Pousada do Toque e o litoral norte de Alagoas, porque fidelidade desde 2004.

toque-praia-2005-400-px.jpg

toque-400-px.jpg

Vejam o e-mail do Nilo:  amore…acabo de receber a noticia, que a sua predileta…pousada do toque ganhou o premio em miami..EUA…de melhor pousada….MOST EXCELLENT BEACH HOTEL…..DO CONDE NAST  2008/1/29

As primeiras férias na Pousada do Toque em janeiro de 2004  foram a partir de dicas da família.  Meu  irmão e cunhada decidiram pela Pousada, a partir de matéria do Riq,  na VT. Foram os primeiros da família a se hospedar lá, em 2003.  No 2o semestre,  estiveram meu sobrinho e Jana que foram descendo desde Noronha. A avaliação de meu sobrinho: uma pousada na beira de uma praia quase deserta, com conforto acima dos padrões de pousadas,  região toda lindíssima e ainda preservada, incluindo a recomendação Carneiros é linda, não deixem de ir.  Reservamos 1 semana no Toque, em janeiro de 2004, usando milhagem TAM para passagens.  Lendo sobre a região e a tábua das marés, reservamos para época de lua Nova.  Vocês verão pelas fotos a “maré viva”, quando o mar esvazia por algumas horas, deixando grandes bancos de areia, as  piscinas de água cristalina, peixinhos e os corais. Considero as fotos de 2004 as mais bonitas de todos os anos,  pela transparência do mar e os diversos tons de azul ao verde, como numa pintura,  devidos a vários fatores  como céu limpo, ausência de chuvas e horário.

 toque-04-b-350.jpg

A areia é assim branquíssima e reparem a cor do  mar.

piscinas-naturais-04-za-350.jpg

piscinas-naturais-04-u-350.jpg

Piscinas naturais e corais

Em Maceió,  o transfer para a pousada foi feito pelo Vitor, filho de Gilda e Nilo. No caminho, passávamos por terras e terras sem plantio, com exceção à  cana de açucar. Papeamos o tempo todo  sobre diversos assuntos, incluindo política e políticos,  troca de votos por camisetas, etc e tal.  e concluimos que as terras de Alagoas são divididas entre 3 ou 4 famílias.

Chegando à Pousada que fica numa fazenda de cocos,  fomos recebidos  com muita gentileza e largos sorrisos  pelos funcionários  que já tinham  nossos nomes na ponta da língua. Todos os hóspedes  são chamados pelo primeiro nome,  pode ser o Rubens Ricúpero que não será chamado de Ministro, mas Rubens, o que não desqualifica, mas cria um ambiente de total informalidade ( li esta declaração do próprio,  no livro da pousada) . Nossa reserva era por uma semana para um chalet jardim, o Laranja. Para quem não conhece a Pousada, os chalets ficam no meio de muita vegetação, com total privacidade. Quando entramos no chalet Laranja, o quarto era imenso com decoração simples como deve ser em beira de praia, mas com o maior bom gosto com peças de artezanato local em palha e madeira, e telas de artistas plásticos de Alagoas.  O banheiro também era enorme e box idem. Ah, e os detalhes, na bancada o secador de cabelos dentro de cestinha, shampoo, condicionador e sabonete, tudo by Gilda. 

 banheiro-chalet-2005-350-px.jpg

                      O box,  à esquerda da parede com o aquário e conchas

 chalet-limao-350-px-2005.jpg

Colcha de filet  e roupas de cama de primeiríssima e o colchão divino

entrada-chalet-350.jpg

Entrada para o chalet Laranja

chalets-praia-350.jpg

 Chalets Praia

pousada-350-px.jpg

Restaurante no fundo e lojinha da Gilda, à direita.

Trocamos imediatamente nossas  roupas urbanas pelo uniforme oficial local:  biquini,  canga e havaianas. Fomos andando pelo gramado até o final,

 pousada-jardins-2004-350.jpg

lojinha-da-gilda-350-px.jpg

passamos pela lojinha da Gilda, essa gracinha acima

toque-bar-350-px.jpg

pelo bar

toque-jardim-2005-350-px.jpg

e o  jardim em frente ao restaurante com laguinho e gansos

pousada-piscina-1-350.jpg

piscina-toque-2004-350-px.jpg

   passando perto da  piscina que tem à volta vários caramanchões para relax total, onde os hóspedes ficam escarrapachados em redes ou poltronas  lendo, batendo papo ou simplesmente cochilando. Detalhe: a pousada tem biblioteca e dvdteca

caramanchao-350-px.jpg

Já perceberam que este é o lugar ideal para quem quer sossego e vale o oposto,  não é o lugar ideal para quem quer agito.

 pousada-piscina-350.jpg

Mais alguns passos, descemos naquela areia branquinha, cheia de conchinhas, siris e algas.  Coqueiros, muuuitos coqueiros e vegetação rasteira. E ninguém, silêncio total.

