepção efusiva e carinhosa da Lena,, Clara e seu pai Jorge Gira. A Lena eu só conhecia pelos bogs do comandante e o meu, mas ao nos abraçarmos senti como se fosse um  re-conhecimento, pois de fato era um abraço como se matássemos saudades num reencontro. Mô eu já conhecia da nossa rapidíssima conVNVenção em Congonhas, em maio, mas desde então o blog nos aproximou em contatos diários. Ao nos abraçarmos também senti como se estivesse tomando aquele café de todo dia. 😉 E como foi gostoso  rever os  queridos cariolistas  Jorge e Clara, depois de sua estadia no Rio ! Adorei !!

Como vocês podem ver, a nossa doce mascote  Clara foi disputadíssima entre as tias. Começando com a Lena

lena-e-clara-no-cafe-350-px.jpg

e depois com a Mô

mo-com-clara-cafe-350-px.jpg

Pelo olhar de cada uma,  vocês percebem que elas estão absolutamente encantadas com a fofinha.

Só consegui ficar com Clara no colo um pouquinho depois de súplicas à Mô.

O papo rolava solto e eis que chega nosso guru Riq para completar a mesa. Foi nosso 1o abraço real depois de tantos meses de convívio diário virtual. Pedimos expresso para todos, por sinal ótemo  😆

gira-e-riq-cafe-sampa-350-px.jpg

Pela risada do Riq, vocês podem perceber que o papo foi pra lá de divertido. A Lena com compromissos inadiáveis nos deixou,  e ficamos jogando conversa fora até 6 horas, quando saimos para nos preparar para o 2o turno no Rôti. A Mô gentilmente me deu carona até a porta de casa em seu possante novo que por sinal adorei, um Idea.

 

Liciana é a melhor  promoter de Sampa

A Liciana organizou nos mínimos detalhes nossa conVNVenção cariolista no Rôti, restaurante em Pinheiros e fez com  tanto carinho que tudo foi mais que perfeito. Foi sensacional !!! Para isto acontecer além de ter competência, é preciso acrescentar dedicação e  amor.  Faz uma diferença enooorme. E acrescentou-se a isto também a energia boa que rolou entre os presentes.

Ao nos dirijirmos para os fundos do restaurante,  entramos num cenário com plantas, muitas plantas, luz de velas e uma musiquinha de fundo super agradável.

 roti-by-mo-3-350-px.jpg

roti-by-mo-1-350-px.jpg

roti-by-mo-350-px.jpg

by Mô

Na verdade, me senti como se estivesse entrando num restaurante em Maresias com flores caindo delicadamente acima de nós.

flores-i-by-mo-2-350-px.jpg

 

 

 

De novo a Mô se ofereceu para me buscar em casa e, ao chegarmos no Rôti fui recebida carinhosamente pela querida Liciana com um sorriso de orelha  a orelha e um abraço com aquela energia de boas  amigas.

 dscn2991.jpg

Eu amo São Paulo e para isto acontecer claro, há fortes laços de família com boas e lindas  lembranças que agora estão sendo acrescidas destes amigos queridos vnvéticos. Lá estavam também a Débora e o Fernando que nos brindaram com sua presença. 

roti-4-350-px.jpg

E a Emília finalmente conseguiu o autógrafo do Riq, êta guru difícil.

roti-3.jpg

by Teté

Chegam  a Emília e o Marc. Como foi gostoso abraçar em carne e osso essa  querida amiga do dia a dia. O nosso único contato pessoal havia sido também na conVNVenção em Congonhas, em maio, e desde então muitas afinidades nos aproximaram e nosso abraço foi o de amigas que se reencontram e matam saudades. Marc, o querido da Emília é uma simpatia, eu diria que  foram feitos um para o outro 😉

 jorge-tati-roti-350-px.jpg

Em seguida chega o casal cariolista querido, Tati e Gira, aqueeeele abraço gostoso em Tati.  Depois a saltitante Pat que quando chegou encheu a casa com sua alegria.

roti-by-mo-5-35o-px-1.jpg

Patsy by Mô

 Chegam Ernesto e esposa que  também nos honraram com sua presença.

