Óia eu aqui em Buenos

Oi gente, desde ontem estamos aqui em Buenos. Viemos do Rio num vôo abençoado pelos anjos planando sem nenhum sacolejo. No trecho até Guarulhos, Bia upgreidou para a Executiva, mas de Sampa em diante voltou para a galera, mesmo com lugar vago na Exe, no way.  Um pouco exagerado o esquema de fechar a cortina da Executiva para a Econômica o tempo todo do vôo, nem para banheiro você pode passar pela porta da fama. Um menino de uns 4 anos lá pelas tantas, deitou vária vêzes no chão para espiar o que tinha do lado de lá da cortina😉

Mas, a chegada às 6 horas em Ezeiza,  foi tranqüila com uma filinha pequena no Banco de la Nación para câmbio, seguindo dicas do VNV. No trajeto de taxi para nosso apê em Recoleta, a impressão foi de uma cidade limpa e calma com prédios de arquitetura européia muito bonitos.

E aí  vocês vão dar uma espiadinha no apê.

É um studio grande de 45 m2 com cama, sofá, mesa e cadeiras, mini cozinha e uma varanda que tem esta vista para

 

a embaixada do Vaticano

e o Hotel Hyatt muito chique.

Ontem, ainda saimos para comprinhas básicas no supermercado perto. Para cariocas estava frrio, uns 14graus ou menos e o vento que gela, mesmo com casaco de couro que isola o frio  e ainda enrolada num mega cachecol de lã. Já dentro de casa é quentinho, o apê tem sistema de aquecimento  por loza radiante  que é agradabilíssimom, não resseca a pele. Como sempre a dica foi do Riq que tem um amigo que costuma se hospedar aqui, mas como não conseguia respostas objetivas aos meus e-mails, acabei descobrindo pelo google map outros apartamentos no mesmo prédio e acabei fazendo a reserva com eles. Pelas dicas das vibanas (copyrite ) Sylvia, Emília e Riq soube que a Recoleta é o bairro cool aqui em Buenos Aires e pelo pouco que já andamos aqui é um charme.

Hoje fomos à feira de San Telmo que é o programa obrigatório no domingo para quem está aqui na cidade, brasileiros aos montes. Fiquei impressionada com a qualidade das peças antigas nas lojas e nas barracas. Prataria, cristais, porcelana, móveis, quadros antigos.

Percebe-se que são famílias que se desfazem, a feira e as lojas têm um belo acervo que não se encontra mais nas feiras de antigüidades no Rio ou Petrópolis. Comprei 2 peças em tartaruga loura que é raríssimo de se encontrar e  por um preço pelo qual  jamais adquiriria, caso encontrasse em terras brasilis.

 

Almoçamos em Puerto Madero, no La Parollacia, indicação da Mari e dos Destemperados , aliás estou sempre com o blog deles impresso na bolsa ;)  O restaurante estava cheio, não só por ser domingo como  dia do Amigo, esperamos uns 20 min. Mas, valeu a pena. O ambiente é muito agradável.  Pedimos um salmon  com creme,  acompanhado de arroz e  creme de espinafre que estava farto e correto e a porção é pra lá de generosa que fechamos só com café.  A conta 135 pesos. O salmon estava a 50 pesos, igual a pratos de carne.

De lá pegamos um taxi e fomos nos encontrar com a Carla e a tia dela, a Célia, a Mari e a Chris  para a exposição do Rodin, no Museu de Arte Decorativo , uma dica da Mari que está aqui desde 2a feira.  Sim, uma conVNVenção em BsAs !!! Eu só conhecia a Carla de um encontro em conVNVenção no CCBB, no Rio no ano passado. Abraços apertados em todas,  Mari e Chris eu ainda não conhecia em persona, mas altos papos pelos blogs  do Riq e os delas. O papo correu solto no café charmoso do Museu onde elas já estavam do lado de dentro, porque no jardim estava um vento geladoooooo, vocês não imaginam o frrrrio. A Mari contou sobre seu passeio ao Delta do Escobar que ela disse, bem vai lá e lê no blog dela o  Pelo Mundo. Ah e hoje aqui é comemoradíssimo o Dia do Amigo que também foi  em nosso encontro.

