A mega ConVNVenção carioca

Esta conVNVenção carioca começou a ser agitada pela vinda da Sylvia e do Mario ao Rio. A Flávia se animou também e  tudo começou a rolar aqui .  Acabou sendo uma conVNVenção intergalática, onde vários de nós não nos conhecíamos pessoalmente, apesar de batermos papo diariamente no blog do Riq que é um agregador de amigos. Como a internet pode ser legal, né mesmo ?

A Sylvia, uma verdadeira blogueira sem blog e o Mario chegaram na 5a e a Flávia idem. Na 6a eu tinha encontrado a Flávia rapidinho,  nos re-conhecemos, como diz a Carla.  Ontem era o grande dia, o combinado era nos encontrarmos às 4 da tarde, na Lagoa,  um lugar bem informal e visualmente bacana. Dá também pra circular à vontade e  até se tiver vontade andar de triciclo.  Fui buscar a  Sylvia e o Mario no Claridge, demos referências de cores de blusa e camisa, mas quando cheguei na esquina não foi preciso nada disso, imediatamente corremos pro abraço :)  Na verdade, nem reparei cor de blusa,  eita sinergia vnvética.  O Mario,  o maior boa praça da paróquia.  Dali fomos buscar a RastaFlávia no Monsieur Leblond. De novo abraços efusivos, no carro  todo mundo falava ao mesmo tempo🙂 Rapidinho chegamos na Lagoa e fomos para o quiosque do Árabe, tínhamos uma reserva na mesona pra 10 pessoas.  Saquei a ata da conVNVenção que nos identificaria com o logo da boia. E eis que se aproxima de nós Vocês não me conhecem, eu sou a Ângela Bruno. Logo, logo chegou a querida Meilin com seu jeitinho  carioca de andar. Daqui a pouco, a Paula * com o Fred e suas gatinhas Gabi e Malu,  primos da DaniG.  E em seguida, a Cristina, a gatinha do VNV. E logo depois, o Arthur que veio de Niteroi. Estávamos todos sentados na mesa, quando chega quem ? Eu sou o Arnaldo. Quem ? O Arnaldo, você achava que eu não existia. Chegou ele com Alice, uma simpatia. Imaginem,  eu que pensava que o Arnaldo era um avatar😉 Risadas e abraços. Dali pra frente, vocês verão o clima que rolou,  pelas fotos. O celular na mesa, esperando uma ligação intergalática do Riq das oropa, mas ele não tinha como marcar hora. Chegou um torpedo da Carlinha, avisando que tinha sido nocauteada por uma gripe e ela não viria😦  Paula * trouxe seu  laptop de bolsa, o Arnaldo seu TIM Fast. E a Flávia tentando conexão pra deixar um comentário no ViajeAqui, acabou conseguindo. No resto o papo correu solto, todo mundo confraternizando no maior astral, levanta, senta,  todos viraram amigos de infância😉  Só saimos de lá porque tínhamos que correr pro 2o turno,  uma reserva pro Centro Cultural Carioca, onde ia se apresentar o grupo Sururu na Roda. O Arnaldo gentilmente tinha oferecido uma Van Tour’s tio Arnaldo. Quase chegando em casa, o telefone toca, encosto o carro, cato o telefone na bolsa, atendo alguém muito importante pois era Privado, claro que era o Riq, mas já tinha desligado. Em casa, corro descarrego fotos pra mandar uma pro Riq conforme prometido. Ligo para o Jorge da van, fora de área, mas acabou dando tudo certo falando com a Coopertramo, dali a 20 min a van passou para nos buscar. Aí começou o tio Arnaldo´s tour.

 Na Lagoa:

Coluna social: Flávia, Sylvia, Ângela Bruno e a blogueira que vos fala. Todas segurando atas da conVNVenção que depois foram assinadas por todos.

Meilin e Cristina, a gatinha VNV.

Arnaldo ‘ eu não imaginava que a TIM Fast ia me deixar na mão’

Arnaldo e Alice.  Flávia tentando loucamente a conexão.

A Flávia dizia pra máquina ‘afinal de contas quem manda aqui sou eu’ . E a Sylvia ‘ diz pro Riq ligar logo, afinal ele prometeu fazer a conexão intergalática ‘

Ângela Bruno, Majô, Alice, Arnaldo, Flávia, Sylvia, Meilin, Arthur. Em pé, Mario, Paula * e Fred, Cristina.

Sylvia fazendo a festa da ala kids VNV

Arthur e Paula * tentando um ângulo especial.

 E a Gabi sua filhota clicando todo mundo.

E o Mário brincando com as crianças, mas elas não se amedrontaram😉

E a Meilin e a Sylvia diziam sai pra lá violão.

Arnaldo assinando a ata.

Ângela Bruno e Paula * no fundo

Arthur assinando a ata e a Malu só de olho pra ver se ele estava escrevendo certo.

Meilin

Cristina.

Meilin, Flávia, Sylvia, Arthur e Fred.

Flávia, Arthur, Fred, Gabi, Paula *, Sylvia, Malu, Angela

A ata assinada por todo mundo. Uma foi guardada para ser enviada ao guru.