Não é que o Beto e a Teté vieram de Santos !!! Foi o maior prazer conhecer o Beto ao vivo e a cores  :lol:  e sua doce Teté que é uma simpatia.  Ela clicou tudo !!!!

majo-e-beto-roti-350-px.jpg

roti-5.jpg

roti-1.jpg

roti-8.jpg

roti-1.jpg

roti-6-350-px.jpg

by Teté

O papo rolava solto e eis que chegam o comandante Rick e Nick que é uma simpatia. Pronto, alegria geral com a presença do guru que completou a festa. A esta altura já era uma big mesa onde todos confraternizavam no melhor astral até o final. 

 roti-3-350-px.jpg

roti-1-350-px.jpg

 roti-7-by-tete-350-px.jpg

Ninguém ia embora, a não ser Tati e Gira que sairam para render a vó que estava com Clara.

É claro que os que não estavam presentes também foram lembrados, como a Carla2, o Zé e a Débora , Lea e Sofia,  e a Marizinha . Zé fizemos um brinde a vocês !!!!!   que ficou registrado em foto, mas como a bateria da minha câmera acabou,  a Mô clicou  e assim que me enviar, coloco aqui para documentar:mrgreen:

 brinde-ao-ze-e-debora-roti-350-px.jpg

tin tin !! Um brinde de Emília, Mô, Patsy e eu,  ao Zé e à  Débora

roti-by-mo-degustacao-docinhos-350-px.jpg

Aí estão os docinhos que o Zé comeu e o Beto disse que não viu.

roti-by-mo-8-350-px.jpg

roti-by-mo-4.jpg

roti-2-by-mo-350-px.jpg

roti-by-mo-4-350-px.jpg

roti-by-mo-7-350-px.jpg

by Mô

A conversa e a noite foram tão agradáveis que só saimos de lá a 1 e meia da madrugada. Todos nós personagens de uma crônica diária que passou do mundo virtual para o real.

Merci  Liciana e  galera VNV  pela hospitalidade,  pelo carinho e por terem me proporcionado momentos tão agradáveis  nesse  fimde  em Sampa. Amei !!  😆

 

 Mistletoe 1 

 

61 thoughts on “Fui tratada a pão de ló

  1. Débora says:

    Majô, o jantar foi ótimo e o pessoal super receptivo. Nós adoramos! Pena que sentamos um pouco distante de você e não deu pra conversar tanto. Mas tenho certeza que esse nosso primeiro encontro foi só para perder a timidez, muitos outros virão.
    Um beijo!

  2. Majô says:

    Débora, também gostei muito de conhecer vocês. Já linkei o Brincando de Chef. Com certeza, outros encontros e oportunidades virão para trocarmos figurinhas.
    Beijo para vocês

  3. says:

    Puxa, tô emocionado e sem palavras.😥 :mrgreen:

    Majô, obrigado a você e a todos pelo brinde. Super bacana!!!

    Beijots,

    PS: Estamos esperando a foto, OK?
    Mô, manda essa foto logo pra Majô… Não enrola, não, hehe!!!😀

  4. Lena says:

    Majô, que lindo que ficou o seu relato!! Adorei minha foto com a Clarinha🙂 Pena que não pude ficar mais, nem ir ao Rôti😦
    É sempre assim… Lei de Murphy pura! Quando tem alguma coisa que a gente está muito a fins de fazer, aparecem mil outras coisas que a gente não pode deixar de fazer…

    Cheguei atrasada ao ballet. Perdi a entrada de minha “sobrinha”; mas ela pulou de alegria quando me viu na saída e se jogou nos meus braços!! Só isso já valeu🙂

    Adorei te ver e apesar de rapidinho, foi aquela sensação de encontrar com amigos que a gente vê toda hora, então é normal dar só um oi e sair correndo… Nos vemos de novo do dia 22/23, certo?😉