 praia-toque-2004-2-350.jpg

À  nossa  frente a maré  esvaziando, o mar sumindo,

nordeste-04-k-350.jpg

aparecem as piscinas naturais

Além da localização juntinho da areia e do conforto com ar condicionado, videos, livros, boa comida,  para mim os pontos altos da Pousada do Toque são  a simplicidade,  informalidade, afetação zero e a liberdade de horários que os hóspedes têm. Você pode tomar café da manhã a qualquer hora, 7 da manhã ou meio dia, idem almoçar ao meio dia ou 4 da tarde. Ah, e como somos mimados por todos. E  o Nilo, o dono da Pousada um ótimo papo. Amável, atento a tudo e a todos, circula em todas as mesas no café da manhã, almoço e jantar. Passa pela piscina, pelo caramanchão na praia, tá de olho em tudo o tempo todo.

No dia seguinte, domingo pulamos da cama cedo e fomos tomar o café na Casa da Farinha, onde é servido. Trazem para você aos poucos,  travessa com frutas, bananinha frita na hora, suco da fruta que você escolher, queijo coalho frito, bolo fresquinho,  tapioca do jeito que você preferir mas sempre muito fininha, queijo, tudo à vontade. Claro que depois temos que andar muuito.

casa-da-farinha-350.jpg

 Dali, direto para a praia, e nossa surpresa, o mar tinha sumido, e  em seu lugar enormes bancos de areia e piscininhas com água translúcida e peixinhos. Logo que saí para caminhar pela areia parei no caminho  para assistir como o povo local se diverte no domingo.  Fazendo arrastão como vocês podem ver nas fotos abaixo. Eu tinha acabado de comprar a minha 1a câmera digital pela internet. Sucesso total entre as crianças. Tirar foto deles já é um programa, e ver a foto na hora foi a maior alegria da galerinha.

toque-arrastao-nordeste-04-d-350.jpg

arrastao-toque-nordeste-04-b-350.jpg

 

toque-04arrastao-350.jpg

Sim, um peixe nas mãos do menino, acreditem !

arrastao-toque-nordeste-2004-350.jpg

toque-meninos-2004-350.jpg

As crianças amam tirar fotos.

toque-meninos-beatles-2004-350.jpg

 Beatles ?

Percebe-se  que a população é muito pobre, mas feliz, donde se conclui  que para sermos  felizes é preciso muito pouco😉

O programa após o café era uma bela caminhada de 1 hora na beira d’água, admirando a natureza tão bela. Caminha-se muito e praticamente não se  encontra viva alma.

porto-da-rua-04-350.jpg

 Chegando na pousada, uma água de coco básica, bem geladinha. Estava marcado um passeio com a jangada do Amaro  até às piscinas naturais em frente à Pousada.

jangada-amaro-350-px.jpg

piscinas-naturais-miguel-350px.jpg

E lá fomos nós,

piscinas-naturais-4-2004-350-px.jpg

piscinas-naturais-11-350-px.jpg

piscinas-naturais-5-350-px.jpg

O mar

piscinas-naturais-3-2004-350.jpg

vai ficando cada vez mais razinho,

piscinas-naturais-1-2004-350-px.jpg

e aparecem as piscinas fantásticas e os corais, um show de cores. Mergulhar e esnorkear nas piscinas é tudo !

piscinas-naturais-8a-350-px.jpg

Deslumbramento total !

piscinas-naturais-04-e-350.jpg

Bia e a Sylvia, uma hóspede paulista,  admirando os corais e as piscinas lindas

piscinas-naturais-04-h-350.jpg

nordeste-04-k-350.jpg

piscinas-naturais-04-d-350.jpg

piscinas-naturais-t-350.jpg

piscinas-naturais-04-ya-350.jpg

piscinas-naturais-04-n.jpg

piscinas-naturais-04-g-350.jpg

piscinas-naturais-04-m-350.jpg

Corais e peixinhos

piscinas-e-corais-2004-350-px.jpg

 Chegando de volta à  pousada, uma água de coco geladinha no caramanchão  na beira da piscina, e mais tarde uns petiscos e uma caipirinha geladinha trazida pelo querido JR.

 jr-350-px.jpg

pousada-toque-c-350.jpg

Cariocas e paulista (Sylvia no centro) unidas pela caipirinha e moqueca de sururu, êta vida dura :mrgreen:

galera-2005-350-px.jpg

Aí está a galera do Toque, que astral😉

nilo-luciana-vitor-2005-350-px.jpg

Luciana, Nilo e Vitor.

nilo-gilda-e-bia-no-toque-2004-350-px.jpg

Nilo, Gilda e Bia no super chalet Toque recém inaugurado (2004).

por-do-sol-toque-4-350-px.jpg

por-do-sol-toque-2005-350-px.jpg

À tarde outra caminhada, e volta-se com este por do sol

por-do-sol-toque-3-350-px.jpg

pra ninguém

por-do-sol-toque-2-2005-350-px.jpg

botar defeito. 