Ângela, Majô, Alice ficou encoberta, Arnaldo, Mário, Flávia, Paula *, Cristina, Sylvia, Meilin e Arthur. O garçon boa praça tirou a foto.

E aí vão mais fotos da Meilin:

O papo estava tão divertido que continuaríamos lá na Lagoa se não tivesse a 2a parte do encontro no Centro Cultural Carioca.  Depois da tentativa no Rio Scenarium que estava lotado, fechamos 2 mesas com o Centro Cultural Carioca, no sábado quando estaria se apresentando o grupo Sururu na Roda, e a Meilin doutora no assunto samba deu seu aval.

2a parte do encontro – O samba no Centro Cultural Carioca

Corremos para hotéis/casas e às 8:30h a Van tio Arnaldo Tour passou para nos buscar. Sylvia e Mario foram os seguintes, depois Flávia, a Meilin, e a Cristina foi direto para segurar a reserva que era até 9:30h.

 

A farra dentro da van, parecíamos colegiais😉 Quando chegamos ao centro, a Meilin foi a guia do city tour, sabe tudo do Centro do Rio. Ela foi guiando o motorista,  o Tubarão até chegarmos à rua do Teatro.

 

 Num casarão antigo, um salão amplo, pé direito alto, com espaço entre as mesas para circular. Nossas mesas ficaram no fundo junto à janela.

Corrigindo: a Cristina dizia assim: Mário você tem que ir à Noronha. E a Sylvia dizia baixinho, eu digo isso todo santo dia, será que agora vai ?

Flávia de costas, Mario, Cristina, Arthur, Sylvia, Meilin e Bia

O casal gracinha.

Foto by Mario

Foto by Meilin do Real Gabinete de Leitura  que fica em frente.

Sylvia e Meilin falando sobre Noronha.

Mario tirou a foto. Felicidade total estampada na cara de todo mundo.

 

Sururu na Roda é o que há de bom em samba.

Não tem como não entrar no clima dessa música, vai dar uma saudaaaade. Até o garçon sambava quando não estava servindo😉

 

Meilin, Flávia e Cristina se acabaram de sambar. 

À meia noite como dizia Sylvia antes que virássemos abóbora fomos embora. E aí tá a tio Arnaldo’s van que trouxe a galera de volta conduzida  pelo Tubarão que foi gracinha deixando todo mundo em casa.

Foi um dia especial, tenho certeza que saimos de alma lavada depois desses encontros memoráveis ;)  Valeu pessoal, amei  e tenho certeza que todos também, basta olhar as fisionomias nas fotos !!! Faltaram o Riq e o Nick, Mari, Carla, Emília e Marc, Mô,  Rodrigo,  Zé, Beto e Teté,  Os Destemperados, Jorge Bernardes com Tati e a mascote, Bruno, Liciana, Patsy, Lena, Lea com maridão e mascote, Carla2, Ernesto, JB, DaniG com Gabs, Carmenzita, Debora e Edu Luz, Marcio, Luisa, Carla, Maria Lina,  a Lucia Malla que ainda não conheço, mas outros encontros virão😉

Quem quiser me enviar fotos, pó mandar que eu subo aqui😉

75 thoughts on “A mega ConVNVenção carioca

  1. Foi SEN-SA-CI-O-NAL, eu realmente ADOREI, e lancei a idéia da PRÓXIMA ConVNVenção: Buenos Aires 2009! Foi mais do que um grande prazer conhecer a todos pessoalmente e só lamento não ter podido sentar com cada um e conversar até ficar rouco…

    Um grande abraço a todos os presentes e grato pelo privilégio de conhecê-los!

  2. Mari Campos says:

    aaaaiiiii,como eu queria estar aí!!! snif, snif, snif! Dar um abraço em carne osso, apertadão em todo mundo! E olha que até Arnaldo e Sylvia, que muitos ainda pensavam que eram avatares, estavam lá em corpo e alma😆
    Tô esperando ANSIOSAMENTE pela próxima e nessa, juro, não falto!
    beijocas a todos (Majozinha, saudades mil😉 )

  3. Cristina says:

    Ah!!! Vc é um docinho Majô. Me chamar de gatinha sabe no que resultou? Tô me sentindo com um pouco mais de idade do que as filhas da Paula * !!! rsrs Até mostrei para minha mãe que inevitavelmente falou “Não bastasse tudo que vc faz ainda arrumou mais um grupo”. (não vamos contar para ela que essa paixão por vcs já é antiga né?😉 Perfeita e magnânime a sua ata!!! Parabéns!!! Ficou muito sensível e demonstra seu talento para o blog.

  4. Mô Gribel says:

    Majô querida, adorei a festança! Vc está sendo promovida a promoter bóia-gold!🙂
    Eu queria muito ter ido, mas ontem começaram minhas aulas…
    Beijos!

  5. Arthur says:

    Nada mais a declarar, a Majô já disse tudo e mandou muito bem num ótimo post!
    Beijões!