  5. Elisa says:

    oi Majô,
    mas que delícia esta dia! Estou certa que ainda terei a oportunidade de participar em outra vez.
    O teu texto, como sempre, esta muito gostoso de ler e só pelas suas palavras já me fazem sentir muita vontade de participar ao vivo destes encontros, de qualquer forma vale lembrar que eu estava lá masmo que só de “coração”. Beijos

  6. Mari Campos says:

    Menina, que inveeeeeja desse monte de abraços em carne e osso!!! Não acredito que perdi mais uma conVnVenção… snif…
    Mas pelas fotos dá pra ver o quanto vocês curtiram!!! bjs

  7. Beto says:

    Majô, mais tarde te mando as nossas fotos e você bota aqui. Ok? Beijos

  8. Majô says:

    Zé,
    Você e Débora são muito queridos pode crer, brindamos com a maior satisfação :mrgreen:

    Lena,
    Fui escrevendo sem pensar, do jeito que veio foi😉
    Ai, fico com dó de você não ter visto a entrada da sobrinha, mas que bom que ela viu você no final !!!
    Sim, nos vemos no dia 22 !! Carla2 acho que também quer. Jingle bells.

    Elisa,
    Foi mesmo um dia delicioso em todas as atividades, nada foi forçado, tudo com o maior prazer. Todo mundo no melhor astral. Esperamos você !!

    Haha Marizinha, sabe que falamos sobre você. Nós achamos você uma gracinha:mrgreen: Sim, esses abraços em carne e osso foram dose tripla de endorfina. Vem para a próxima. 😆

    Beto,
    Ok, fico aguardandi as fotos e posto aqui. Adorei conhecer pessoalmente você e Teté😉 Show de bola.

  9. Elisa says:

    Majô,
    eu fico só imaginando como este teu fim de semana foi “concorridíssimo” : primeira comunhão de manhã, café a tarde e jantar muito bem acomppanhada a noite!
    Quero saber também do chocolate da primeira comunhão.
    Aqui, toda primeira comunhão tem chocolate quente para comemorar!!!
    Delícia…

  10. Mô Gribel says:

    Majô, queridona, adorei as fotos.
    Manda a que eu tô com a Clarinha pro meu e-mail, please?:mrgreen:
    Zé, é verdade, fizemos um brinde e vou enviar a foto pra Majô daqui a pouco.🙂
    Vai também a foto da sobremesa..rs
    Beijos, Majô é sempre uma alegria estar com você!

  11. Beto says:

    Sobremesa? Eu não comi sobremesa😯

  12. Mô Gribel says:

    Nãoooooooooooo????? Beto, vc perdeu!😀

  13. says:

    Beto, até eu comi a sobremesa… era coquinho em calda😆 😆 😆

  14. Mô Gribel says:

    😀 Foi sim, aqueles que o Zé catou!😀

  15. says:

    Viu, Beto? Não disse? Foram aqueles que eu catei… e na descida, ainda.:mrgreen:

  16. Diogo says:

    Que shoooooowww!!! Uma pena não poder estar aí pra conhecer pessoalmente toda a galera…

    Um dia a gente se pecha, podexá😉

    Bjão

  17. Beto says:

    Zé :mrcatacoquinho:

  18. Débora says:

    Pessoal, as fotos ficaram legais! Pena que as minhas saíram muito escuras porque a máquina está com defeito. :o(

  19. Liciana says:

    Majô,
    Foi um prazer recepcioná-la!
    Tenha certeza que não faltaram mesmo dedicação e amor.
    Obrigada por, mesmo gripada, nos devolver igualmente esse amor e não sucumbir a essa maratona VnV.
    Para mim, uma das melhores partes destes nossos encontros são os abraços, pois eles não nos ocultam jamais.
    Que venham mais abraços, muitos mais!!!!
    Amei também!
    Bj grande

  20. Majô says:

    Elisa, foi mesmo concorridíssimo, mas você termina o dia feliz !!! Teve um almoço preparado por minha sobrinha, delicioso, daqueles que você tem que colocar a pitada de amor😉

    Mô, já enviei a sua foto com Clara pro seu e-mail, vê lá. As fotos estão todas aí, acho, inclusive a bacanuda😉

    Beto, eu não acredito que você não viu sobremesa. Deve ter sido efeito bohemia.

