E o apê em Buenos ?

O destino das férias para Buenos Aires em julho foi decidido depois de feitas as contas e concluir que o custo  total da viagem seria bem inferior à uma estadia  em pousada bacana no Nordeste.  As passagens emitidas usando milhas da TAM sem ônus, exceto pela taxa de embarque. Até aí, zero a zero, se fosse no Brasil também seria igual. Mas,  com nosso real forte em relação ao peso, os gastos com alimentação em Buenos Aires saem mais em conta que numa viagem brazuca. Outro ponto é que com o dolar  barato, a estadia tanto em hotel ou apê que é cobrada em dolar, sairia mais barata que numa pousada legal em terras brasilis. Comecei a  pesquisar os sites de apartamentos para alugar, pelo ByT Argentina 4RentArgentinaLet’s Go Argentina e  ApartmentsBA, mas não encontrei nenhum apartamento charmoso para o período que iríamos.  Claro que  é possível alugar apês bacanas por estes sites, tanto a Sylvia como a Emília  já alugaram.  

Cheguei a fazer reserva pelo Booking.com para o Claridge, um 4 estrelas  que sairia numa média de 110 dolares a diária.  A  Sylvia tinha se hospedado lá e dito maravilhas sobre o hotel e o café da manhã ela disse que é tudo. E  vamos combinar, quando e onde eu conseguiria me hospedar num 4 estrelas com uma diária a 110 dolares ?  Mas, a localização, segundo o Riq é que não era tão bacana por não ser na Recoleta. Uma vez lá  eu entendi tudo.  Ele me passou a dica de um apart hotel na Recoleta que já tinha sido usado por um amigo argentino polonês. Liguei para o Sr. Omar que foi muito amável, só que os contatos seguintes por e-mail não evoluiram a ponto de que eu conseguisse respostas às dúvidas que tinha e ele não tinha site na internet.  A cada pergunta, ele dava uma resposta padrão, tenho um taxi de confiança  para buscá-la no aeroporto por 30 dolares, me diga seu vôo.  Quando pedi foto do prédio, ele me mandou a do Hyatt  elegantérrimo que fica em frente,  mas eu vi que era muita areia pro nosso caminhão.  Agora, depois da experiência de hospedagem no mesmo prédio onde ele tem apartamentos e já com respostas às dúvidas que tinha eu não hesitaria em eventualmente alugar com ele, portanto deixo aqui o e-mail do Sr. Omar para contato se alguém se interessar antunezomar@hotmail.com .  Enquanto trocava e-mails com ele,  dei uma olhada no google map e achei no mesmo endereço  um site de outros apês para alugar, o Belle Suites. Entrei em contato por e-mail e fui obtendo respostas às minhas perguntas rapidamente. As fotos no site são parciais mas se quiserem dar uma olhada  www.bellesuites.com.ar .  Acabei fazendo reserva de um apê com Belles Suites por 1 semana. Fui confiante, mas com dúvidas: será que tudo vai funcionar  a partir dos contatos só por e-mail ? O apê  estará disponível quando chegarmos  ?  Terá  uma vista bacana que a Julia disse que tinha para um jardim ? O quarto será legal mesmo ? Terá  internet de boa qualidade?  E o banheiro? E o  aquecimento?  O prédio terá infra por perto ? 

Não houve exigência de pagamento antecipado, sómente  que o pagamento fosse cash. Eu imprimi e levei o e-mail da confirmação de reserva,  nós chegaríamos lá  à noitinha de um sábado, portanto rezei para que tudo funcionasse. Só cancelei a reserva do Claridge poucos dias antes da viagem.

