Em 2007 já com sotaque, visse ?

porto-da-rua-2007-400-px.jpg

As fotos deste ano já são da era pós Nikon que  acho darão mais ainda,  a dimensão do que seja voltar a este paraiso. Paisagens como se fossem quadros fazem parte do cotidiano por aqui.

porto-da-rua-2-2007-400-px.jpg

toque-5-2007-350-px.jpg

O pessoal dos povoados Toque e Porto da Rua se locomove de bicicleta, bom para a saúde e para a atmosfera😉

jardim-toque-2007-350-px.jpg

E as novidades ? As plantas tinham crescido bastante, muitas folhagens,  o jardim cada vez mais bonito.

jardim-toque-2-2007-350-px.jpg

bambu-1-2007-350-px.jpg

A entrada para o chalet Bambú.

Nossa reserva, com vários meses de antecedência tinha sido feita para este chalet. Eu tinha pedido ao Nilo,  o Laranja como em 2004, mas ele tinha insistido no Bambú que tinha sido reformado e todo mundo estava gostando muito.   

  bambu-2007-350-px.jpg    bambu-4-2007-350-px.jpg  bambu-5-2007-350-px.jpg

Quando fomos chegando na entrada, duas poltronas em madeira charmozérrimas e entrando no chalet, uau acrescentaram um jardim interno a céu aberto com plantas, laguinho com pedras e um deck com sofá de balanço em madeira, mais charmoso impossível. Ah e o banheiro dava neste jardim como vocês vêm nas fotos acima. Liiindo !!!

Olhando as fotos dos  posts de 2004 e 2005, verão a diferença entre os chalets.

dscn1047.jpg

As espreguiçadeiras da piscina de frente  para o mar, ótimo para meditar.

toque-1-2007-350-px.jpg

             casa-da-farinha-2-2007-350-px.jpg    dscn1043.jpg

A casa da Farinha, onde toma-se o café da manhã com cadeiras e toalhas novas, agora todas brancas.

dscn1087.jpg

Neste coqueiro saldo da decoração do reveillon.

piscinas-naturais-2007-350-px.jpg

Todo mundo se esbaldando nas piscinas naturais. Mas, como a maré estava mais alta tinha que ficar um Cristo segurando câmeras e chapéus para os outros esnorkearem.

 piscinas-naturais-5-2007-350-px.jpg

Neste ano, não pegamos a maré tão baixa, mas como diz o Nilo que isso é bobagem, posso dizer que as piscinas naturais com maré mais alta são uma delícia para ficar hoooras naquele mar morninho de águas cristalinas. A hóspede mineira que aparece na foto dizia com razão que se sentia como estivesse  numa banheirona.

Por sinal, a Cristina e o Renato nossos vizinhos estão comemorando o aniversário dela neste paraiso, uns sortudos😆

dscn1066.jpg

toque-2007-350-px.jpg

O deck da Pousada que dá na praia.

piscinas-naturais-2-2007-350-px.jpg

No dia seguinte ao que chegamos,  na hora do jantar o Nilo sentou-se conosco e deu a seguinte notícia. O hóspede que fez reserva de uma semana para o chalet Toque Toque telefonou avisando que não vem mais. É o fim da picada, mas acontece. Daí ele fez a seguinte proposta irrecusável. Vocês querem passar para o Toque Toque? Pode um negócio desses ? Bem, claaaaaaro que é irrecusável, masssss $$$$$ ???? Fizemos os noves fora da raiz quadrada e chegamos a um acordo, pois vai saber se a gente volta um dia. No dia seguinte, enquanto eu caminhava a Aninha e as meninas fizeram a mudança. Vejam só que presente dos deuses,  voltar para o Toque Toque😆

dscn1089.jpg

dscn1100.jpg

 Êita que chega a caipirinha de pitanga que é a minha favorita,  trazida pelo JR. Não estou querendo matar ninguém de inveja:mrgreen:

caipirinha-pitanga-2007-350-px.jpg

dscn1105-1.jpg

dscn1060.jpg

dscn1065.jpg

As algas em contraste com esse mar azul bebê são um cenário lindo.