À noite, sentando nas espreguiçadeiras perto da praia, uma beleza o céu brilha  com  milhares de estrelas vistas à olho nú.  Três Marias, Cruzeiro do Sul, estrelas cadentes.

peixe-no-sal-grosso-350-px.jpg

Aí está um peixe no sal grosso, djilícia que é preciso encomendar com hora marcada. A culinária na Pousada do Toque  é excelente.  Nilo morou, creio que 8 anos na França, faz  muito bem o mix com a  cozinha brasileira.

delirio-choco-2005-350-px.jpg

O delírio do chef, um primo do petit gateau, nhamm

Neste ano, fizemos passeio  à praia de Carneiros que fica a umas 2 horas e meia da pousada, com as hóspedes paulistas, a Sylvia que vocês viram foto acima, e uma amiga dela. Fomos com um motorista indicado pelo Nilo, o Flávio.  Saimos cedo num dia de semana, e sem estarmos no volante,  fomos nos encantando com a paisagem passando por Porto das Pedras, atravessamos o rio de balsa, passamos por Japaratinga, demos uma parada em Maragogi e seguimos rumo à Carneiros, já em Pernambuco. Eu havia visto muitas fotos e lido na internet a respeito de Carneiros, mas confesso que nada diminuiu meu encantamento com aquela praia de areia branquinha e a igrejinha linda, e melhor  absolutamente deserta. Caminhando até  o fim da praia, só cruzei com dois rapazes portugueses que identifiquei pelo sotaque. Meu sobrinho tinha razão, Carneiros é linda ! Eu ia fazer um post só para Carneiros, Praia do Morro, Lage e Patacho, mas preferi deixar as fotos aqui no meio, malocadas, pois quanto menos propaganda melhor para  preservar aquele patrimonio brasileiro.

carneiros-1-2004-400-px.jpg

carneiros-2004-400-px.jpg

Igreja de São Benedito

carneiros-2004-1-400-px.jpg

Fizemos um passeio de barco aos manguezais no rio Formoso que se une ao mar em Carneiros,  e às piscinas naturais que é imperdível.

carneiros-04-o-350.jpg

carneiros-04-f-350.jpg

carneiros-2004-1-350-px.jpg

carneiros-rio-manguezais-1-350-px.jpg

carneiros-volta-manguezais-2004-350-px.jpg

carneiros-mare-viva-1-350-px.jpg

carneiros-04-l-350.jpg

carneiros-volta-passeio-vista-igrejinha-1-350-px.jpg

Passamos o dia todo em Carneiros, almoçando um peixinho num bar furreco, e voltando no final do dia de alma lavada. O Flávio ainda nos levou à praia de Lage e Patacho.

praia-de-lage-2004-1-350-px.jpg

A praia de Lage é das mais bonitas e ainda preservada.

um-milhao-de-estrelas-2004-350-px.jpg

Por curiosidade, entramos para visitar a Pousada Um Milhão de Estrelas que iria inaugurar. Visitamos um chalet, e surpresa, era uma cópia da Pousada do Toque. Mas, como a Gilda é uma usina de idéias, mudou a decoração dos quartos. A pousada Um Milhão de Estrelas foi comprada pelos donos da Aldeia Beijupirá, chama-se agora Borapirá e deve ter sido  toda remodelada.

O legal é que Nilo e Gilda além de terem toda a preocupação ecológica com a região, por ex:  sempre usaram energia solar,  são pessoas  agregadoras, se dão bem com todos os donos de pousada da região que por sua vez,  mantiveram a mesma consciência ecológica.  Fora que são pessoas muito generosas, querem um exemplo ? A Maria Luisa, filha deles,  há alguns anos tinha aulas de reforço escolar com uma professora, pois bem, Nilo e Gilda compartilhavam esta aula com todos os colegas de escola local onde Maria Luisa estudava. Vimos algumas vêzes as crianças sentadinhas e a professora, no quiosque onde fica o bar. É um gesto de preocupação social, concordam ?  Além do que empregam moradores da região, como funcionários da Pousada.

