Descobrindo um pouco mais do Alvear

No outro post em que falei sobre nosso chá no Alvear eu tinha prometido postar mais umas fotinhos deste hotel bacanérrimo. E aí vão algumas que consegui clicar de alguns ambientes, enquanto fui com Carla e Célia ao toilette e depois quando saimos.

O corredor discreto, ninguém zanzando a não ser nós.

Antes passamos por esta cortina.

Arranjo de flor discreto.

Essa salinha antecede o banheiro.

 Agora sim, o lavabo.  As toalhas de mão têm o monograma do hotel.

L’Orangerie ao lado do Jardim de Inverno, onde ficamos.

Carla e Mari sabem tudo sobre Buenos Aires. Mari está despachando diretamente de seu escritório no México.

O copeiro de luvas se rendeu à simpatia das brasileiras Célia e Carla  ;)

Essa turma gloriosa vocês já viram no outro post.

O bar do hotel. Pessoas chiques e discretas.

Sala de estar.

Na lateral há uma porta para a Galeria do Hotel, que tem a loja Tealosophy. Não se pode tirar foto no interior  da loja. Abaixo foto do lado externo, na galeria.

Vende chás com os aromas mais incríveis, inclusive o que se toma no Alvear preparado pela Ines Berton. A cada lata de chá que a vendedora abre sente-se um aroma irresistível que apura nossos sentidos e a musiquinha de fundo deixa a gente zen ;)  A loja abre 10:30h e fecha às 20:00h.

A tapeçaria lindíssima.

Quando voltei no outro dia na Galeria para comprar o chá na Tealosophy, entrei no hotel para perguntar se era possível tomar o café da manhã,  não sendo hóspede. A recepcionista disse que sim. Quanto custa ? 110 pesos ou 66 reais.

E aí vai uma contribuição especial da Sylvia, a foto da piscina do Faena.

29 thoughts on “Descobrindo um pouco mais do Alvear

  1. Por mero acaso encontramos esse blog maravilhoso. Estamos recordando lugares e aprendendo muitas coisas…. adorei as dicas dos livros e com certeza vamos pedir que nos mandem, pois vivemos em Leiden na Holanda e retornamos daqui a dois meses… ao Brasil, onde também vivemos.
    Vimos também as indicações dos outros blogs e adoramos.
    Parabéns!!!!!!!!!! Escreves muito bem e com riqueza de detalhes preciosos.
    bs,abs,

  2. Elisa says:

    Oi Majô,
    eu já passei várias vezes em frente ao Hotel Alvear e sempre quis conhecê-lo, mas infelizmente as minhas cias de viagem nunca quiseram por achar que: “o Alvear é simplesmente um hotel e nada mais”. Fiquei feliz com estas fotos porque assim foi uma forma de já começar a conhecê-lo e vi que realmente eu estava correta e vale a pena a visita. Espero que em breve eu seja mais convincente com minhas companhias e as consiga levá-las a conhecer este hotel que é um luxo só!
    Gostei também da idéia de tomar café lá, inclusive porque é até um pouquinho mais barato que tomar no Ceaser Park em Ipanema e eu acho que vale a pena. Bjs

  3. Majô says:

    Francy&Carlos,
    Obrigada pela visita e pelo olhar simpático a este blog😉
    Os livros, tanto o 100 dicas do Riq e o Pequeno Livro de Viagem da Mari têm uma concentração de dicas de viajantes muito experientes.
    Quanto aos demais blogs são fontes de leitura e referência para nós todos.
    Sou muito detalhista mesmo, até demais😳

    Elisa, eu não acho o Alvear igual aos outros não, equivalente eu acho o Copacabana Palace no Rio. Mas, como eu comentei acima ele tem um refinamento sem exibicionismo, o que é raro hoje em dia. Aliás, percebe-se que as pessoas que circulam, fazem com naturalidade. Claro que para nós foi uma extravagância, mas acho que nenhuma de nós se arrependeu.
    E, como você disse comparando a preços do Brasil, vai uma outra referência, na véspera de viajar vi no caderno do Globo Rio Show, o chá no Julieta Serpa se não me engano era cerca de R$110,00.
    O bar também é um programinha legal, o Renato, meu web vizinho tem uma dica de um amigo.

  4. Sylvia says:

    Nada como ter que ir ao banheiro😆 , mas conta aí : as fotos foram feitas “na moita ” né ?😳 Circulamos por lá numa noite em que havia um casamento chiquérrimo ( tinham 3 limosines na porta ) , e a gente caminhando de jeans e tenis … Pensamos que éramos hóspedes e roqueiros famosos e entramos com um ar blasé😆 O Alvear deve ser visitado como um museu aberto ao publico !