Como vocês viram nestes 4 posts, a Rota Ecológica como o Riq chama o  litoral norte de Alagoas  é uma dádiva de Deus que hiper caprichou nas pinceladas quando criou o planeta e tem sido preservada graças aos donos de pousadas que se estabeleceram na região e têm consciência de turismo sustentável,  o que convenhamos é o que desejamos para que as futuras gerações possam conhecer essas belezas do jeitinho que a natureza as apresentou para nós. Não existe melhor lugar no planeta para repor energias, portanto pegue suas milhas e vá pra lá😉

Claro que eu só posso render homenagens à Pousada do Toque, onde estivemos por 4 anos seguidos  acompanhando  o upgrade ano a ano,  fruto da dedicação dos donos e da equipe que lá trabalha, e agora colhem os louros. Mas o melhor, continuam simplícimos tenho certeza.

Hospedagem em São Miguel dos Milagres não é problema,  pois além da Pousada do Toque há outras, como a Cajú, a Amendoeira e a Côté Sud que também são pé na areia e têm sido muito elogiadas não só pelo Riq, como por quem se hospeda lá. A Lena por exemplo,  se hospedou no fim do ano passado na Côte Sud e adorou. E, claro que também a Aldeia Beijupirá,  na praia de Lage.

Uma pousada bem mais em conta e que está uma gracinha é a Costa das Pedras do André que trabalhou com o Nilo alguns anos. Estivemos lá com Gilda, comendo uma pizza, por sinal uma delícia. A casa é antiga e muito bem decorada. Tem estilo.

Neste ano, os bilhetes foram tirados usando milhas da TAM até Recife, pois para Maceió os vôos tinham trocentas escalas. Curioso que ao desembarcar já  perto do embarque de taxis, havia cavaletes com anúncios de comboio armado, eu fiquei pasma, como  comboio armado ? O Manoel que foi nos buscar disse que há um certo perigo em viagens de carro à noite, saindo de Recife. Portanto queridos fiquem espertos, não viagem à noite de carro por aquelas bandas😉

Outra curiosidade, em Porto de Pedras, há duas quadras de tênis que o prefeito mandou construir para que o povo aprendesse o esporte, sério, não é piada. O ilustríssimo claro,  gosta de jogar tênis. Isso mesmo que vocês estão pensando, ao invés de hospital ou escola, quadras de tênis para aquele povo pobre…..Eu não tenho fotos, mas se alguém tiver  pó mandar que eu coloco aqui.

Três dias depois de chegar na Pousada, a Nikon estranhou e pifou, eu quase morri. Não tinha levado a Sony, portanto fiquei com poucas fotos, sorry.

Mas, pra fechar vou deixar a foto da igrejinha na praia de Carneiros para quem quiser usar como descanso de tela. Eu tenho no computador do trabalho, quem chega perto diz, mas que paz, que lugar lindo !

carneiros-2004-400-px.jpg

 

 

 

13 thoughts on “Em 2007 já com sotaque, visse ?

  1. Luisa says:

    Majô, que lugar!!
    Parafraseando a placa que existe em Amalfi: “o dia do Juízo Final, para os moradores do Toque e Porto da Rua que forem para o paraíso, será um dia como outro qualquer”…

    Bjs

  2. Majô says:

    Luisa, achei fantástica a inscrição desta placa !!
    É isso mesmo, e acho que eles nem têm noção disto😉

  3. Carmen says:

    Majô,
    Suas fotos demonstran que o paraiso em a Terra existe e está perto de você. As fotos da praia são lindas, fotos cotidianas do Brasil marinho/rural exalan paz, calma e pura vida. O mar é luminoso, azul, azul, azul celeste, marinho, turquesa, infinito….!!!
    Parabéns.