Outro passeio que fizemos foi à uma praia recomendada pelo Nilo, a Praia do Morro, ainda selvagem e deserta. E ainda deu a dica, para pararmos no bar da D. Lia (Nilo acaba de me corrigir) em Barra de Camaragibe para comermos pata de siri. A praia é realmente fantástica com falésias no final. Antes de mais nada é preciso se armar de coragem para atravessar nessa canoinha, sem nadica de salva vidas, repetindo o  mantra,  Deus é a minha luz. A travessia do rio custava R$1,00 por pessoa.

praia-do-morro-h-350.jpg

praia-do-morro-canoa-2004-350-px.jpg

praia-do-morro-b-350.jpg

Você anda, anda é absolutamente deserta. As falésias no final da praia.

praia-do-morro-c-350.jpg

Na volta, paramos no bar da D. Lia, em Barra de Camaragibe, recomendada pelo Nilo. É tosco, sentamos numa varanda e comemos uma pata de siri com cervejinha, mirando o por do sol, eu vou te contar😉

barra-de-camaragibe-2004-350-px.jpg

Barra de Camaragibe

Bem, na véspera de irmos embora, estávamos  tão encantadas com a Pousada que pedi licença ao Nilo, entrei na cozinha e cliquei a galera que faz  todo mundo da Pousada ter uma hospedagem pra lá de maravilhosa.

galera-toque-2004-350-px.jpg

mapa-litoral-norte-alagoas-400-px.jpg

Dicas:

Em uma semana fizemos dois passeios bate volta, a partir da Pousada:

A Carneiros, um dia inteiro, saindo bem cedo e voltando no fim do dia, em dia de semana. Indo com motorista que sabe o caminho das pedras ganha-se tempo. Rachamos o valor por 4, ficou super em conta. Na volta, ainda passamos pela praia de Lage e Patacho.  Claro que dormir em Carneiros deve ser o máximo, meu sobrinho passou uma noite lá com a Jana, numa pousada simples perto do rio e adoraram.

Outro passeio imperdível que pode ser feito em uma tarde ou manhã é à Praia do Morro. Fica bem perto de São Miguel dos Milagres. A Lena  foi no fim do ano passado e adorou. Meu sobrinho e Jana foram à Praia do Morro,  no barco do Amaro e deve ter sido um espetáculo, margeando aquelas praias todas.

O passeio às piscinas naturais em frente à Pousada também é imperdível. Fomos duas vêzes, a última na véspera de vir embora. Em 2007 estava R$15,00 por pessoa. Mas, o Amaro atraca o barco e  espera que as pessoas mergulhem e esnorqueiem à vontade.

No mais, o resto do tempo foi  curtindo a Pousada e as praias em São Miguel dos Milagres.

60 thoughts on “Pousada do Toque e o litoral norte de Alagoas, porque fidelidade desde 2004.

  1. Carmen says:

    Majô, qué surpresa!!! Agora mesmo voy a ler todo e a gozar das fotos!!!

  2. Majô says:

    Carmen, use e abuse😆

  3. Patsy says:

    Majô, que fotos lindas!

    Essa pousada é maravilhosa, adorei as piscinas naturais, tudo lindo!!!!!!!
    Por isso falam tanto nessa pousada do Toque! A-DO-REI.

    Beijinhos

  4. Majô says:

    Patsy saltitante,

    É mesmo, é o luxo da simplicidade !! E as pessoas, lá todo mundo é rei😉
    Acho que dá para conhecer um pouco dela com estas fotos, né ?

  5. Carla Castro says:

    Um pouco? Dá é para deixar td mundo morrendo de vontade!!!

    Que linda é a Pousada do Toque! Um dos meus sonhos de consumo do nosso litoral!!!

    Lindas fotos, Majô!
    Abraços

  6. Elisa says:

    Oi Majô,
    para mim é sempre uma felicidade acompanhar teu blog e desta vez vc realmente me surpreendeu: está tudo lindo, as fotos, o texto, a sequência como vc descreve toda a viagem, muito bacana!
    Agora o que me fascinou mesmo neste blog foram as fotos nas quais vc “prova” que “PARA SERMOS FELIZES É PRECISO MUITO POUCO”

  7. Elisa says:

    MAJOZINHA,
    vc sabe como eu sou mesmo uma “louca” no computador…
    Imagina que eu ainda não tinha terminado meu depoimento, mas teclei aqui, nem sei onde, e de repente o meu comentário sumiu da tela e não é que apareceu depois já postado! Não entendi o que eu fiz, mas espero que não suma de novo, eh, eh.

    Mas continuando, lembras que vc comentou-me sobre a Pousada do Toque? Na época eu respondi, com toda a segurança, que não gosto de lugares assim isolados, eu gosto mesmo de de praias que tenham uma vida urbana paralela bem transada.
    Agora, depois de tudo que li e vi aqui, já estou começando a rever meus conceitos, eu acho que já estou “cambiando” esta minha idéia.
    Enfim, amei o post e vou ler de novo. Bjs

  8. Majô says:

    Carla, é uma delíca mesmo😉 Mergulhar naquelas piscinas naturais recarrega as energias pro ano todo !!
    Eu vou colocar fotos mais recentes, você vai ver fica cada ano mais charmosa.
    As fotos são lindas porque o lugar é lindo !! É só apertar no automático😉

  9. Majô says:

    Elisa, brigadim😳 vocês são uns amores😉

    Pois é, eles nos dão uma lição de vida. Além de felizes com tão pouco, me chamou atenção, eles não têm cobiça. Eu deixava minhas havaianas na areia, e ia caminhar, voltava 1 hora depois estava tudo no mesmo lugar.
    Bem, quanto ao agito urbano, Maceió fica a 1 hora e meia.
    Mas, a dificuldade no Toque era ir embora de lá, bom demais.😉

    Quanto ao computador, já aconteceu isto várias vêzes, de repente aperto uma tecla e puft some. Só salvando de vez em quando.

