O ano em que nos tornamos blogueiros

Tudo começou por causa da viagem à Sicilia. A idéia era  fazer um diário e dar notícias aos amigos e  à  família. No ano passado, durante a viagem à Paris  fiz relatos  no scrap do orkut,  algumas pessoas que descobriram foram acompanhando, mas não era o espaço, nem a forma ideal. Este ano, acompanhando por alguns meses e já viciada no blog do Riq, achei que o blog teria o layout ideal  para relatos e fotos para  o diário da viagem,  fora a interatividade da tripulação e amigos acompanhando, o que ficou muito divertido.

Na verdade, o Riq que já premonizava ‘ blog você ainda vai ter um’ e estimulada por blogueiros como o Beto, a Carla, o Jorge Gira , a , e pelo incentivo do e a Emília que logo depois se tornaram blogueiros também, comecei a dar meus primeiros passos, uma semana antes da viagem, quando  abri um primeiro post  ‘Um fim de semana no Rio’  para aprender como  fazer posts e subir fotos, e lá  fui  eu errando e aprendendo. Na véspera da viagem  já de madrugada,  subi uma foto com o post Viagem à Sicilia que foi ao longo da viagem sendo  recheado com os relatos cada dia.  E como era bom ler os recadinhos alegres de cada um !! Na volta,  fui descarregando as fotos e fazendo os posts das cidades pelas quais  passamos com infos, mapas e dicas, o que fez com que revivêssemos a viagem.

Eu diria que esta foi a viagem,  de tão prazeirosa e  espetacular e  que acabou sendo compartilhada com todos vocês 😆

Este ano também estabeleceu-se a tiurma VNV  pelo contato diário nos blogs do Riq,  Zé e Débora, Emília, Lea,  Mô, Mari, Carmen, Rodrigo, Jorge Gira, Beto, Meilin, Carla, Liciana, Lena, Arnaldo, Sylvia, Elisa, Brunim Superviagem,  Márcio, os Destemperados, Luisa, Carla2,  e dali em diante saimos do contato virtual para o real,  em conVNVenções que pipocaram pelo Brasil.

Quero agradecer a todos,  falantes e silenciosos, e aos que têm deixado aqui seus recadinhos, opiniões, dicas e emoções, contribuindo para que este espaço se mantenha interativo e divertido.

                                                                          Famous 2                   I Love You 

 

                                                                                                                                

30 thoughts on “O ano em que nos tornamos blogueiros

  1. Elisa says:

    Majô,
    como vc sabe, eu não tenho blog, mas sou fã incondicional de Blogs de todo tipo. Eu sempre gostei de ler tudo, para vc ter uma idéia eu compro aqueles livrinhos (de literatura de Cordel) na praia de Fortaleza, leio e deixo ali mesmo na mesinha da praia (para outras pessoas transeuntes) qdo retorno da praia (meus amigos dizem que eu sou a única que compro estas coisas na praia). Mas os blogs, de um modo geral, são para mim uma “sensação”, esta minha admiração começou alguns anos atrás com os blogs de minha prima Clarisse e de minha afilhada Patícia, os blogs delas são apenas diários mas eu já acho o “maximo”, mesmo pq elas moram em cidades bem distantes de mim (Recife/PE e Toulose/França) e assim é uma forma de estar mais perto.
    O seu blog, para me inovou, porque pela primeira vez eu acompanhei uma viagem “ao vivo” e isso para mim foi o máximo, adooorei. Por isso, parabéns e espero que este ano tenha sido apenas um pequeno começo, em 2008 sei que terá muito mais…

  2. says:

    Majô, We love you too!!!! Feliz 2008!!!! Viva!!!!

    Beijos,

    Zélvis e agregados:mrgreen:

  3. BEM, eu – que sou um blogueiro mais veterano e que antes de me tornar blogueiro já escrevia onde desse na Internet – sei bem o quanto é importante recebermos mensagens em nossos blogs dos leitores que nos visitam.