  4. Majô says:

    Carmenzita, obrigada, mas você também tem nos mostrado regiões belíssimas na Espanha que não estão nos guias. É só dar uma espiadinha no En busca de la cuadratura del círculo
    As praias de Alagoas são realmente fantásticas, admirar aquele mar em diversos tons de azul traz uma paz enorme, pode-se ficar horas contemplando😉
    Obrigada pela visita sempre bemvinda.

  5. SandraM says:

    Majô!!!
    Agora vc acabou comigo!!
    Pq não fui trabalhar logo q acordei?
    Pq tinha q passar por aqui, né?
    Ai, q saudade!
    Ai, q paz!
    Só de pensar q não tenho nenhum vôo marcado, deixa minha Paulista muito mais engarrafada, muito mais barulhenta (a reforma de suas calçadas já estão me enlouquecendo!)
    Bjs, querida.
    P.S. – Vc pode não ter o prestígio angariado por anos de trabalho do comandante, mas sua doçura é facilmente percebida.
    Bjs,

  6. Majô says:

    SandraM, que bom ver você por aqui !!!!
    Ai, engarrafamentos, barulho, buracos, tudo o que neste paraiso está sempre em falta😉
    Sem dúvida, o comandante tem o reconhecimento merecido de anos a fio de trabalho inigualável !!!
    Brigadim😳 e volte sempre😆

  7. Luciano says:

    Olá Majô.
    Delícia o post e maravilha o lugar!
    No momento estou com o Smiles no fone e um email pra Pousado do Toque aberto! Se tiver disponibilidade (os dois) é pra lá que vamos!! Agora, se não der… vamos ver outras opções – quermos fugir do frio do sul por uns dias.
    Das pousadas mencionadas no post, quais são pé-na-areia (fora a do Toque)?
    E o tranfer Recife – Toque, como é? Demora muito? É cansativo? Vamos viajar com nossa pimpolha de 18 meses, então esse é mais um fator a considerar!!
    Abraço!

  8. Majô says:

    Luciano,
    Caso você não consiga na Pousada do Toque, outras pousadas na mesma praia são:
    Pousada Amendoeira http://www.pdamendoeira.com.br/doce/home_doce.htm
    Pousada do Caju
    http://www.pousadadocaju.com/
    Pousada Côte Sud
    http://www.pousadacotesud.com.br/ Desculpe, li agora no site que a Côte du Sud não aceita crianças.

    Caso você faça reserva no Toque, fale com a Luciana ou Vitor sobre transfer(o Nilo está viajando). Eles têm 2 motoristas, Manoel e Flávio que fazem o tempo todo estes percursos.
    De Recife à Pousada são mais ou menos 3 horas, mas é uma estrada ótima. Não é cansativo, é tranqüilo.
    De Maceió 1 hora e meia. Sempre uso um dos dois, mas não sei os preços atuais.

    É um lugar tranqüilo para levar sua pimpolha, pois os chalés são enormes com extremo conforto. E aquele mar de água morninha não tem preço, vocês vão amar !
    Qualquer coisa, volte aqui para perguntar😉

  9. Luciano says:

    Obrigadão Majô!
    Depois eu conto se consegui!

  10. Como disse algures, estive na Amendoeira o Verão passado. Gostámos imenso mas é “violento” ir para tão longe, estar na praia perfeita, num hotel óptimo (relembro os exercícios de Pilates pela manhã, a rede no terracinho, a comida tão boa) e CHOVER 90% do tempo. Quando vejo as fotografias e a cor do mar quase que choro.

  11. Luciano says:

    Ih, Isabel. Quando que você foi?

  12. Fui em Agosto. Já sei que é o vosso Inverno, mas por aqui há a ideia geral ( e pouco esperta) que o tempo aí está sempre bom. Se calhar só mesmo Nordeste, Nordeste…

  13. Majô says:

    Isabel,
    Foi uma pena, mas acho que isso é raro. Normalmente dá uma pancada de chuva, mas depois sai o sol. E o mar é morno o ano inteiro. Na Pousada do Toque, o Nilo tem biblioteca e DVDteca, muitos hóspedes nem saem de lá.

    Eu também adoro fazer yoga ali, aquela paz incrível, você sai renovada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s