  10. Emília says:

    Moça, moça…que fotos mais inacreditáveis, as cores são de sonho mesmo!
    Que vontade de mergulhar nessas piscinas (suspiros)…
    A pousada é de muito bom gosto mesmo, a comida, tudo. Até pensei em ir em maio para lá, mas me parece que não é a melhor época. Quem sabe em 2009?😉
    Um beijo!

  11. Majô says:

    Emília, quando vai chegando o fim do ano e o stress no trabalho aumeeenta, mergulho virtualmente nestas fotos😉 Mas, nada como mergulhar ao vivo.
    Acho que meu irmão foi nessa época, abril ou maio e pegou bom tempo.

  12. Carmen says:

    Majô,

    Todas las veces que he ido a Brasil en julio y agosto el tiempo y el mar no estaban tan apacibles como aparecen en sus fotos. Fuí por esa zona este agosto pasado y llovió casi todo el viaje.
    Menos mal que cuando voy a Brasil el tiempo es desapacible, lluvioso o ventoso, porque si fuera de vacaciones y me encontrará lo mismo que veo en sus fotos não podría volver a España.
    Ya me gusta Brasil en invierno con lluvia y viento, así que sería para mi un verdadero problema conocer el país con mucho sol y el mar en calma.

    Adoro sus fotos tan bonitas y cotidianas. Parabéns. Beijos.

  13. Majô says:

    Carmenzita,
    Eu vi suas fotos de viagem em seu blog, estão lindas ! Certamente o tempo não ofuscou a beleza das paisagens.
    Vou dizer a você, para mim a volta também é difícil, além da beleza daquela região eles vivem verdadeiramente a slow life de que nós precisamos tanto😉 Dá vontade de ficar, outra qualidade de vida.

    Você é uma brasileira honorária, tanto que gosta de nosso país 😆😆
    Obrigada😳 sua visita enfeita o blog😉

  14. Luciano says:

    Majô, seus posts são de dar coceira na sola do pé! Que lugar lindo. Praia, pra mim, é isso. .

  15. Majô says:

    Luciano, ao vivo ainda é mais bonito !!!! Ainda existem, e graças a Deus preservadas 😉

  16. roseli says:

    que legal Majo que vc postou essas fotos! estive la na pousada do toque este mes e nao tinha levado camera :(….mas la é tudo de bom mesmo!:))
    Como eu falei pro Nilo na despedida:Deus foi generoso nessa terra,mas ainda bem que ele deu uma ajudinha”…
    abraçao!

  17. Majô says:

    Roseli, ai que bom que você esteve lá !! Acho que é impossível não gostar ou não se encantar com a Pousada e a região toda. E você tem toda a razão, Deus foi generoso, mas o Nilo é incansável em preservar a natureza tal como ela é. Fora que ele e Gilda investem quase tudo em melhorias na Pousada. Adoro aquele povo !!
    Vou escrever outros posts sobre as 3 outras estadias, 2005, 2006, 2007 com as novidades.
    Obrigada pela visita,

  18. Elisa says:

    Oi Majô,
    olha eu aqui de novo! Vim ler mais uma vez este post, porque como te escrevi acima estou já começando a rever meus conceitos sobre praias distante da cidade.
    E pelo que entendi existem passeios para fazer perto, como Carneiros e São Miguel dos Milagres? Existem outras praias com vida, digamos independente? Outra dúvida: este passeio a Carneiros é em 4 x 4? Vc não achou longe, assim porque no fim do dia são 5 horas dentro do carro, pois vc disse que são mais ou menos 2 hs e meia.
    Ah! E sem querer abusar, mas tenho outra pergunta: Vocês fazim todas as refeições na própria pousada ou tem outras opções na praia? Desculpa tantas perguntas, mas é pq não sei nada de lá.
    Beijos.