  6. Cristina says:

    Ai meu Deus, ainda terá vídeo! MEDO!!!!! Mô Gribel, a Sylvia nomeou a Majô Diretora Social rsrs
    Majô, adorei a legenda mas o que eu dizia era “Vc tem que ir para Noronha, Mario” (tá vendo Sylvia, tá lançada a Campanha!!!) ha ha

  7. Majô says:

    Arnaldo, dou o maiorrr apoio para o encontro em Buenos em jan ou fev de 2009 ! Acho que foi um prazer para todos nós nos conhecermos em carne e osso😉

    Marizinha, você fez falta😆 Faltou a tarde de autógrafos de seu livro pra completar. Vamos marcar um próximo😉

    Cristina, 😳 você é uma gracinha, a ala teen VNV, um pouco mais velhinha que as pequenas da Paula*. Brigadim, você é sensível e carinhosa😉

    Mô, você também fez falta na galera.
    Claro que seu curso é importante, não pode fazer gazeta logo de cara :mrgreen:

    Arthur, adoramos sua animação no CCC sambando no pé😉

    Cristina, MEDO ? Dá uma olhada já uploudei 2 videos, acho que uma das pessoas sambando é você ! Já corrigi a legenda😉

  8. Marcel Alcantara says:

    Muito maneiro!

  9. Rosa BSB says:

    Parabéns pessoal, mandem para o Master mostrar na TV.
    Exemplo sincero de como as pessoas podem ter os melhores laços de amizade e fraternidade, sem nunca terem se visto na vida. Amei!

  10. CarlaZ says:

    Gente tenho que confessar uma coisa…me programei pra ir…me arrumei…e fiquei com vergonha! Não sei…nunca conheci gente pela internet e tal…
    Mas vejo que vcs se divertoram tanto…e tenho outra coisa para confessar…me arrependi!!!

  11. TOU feliz que a Van do Tio Arnaldo funcionou direitinho….

  12. Paula* says:

    Majô, seu post está uma delícia! Assim como foi o nosso encontro!
    Foi um imenso prazer conhecer todos vocês!
    Incrível como mesmo sem nunca termos nos encontrado, ao vivo, sobrou assunto e risadas por toda a mesa!
    A Malu acordando no domingo: “Mã, vamos na Lagoa encontrar seus amigos!” Ahahahahah…até as pequenas adoraram…tb todos foram uns amores, A Sylvia ainda levou livrinhos e canetinhas (e claro o Mário com seu supeeeeeerrrrrr jeito com crianças)…não poderia dar em outra coisa…foi sensacional!!!! Amei a idéia dos certificados! Lembrança deste encontro tão querido! Bjos para todos!!!

  13. Carla says:

    Majô, que bom que ao menos o meu torpedo chegou direitinho…😀 Agora a “operária-padrão” aqui já melhorou da gripe pra recomeçar a rotina – fui nocauteada mesmo, Majô, o termo que você escolheu foi exato!!! Torço para que a próxima não demore muito a se realizar, senão vou morrer de ansiedade…😉

  14. Riq says:

    UAU! QUE RAPIDEZ! De noite dou uma chamadona lá no blog!

  15. Majô says:

    Marcel, foi maneiro mesmo😉

    Rosa BsB,😆 😆 😆 Conversamos muito sobre isso. Em todos os encontros, onde saimos do virtual para o real houve a sensação que os laços que criamos pelo blog do Riq são de amizade sincera.

    CarlaZ, Sylvia e eu comentamos sobre seu sumiço, sentimos sua falta. Agora você já viu que não somos bichos papões, apareça😉

    Arnaldo, a van foi um sucesso !!!! Vocês deveriam ter ido também. Vou contar sobre as fotos da Alice, uma revelação😉

    Paula*, fui escrevendo como senti. Percebe-se pelas fisionomias de todos que foi uma curtição pra todo mundo. Todos estavam relaxed e queriam se divertir. A ala kids VNV também curtiu, né ? A Sylvia acertou em cheio com os livrinhos e o Mario é maior astral e companhia divertidíssima. As ‘atas’ com dedicatórias ficaram como lembranças para serem guardadas com carinho😉

    Carlinha, sentimos todos sua falta, seu torpedo foi anunciado com megafone:mrgreen: Vamos para próxima que deve ser a noite de autógrafos do livro do Riq em Sampa e aqui, of course😉

    Riq, haha aqui ninguém brinca em serviço. Você era lembrado o tempo todo. Quando saimos do Centro Cultural Carioca, Sylvia e eu comentávamos como você ia amar aquela programação do Sururu na Roda, eita sambinhas bons pra cantar e sambar:mrgreen:

  16. Patsy says:

    Gente, que tudo de bom esse encontro, adorei!!!!!!🙂

  17. Meilin says:

    Ô Majô ,mais uma vez obrigada pela dedicação!!! Se não fosse a sua paciência de chinês pra agendar tudo, combinar com todo mundo e preparar as atas, não teria sido esse sucesso todo! Foi sensacional esse encontro, acho que além de Diretora Social, você pode acumular os cargos de promoter e até de MC Majô:mrgreen:

  18. Arthur says:

    Majô, eu não sambei no pé no CCC, apenas dei uns arremedos de “gringo no sambódromo”, mas acho que deu para enganar!😀

  19. Angela Bruno says:

    Oi, Majô! Não esperava que você fosse ser tão rápida!!! E conseguiu aproveitar muitas fotos contando com detalhes tudo que aconteceu!!! Assim como a CarlaZ também fiquei na dúvida se deveria ir ou não. Ainda bem que fui😀 Foi muito bom conhecer a todos e já estou na expectativa do próximo encontro (autógrafos do Riq?)😉 Teria curtido também o CCC se não tivesse que ir a um aniversário naquela noite. Bjs

    Obs: saiu “Breno” no texto e abaixo de uma das fotos. Se você puder consertar…

  20. Meilin says:

    Majô, eu lembrei de umas fotinhos no meu celular, à noite eu mando procê .