  5. Emília says:

    Gente, que espetáculo…eu também pensei como a Elisa, um hotel de luxo, bonito, mas nada demais. Me enganei, hehe…da próxima vou fazer como a Sylvia😉
    Por falar em banheiro, eu fiz questão de ir ao do Faena…maravilhoso! Um dos mais bonitos (se não o mais) que já vi.

  6. Majô says:

    Sylvia, minha câmera é pequenininha, cabe na palma da mão. Na verdade, no corredor só havia nós 3😉 E a do bar eu estava longe, usei o zoom, mas as pessoas estavam mais entretidas na própria conversa😉 Imagino o chiquê deste casamento e o ar blasé de vocês circulando hehe
    É mesmo um museu a céu aberto. está bem cuidadíssimo, é a história de uma época.

    Emília, sobre banheiros, o do Café de la Paix em Paris, é uma coisa de lindo, tão ou mais bonito que o do Alvear. Eu não resisti e tirei foto dele também😉

  7. Mari Campos says:

    Majozinha, a Tealosophy não é mesmo show de bola??? Que cheirinho! O meu blend Alvear continua me lembrando do chá do hotel toda semana, em casa ;)))
    Ai, e despachando direto do México… que lindo, adorei! ;)))))

  8. Majô says:

    Marizinha, adoro cheiros😉 A loja é o máximo !! Ai aquele blend é um arraso, boas lembranças teremos🙂
    😆😆

  9. Patsy says:

    Majô, que espetaculo!
    Eu vou ter que voltar pra BUE só para tomar esse chazinho, mas quero encontro assim com comadres… hehehe.
    Beijinhos

  10. Majô says:

    Patsy, foi djilicia esse chá e o papo😉

  11. Sylvia says:

    Tem um outro mega super banheiro que é o do Faena … Tb fotografei e até filmei😆 e é logico , babei com as toalhas descartaveis com monogramas ! Igual aos nossos banheiros de casa né meninas ??

  12. Cristina says:

    Oi MAJÔ!!! Eu vim para vc pegar meu e-mail. entendi o recado!!! É o da CarlaP que vc precisa, eu tenho! Me escreve que eu te passo.

    Em tempo, não conhecia seu blog, que gracinha!!! (no sentido de fofinho, lindo, bem-humorado, leve). E eu tenho fixação por banheiros rsrs Eu adoro o do Copacabana Palace próximo a piscina. Ainda bem que depois que eu reformei meu microbanheiro parei de dizer lindo a cada banheiro que entro!

  13. Majô says:

    Sylvia, imagino o luxo Starkiano, se você achar me manda que eu insiro aqui😉
    Um luxo essas toalhas né ?

    Cristina, ok passei o e-mail.
    Brigadim pelo fofinho, lindinho, gracinha🙂 Se vejo banheiro bonito, também click nele. Banheiro reformado é um luxo, dá uma canseira mas depois de pronto vira a atração da casa😉

  14. Sylvia says:

    Pq é que menina adora banheiro hem ? Vou procurar a foto e te mando .
    Majô , não dá pra trocar essa caveira horrorosinha que aparece quando eu escrevo , por um peixinho ?😆 😆

  15. Majô says:

    Sylvia, desde que fizeram a última mudança no wordpress os avatars ficaram malucos. Ou fica tudo fantasma ou essas carinhas, e o pior é que o sistema não obedece ao que você escolhe. A Emilia tem o avatar do siri, deveria aparecer. O meu as vêzes aparece, as vêzes não. Estou tentantando achar onde muda. Tudo isso é culpa do Zé que não aparece:mrgreen:

  16. Cristina says:

    Ótimo Majô! Tô espiando rapidinho agora mas aqui não aparece figurinha nenhuma, mas ontem notei a caveira da Sylvia (brincadeirinha Mestre! a caveira que aparecia para a Sylvia🙂 e a ET verde de óculos escuros que aparecia para mim.

  17. Majô says:

    Cristina, eu mudei para o Mystery Man, daí quem não tem avatar sai essa sombra. Mas, deveria aparecer o avatar de quem tem, o meu por ex: às vêzes aparece, às vêzes não. O da Emília não está aparecendo, o da Mari também não está.
    Antes estava o Wavatar que é genérico, caso a pessoa não tenha, o sistema cria a carinha aleatoriamente, pelo menos é isto o que está escrito. Ainda tem o Monster, o Identicon e o Gravatar Logo.

  18. O Alvear é mesmo um luxo! O banheiro é inesquecível…

  19. Majô says:

    Constance,😆😆😆

  20. says:

    Oi, Majô, lindinha!!!:mrgreen:

    Majô, passeio bacana, hotel lindão e café caríssimo (Eu, hein?)