Chegamos de taxi no prédio, na Av. Posadas, 1323 só às 8 da noite. Aliás, sobre o taxi,  usamos um com preço fechado no aeroporto, pagando 95 pesos, pois tínhamos ouvido umas histórias esquisitas e as sugestões sempre eram de pegar o taxi com preço fechado.  Recebemos a chave do apartamento  pelo porteiro muito amável que nos ajudou com as malas. Não precisei apresentar o e-mail da reserva coisa nenhuma. Entregou-me um envelope com um recibo que tinha os valores combinados,  95 dolares por um apto.,  por 7 dias,  total 665 dolares. O elevador era daqueles que você tem que puxar a grade e a porta para ele dar partida. Quando abrimos a porta, era tudo branco como a Júlia tinha dito, o banheiro era grande com toalhas branquinhas, uma micro cozinha com tudo:  microondas, torradeira, cafeteira, fogão de 2 bocas, pia, louça, talheres, copos,  e ao lado uma boa varanda. Camas confortáveis, um sofá, mesa com 4 cadeiras, um console com TV e vi o roteador  wi-fi. E fala sério,  o que precisamos mais ? Ah, e o aquecimento nota 10 ! Cheguei até à varanda e  vi que a vista era um jardim com árvores altas e o tal  hotel bacaníssimo e elegantíssimo, o Hyatt. No mais,  prédios residenciais e algum comércio que destrinchamos logo em seguida.

A micro cozinha foi bem útil e tinha 1 uma garrafa de água mineral para  matar a sede da chegada. Não contava nem com isto.

 

O banheiro confortável com tudo funcionando e toalhas branquíssimas e secador de cabelo. Ora bolas, a fotógrafa não deveria ter aparecido.

 

Claro que era preciso fazer comprinhas básicas. O Sr. Mauro nos deu mapa e explicações para chegarmos ao supermercado mais próximo, o Disco. Entrar na próxima rua à esquerda, subir duas quadras, passando a Alvear,  entrar na Quintana, virar à direita. Além de pães frescos, manteiga, queijos, frutas, geléia artezanal, água mineral, talharim (que salvou a pátria no dia que o Sucre deu gongo pro almoço), uns sanduichinhos de pão de miga djilícia, yogurt, etc etc. Tudo deu 85,65 pesos ou 52 reais.  Vejam como o café da manhã saiu em conta.  A dica legal é que você pode fazer uma compra maior que eles entregam tudo em casa ;)  Na hora de pagar, prestar atenção que tem um caixa para quem pede entrega à domicílio.

As maçãs argentinas são deliciosas.

Depois que chegamos em casa, puxa vida, esquecemos o açucar,  e o Sr. Mauro, uma gracinha emprestou um pouquinho.

Sobre a internet: pedi a senha da rede sem fio que ele me deu imediatamente e funcionou uma beleza  do tipo zazzz, 10 vêzes mais rápido que a Net brazuca.

 

De manhã que surpresa boa, olhem a vista da janela da cozinha,  dava pra esse verde todo

 que é o jardim da Embaixada do Vaticano

e ao lado o Hyatt

Tomamos o 1o café da manhã em casa e saimos para caminhar pelas redondezas, parando claro para um expresso. Como já disse nos posts anteriores, os cafés são muitos e é o local preferido dos argentinos para ler jornal e bater papo.

Esta era  nossa rua, a Av. Posadas com muitas árvores,

À esquerda do prédio (foto tirada da varanda) e

à direita. 

 Lojas de bom gosto.

Vamos andando que eu vou mostrar um pouco das redondezas.

Flores, adoro !

Lojas de grife, é bom olhar as vitrines.

O café La Rambla era na nossa rua, a Carla é que deu a dica.

Na outra calçada uma loja de flores muito bonita.

 

As portas dos prédios, cada uma mais bonita que a outra, uma coisa.

Cliquei só algumas, eram muuuitas.

 

As lojas de antigüidades com peças de cair o queixo.

De vez em quando passeadores de cachorros.

 A vitrine da Hermès, super  bom gosto. Eu sei, a foto tá com reflexo, mas dá pra ver o geral.

Na Quintana, indo para a casa de câmbio Metrópolis. O câmbio do Banco de la Nación, no aeroporto foi o melhor.

 

Arquitetura de prédios muito bonita.

 

A Igreja del Pilar na pracinha.

Pausa para um expresso.

 

Voltando para casa.

Bem, ainda sobre o apartamento, tínhamos limpeza diária por arrumadeiras do apart hotel incluido no valor combinado. Paguei o aluguel na véspera de sair,  em dolar como pediram. Como não existe nada perfeito,  a veneziana emperrou e não fechou, mas nada que uma máscara não resolvesse. As poucas vêzes em que perdi conexão da internet, logo foi resolvido.