O museu é belíssimo e a exposiçao de peças do Rodin espetacular, até o Pensador está lá, e olhem quem está lá também.  Dêm uma olhadinha neste post aqui, estava lá no Orsay quando estive em Paris. Meu webvizinho que se esforçou tanto para conseguir a identificação junto ao Museu,  vai gostar😉 Acabei encontrando ela aqui em Buenos Aires. Pena que a bateria da câmera ficou exhausted e não consegui tirar mais fotos.

 Está meio amarelada na foto, mas é mármore branquíssimo.

Quem estiver em Buenos Aires, ou estiver vindo para cá não deve deixar de ver esta exposição que começou na semana passada. O ingresso custa baratíssimo,  só 2 pesos🙂  para uma exposição desta qualidade.

Bem, o relato de hoje para por aqui, amanhã escrevo mais um pouquinho, aliás  a banda aqui não é larga, é a jato:mrgreen:

Impressões gerais: Não se percebe em Buenos Aires desigualdade social como se vê em cidades brasileiras. Não há meninos fazendo malabarismos em sinais ou pedindo esmolas. Tampouco não se vê mendigos nas ruas.  A cidade é limpa, a arquitetura dos prédios muito bonita e o povo é elegante.

Puerto Madero com os decks recuperados para turismo e polo gastronômico  é um charme. A pergunta que não quer calar, por que o porto do Rio não é revitalizado também ?

Os preços aqui subiram muito nos últimos meses. A Mari que esteve no fim do ano percebeu um aumento grande em tudo: taxi, restaurantes, roupa. Os argentinos também comentam sobre esta alta de preços nos últimos 2 meses.Reclamam que não adianta aumentar os salários se os preços aumentam em proporção maior. Aliás, nós conhecemos um país igualzinho né messsmo ?

28 thoughts on “Óia eu aqui em Buenos

  1. Emília says:

    Nossa, já chegou e arrebentando, hehe… Você está num ponto super nobre da Recoleta mesmo, Majô, lugar agradabilíssimo para andar (e tomar um sorvetinho ou 2😉 )
    E já a conVnVenção! Que delícia…mande um beijo para as meninas!

  2. Luciano says:

    ÔBA, mais dicas pra guardar e ver ao vivo depois.

    Majô, desistimos do Toque em Agosto (ficamos com medo da chuva) e trocamos por BsAs em Setembro😉

    Até quando vocês ficam por aí? Vai dar tempo de curtir um brunch domingo que vem?

    Abraço

  3. Renato Silva says:

    Oi, Majô
    Que bom que voce encontrou Les Deux Enfants s’embrassent de Rodin.Voce foi mais rápida que o Museu d’Orsay, que já deixou passar 5 semanas e apesar de teremn espondido por duas vezes que estavam identificando a obra da foto, nada!!! O angulo da tomada da fotografia não é o mesmo daquele que voce tomou em 2006 no Orsay e que se pode comparar rolando o blog, mas in loco, certamente que voce confirma que é a mesma. Como se suspeitava era uma peça que estava exposta por empréstimo, pois como a descrição da obra menciona, ela é da Fundação Carso, do México.
    Eu pensava ir a Buenois Aires na primeira semana de Julho, esticando à Mendoza , ainda sem Lei Seca, mas a mãe da Cristina teve uma endocardite e ficamos para dar suporte a ela. Cancelamos tudo !!!
    Aproveitem por Buenos Aires é gostoso de se passear mesmo já se conhecendo. Não sei quanto tempo vai ainda ficar, mas Vá no El Sanjuanino- Posadas 1515, muito típico e onde se come empanadas e matambre muito bons. Fica perto do Hotel Alvear. Outro é o Valenti para queijos e jamons e o Thealosophy para chás diversos.
    Vou lhe enviar um e-mail em PVT com um arquivo com dicas de um casal amigo que acabou indo sozinho, pois a nossa ficou para outra vez.
    Abraços e Aproveite!!!
    Renato (webvizinho invejoso por querer ter estado aí há duas semanas atrás)

  4. Mari Campos says:

    Majozita, vc e Bia simplesmente ARRASAM com esse big estúdio em plena Recoleta! chiquérrimas como sempre!