  21. Majô says:

    Patsy, foi sensacional😆

    Meilin,😳 foi tão gostoso😉 Como você diz, nessa tripulação só tem sangue bão e é um prazer mostrar um pouco da nossa cidade, né mexxmo. Você tinha razão, fomos mais felizes no CCC do que se tivéssemos ido ao Rio Scenarium.

    Haha Arthur, o importante é sacudir o esqueleto e lavar a alma sambando.

    Angela Bruno, foi muito bom você ter ido e dá pra ver pelas fotos que você curtiu. Valeu né ?
    Já consertei😉

  22. Carol BSB says:

    Majô e todos os demais participantes da mega-conVnVenção: parabéns por esse encontro lindo!
    Ainda me considero uma “novata” lá no blog do Riq (cheguei no apagar das luzes da era wordpress do VnV), mas adorei ver alguns dos famosos tripulantes nas fotos… Eu também tinha minhas dúvidas se a Sylvia e o Arnaldo eram de verdade…😉
    Espero um dia conseguir participar de um evento tão gostoso como esse!
    Abraços!!!

  23. SandraM says:

    Posso me meter um pouquinho???
    Pensei em sugerir uma conVnVção em Noronha, mas se nem postar direito estou conseguindo, como planejar um encontro desses, né?
    Já em Buenos Aires…
    Não vou conseguir ficar do lado de cá do monitor morrendo de inveja de todos vcs, não…
    ;))

    bjs,

  24. Cristina says:

    Majô,
    Obrigada pelas suas palavras… Já sei: essa turma do VnV só tem 3 classes de idade – kids, teen e young adults. Pq quem viaja não envelhece😉

    Quanto ao vídeo, adorei, mas meu medo era ser reconhecida. Sabe como é…depois um olheiro me convida para ser madrinha de bateria numa escola de samba, como eu vou explicar isso no trabalho?! kkkkkkkkkk

  25. Majô says:

    Meilin, ótimo já coloquei todas as fotos😉

    CarolBSB, você tá sempre presente lá no blog que eu leio. Haha na hora ficamos na dúvida se era mesmo o Arnaldo, eu pensei que fosse outra pessoa com esse nome, mas quando ele disse ‘você pensava que eu não existia ‘ vi que era ele mesmo:mrgreen: Você vai participar sim ! Obrigada pela visita😉

    SandraM, claaaro que pode. Também estou gostando muito da idéia de Buenos Aires, e lá tá bem confortável para todos os bolsos😉

    Cristina, mudei a legenda você viu, mas a caipirinha tava engraçada com a cara da Sylvia😉
    Acertou !!! kids, teens e youngs forever
    hahahaha madrinha de escola de samba tá ótimo, só se conseguirem desvendar os vultos no video😉

  26. Lady Rasta says:

    gente, cheguei ontem e descobri que tava sem internet aqui (a Virtua ficou fora do ar até hoje sei lá que horas -saí pro escritório e ainda não tinha voltado)…

    eu adorei viu? meeeeesmo!!!

    ainda bem que não me meti a dar detalhes de tudo no meu post, porque está tudo tintin por tintin aqui e lá na “nave-mãe”…

    Meu post tá aqui pra quem quiser ver: http://ladyrasta.wordpress.com/2008/08/11/uma-coisa-nunca-te-vi-sempre-te-amei/

    Essa semana volto com mais calma aqui!

    beijos!!!

  27. Majô says:

    Flávia, achei que você tinha ficado no Rio;) Quando deixamos você no hotel com aquele bar lotado ali na frente, achamos que você ia atravessar e quem sabe ontem na praia decidir esticar mais uns dias:mrgreen:

  28. Malu says:

    Majô, super legal o encontro de vcs…. que vontade de estar presente também. Quem sabe conseguimos fazer uma pré conVnVenção aqui em São Paulo quando o Riq marcar a noite de autógrafos??

  29. Regina says:

    Parabens a todos pela conVNVençao. um URRA a todos que participaram e aqueles que organizaram. nota 100 para a logística. Majo: um trabalho brilhante. Espero participar algum dia também. Beijocas

  30. Emília says:

    Majô, tudo de bom esse encontro! Local, organização e o mais importante: gente mais que bacana😀 Fiquei pensando muito em vocês no final de semana, estava lá em pensamento😉
    Saudades de você e de todo mundo!