  19. Majô says:

    Elisa,
    Carneiros fica a 2h e meia, em estrada de asfalto, ótima com placas indicativas. O carro é normal, não precisa ser off road. A entrada para Carneiros, é por dentro de uma fazenda, se for com motorista ele sabe direitinho e vai direto, se for em carro alugado tem que ir perguntando, mas o Nilo explica. Vou colocar depois no post, um mapa desenhado que o Nilo nos deu, onde há todas as praias.
    Carneiros é mágica, linda, mas é preferível ir durante semana.
    É possível ir a Porto de Galinhas que já é beeem mais cheio. Nós preferimos ir a Carneiros. Não é cansativo, tudo foi relaxado e prazeiroso, saimos cedo, passamos o dia na praia, caminhei, fizemos o passeio de barco que você tem que fazer, é muito bonito, almoçamos, e voltamos no fim do dia. Chegamos na Pousada, tomamos aquele banho nesse banheiro maravilhoso que você viu lá em cima e jantamos lá mesmo. Depois você pega um filme para ver no quarto que tem DVD. As pessoas em geral não dormem tarde e acordam cedo. Todo mundo fica espertíssimo com a praia.
    Imagine Elisa, pode fazer quantas perguntas quiser.
    A diária inclui uma refeição, o prato principal do almoço ou jantar que é de livre escolha. Sobremesa e bebida à parte. Em geral, toma-se o café da manhã que é muito farto, depois come-se algum petisco, moqueca, camarões com um drink, caipirinha ou cerveja, e à noite janta-se. Ou almoça-se tarde e à noite come-se uma saladinha, ou um prato leve.
    A Pousada é tão gostosa que em geral as pessoas ficam por lá mesmo. A comida é boa e farta. E as sobremesas eu vou te contar, djilicias.
    Há outras pousadas perto, onde é possível almoçar ou jantar, creio que com reserva. Acho que a Beijupirá na praia de Lage é possível.
    Nos posts dos outros anos vou colocar outros passeios, fomos à Olinda e Recife, acho que em 2006.
    Não sei se respondi tudo😉
    Ah, a Pousada é em São Miguel dos Milagres.

  20. says:

    Eita, mas que belezura!!!! Nice, very nice!!!😀

    Majô, que lugar bonito, hein? Tranqüilo, muita paz… não é mesmo?
    Quem sabe um dia nós visitamos essa região do Brasil (ainda não conhecemos), mas antes queremos visitar vocês aí no Rio😀

    P.S.: Majô, de vez em quando eu sumo um pouquinho dos Blogs, mas é só pra fazer um charminho, viu?😉 Mas pode ter certeza que eu volto, sempre. Você sabe que você e a Bia têm um lugarzinho especial no coração da família Teixeira… Beijots:mrgreen:

  21. Carmen says:

    Majô
    Estuve en Porto de Galinhas e en Maragogi. Pase por el desvío hacia la praia de os Carneiros muchas veces, pero o estaba anocheciendo o hacia un tiempo malo (lluvia o mucho viento). Me quede con ganas de conocer la praia do Carneiros e agora despois das suas fotos muito mas.
    Tchau

  22. Mari Campos says:

    Majozinha, que post lindo! Cada foto incrível!!!
    Obrigadinha pelos recadinhos que vc deixou no blog; andei sumidinha mesmo, num cruzeiro de última hora para esfriar a cabeça duns probleminhas pessoais.
    Aliás, como foi tudo de última hora, fiz até um dia de escala no Rio e me arrependi horrores de não ter pego seu celular para combinar um cafezito ou uma água de côco…😦 Fica para a próxima, né?
    Um ÓTIMO Carnaval pra vc!!! bjs

  23. Elisa says:

    Oi Majô,

    depois de ler este teu post é claro que todo mundo se anima para ir lá no “Toque” e eu já estava até bem decidida, mas depois de passar dois dias tentado montar uma logística para chegar lá, acho que vou desistir por enquanto.
    É porque minha idéia seria de ir de quinta a domingo (nem sei se a pousada aceita só quatro dias, é pq agora não dá pra me afastar muitos dias), mas como vc já sabe eu moro na contra-mão de tudo e meu companheiro do outro lado do atlântico, então tenho de antes de tudo pensar em uma maneira mais fácil de chegar e por incrível que pareça, pelo o que eu pesquisei na TAM e na Gol é mais fácil a Carmen chegar da Europa do que eu, pode?
    Explicando melhor: para eu ir de TAM não tem de jeito nenhum a ida e a volta tem de ser por Brasília e de GOL são mais de 12 horas de ida, com direito a uma escala e duas conexões (em Recife e Salvador) e na volta são mais 12 horas com uma conexão enorme em Brasília.
    Então no momento está complicado para eu chegar lá, vou esperar para qdo eu tiver mais dias assim fico em Salvador e de lá sigo.
    Ai, que saudades de VARIG e da VASP!!!