  5. Elisa says:

    Oi Majô,
    mas vc é muito chic indo comemorar o “dia do Amigo” em Bs. As! Eu também iria adorar estar ai, mas como ainda estou cheia de trabalho (desde que retornei da Itália ainda não consegui colocar tudo em ordem), nem pensar em sair agora.
    Posso me consolar sabendo que vc vai nos passar todas as dicas, de forma que minha próxima ida a Bs. As. será ainda melhor. De início já adorei a dica do apto, da exposicao e tb as dicas do Renato Silva no cometário acima. A propósito nestas dicas dos comentários saem cada preciosidade!
    Curtam bem o frio. Bjs.

  6. Mô Gribel says:

    AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu queria ir tb!😀
    Snif…😦
    Aproveitem meninas!!!!! Beijos!

  7. says:

    AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e eu também:mrgreen: 😥

    Que apê mais bacana, Majô. E o local deve ser ótimo também, né?

  8. Majô says:

    A rede ontem caiu quando ia começar a responder😦 e nem pude postar:mrgreen:

    Emília,😆😆
    A região é muito bacana mesmo😉 E as portarias dos prédios, liindas, estou encantada. Nadica de sorvetinho, só chocolate quente, frrrio.

    Luciano, boa pedida, setembro Buenos vai estar perfeita. Ficaremos até sábado, não vai dar pra ficar pro brunch do Four Seasons, mas fomos pelo chá do Alvear ontem, eu vou contar😉

    Renato, o ângulo da foto foi outro por isto saiu um pouco diferente, mas é a própria, achei fantástico. Espero que a mãe da Cristina esteja melhor, e a cidade vai estar por aqui do mesmo jeito. Obrigada pelas dicas, vão ser aproveitadas e já dei uma lida nas suas dicas enviadas por e-mail, excelentes !!

    Marizinha, seus olhos são sempre generosos😉 Amamos nosso encontro ontem🙂

    Elisa, quando puder venha que você vai adorar, a cidade está linda e a programação atende a todos os gostos. O Renato tem dicas ótimas, ontem a Mari nos deu a dica para comprar o chá do Alvear no Thealosophy. Ontem esfriou muito, 10 graus.

    Mô, você está fazendo falta😉 Falamos muito em todas ontem.

    Zé, ahhhhhhhhhhhhhhhh venha com sua turma, a cidade é perfeita para vocês:mrgreen:

  9. Chris Pessoa says:

    Majô, seu apartamento é muito lindo e super bem localizado. Tá ótimo mesmo!
    Adorei as fotos da feirinha de San Telmo!
    O nosso encontro foi ótimo, pena que esquecemos de registrar com uma foto, né?
    Não deu pra encontrar vcs no chá do Alvear ontem, o dia foi uma correria só. Muita coisa pra resolver pra chegada da Júlia.
    Mandei hoje um email com os endereços de vários outlets. Assim vcs ficam por aqui mesmo, sem necessidade de ir ao Unicenter, que é looonge.
    Bjo!
    Chris

  10. Debora says:

    Majô, que delícia o ap! Curta bastante por aí e depois relate tudo aqui, tá?
    Beijos

  11. Carmen says:

    Majô, aaaahhhhhhhhhh…..bbbuuuaaaaaa…..snif, snif…. eu, também, queria ir e conhecer BBAA! O seu apartamento é um lujo: muito branco e em um lugar que parece tranqüilo…

  12. Diogo says:

    Olha sóóóóó, tem gente vibaneando!!!

    Aproveitem e bom apetiteeee🙂

    Bjos

  13. Mô Gribel says:

    Vcs foram em ‘caravana vibana’…😦 snif…. e eu não pude…😦
    (sentiu o dramalhão???😆 )
    Oh, Zé, achou os coquinhos? hehehehehe😛

  14. says:

    Ehhhh, achei sim, Mô!!!!😆 😯 :mrgreen: 😛

  15. Renato says:

    Majô
    Lembrei-me da ultima vez que fui a Buenos Aires em 2006, já sem muita coisa nova para conhecer,fora restaurantes que sempre surgem como novidades,que descobri um passeio chamado “Manzana de las Luces”, que é conhecer o que resta de um convento e os subterraneos que interligavam as várias igrejas do tempo dos jesuitas. Oponto de encontro é numa rua próxima àpraça da casa Rosada, por trás do Cabildo.
    Os subterraneos , atualmente estão na sua grande aioria interrompidos devido às obras que os tempos trouxeram, de saneamento, águas pluviais e metrô.
    Se não for dessa vez, registre para uma próxima.
    Abs
    Renato

