O Vôo da Marcela

Marcela, minha sobrinha paulistinha  veio ao Rio no outro fim de semana para a Maratona do Rio. De Sampa vieram 26 pessoas sob a batuta do Hugo, preparador físico  da galera. A Marcela ama tanto as praias do Rio que sob qualquer pretexto, já já  ela baixa por aqui.

Bem, a Maratona não é sopa não, eles sairam da Praia do Pepê na Barra onde é a largada da meia maratona, ou de mais longe, da Praia do Pontal. Correm pela Av. Niemeyer, praia do Leblon, de Ipanema, Copacabana e o final da prova é no Aterro do Flamengo. E pasmem, ela correu até o final em 2 horas o que eu acho o máximo , mas ela acha que não é tanto assim. Tem que ter muita determinação para treinar o ano inteiro, chova ou faça sol. É o 3o ano em que ela participa. Agora cá entre nós, correr pela orla com aquele marzão do lado, deve ser  pura endorfina😉

 Quem conhece o Rio e já passou pela Praia do Pepino já viu e provavelmente parou para admirar o vôo de asas deltas sobrevoando como se bailassem lá em cima e vão se aproximando até pousar na areia. Sempre penso, ai deve ser lindo voar como um pássaro, não só porque é a expressão máxima da liberdade, como o visu em todas as direções deve ser fantástico.

A Marcela e o Hugo ao voltarem da prova resolveram subir até a Pedra Bonita, de onde o pessoal decola de asa delta, para admirar justamente o visu lá de cima. Chegando lá o pessoal oferece,  quer voar ?  Vôo duplo, claro.  O Hugo insistiu e lá foi Marcela  voar como um pássaro. A foto de cima que foi tirada com uma câmera acoplada à asa é a prova para vocês não acharem que isso é conversa de tia coruja .  Ainda não consegui passar o video para o youtube, assim que conseguir  coloco aqui para vocês sentirem um pouco desta experiência deliciosa.

Ela disse que teve um pouco de medo quando decolou,

mas depois disse que É  MA-RA-VI-LHO-SO !!!! ,  palavras dela. Um silêncio, uma paz e uma vista 360 graus absolutamente fantástica . Voar sobre o mar é liiiindo !!!!

Aí está mais uma carioquice para quem se interessar por estes vôos duplos de asa delta. Saltam da Pedra Bonita e para chegar lá sobe-se pela estrada do Joá.

Ela disse que vestiu aquele coletão, o piloto deu  algumas  instruções, treinou um pouquinho a decolagem, e ciao  que voar é preciso😉

E aí, alguém se anima ?

18 thoughts on “O Vôo da Marcela

  1. says:

    Parabéns pra Marcela😀 Como você disse, Majô, completar uma Maratona não é sopa, não😡

    Eu não tenho coragem de voar de Asa Delta. Eu, hein…

    Majô, por acaso a Marcela é minha prima-sobrinha?:mrgreen:

    beijots.

  2. Mô Gribel says:

    Majô,

    Eu fico zonza e perco as pernas só de olhar a foto!😆
    Que aflição de altura que eu tenho! Acho que ia desmaiar…😆
    Beijos

  3. Emília says:

    Ai, Majô, não faz isso comigo não…eu sou louca para voar de asa-delta, mas o meu moço diz que, enquanto ele puder impedir, eu não pulo…😦
    Eu até entendo, mas…e a vontade, como fica?❓

  4. Carla says:

    Parabéns pra Marcela, pela maratona e pelo vôo… Uma vez um ex-namorado me levou à Pedra Bonita na esperança de me convencer a voar – e eu, que tenho horror até de montanha-russa, quase tive um troço só de olhar o povo se atirando lá de cima… Não é pra mim, não…😉

  5. Majô says:

    Zé, brigadim, vou repassar os parabéns pra ela que se não ficar com vergonha, vai responder pro primo😉 Aliás, Zé que tal fazer a Maratona de Nova York:mrgreen:

    Será Mô ? A vista é tão bonita que você esquece o medo. Bia também tem paura de altura.

    Emília, eu também sou louca por voar, bora pro Rio, eu levo vocês lá😉 Eu converso com o Marc, é seguro, eles fazem isso o tempo todo. Corremos mais perigo andando de carro:mrgreen:

    Carlinha, brigadim, a Marcela é danada mesmo😉 Aliás, ela adorava montanha-russa e trem fantasma quando pequena.
    Mas, como você eu também tenho medo de montanha-russa😦

    Beijots pros quatro😆 😆 Desculpem a demora em responder, mas cheguei agora, passei o dia num aniversário.