  31. Quando eu era moleque boa parte das poucas pessoas que eu conhecia não vivia além de dez ruas, cinco quarteirões e dois bairros além de onde eu morava. A todas eu conhecia pelos nomes e frequentava suas casas. Eram no máximo 40, 50 pessoas. Estou falando da época do rádio de pilha, da TV a válvulas, dos aparelhos de som hi-fi monaural e das câmeras fotográficas que estavam mais para câmeras do que para fotográficas, tal suas dimensões e limitados recursos. Coisas que boa parte de vocês jamais viram, sequer em fotos.

    Pois bem, a maioria dessas pessoas não eram escolhidas, iam surgindo na minha vida ocasionalmente, na escola, na rua, no prédio ou no clube. Formávamos turmas nas quais alguns tornaram-se “amigos para sempre”, outros passaram pela vida como os carros e os bondes que trafegavam pela rua defronte de onde nos reuníamos, levamndo e trazendo anônimos de passagem.

    Passadas algumas boas décadas o mundo mudou, evoluiu tão radicalmente quanto cresceram os horizontes e as possibilidades de conhecermos gente: o modo virtual é sem dúvidas o mais espantoso, e até bem pouco tempo, impensável. A maioria das pessoas hoje conhece ou já ouviu falar de alguém que conhece “alguém que não conhece” pela Internet. A cada dia isso torna-se mais uma realidade do mundo moderno tão natural quanto era termos um vizinho chato na porta ao lado para tornar-se algo plenamente natural e muito mais distante do que um “desvio de conduta” como querem alguns.

    Já li muita besteira na própria Internet acerca de conhecimentos virtuais: “Jamais iremos criar uma sociedade de união universal como pregam os social-internautas. Somente aumentaremos a intolerância, a falta de compreensão, compaixão e humildade local. Aumentaremos também a arrogância, com a auto-alimentação de grupos que terminarão se achando donos da verdade.” (Stephen Kanitz, publicado na Revista Veja, Editora Abril, edição 1690, ano 34, no 9 de 7 de março de 2001, página 22. )

    No ano passado tive o privilégio de conhecer pessoalmente gente às quais fui apresentado virtualmente através do Blog Viagem na Viagem do Riq: o próprio Ricardo Freire (com quem provavelmente eu teria assuntos para conversar por 24 horas ininterruptas, mas foram apenas uns trinta, quarenta minutos), o Ernesto e sua esposa, o Jorge Bernardes e suas duas mulheres, o Bruno Vilaça e o Rodrigo Purisch. Ontem tive esse privilégio renovado e ampliado: conheci a Sylvia e o Mário, a Majô, a Flávia Penido, a Ângela Bruno, a Meilin, a Paula o Fred (com as fofas Gabi e Malu), a Cristina e o Arthur.

    Para mim, estejam TODOS certos, foi muito mais do que um prazer, um privilégio: gostei de cada segundo passado com todos vocês e sem dúvidas gostaria de vê-los a todos novamente muitas e muitas vezes. Todos, sem exceção, do Riq às gatinhas da Paula, estejam certos, quer queiram, quer não, arrumaram dois amigos de cá a quem cativaram e esperamos que mantenham enternamente!

    Um grande abraço e um carinhoso beijo a todos!

  32. JB says:

    Puxa,

    Voces me deixaram com água na boca… Isso não se faz!
    Imagino como deve ter sido divertido. Vamos marcar logo uma outra!!!

  33. Rosa BSB says:

    Arnaldo, acho que a surpresa da sua presença, até para quem está apenas virtualmente presente, é que no seu blog você e a sua esposa raramente aparecem, mas parabéns pela esposa, a Alice tem um jeito jovial e é bem simpática.

  34. Majô says:

    Malu, claaaro que vamos fazer a pré-conVNVenção em Sampa, tomara que o Riq marque a noite de autógrafos num sábado. Acho que vai ter que ser no Ibirapuera ou no Pacaembu:mrgreen:

    Regina, obrigada😳 Na Lagoa, basta você estar lá, naquele cenário, mas como é prazeiroso com essa energia tão boa uhuuuu pra todo mundo !!!! Rumo à próxima, Buenos 2009 !!

    Emília, foi encantamento total 😉 , mas senti seu coração juntinho de nós🙂 Muita saudade de vocês também.

    Arnaldo, a internet revolucionou os meios de comunicação e relações entre as pessoas. E devemos focar o que tem de positivo e quanta gente bacana circulando pelos blogs.
    Até conversamos sobre isto no fim de semana, no blog do Riq quem não tiver energia boa, não se cria.
    Hoje em dia sou amiga de pessoas que conheci pela internet. Sou amigona de algumas/alguns que não conheço pessoalmente, como a Lea Dorf, Bruno, Rodrigo, Matheus, de Formiga e muitos outros. Revolução de costumes, mas altamente benéfica😆

    JB, foi uma pena você não ter podido particiar dessa, mas nem sempre dá, né ? A Meilin disse que você tinha uma viagem marcada.

  35. Minahs mensagens estão ficando presas

  36. ROSA BsB, sim, eu NUNCA apareço no blog e muito menos minha mulehr. Ele não foi desenvolvido pensando em mim, mas como um Guia de Viagens, e eu decididamente não tenho importância alguma. O que importam são os leitores, os comenatriastas e as viagens.

    Ah, minha mulher é ovial mas NÃO é jovem.