    Eu também adoro banheiro😉 acredita? Vou te mandar umas fotos do banheiro da rodoviária de Ribeirão Preto… um luxo só. Cheirosinho e muito pitoresco: precisa entrar de galocha😆 😆 😆 😆

    Beijots😀

    PS: Meninas, só aparece o avatar de pessoas muuuuuiiiiito importantes, hehe:mrgreen:

  21. Majô says:

    Zé, quaaaanto tempo você não passa por aqui😉
    Olha só, um lanche no Macdonald’s talvez saia mais que R$30,00 por pessoa:mrgreen:

    Haha, os da Rodoviária Novo Rio são bem acabadinhos, aliás TODA a Rodoviária precisa de reforma e ampliação.

    Zé, você deve estar de combinação com o povo da wordpress porque seus avatars sempre saem😉

  22. Mô Gribel says:

    PS: por falar em banheiros, vc conhecem o da Daslu? Uma coisa!!

  23. Mô Gribel says:

    PS²: o avatar aparece se vc estiver logado no WP. Se não, vem com esses bichos esquisitos..rs

  24. Majô says:

    Ué Mô, a Graciosa é aquela estrada linda no Paraná que está num post seu. Não sabia que ela era perigosa😉 Meu bisavô andou trabalhando por lá também e acho que tinha uma casa por ali pelo que li.

    Taí, fui conhecer a Daslu, mas não fui ao banheiro, escapou. Na próxima vez que for a Sampa, quem sabe. E, nem tudo é carézimo lá não.

    Sobre os avatar, por que então o avatar da Emília não aparece mais aqui ? E o meu ? Mistério:mrgreen:

  25. Mô Gribel says:

    Majô, no login do wordpress vc entra no seu perfil e recoloca o avatar lá.
    Eles andaram mudando umas coisinhas, por isso acho que se perdeu.
    Agora o meu sairá sem ele, quer ver? É porque não estou logada no WP.
    Isso mesmo, foi por causa do seu avô que me lembrei. A estrada de ferro passa por lá.
    E nem tudo é carérrimo mesmo na Daslu. Eu acho bacana, até porque eu trabalho com isso, né? Mas sem afetação…rs
    Ahhh, o banheiro lá é muito bonito. Todo bege, tem as toalhinhas tb, sofás, dourados, tudo sem ser bregO.😆

  26. aturistaacidental says:

    Pois é, Mô, avatar só quando logado mesmo. Mas eu não tenho feito isso porque só sai como aturistaacidental (como aí acima), e não como Emília e mesmo assim sem link. Mishtério…
    Meninas, acreditam que sou uma paulistana que nunca fui à Daslu? Preciso fazer um turismo lá qualquer dia desses😆 E mulher gosta mesmo de banheiro: em restaurante novo eu sempre vou dar uma olhadinha…Eu brinco que avalio o nível do restaurante pela qualidade das sobremesas e pelo visual do banheiro, hehe…
    A toalhinha com monogramas do Faena é luxo só, Sylvia!

  27. Majô says:

    Mô, meu avatar continua lá direitinho, nunca saiu. E eu sempre tô logada no WP, abro e só fecho quando desligo a máquina.🙄
    Sobre a Graciosa vou colocar um texto pra você ler, o autor está no final. Meu bisavô teve casa lá, magina😉
    HISTÓRICO DA ESTAÇÃO: Antigo pouso de tropeiros, localizada na estrada da Graciosa, Porto de Cima ganhou uma estação da ferrovia em 1885, colocada a cerca de três quilômetros do centro urbano. A primitiva estação não passava em seu início de uma parada de serviço, com um pequeno edifício de madeira de imbuia, do lado esquerdo da linha, no Km 50 + 600 m na cota 233,40 m acima do nível do mar, acima da cota da vila do mesmo nome, que apenas se enxergava de longe. Durante os trabalhos de construção, esta vila, então unidade política autônoma, serviu de concentração das frentes avançadas de suprimento e fiscalização dos serviços na serra. O próprio engenheiro, João Teixeira Soares tinha casa no lugar denominado Prainha. Nos anos 40, a velha estação foi substiruída pela atual, que hoje está abandonada. (Fonte: Dirceu Cavalcanti)

    Quanto à Daslu, a Marcela é que insistiu para meu irmão nos levar lá e tinha dito que nem tudo era caro. É tudo de extremo bom gosto, e vários objetos de casa a preços acessíveis. Roupas de criança também várias peças a preços legais.
    As meninas que servem café com uniformes na estica. Vou voltar lá pra conferir o banheiro😉

  28. […] que comilança!) fomos tomar o chá da tarde no L’Orangerie do Hotel Alvear. A Majô fez um post completíssimo sobre o hotel também, com fotos […]

Leave a Reply