    Sou um dos que procuro sempre deixar regiostradas minhas visitas, porque sei o quanto isso me agrada quando ocorre comigo. e sei também o quanto é difícil isso acontecer: alguns a gente tem que implorar, insistir, e mesmo assim, NADA. Outros, vira a página porque sabe que jamais escrevem mesmo!

    Você é uma que regularmente comparece e registra suas visitas. Por isso estou aqui dizendo isso por saber o quanto é importante esse incentivo para tocarmos a bola pra frente e seguirmos nossos rumos em nossos blogs.

    Desejo um Novo Ano espetacular e a parabenizo por expôr aqui suas viagens e idéias acerca do mundo das viagens. Parabéns pela iniciativa neste ano e felicidades!

  4. Majô says:

    Elisa, para mim blogueiros são os que escrevem, os que lêm e os que comentam !! Muitas vêzes os comentários são melhores que os próprios posts. :mrgreen: Eu leio alguns blogs em que não comento. Passei muito tempo lendo o Viaje na Viagem sem comentar, e como eu curtia ! Eu também acho blog uma delícia, principalmente quando são interativos. Também acho que a internet aproxima as pessoas, seja e-mail, orkut ou blogs.
    Quanto à leitura, êta hábito saudável, percebe-se que você lê pelo farto vocabulário. 😉
    Essa viagem foi mesmo uma curtição, eu também adorei a participação em tempo real. Brigadim😳

  5. Majô says:

    Hahaha Zélvis,
    I love Teixeira agregados too !!!

    FELIZ 2008 pra galera !!!!

    beijots

  6. Majô says:

    Arnaldo, é muito bom mesmo interagir com as pessoas.
    Entrar no seu blog é garantia de fotos lindas e guia completo das suas viagens.
    Tentei deixar comentário no seu último post algumas vêzes,mas não consegui, não vinha a caixa de comentários. Mas vou tentar outra vez.

    Agradeço e desejo a você e Alice também um 2008 espetacular !!!

  7. Oi Majô!
    Passamos aqui pra esejar um excelente 2008 pra você, cheio de saúde e alegrias.
    Abraços!

  8. Majô says:

    Débora, obrigada pela visita. Desejo a vocês da mesma forma, um 2008 repleto de boas energias e com muitas dicas imperdíveis no Brincando de Chef.

  9. Diogo says:

    Essa turma é demais!!! Amei o teu texto e me emocionei de verdade. Foi de fato um ano importantíssimo na vida de todos nós.

    Um beijo carinhoso pra ti, e que esse 2008 as nossas amizades se solidifiquem ainda mais!

  10. Majô says:

    Diogo, brigadim😳 e vamos em frente que atrás vem gente !! Os destemperados estão mandando muito bem !!
    Beijão grande para você e que em 2008 criemos raizes !! 😆

  11. Emília says:

    Majô, eu é que fico muito feliz de ter conhecido gente bacana e muito especial como você! Apesar dos poucos encontros, a sensação de amizade é como se fosse de há muito tempo.
    E que venham mais encontros blogueiros em 2008!

  12. Majô says:

    Emília vou devolver em dobro, você é bacanérrima😆 Já disse a você também sinto como se conhecêssemos de longa data.
    Encontros e cafés vnvéticos em 2008 !! Enquanto isto….. o comandante toma água de coco em Maceió, êta vida dura a de turista profissional:mrgreen: Acho que ele chutou o balde😉

  13. Bacana, lindão! Curti muito. Realmente, todos nós fomos despertados para algo comum que só nos faz bem. Que a gente continue assim em 2008!!!

  14. Carla Castro says:

    Majô,

    adorei seu texto, que também representa um pouco do que foi esse ano para mim, descobrindo esse formato de realtos de viagem e me divertindo e aprendendo muito com todo mundo que você mencionou aí em cima!