    Zé e Beto, cheguem a um acordo. :mrgreen:

  21. Majô says:

    Liciana,

    Pra sair tudo redondinho como foi, além de muito trabalho, teve muito amor !!! 😆 😆 😆

    Também concordo com você, o melhor de tudo são os abraços carregados de amizade sincera. Que venham mais mexmo !!!!!!

    Foi tudo nota 1000 !!!!

    beijots

  22. Mari Campos says:

    uia, cada vez que eu entro aqui tem mais fotos! lindas! Teve até momento destemperados, com aquelas sobremesas… :mrgreen:
    Aliás, Majô, tu tava chiquetosa pra dedéu, hein??? Arrasou! 😉

  23. Majô says:

    Hahaha Mari, acrescentei as fotos que a Mô e o Beto me enviaram. Menina, cê nem sabe, depois do ravioli a Mô e eu pedimos esta degustação de patisserie. Foi gula !!! Só consegui comer um e meio. A Mô mais um e o Beto comeu o resto e tá com vergonha de confessar.
    eu ????? 😳 cê viu a Liciana ???

  24. Majô says:

    Débora, você pode clarear suas fotos editando no Picasa. Quase todas tive que clarear😉

  25. Gabriela says:

    Fiquei com inveja dessa super conVNVçao na minha terrinha. Mas fica pra proxima… Quando eu for ao Brasil conVNVocarei uma tambem! Adorei as fotos, assim vou conhecendo o pessoal do VNV… Beijos!

  26. says:

    Tudo azul, né, Majô? Tin tin pra vocês também! Brigado, Bjs:mrgreen:

  27. Majô says:

    Melhor assim Zé, tudo azul😉
    beijots

  28. Patsy says:

    Majô, aqui é a saltitante e alegre Patsy….hahaha😆

    Adorei nosso encontro, foi ma-ra-vi-lho-so, agora espero pelo de natal😉
    Foi uma festa, pura diversão, pessoas tão legais, com uma vibração boa, só alegria. Adoro todos e tenho uma sensação de já conhecer há muito tempo.

    E o brinde pro Zé e pra Débora ficou ótimo!!

    Beijo
    Patsy

  29. Majô says:

    Alegre e saltitante Patsy,

    Foi ma-ra-vi-lho-so ter conhecido pessoalmente pessoas tão bacanas😉

    E vamos para o de Natal !!!

    O Zé e a Débora merecem tudo azul!! :mrgreen:

  30. Carmen says:

    Isso é uma FESSTTTAAA!!!.
    Parabéns pra vocès por a noite mágica!.
    Beijos

  31. Carmen says:

    Clara está muito bonita e é um prazer olhar como ela cresce, está muito más grande que en as suas fotos de Roma.

  32. Majô says:

    Carmen, esperamos que um dia você venha fazer parte também !!!! 😉

  33. Lena says:

    Majôzinha, também quero a foto por e-mail:mrgreen: , please!!

  34. Majô says:

    Lena, deixa comigo, à noite envio, não estou com ela aqui. Esta foto está mesmo um docinho.😉

  35. says:

    Majô, se você quiser usar as carinhas no seu blog, você vai ter que instalar uma barrinha de ferramentas no seu browser. O site é esse aqui: http://www.smileycentral.com/?partner=ZSzeb001_ZNxdm824YYUS

    Se você tiver algum problema com a instalação, me chame, OK?😀

  36. Malu says:

    Pessoal, essa VnV foi anunciada no Blog do Riq? Perdi!!! Pelo texto e pelas fotos foi maravilhoso.