  24. Majô says:

    Antes de responder, desculpem o meu sumiço, saí no bloco do sossego no sábado e cheguei agora😉 Para onde ? Adivinhem😉

    Zé, não some não que a gente sente a maior falta🙄 os blogs não ficam os mesmos sem as suas tacadas de humor da melhor qualidade :mrgreen:

    É verdade, aquela região passa uma paz enooorme. Eu volto totalmente zen, depois de uma semana lá, mergulhando naquele mar morninho, fazendo yoga assistindo ao por do sol, caminhando naquela areia branquinha, conversando com aquele povo que sabe viver, cê num imagina.
    Ôba, vocês vêm ao Rio, quando ??????? Marcaremos uma mega ultra conVNVenção, com a presença do guru😉
    A família Teixeira também mora no meu coração😆

    Carmen,
    Tudo tem seu tempo😉 Não seria legal ir a Carneiros com chuva. Na próxima vez que for ao Nordeste, marque um passeio para lá, mas opte por dias de semana. No fim de semana, é possível que fique mais cheio de gente.

    Marizinha,
    Outro cruzeiro ?? Está chiquerézima😉
    Eu não acredito que você tenha vindo ao Rio e não tenhamos tomado um café!!! Estou brincando, eu entendo, na correria e com cabeça quente …. Na próxima, não escapa.
    Espero que tenha esfriado a cabecinha. Tudo passa😉 Vou já no seu blog ver se tem fotos do Cruzeiro.

    Elisa,
    Não há período mínimo para estadia no Toque, você pode ficar dois dias, se quiser. Mas, é tão gostoso que uns 4 dias você curte mais a região.
    Você pode descer em Recife, e de lá ir para a Pousada. No ano passado, todos os vôos para Maceió tinham muitas escalas, optei por Recife que o vôo era direto, e de lá fomos para a Pousada com transfer.

  25. Emília says:

    Oi, Majozita, só passei para dar um oi e um beijo😉

  26. says:

    Oi-ê!!!:mrgreen:

    Beijots😀

  27. […] Filigrana « Pousada do Toque e o litoral norte de Alagoas, porque fidelidade desde 2004. […]

  28. Majô says:

    Zé,

    Barack ou Hillary ? Conta :mrgreen:

  29. says:

    Majô,

    É Osama… nas alturas!!! Aleluia!!!:mrgreen:

  30. says:

    Ih, Majô, errei aí em cima… Era pra eu escrever Obama😆 😆 😆

  31. Majô says:

    Hahahaha, eu entendi. Também torço por ele ! Aliás, como disse o Al Gore, qualquer um é melhor que o Bush. Mas, o Obama é o novo, esperamos que dê uma guinada para frente.

  32. Eu vou querer fotos iguaizinhas a essas. ahahahahahaha Inclusive as da igrejinha.

  33. E tem mais, vou usar o seu nome e o do Riq pra convencer o Nilo e a Gilda a quererem conhecer a Clara. Parece que bebês são aceitos lá em caráter excepcional, não é isso?

  34. Majô says:

    Gira, você vai tirar melhores !!! A igrejinha na areia branquinha é cartão postal. O meu descanso de tela no trabalho, todo mundo que olha diz que lindo !!
    Pode usar sim ! Eu vou dizer que a Clara é o bebê modelo😉 Não chora e é uma ótima companhia 😆 Sim, o Nilo estabelece uma cota. Quando decidir me avisa que eu escrevo para ele. Você viu nas fotos algumas crianças, elas ficam mais na praia catando conchinhas e vendo os peixinhos.

  35. jessica says:

    quero saber tudo sobre vcs
    amei tudo…..

  36. Majô says:

    Jessica,
    Essa região é espetacular !!!
    Obrigada pela visita.

  37. Jane says:

    gostaria de saber preços

  38. Majô says:

    Jane,
    Você terá que entrar em contato com a Pousada http://www.pousadadotoque.com.br Eles podem lhe passar estas informações, eu não sei.

  39. M. Ercilia says:

    Seu blog me caiu nas mãos quando procurava Toque -Toque, litoral norte de SP. Agora estou pensando em dar uma guinada: de Toque-Toque à praia do Toque… Que lugar! Vc disse que o Vitor faz o transfer de Maceió até a pousada e gostaria de saber se estava incluído no valor do pacote.
    Belas fotos!

  40. Majô says:

    M. Ercilia, esta região é um paraiso !
    O transfer não é incluido nas diárias de nenhuma Pousada, você trata este serviço à parte com o dono da Pousada.
    Não foi um pacote, pagamos o valor total de diárias referentes ao número de dias que ficamos. A diária inclui uma refeição.

  41. emanuela vergetti says:

    por favor me passe por email o valor da diaria e onde fica essa pousada.meu e-mail é emanuelavergetti@hotmail.com..
    muito obrigada

  42. Majô says:

    Emanuela,
    Não sei os preços, mas se você escrever eles responderão http://www.pousadadotoque.com.br

  43. Ademir Rogério Teodoro says:

    QUanto custa a diária por pessoa?