A localização foi perfeita com comércio de todo tipo perto, incluindo restaurantes e cafés, Farmacity, bancos, jornaleiro,  shopping, lojas de rua, supermercados.

26 thoughts on “E o apê em Buenos ?

  1. Mari Campos says:

    Majozinha, chiquérrima você vivendo como portenha em plena Recoleta! Todo cantinho aí é um luxo, como um pedacinho de Paris. E seu apê, hein??? Adorei, lindão! beijos mil

  2. Mô Gribel says:

    Ahhhhh Majô, que delícia que é BsAs, né?
    Achei o apartamento muito bacana!
    Da próxima vez que eu for, se tiver cia, eu vou alugar um tb!
    Sozinha não vale à pena, tenho um hotelzinho que gosto muito e sai por US$60 a diária single.
    Beijos

  3. aturistaacidental says:

    Super achado, Majô, no coração da Recoleta, apartamento clean e com tudo novinho, super bacana.
    Olha, eu sei que Palermo é mais ‘cool’, mas andar pela Recoleta ainda é um colírio para mim😉

  4. Mari Campos says:

    Mô, meu apezinho em BsAs saiu 40 dólares a diária, incluindo as taxas. Aluguei justamente porque me saía mais em conta que um hotel. E olha que, se fosse em Palermo, tinha um montão de opções ainda mais baratas. Quando vc for, mesmo que sozinha, dá uma checada do http://www.bytargentina.com . 😉

  5. Majô says:

    Marizinha, achei ali uma delícia para andar, e tudo perto. O ponto foi excelente mesmo. E viver como portenha não foi nada mal😉 E parece Parri mesmo, pagando em pesos rs

    Mô, amei BsAs ! Achei uma cidade limpa, agradável para andar e apesar da alta de preços nos últimos 2 meses, ainda é vantajoso para nós porque o real está mais valorizado. O apê era super espaçoso, nada claustrofóbico, e não devassado também o que é importante. Outro ponto a favor, adoro olhar para o verde😉

    Emília,
    Este apê foi mesmo um achado, voltaria para ele. Fora que como apart hotel tem arrumadeiras para limpeza, porteiro e segurança 24h. E adorei a Recoleta, parece o Leblon francês e sem nenhuma afetação. Neste prédio, havia brasileiros porque cruzei no térreo com 2 famílias. Outra coisa eram só 2 apês de frente e 2 de fundos. Ao nosso lado estava uma senhora acho que portenha. Vimos um no mesmo andar que tinha vagado, de fundos, a arrumadeira ficou de me dar o tel do proprietário, mas isso foi na véspera de voltarmos, acabou não passando. Eu cheguei a fotografar, era um pouco menor, mas super simpático em beige e amarelo.
    😆😆 a todas.

  6. Chris Pessoa says:

    Majô, este apê que vocês ficaram realmente foi um achado. Mais bem localizado, acho que nem tinha jeito. Adoro a Recoleta. Se eu fosse alugar um apê hoje não teria vindo morar em Palermo… aqui tb é bom, mas a Recoleta é bem mais charmosa. Mas quando cheguei aqui não conhecia nada direito então acabei vindo parar aqui mesmo. Bjo!

  7. Majô says:

    Chris, pois é e essa rua Posadas também é ótima, tranqüila. Gosto de caminhar para “sentir” a cidade, e a Recoleta deu pra destrinchar, já me sentia em casa😉
    Palermo, passamos de volta do Sucre, parques lindos como disse a você. Destrincho na próxima🙂

    • Mauro Barreto Baez says:

      Aqui o Sr. Mauro de Buenos Aires.
      Não sei se você se lembra de mim. Tenho certeza de que se …
      Não pergunte como eu encontrei seu blog … mas foi uma verdadeira surpresa.
      Muito obrigado por se lembrar de mim.
      Aqui eu envio o meu e-mail.
      mauro3585@gmail.com
      Aqui estamos ao seu serviço.
      Um abraço de coração.
      Desculpe minha portuguez ruim ..