  37. Mari Campos says:

    Como assim, Majô, vamos fazer conVnVenção de Natal??? Quando? como? onde?

  38. Majô says:

    Zé,

    Eu instalei, massss não consigo copiar a figurinha para um texto ? Tentei com um simples copy/paste e nada:(

  39. Majô says:

    Malu, acho que não foi comentada pelo Riq, o que convenhamos é seríssimo:mrgreen: A combinação foi feita no post anterior a este ‘Sampa me aguarde’

    Marizinha,
    Estamos combinando algo para dia 22 ou 23😉 Ainda não está definido o local. A Carla2 também não pode participar destes, e a Lena foi rapidinho😉

  40. Emília says:

    Nossa, que post mais bacana, Majô…mas você é que sempre trata a todos a pão-de-ló, tripulante mais que querida😀
    Adorei te ver por mais tempo que aqueles 15 minutos em Congonhas, encontro super curtinho, mas que valeu a pena!😉
    Aliás, foi um grande prazer rever todos e conhecer a Débora e o Fernando. Gente, vocês não têm vontade de estar em vários pontos da mesa ao mesmo tempo para bater papo com todos? Pois é, eu e minha boca grande temos:mrgreen:
    Um beijo!

  41. says:

    Majô, copy/paste não dá certo. Por acaso, depois que você instalou o “programinha”, apareceu um ícone de carinha na barra de ferramentas do seu browser ?🙄

  42. Majô says:

    Sim, o ícone tá lá.

  43. Majô says:

    Haha Emília você é uma gracinha😉
    Também gostei muito de conhecer o comandante e a tripulação ao vivo e a cores. E a Débora e o Fernando que têm o astral ótimo, dá para ver pelas fotos.

  44. says:

    Majô, se o ícone tá lá, então, vamo lá:

    1 – Quando você estiver escrevendo algum texto no editor do seu blog e você quiser inserir uma carinha, clique no ícone. Vai aparecer uma janelinha com um monte de carinhas.

    2 – Coloque o cursor de texto no local onde você vai inserir a carinha.

    3 – Clique sobre a carinha que você bem desejar e… Pronto! Tá feito.

    4 – Envie um cheque para Burlington, VT, USA, em nome de Zé, no valor de US$ 5,00, pelos meus serviços prestados à Vsa.

    5 – Caso haja algum problema, por favor, não reclame com o Bispo. Pode reclamar comigo mesmo. Meus serviços têm garantia, ou então, seu dinheiro de volta😀

  45. Majô says:

    Zé,

    Você é um gênio !!!!!!!!!!!! Simples demais :mrgreen:
    Já coloquei uma lá em cima.

    Bem, eu cabei de enviar a grana para Burlington, papai noel garantiu que entrega na noite do dia 24😉

    Bem, eu tenho uma reclamação. Não consegui inserir a carinha aqui, cadê a garantia ????

  46. says:

    Majô, garantia? Que garantia? Sua garantia já expirou há muito tempo!😆

    Majô, infelizmente as carinhas não funcionam nos comentários😦

    Você consegue enxergar umas carinhas que estão debaixo da carinha que você colocou no seu post? No meu computador elas não aparecem, mas no computador da Débora elas estão lá. Estranho, né? Bom, se você quiser deletá-las do seu post é só ir em: “Editar Post” > clique na abinha “code ou código” para ver a versão html do texto > no rodapé do texto vai estar escrito alguma coisa com “smileys” > pode deletar todo o texto que as carinhas vão desaparecer do seu post. Entendeu? Bom, eu não entendi nada do que eu escrevi.😆 Mesmo assim, vai lá e veja se você consegue deletar essas carinhas OK?😀

  47. Majô says:

    Me enrolou hem🙄
    Eu imaginei isso, elas não funcionam aqui. 😦

    Bem, eu não enxergo essas carinhas, mas vou fazer o que você tá mandando.