    Se eu revelar a idade dela DUAS coisas acontecerão: UMA) vocÊs NÃO acrediatrÃo; DUAS) ele me mata.

    MAJÔ, se você revelar o “segredo de Alice” (que eu pego algumas fotos dela, na mão grande, publico no blog e NÃO dou o crédito devido, EU é que me mato!)

  37. Chris Pessoa says:

    Gente, parece que esse encontro foi incrívelmente maravilhoso! Adorei ver as fotos de vocês!
    Se rolar a ConVNVenção em Buenos Aires em janeiro, Júlia e eu vamos. :-)))) Depois não sei se ainda estarei por estas bandas…
    Bjos!

  38. Rosa BSB says:

    Arnaldo, foi só um elogio, em particular, mas agora extensivo a todos vocês do grupo, pessoas joviais e simpáticas. Imagino a vontade do Riq de estar presente nesse encontro…

  39. Majô says:

    Arnaldo, dei uma olhada mas não tem nada no poço😉
    Haha você entregou. Eu diria que o entrosamento do casal é tão perfeito que não se distingue as fotos dos dois🙂

    Chris, vamos ver se rola😉

    Rosa, você precisa aparecer em algum encontro. Acho que a alma do Riq estava aqui :mrgreen:

  40. Lady Rasta says:

    Majô, eu ainda tentei postar do meu celular aquela noite pra dizer que tinha ido bo-ni-ti-nha pra casa… se fosse pra ficar em algum lugar eu teria ficado no CCC, : ) – mas foi bom ter voltado. E bem que eu queria ter pego um pouco de sol, mas tinha muita coisa aqui em SP – fica pra próxima!

    Folks. aqui posso contar: com essa brincadeira, o meu post sobre a ConVNVenção acabou indo pra página de capa do Yahoo acreditam? Fiquei toda contente! Vcs são pé quente mesmo!

    Beijos! Na próxima levo meu filho pra vcs conhecerem!

  41. Majô says:

    Flávia, hoje fez um sol incríiiiiiivel !! Acho que você não resistiria e chutava o balde😉 O CCC foi mega legal.
    Haha tá na midia hem !!! O Rio deu sorte:mrgreen:
    Traz o filhote da próxima vez pra saltar de asa delta😉 Falando nisso……

  42. Lucia Malla says:

    Que festa deliciosa!!!! Mas tbm… só finesse da comunidade VnV, não podia dar em outra. E na Lagoa, q eu AMO!🙂

    Ah, mas a gente já precisa pensar em outra reunião dessas já-já! De preferência q eu tbm possa ir, hehehehe!!! Ficou show esse relato, deu vontade de cair no samba carioca junto com vcs.

    Beijão, Majô! E q em breve a gente se encontre tbm!🙂

  43. Majô says:

    Lucia Malla, haha finesse da comunidade VNV tá ótimo, acho que todo mundo forma o conjunto da obra😉 Também sou apaixonada pela Lagoa, posso ficar lá sentada só olhando a lagoa com as montanhas em volta, faz bem pra alma.

    Vamos combinar outra !!! Como viagem pra não ter deprê pós-viagem prepara-se outra né ? O CCC é muito legal, acho que fomos premiados com um conjunto muito bacana, e lá você consegue dançar sem incomodar ninguém.
    Beijão pra você também, um absurdo nós não nos conhecermos:mrgreen: As meninas sempre falam em você😉

  44. Cristina says:

    Majô
    Fiquei um pouco longe pq vovô partiu para a viagem eterna… hoje arrumando os livros dele achei vários atlas, acho que a vontade de comprar e adicionar países do meu War turístico pessoal vem daí tb rsrs.

    Ha ha adorei a legenda nova para a fala do Mário em Noronha, ficou perfeita!!! E a campanha continua, companheira Sylvia!!!

    Bjs

  45. Sylvia says:

    Puxa vida Cristina , sinto muito pela perda do teu avô …
    Eu guardo até hoje a coleção de Atlas e mapas de cidades do meu avô ,que foi um estudioso e viajante compulsivo ( era fluente em 8 idiomas ) . Um pouco antes de falecer , descobri que o pintor / quadro favorito dele era o mesmo meu . Eu me pergunto : será que eu sabia disso sem saber ? A campanha Noronha segue firme !!!

  46. Majô says:

    Cristina, seu avô certamente está num lugar bonito e especial🙂 Beijinho grande procê😉 Muito bom ter boas lembranças, essas ninguém nos tira. Bacana você ter encontrado os atlas, já viu a genética aí, né ?😆😆 e as fisionomias nesta foto estão muito interessantes.