    Abraços e bom ano, cheio de muitos novos motivos para blogar!😆
    Carla

  15. Majô says:

    Jorge, você disse tuuudo !!!! Como nos faz bem !! Essa tiurma é DEMAIS !!! Que venha 2008 !!! Parabéns pelo seu momento Tommy, seus mandamentos para o viajante são perfeitos ! 😉

    Carla, foi um ano especial mesmo, adoro os blogueiros e seus posts. Viajo muito sem sair da frente do computador, fora o que nos divertimos:mrgreen: Já passeei no seu blog por Paris, Londres e Budapeste.
    Obrigadíssima, espero que em 2008 você continue nos brindando com belos e sensiveis posts de viagens😉

  16. Carla says:

    Majô, seu texto está super emocionante… Puxa, os nossos bloguitos criaram uma enorme rede de carinho, já perceberam?😉 Só dá aquela pena danada às vezes de não ter mais tempo para ler e comentar tudo com a calma e a atenção que todos merecem…

  17. Majô says:

    Carlinha, vou acabar chorando, sniff, sniff 😳 Você tem razão, material para ler tem muuito, êta turma sangue bom !!!

  18. Muiiito legal o post! O Título ficou sensacional!

    O melhor e o que mais me tem espantado é quantidade de gente interessante que os blog me permitiram conhecer.

    Quando tenho a oportunidade de conhecer pessoalmente algum amigo virtual, me espanto ainda mais com o contato.

    Estou começando a criar uma teoria de que quem gosta de viajar tem grandes chances de ser uma pessoa muito interessante.

    Olha que eu era meio cético sobre essas amizades virtuais…

    Um grande abraço

  19. Majô says:

    Rodrigo, obrigada😳 mas divido com todos os que participam desta rede. Esta foi uma das melhores experiências do ano !

    Eu assino embaixo o que você diz, um grupo de pessoas interessantes que se agregou ao VNV do Riq que é um super astral, e as outras que têm se agregado têm o mesmo espírito.
    Os meus encontros pessoais todos superaram as expectativas. Adorei !!
    E já soube que você, Emilia e Mari tiveram um encontro agradabilíssimo em Buenos !! Hoooras batendo papo. A Emília disse que todos são simpaticíssimos😉

    A maioria das pessoas têm ceticismo mesmo em relação às amizades virtuais, mas eu só posso dizer que TODOS para mim têm sido pessoas muito queridas, afetuosas e generosas.
    Na verdade, nosso convívio diário no VNV torno-nos próximos, né messsmo ?

    Concordo com você, acho que viajar dá condições às pessoas terem mentes abertas.
    Super beijo,

  20. Meilin says:

    Majô, eu é que agradeço pela sua inspiração de escrever tudo isso que vai no coração de todos nós, e ainda compartilhar com a gente tantas viagens bacanas (isso vale pra comunidade inteira).
    Eu já tinha dito lá no meu boteco que a experiência de conhecer essa turma ao vivo é deliciosa, é como reencontrar sua tribo perdida. Que bom estar por aqui🙂

  21. Majô says:

    Meilin, quando vem de dentro fica bem mais fácil😉
    Obrigada nós por suas viagens e dicas espertíssimas devidamente postadas no Pergaminho Eletrônico. Aquele post de Minas tá na lista.
    Adoro a companhia de todos vocês 😆

  22. Riq says:

    Lindo, Majô! Da minha parte fiquei emocionado😳 (saudades das carinhas, he he)

  23. Majô says:

    Riquizinho,😳 que bom ver ocê aqui😆 Li de novo os comentários e me emocionei também🙄
    Eita guru querido:mrgreen:

  24. Sandra Mara says:

    Oi Majô,

    Tem sido uma delícia navegar pelo seu blog. Não podia deixar de registrar essa alegria. Ler os fatos e os acontecimentos em tempo real, é sempre gostoso. Mas, podermos ver o mundo através do olhar de quem viveu é de um prazer que não tem tamanho.

    Os blogs vieram para ficar!! Quem bom, né? Na balança, nós saimos ganhando com todas essas pérolas. beijos carinhosos e mais uma vez…parabéns!!