  48. Majô says:

    Agora pergunta à Débora se as carinhas sumiram. Deletei tudo que estava antes e depois do smileys. Pra mim continua tudo igual.

  49. Queridas e queridos, as fotos ficaram tão bacanas quanto os encontros! Semana que vem vou postar lá no blog novo pro pessoal que chegou agora conhecer a tropa de elite.

    Vocês deixam?
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

  50. Majô says:

    Riquizinho, of course, use a abuse. Se quiser envio procê por e-mail.

    Hahaha tropa de elite tá muito boa 😆 😆 😆

  51. says:

    Majô, deu certo. As carinhas não estão aparecendo mais no computador da Débora.😉

    Acho que essas carinhas só aparecem no computador de quem não tem o programinha das carinhas instalado. É propaganda dos caras, com link para o site dos smileys.

    Toda vez que eu inseria uma carinha no meu blog, eu tinha que ir lá no rodapé do html para deletar a propaganda deles. A gente quer as carinhas, mas não quer fazer propaganda pros outros, né, Majô?:mrgreen:

  52. Elisa says:

    oi Majozinha,
    esta semana fiquei toda “enrolada” com o trabalho e ainda por cima fiquei um pouco “dodoi”, tanto que hoje nem consegui ir fazer minha prova de italiano, pode.
    Nooooossa, este encontro foi tudo de bom, adorei e me deliciei com as fotos que vc postou agora. Também queria estar lá…

  53. Majô says:

    Zé, desculpe ter demorado em escrever, mas hoje foi aniversário da Bia e fomos à Petrópolis e depois almoçar na casa de um amigo dela em Itaipava. Chegamos já à noite e fui correndo pintar o cabelo, sabe comé, coisas de mulheres.
    Intidji, essas carinhas que você diz que eu não vi aqui, às vêzes no trabalho recebo mensagens que no final tem uma linha cheia delas, eu deleto se dou um forward. Acho então que o próprio nem sabe que tá fazendo a propaganda, danadinhos os caras, hem !

    Eu adorei as figurinhas, já viu que vai ter sempre uminha nos posts hehe
    Thanks pela aula grátis mais uma vez Zé das carinhas 😆 😆 😆

  54. Majô says:

    Elisa, bem que reparei que você deu uma sumidinha, espero que já esteja bem e recuperada.
    O encontro foi muito legal mexmo. Aí estão também fotos da Mô e da Teté.

  55. says:

    Majô, passei aqui só pra falar oi e desejar à Bia um FELIZ ANIVERSÁRIO!

    PS: Pintei meu cabelo hoje também; de verde:mrgreen:

  56. Majô says:

    Oi, Zé OBRIGADA ! OBRIGADA ! OBRIGADA ! Vou passar para ela, mas desde já ela agradece a lembrança vinda diretamente de Burlington😉

    Haha você é uma gracinha de qualquer cor, até de cabelo verde:mrgreen:

  57. Meilin says:

    Pôooooo, eu adoraria ter ido “comer” esse “pão de ló” também:-/ quem sabe em janeiro não rola outro, né?

  58. Majô says:

    Meilin, faltou ocê, foi tudibom esse pão de ló. 🙂

  59. Majô, seu post ficou espetacular e acredita que só vi hoje. Estou muito em falta com os amigos. As fotos ficaram lindonas!!!!

    Realmente sua visita à SP foi muito bacana, você conseguiu juntar todo mundo num só final de semana. Precisa voltar!!!

    Atrasado, mas em tempo, FELIZ ANO NOVO!!!

  60. Majô says:

    Jorge, eu não acreditooooo !!!!! Achei que você já tinha visto faz teeeeempo. Não é falta sua não, é o raio da falta de tempo de todo mundo 🙄 As fotos lindonas são da Teté e da Mô, cheias de efeitos especiais😉

    Também adorei aquele encontro !!! Voltarei !!!

    Obrigada e FELIZ ANO NOVO para nós todos !!! Cadê as fotos da Ilha da Madeira ????

Leave a Reply