  8. Elisa says:

    Majôzinha!
    Que post legal! Cheio de fotos e dicas bem úteis (como sempre , não é?).
    Eu já estou morrendo de vontade de voltar a Bs. As. e foi legal teu post porque eu lembrei direitinho de algumas coisas, por exemplo a beleza das portas que eu pensei que só eu tinha notado.
    Eu também sou como a Emília, acho bacana Palermo, todo mundo só me fala de Palermo, mas eu prefiro mil vezes ficar na região da Recoleta, as vezes eu penso que isso acontece comigo porque foi o primeiro lugar que fiquei em Buenos Aires e sempre quero retornar, será?
    Gostei tanto que estou pensando em na próxima ida a Bs. As. (nem imagino quando será, mas espero que em breve) ficar em um apart como este ou talvez até este mesmo porque vc já ensinou o “caminho das pedras”. Até então eu sempre dizia que Bs. As. para mim é ficar em hoteis de design, já fiquei em dois e gostei muito. Mas tudo pode mudar.
    Como vc ficou sete dias (não imaginei que fosse tantos dias) estou esperando mais posts sobre esta cidade que adoooro!
    Bjs.

  9. Sylvia Lemos says:

    Belezuura Majô😉 , descobri pelas fotos que já passei muitas vezes pelo teu apê , e até já tomei um expresso no “teu café ” . Buenas, sou mega-fã
    de alugar apês , o problema é que a gente vai ficando cada vez mais exigente😆 O nosso primeiro foi na Juncal com Ayacucho , o segundo na
    Talcahuano e Arenales , o terceiro na Borges e Guemes , o quarto na Azcuenaga e Beruti , e o proximo será na Arenales e Laprida pois temos usado bastante o metro , para fazer passeios mais distantes . O que está contecendo é que quanto mais vamos , mais queremos ir😉

  10. Majô says:

    Elisa, eu fiquei impressionada com estas portas de prédios, eram muuuitas pelas quais passávamos e eu dizia ohhhh, lindíssimas, pena que eu não fotografei nem 5%.
    Eu cheguei a olhar os hotéis boutique, em geral eram em Palermo e na faixa de 140 dolares, a diária, acho. Saia bem mais caro.
    Também quando gosto de um lugar, quero voltar para aquele😉

    Sylvia, você com certeza deve ter passado em frente, embaixo do prédio tinha uma loja de bolsas e peles, maravilhosos, claro que não para nosso bico😉 Aliás, o couro deles é qualquer coisa.

    Acho que você foi a 1a pessoa que alugou apê em Buenos Aires, lá no blog do Riq. Menina e você não repetiu o mesmo, tá escolada.
    Achei o taxi lá, ainda bem barato para circular pela cidade de 10 a 18 pesos, 10 reais. Por isso, não usamos o metrô.
    Eu já estou com vontade de voltar hehe

  11. Sylvia Lemos says:

    Pessoal, faltou lembrar a vcs que se querem alugar apê legal , tem que fazer isso com no minimo 3 meses de antecedencia . Na verdade , o ideal são 4 ou 5 meses antes para conseguir apes bem localizados e reformados.
    Os melhoes são alugados com muuuita antecedencia.
    Tem um site que aluga ótimos ( mas não baratissimos ) a partir de 3 diarias :
    buenosaireshabitat.com , apartmentsba.com , livingbaires.com e apartmentsbaires.com
    Para quem já conhece bem a cidade e quer investir em comilança , ficar em PSoho é uma ótima pedida (para ir a voltar a pé a noite dos restaurantes )

  12. Carla says:

    Majô, não resisti às fotos do seu apê…😉 Ele é mesmo lindo, e o endereço é o que há de melhor em Buenos Aires!!! (Você chegou a tomar o chocolate quente do Café de la Rambla? Acho até que estou cometendo uma heresia, mas achei mais saboroso que o “chocolate espeso” do Tortoni, até então hors-concours pra mim…)

    Mô, o apartamento que eu aluguei saiu a mais ou menos US$ 50 a diária, e nem era um studio, não! Era um bom quarto e sala de 60 m2 na esquina da Peña com a Ayacucho. Vale considerar!