  47. Sylvia Lemos says:

    Esta viagem foi uma das mais longas que já fizemos : oito horas para sair de casa em POA e chegar na casa do RIO ( e outras oito para fazer o caminho de volta). Mas eu faria tudo de novo , hoje mesmo .Genti .. vcs não imaginam a gostosura que foram estes cinco dias : o tempo encoberto dos primeiros dias foi perfeito para as longas caminhadas , e o solzão do último nos levou para a praia de manhã( com biscoito globo e agua de coco ) .Ao meio dia recebemos um presentão na porta do hotel : um super- mega -private -vip-tour do Leblon até São Conrado , passando pelo Alto da Boa Vista !! Adivinhem quem foi mentora -guia-motorista ? Acreditem : a DSN em pessoa !! ( Diretora Social Nacional do VNV ).A Majô não existe !! Ou melhor , a Majô é incrível .. de tão querida, atenciosa , simpatica , incansável . Agora eu quero saber como é que eu faço pra começar tudo de novo e fazer tudo igualzinho , sem mudar nenhuma vírgula … –

  48. Majô says:

    Sylvia,😳😳 que comentário lindo, obrigada🙂 O casal Lemos é demais !! Alegre, gentil, bom papo, tudo em dose dupla !!! Dá vontade de colocar numa caixinha😉 Estou esperando aqui a voooolta para continuarmos nossos passeios com água de coco, São Conrado e asa delta😆😆😆 acrescentando a praia da Reserva e Grumari😉

  49. Regina says:

    Somente pra te agradecer pelo pitaco dado no blog da Meilin. Vou convencer. Recebi preços de uma empresa e achei um pouco caro, sobretudo porque nao conheço o esquema. As arquibancadas do setor 9, que sao numeradas custam 600 reais. E estou de acordo com voce; estar no Rio justamente no dia do desfile das campeas e nao ir é um crime. Pode deixar que me encarrego de convencer. Um beijo grande e qualquer pitaco pode mandar a vontade..tambem passo sempre por aqui pra ler noticias. O problema é que a rede vai crescendo e tenho que me organizar melhor para poder ler todos. Carinhos.

  50. Sylvia Lemos says:

    Estou ( no gerundio😆 ) copiando e colando aqui o lançamento do proximo encontro carioca , que na verdade é um desafio :oops :

    Majô – Haha Sylvia, acho que perdemos tempo ontem, devíamos ter pulado de asa delta. Adorei passear com vocês ontem, pena que foi rapidinho. Olhos de amigos são generosos :)))) Vamos começar tudo novamente, com outro mega encontro no mesmo bate local aproveitando as milhas pequenininhas ;)) Que tal outubro com vôo de asa delta ? Reconheceram vocês queimadões ? – 13/08/2008 – 11:49

    Sylvia – Fica aqui aberta a lista para a convnvenção dos ares : eu e a Majô já combinamos de fazer um voo de asa delta , abraçadas na boia . Quem mais ? Precisamos tb de equipe de apoio para a filmagem da chegada na praia :))( vou ficar queimadona de emoção ) – 13/08/2008 – 11:55

  51. EU NÃO estarei em viagem em outubro, portanto, contem comigo para filmagem e fotografias…

  52. Rosa BSB says:

    Em outubro será minha 1ª vez na Europa… Que pena… Eu sempre tenho um ótimo motivo para ir ao Rio, o meu filho estuda no IME, qualquer hora coincide com uma convnvenção para eu conhecer a turma. Eu adoro olhar os saltos de asa delta, meu marido ofereceu 500 reais se eu tivesse coragem, mas na hora foi ele quem não deixou, ele disse que não quer me perder de jeito nenhum…

  53. Majô says:

    Regina, imagina, o que pudermos ajudar 😉 Não sei os preços das arquibancadas das escolas de samba, sei que são caros, mas 600 reais é beem caro. Eles devem também ter um esquema de ida e volta em van para buscá-los. Será que esta empresa inclui o transporte ? O espetáculo é fabuloso, irresistível não sambar quando entra a bateria.
    Dá uma olhada neste link da Liesa com preços
    http://liesa.globo.com/2009/por/19-ingressos/19-ingressos_principal.htm
    Haha Sylvia, vamos ver se haverá inscritos para essa conVNVenção, claro com a presença do guru😉

    Arnaldo😆 😆 😆 Já pensou várias asa deltas VNV sobrevoando São Conrado ?

    Rosa, olha só, então você deve vir com alguma frequência ao Rio. Essa sua viagem tão planejada à Europa vai ser um sucesso !!!
    Quem sabe ele revê seus conceitos sobre o vôo😉

  54. Paula* says:

    Majô e Sylvia…estou entro da próxima conVNVenção, viu?! Eu e minha turma!🙂
    Vou ficar na parte de apoio…filmando os pousos, providenciando água de coco, guarda volumes, tudo mais que precisarem…
    Espero conseguir participar mais da próxima conVNVenção!
    Majô…posso usar seu espaço para deixar um bjo pra Cristina?!
    Ano passado passei por essa perda e sei que avós queridos são inesquecíveis! Fé e força!
    Bjão

  55. Majô says:

    Paula*, a casa é sua, deixe todos os beijos que quiser 😉

    Tá ficando animado esse encontro !!! 😆 😆 😆

  56. Rosa BSB says:

    Majô, eu gostaria de ir muito mais vezes ao Rio, mas tem o trabalho e cuido do outro filho, 16 anos, que estuda no CMB e está se preparando para o PAS e vestibular, estuda manhã, tarde e noite. Consigo ir 02 vezes por semestre, quando gostaria de ir todo mês. O meu filho mora no IME e só folga fds, é bem puxado. E por falar em milhas, só tem passagem BSB/GIG pela TAM com 7.000, com 3.000 acho que esgotou. Em novembro, com certeza vou ao Rio para o aniversário dele, se tiver convnvenção, estou dentro. Bjs.