  16. Majô says:

    Chris, o apê é espaçoso e agradável, e a rua sossegada.
    Ontem comentamos isto, não registramos nosso encontro😦 Mas, as boas lembranças ficam😉
    Sentimos sua falta ontem, mas a Julia é prioridade máxima !!!
    Obrigadíssima pelos endereços dos outlets, vamos dar uma passada por lá.

    Debora, acabei de fazer um post sobre nosso encontro gastronômico ontem. Tava pra você !!! O Alvear é tudo.

    Carmen, seria ótimo ter você aqui também !!! E encontro não foi combinado😉
    Como eu disse à Chris, o lugar é muito tranqüilo.

    Diogo, claro que ontem falamos em vocês:mrgreen: A Mari já deu seu recado, vamos ver se vai dar para testar, mas ainda faltam váaarios. Obrigada !!!!!

    Mô, a caravana vibana teve que andar de van, haha

    Renato, grande dica ! Você tem umas dicas incríveis que ninguém conhece😉 Obrigada.

  17. Paula* says:

    Majô, que delícia de lugar! BsAs é uma delícia! Aproveite bastante e até a covnvenção do Rio🙂

  18. Majô says:

    Paula*, essa cidade é uma delícia, vontade de ficar mais tempo😉
    Nos veremos em nossa conVNNenção no Rio😆

  19. Patsy says:

    Majô,

    Aproveite muito! Vale a pena, mais uma Vibana, lalalalalal 😆

    Os pobres estão na provincia, tive oportunidade de ir e é triste como em toda grande cidade, peguei um trem errada de dar medo, mas tudo certinho.

    Agora San Izidro onde minha amiga mora é lindo demais, provincia também, mas arrumadinho.

    eu comecei os posts de buenos aires e parei, ohhh preguiça, acho viu:mrgreen:

    Beijosss
    Patsy

  20. Majô says:

    Patsy saltitante,
    Mais uma Vibana entusiasmada, lalalalala

    Imaginava que sim, mas não sabia onde, afinal estamos na América do Sul. Até agora, nas ruas e parques vi pouquíssimos, conto nos dedos. Mais classe média.
    Continue seus posts sobre Buenos vai:mrgreen:

  21. Micha says:

    olá, cheguei aqui atrave´s do blog da Chris… to indo pra BAs amanhã…estou ansiosa para conhecer tdo isso.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_……………..

  22. Majô says:

    Oi, Micha
    Seja bemvinda😉 Você vai adorar tudo e se prepare para ganhar alguns quilinhos a mais também😆

  23. Sylvia says:

    BUÁÁÁÁ … SNIIIFFFF….. Como é que eu fui perder essa convnvenção …
    Mil beijos😉

  24. Majô says:

    Haha Sylvia, faltou você mesmo😉 Mas, foi lembradíssima !
    Vamos marcar uma para janeiro de 2009 ; Já sou uma vibana iniciante convicta:mrgreen:

  25. Carla says:

    Majô, eu penso no Puerto Madero toda vez que passo pelo porto do Rio… É de cortar o coração, né? Imagina como seria maravilhoso ter o porto todo restaurado, revitalizado, com mil lojinhas, restaurantes e todo tipo de atrativo…😉

  26. Majô says:

    Carla, voltei de lá com esse mesmo sentimento. Aquela área do porto poderia ficar belíssima !!!!! Já pensou cheia de restaurantes bacanas, área verde, bombando como Puerto Madero. Tudo a ver com o Rio.
    Quem sabe ? Nós vamos continuar batendo na tecla né ? Blogueiras unidas jamais serão vencidas :mrgreen:
    O Eike Batista tem grana pra isso, bem que podia😉

  27. Carla says:

    E nem seria difícil atrair os turistas até lá, porque fica coladinho no centro histórico do Rio…

  28. Majô says:

    Pois é, tudo a ver, seria um excelente circuito turístico.
    Incluindo a ampliação e renovação da Rodoviária Novo Rio😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s