  6. says:

    Majô, tá doida, garota. Maratona pra mim só se for de carro:mrgreen:

  7. Patsy says:

    Nossa Majô que corajosa a Marcela heim😉

    Eu adoraria voar assim, a vista deve(é) ser maravilhosa, mas tem que ter coragem!!!😆

    Beijo com saudades

  8. Majô says:

    Zé, :mrgreen:

    Patsy saltitante, precisa coragem mesmo, mas são muitos fazendo isto e você não vê acidentes😉 A vista deve ser mesmo inacreditável😆
    Também estou muitas saudades de vocês😉

  9. Andrea Battoni says:

    Nossa, Majô! Muito corajosa a sua Marcela! Deve ser linda a sensação de voar sobre as paisagens do Rio… Tem certas experiências que tornam nossas vidas mais vívidas e essa deve ser uma delas😆
    Ah! Sabe que também tenho uma sobrinha Marcela?! Mais uma coincidência, hein?! 😉

  10. Majô says:

    Andrea, pois é ela disse que logo depois da decolagem, a paisagem e a sensação do vôo fazem você ficar hipnotizada.
    Você tem razão, a vida fica mais rica. E o vôo é em velocidade lenta e a uma altitude que faz você ver o todo da paisagem, deve ser belíssimo mesmo, inenarrável. Ela disse que passa rapidinho.
    Tá vendo, mais uma coincidência, ela é minha afilhada😉

  11. Carmen says:

    Eu não me animo… eu tenho vertigem!

  12. MAJÔ, vc me perguntou lá no RIQ sobre o GPS Garmin, mas lá é ruim pra escrever e colocar links. Aqui vai o elo de ligação da J&R, de Nova Iorque (mas há nas Best Buy também, em toda a América) e na Europa nas lojas da FNAC:

    http://www.jr.com/product/productListing.jsp?Ntt=GARMIN+NUVI

    Há modelos desde 219 até 999 dólares. Se vc se interessar, melhor verificar no site deles quais as diferenças entre cada modelo, a fim de que vc decida-se por aquele que melhor esteja em acordo com as suas possibilidades e interesses.

    Se precisar de alguma outra informação, estou à disposição.

  13. Majô says:

    Carmen, para quem tiver vertigem, basta assistir em terra mesmo, quer dizer da Praia do Pepino as asas deltas sobrevoando e pousando, tem sempre gente olhando😉

    Obrigada, Arnaldo. Vou dar uma olhada nos modelos. Achei interessante o que você comprou para Europa, USA e América do Sul e tem modo para pedestre também, eu sou disbussolada😉 Ótimo você ter deixado o link. Pena que acho não posso pedir pelo correio. Tentei comprar no ano passado em Palermo, mas a loja que poderia ter quando eu estava com carro alugado, tinha acabado de fechar para almoço de meio dia às 4h. E não encontrei em outro lugar.

  14. Chris Pessoa says:

    Sou louca pra fazer isso mas morro de medo! Um dia ainda vou criar coragem! Hehe…

  15. Majô says:

    Chris, com essa experiência da Marcela você vê que é possível voar😉 E apesar da carinha de menina, ela já tem 2 filhos !
    Quando conseguir colocar o video você vai ver que o vôo é bem suave e eles descem em pé na areia, fantástico. Desculpe a demora em responder, passei o dia em função de lerês hehe

  16. Chris Pessoa says:

    Oba! Quero mesmo ver o vídeo, Majô!
    Mas eu já fui várias vezes assistir os pousos lá na praia de São Conrado. É lindo! Dá mesmo muita vontade de ir… Sempre chamei meu marido pra ir comigo, mas ele disse que de jeito nenhum ele pula lá de cima! Hahaha… quando eu for, tem que ser sem ele. :-))))
    Bjo!

  17. Andrea Battoni says:

    Majô, minha Marcela também é afilhada !!! E super destemida, aquela doidinha! Acho que se um dia vier a saltar, vai ser sozinha, sem instrutor…😆

  18. Majô says:

    Chris, assistir aquelas asas deltas voando já é lindo mesmo ! A experiênica deve ser fantástica😉 Vamos ver se consigo uploadar o video, o youtube tá pegando peça comigo:mrgreen:

    Andrea, olha outra coincidência !! Essas meninas são danadas 😆
    A minha outra sobrinha, a Paula já pulou de paraquedas, acredita ?
    Mas, acho que a 1a vez eles não vão deixar pular sozinha não, ainda bem né ?

Leave a Reply