  44. Majô says:

    Ademir, você terá que entrar em contato com a pousada tel : 82 3295-1127 ou pelo site http://www.pousadadotoque.com.br

  45. eduluz says:

    Uau, não tinha lido este post ainda ! E como não conheço a Toque, ele estimula mais ainda. Acho que vamos este ano !!
    O Nilo deveria instituir este post como propaganda oficial da Pousada!!
    Muito bom !!

  46. Majô says:

    Hehe Edu, o post e o relato foram espontâneos e sinceros😉 Parece que é propaganda né , as pessoas perguntando valor de diária🙄 Mas, é free, acho que tem gente que acha que ganho com isso. Vou cobrar do Nilo :mrgreen: Sou uma hóspede como qualquer outra😉
    Vocês vão adorar, o lugar é lindo e a pousada é um charme. Nos posts seguintes aparecem novos chalets. O Toque Toque é show. O Bambu é uma gracinha.

  47. Renato Silva says:

    Majô
    Fiz uma reserva para tres dias na segunda semana de Março e me saiu por 1632,00 com café da manhã e o prato principal para cada hóspede, numa refeição(almoço ou jantar). Este preço já tem um desconto de 15%, promocional e é para o Chalé Praia(diária normal 610,00)
    Abs
    Renato

  48. Majô says:

    Maravilha Renato !! Por coincidência encontrei Cristina hoje que me contou sobre a ida de vocês para o Nilo em março😆
    Essa tarifa está muito boa, considerando-se o super conforto do Chalé Praia e uma refeição incluida. Bela comemoração pelo aniversário da Cristina.
    E pelo que sei vocês encontrarão novidades, o Toque sempre tem uma novidade😉

  49. valeria says:

    quero saber o valor de reserva para os dias 01,02 e 03 de maio.
    Funcionario TAM.

  50. Majô says:

    Valéria,

    Você deve entrar em contato com a Pousada pelo site http://www.pousadadotoque.com.br
    Os meus depoimentos são como hóspede da Pousada, não tenho nenhum vínculo comercial.

  51. Sergio Medeiros says:

    Gostaria de saber valores se de chalés, ou quartos… para 5 pessoas, na verdade são: 1 casal, e 1 casal com filho maior, mas pode ser um para 5 pessoas.
    obrigado e como seria pra chegar até ai, ja que vamos de avião pra maceió.
    Sergio Medeiros

  52. Majô says:

    Sergio, para obter todas as informações sobre a Pousada do Toque você deve entrar em contato diretamente com a administração da Pousada http://www.pousadadotoque.com.br

  53. jose hilton linhares gomes says:

    qual o preço de diarias ´
    para casal durante os 04 e 05 de setembro e como fazer a reserva

  54. Ola Majô,

    Eu estava procurando informações sobre o litoral norte de Alagoas é para ver quais são os blogs que falam da região.
    Adorei as fotos, muito lindas parabems!!!
    Com certeza a pousada do Toque é um show, mais que pena que vc vem aqui nesse lugar é vc não fui visitar nehuma outra pousada aqui na mesma praia.
    Tenho certeza que so fui um esquecimento.
    A pousada do Toque fais parte da “rota ecologica” com algumas outras pousada “de charme”.
    Eu espero que a proxima vez vc vem nos visitar aqui em “Côté Sud”, para conhecer.
    Vc e mais que bem vindo😉
    Abraços,
    Renaud
    (Me disculpe sim eu não escrebi bem, mais eu so bem melhors no frances!😉 )

    • Majô says:

      Renaud,
      Que surpresa boa ver você por aqui😉 Obrigada😳 mas as praias são fotogênicas demais !!
      Todas as vêzes em que estive na Pousada do Toque, caminhava diariamente pela praia, passando na frente de todas as pousadas, naturalmente a Côté de Sud, e dava uma espiada por fora. Mas, não entrava para não tirar a privacidade dos hóspedes.
      Uma amiga minha de São Paulo, a Lena se hospedeu em sua pousada e fez os maiores elogios🙂
      Terei o maior prazer em conhecê-la, e quem sabe me hospedar, na próxima vez em que for ao Toque.
      Não se preocupe em escrever corretamente, deu para entender ‘parfectement’😉
      Volte sempre😉

  55. marcela rios says:

    Gostaria de saber o valor da pousada para casal um comemorar aniversário em 2 dias
    Dia:19 e 20 de maio

  56. marcela rios says:

    Gostaria de saber o valor da pousada para um casal comemorar aniversario
    Dia:19 e 20 de maio

    • Majô says:

      Marcela, escrevi estes posts, como hóspede da Pousada do Toque por 4 anos seguidos, mas não tenho nenhum vínculo comercial com a Pousada.
      Para saber valor das diárias deve entrar em contato direto com a administração da Pousada http://www.pousadadotoque.com.br/
      Entre nesta página e escreva e-mail para eles😉

  57. bibi says:

    eu ja fui ai é lindo mesmo tem30000 de devedes de todos os tipos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s