  13. Andrea Battoni says:

    Majô, que ótima surpresa!😆 Estive por aqui quando você escreveu sobre sus missão de família em Diest, mas fiquei tão emocionada com o texto que nem consegui deixar uma mensagem… E agora, que estamos de malas prontas para Buenos Aires, você nos deixa todas essas preciosas dicas🙂 :l) Algumas eu já provei, mas outras vou aproveitar😉 Bom fim-de-semana de encontro com o pessoal aí no Rio!
    Aproveitem o super encontro e depois conta tudo prá gente aqui, tá?! Até a volta! Beijos🙂

  14. Majô says:

    Carlinha, claaaaro que tomamos o chocolate do La Rambla, maior djilicia, nham Estava cheio em baixo, tomamos no jirau. Gravíssimo, não tirei fotos;) Se você tiver, coloca fotinhos no seu post pra matar a saudade ;
    E uma gracinha uma mesa de senhorinhas de cabecinhas brancas confraternizando numa mesa grande. )
    O apê era bem gostoso, e o seu certamente foi também, aquela nossa região é uma delícia né ?

    Andrea, eu não tive essa noção😳
    Que bom ver você por aqui, transmimento de pensação, pensei em você neste fim de semana, achei que você ia ao nosso encontro aqui, depois lendo os comentários você dizia que ia para BsAs, achei que você já estava lá !! Aproveite muuuito !!!
    Vou fazer um post de 2 restaurantes que achei nota 10 ! Se você já estiver para embarcar passo a você por e-mail😉

  15. Carla says:

    Majô, eu tirei a foto, sim! Vou colocar no post sobre os cafés da manhã!😉

  16. Meilin says:

    Majô, você me convenceu! Da próxima vez que eu for lá, vou me instalar num apê bacana como esse😎

  17. Majô says:

    Ótimo, Carla !! Faça o post sobre os cafés. E aquele chocolate quente do La Rambla é qualquer coisa e o ambiente charmoso.

    Meilin, há muitos bacanas, mas o aluguel de apê é uma tendência. Você tem a experiência de um local.
    Mas, muitos viajantes continuarão se hospedando em hotéis com todas as mordomias que têm direito😉

  18. Acho a Posadas uma das Avenidas mais charmosas de Buenos Aires.

  19. Majô says:

    Constance, eu fiquei absolutamente encantada com a Recoleta, e amei ficar na Posadas, achei ela um charme😉

  20. CarlaZ says:

    Oi Majô…sabe que adoro seu blog…mas nunca comento…
    Agora planejando viajar entrei em todos esses blogs que gosto de novo.
    Estou arriscando o aluguel de apartamento em Buenos Aires também.
    Mas o que queria falar mesmo era da sua viagem a Sicília…nossa amei as fotos! Maravilhosas! Tenho ceretza que vai ficar na cabeça pra sempre. Quero ir pra lá!
    Beijos

  21. Majô says:

    CarlaZ, que bom ver você por aqui ! Fale à vontade:mrgreen:
    Adorei a experiência do apê em Buenos e amei a cidade !! Vá sim, ainda mais que a moeda está favorável para nós😉
    Sobre a Sicilia, este fim de semana estávamos falando sobre a viagem com uma amiga de minha irmã que vai para lá em outubro. Os visus são espetaculares ! Ai se pudesse voltar faria tudinho igual, mas dormiria 1 noite em Erice.

  22. Silvio says:

    Meninas( pelo menos nao vi nenhum homem postando!),

    sou brasileiro e estou indo pra BsAs em maio de 2010, com minha noiva, aniversario de namoro e talz…

    Queria ficar num lugar charmoso, aconhegante, e adorei os comentarios de vcs.Alguem poderia me sugerir algum studio/AP pra ficar? num valor proximo a U$500?

    Pelo que li, a Recoleta sem duvida e o melhor lugar

  23. Claudia Chaves says:

    Majô,
    Acessei o blog atrás de dicas de Buenos Aires. Sou de Porto Alegre e gostei da dica do Belle Suites. Fiz reserva e comecei a ser pressionada. Estranhei.. Como vou com meu marido e filhos, resolvi averiguar melhor. Busquei em google sobre o endereço Posadas 1323 e caí no link abaixo que fala barbaridades de Sr. Omar e de um taxista chamado Alejandro. Resolvi colocar um comentário para conhecimento de todos!
    Atenciosamente
    Claudia

    http://redeparede.com.ar/buenos-aires/comunidad/opiniones-y-comentarios/posts/encargado-de-posadas-1323-alejandro-gamez-delincuente-gay-373941

Leave a Reply