    .
    .
    .
    …. Ah, perdoe a ignorância da pessoa aqui… mas fala assim bem baixinho no meu ouvido…pra ninguém ouvir…Por que Filigrana? Desculpe, mas é porque eu não sei mesmo o que significa. Obrigada, viu? Bjus

  25. Rosa BSB says:

    Também fiquei curiosa e achei no Google: “A origem: A palavra filigrana deriva do latim Filumm que significa fio e Granum, que quer dizer grão. Uma tradução literal nos levaria a concluir que se trata de um fio granulado.” Agora, só a Majô para dizer se o sentido no blog é esse mesmo. Como essa definição está no portal das jóias, combina bem com a dona do blog: uma pessoa jóia rara. Majô, peço desculpas também, mas eu fico um pouco sismada é com essa foto, parece algo cósmico, mistérioso, não sei. Posso me intrometer um pouquinho? Eu percebo você mais parecida com uma foto que traduza mais vida, alegria, espotaneidade.

  26. Majô says:

    Sandra Mara, na verdade quando abri o blog foi com a intenção que descrevi acima, para dar noticias da viagem à Sicilia e depois com fotos fazer um arquivo da viagem toda. E confesso, por intuição veio a palavra filigrana que é um trabalho delicado e minucioso, e como eu sou muito explicadinha, falo tudo em detalhes…. Sempre vinha à minha cabeça Filigrana e acabei dando o nome ao blog, mas não imaginava que iria tão longe, já se passou mais de um ano.
    Como os posts da viagem à Sicilia se extenderam por meses (dá muito trabalho fazer cada um), e fora que eu nunca imaginava que alguém se interessaria pelos meus textos, me surpreendeu quando algumas pessoas comentaram ter apreciado. Às vêzes sobre temas simples, e mesmo assim devia falar à alguém naquele momento em que lia. Acho que como eu, as pessoas atualmente precisam de leveza, pois o dia a dia é estressante. E continuei a escrever, já que para algumas pessoas faz algum bem😉
    E, inacreditável que o mesmo sentimento que tinha quando escrevi este post, ainda é absolutamente atual. Esse grupo de pessoas que conhecemos virtualmente e atualmente muuuitos em carne e osso, passaram a ser pessoas queridas e amigas.

    RosaBsB, a foto é de uma galáxia, eu sou fascinada pelo espaço sideral, com certeza por hereditariedade de meu bisavô. Tenho inúmeras fotos maravilhosas do Hubble, mas ainda não tive coragem de trocar esta. Como somos seres intergaláticos, achei que tinha a ver:mrgreen:

  27. Rosa BSB says:

    Majô, de todo modo, você está de parabéns. Eu sempre venho aqui e adoro tudo que você coloca, pois percebo um clima de harmonia e alegria, que me faz muito bem. Obrigada!

  28. sandramara05 says:

    Majô,

    Que maravilha! E que intuição a sua. Uma das coisas que me encantam no seu blog é a riqueza de detalhes, o que nos dá sempre aquele gostinho de querer saber mais e mais…e principalmente, de querer fazer parte do momento. Obrigada por tirar um pouco do seu tempo para explicar.

    Rosa BSB, obrigada tb pela pesquisa. Concordo com vc. Também percebo um clima de harmonia e de alegria no ar.

    Majô, se seu objetivo inicial era registrar uma viagem…vc conseguiu muito mais. mais uma vez, parabéns!!!!

    bjkas

  29. Causos says:

    Majô,
    Parabéns pelo blog.
    Acredito que vc respira viagem e inspira novos blogueiros.

    Como dizem por essas bandas de cá, “Você é cabeceira!” nota 10!

    Saudações Pantaneiras!

    Causos
    http://www.pantanalsul.blogspot.com

  30. Majô says:

    Obrigada😳 viajar faz um bem danado né ?
    Essa é boa, cabeceira, não conhecia, será ?😉

Leave a Reply