  57. Majô says:

    Imagino Rosa, não fazemos tudo o que gostaríamos. A rotina hoje em dia é pesada e desde cedo, mil tarefas pra garotada.
    Acho que no momento há poucas promoções das cias, mas acredito que mais um pouco irão recomeçar. A Azul tá pra chegar …
    Quem sabe em novembro acontece alguma conVNVenção hem😉

  58. Mari Campos says:

    Queridos, estou DENTRÍSSIMO da próxima conVnVenção, seja ela carioca, paulista, gaúcha, porteña, o que for, hein??? Tô morrendo de inveja (mas aquela inveja SUPER do bem!!!) de todo mundo que participou e se abraçou dessa vez!😉

  59. Majô says:

    Marizinha, maravilha😆 😆

  60. Cristina says:

    Rosa BSB a primeira ConVnVenção foi por conta da Sylvia no Rio, a segunda pode ser tb, mas a terceira pode ser feita qdo vc vier!
    Sylvia, Majô e Paula * – muito obrigada pelo carinho :-} Depois de 60 anos de casados, não deu para separar meus avós queridos por muito tempo né – exatamente 2 anos e 22 dias apenas… estão numa muito melhor certamente. Agora Majô, eu não tive coragem de pegar um Atlas nem um mais novo da Britania – um monte de país não existe mais!!!

  61. Majô says:

    Hehe Sylvia, e pelo que a Meilin disse os russos são pouco amigáveis.

    Meninas, assim vocês me deixam assim😳 😳
    Emília, vice-versa, sou fã sua😳:mrgreen:

  62. Regina says:

    Brigadinho Majo, vou dar uma olhadinha no site e ver com a agencia os serviços que oferecem, acho que sim está incluído o transfer. Um beijinho e bom fim de semana e estamos falando…

  63. Rosa BSB says:

    Vou amar o encontro com a turma, com certeza. Sempre que acontecer será motivo de alegria, amizade do virtual para o real. E estou com vontade de passar o carnaval em BsAs, acho que vai acabar em convnvenção. Bom fim de semana!

  64. Majô says:

    Cristina, lindo né ? Uma vida inteira de união, não se separa nem do lado de lá😉 Incrível como os atlas ficaram desatualizados nas últimas décadas, mas ficam como registro e material da história passada para as futuras gerações. E a recordação dele né ?

    Regina, esse site é da Liesa que é a Liga das Escolas de Samba. Mas, para conseguir ingresso nesses preços as pessoas ficam hoooras nas filas. Dando uma googlada em Escolas de Samba 2009 no Rio de Janeiro vão aparecer várias páginas, dá pra pesquisar.

    RosaBSB, como a Cristina disse fazemos outro encontro quando você vier😉 Acho que no Carnaval vai ter muita gente em BsAs mesmo😉

  65. Olá
    Desculpem me “meter”…
    Há uns anos tb não me passaria pela cabeça conhecer gente via net, até porque não costumo estar on-line nos chats.
    Mas de há dois anos para cá conheci por essa via umas pessoas do Norte de Portugal com quem tenho viajado, sobretudo em explorações mais viradas para a natureza – parques naturais em Portugal e Espanha, 18 dias de Brasil o ano passado (Alagoas, Pantanal), acabámos agora de vir dos Açores (local que, de CERTEZA, todos vós iriam amar, sobretudo os que gostam de beleza natural e não só de cidades).
    Quando estive no Rio tb passei duas noites pelo Centro C Carioca e diverti-me imenso. Só de ver os vosso vídeos fiquei com saudades.
    Gostaria de vos conhecer, votos de bons encontros e boas viagens.

  66. says:

    Majô, tudo muito lindo, tudo muito bacana!😀

    Esta e outras ConVnVenções passadas me escaparam. Tudo bem… qualquer dia desses eu pego uma. Vocês vão ver😉

    Beijots a todos:mrgreen:

  67. Sylvia Lemos says:

    Nooossa , quantas fotos !
    Esse é o poder do celular hem ? Já pensou num filme de 400 asa ?😆
    E ainda tinha que carregar duas maquinas , um com filme para o dia, outro para noite , outro com sol … hehehe

    Majô , vou te dar a real tá ? O meu papo com a Meillin começou assim :
    Guria , conta prá mim : tu foi de excurssão para a Russia ? E ela : NÃÃOO!!
    Ah tá , desculpaê mas sácumé .. então me conta aí qual é o caminho , pois só quero descer na Praça Vermelha e cair fora😳
    Sabem o que a minha guru de Russia respondeu ? É isso aí .. mas dá tb uma voltinha no metro😆
    Aliás, além da brincadeira de Noronha ( que rendeu boas gargalhadas ) , o unico papo de viagem que rolou comigo foram as palavras transcritas
    aí em cima . Pode isso ?

    PS – Paula* adorei a Malu querer volta na Lagoa😆 , e o Mario me contou que a pequeninha estava interessada em brincar com um termometro de brinquedo , e ele aproveitou o helicoptero que subia e descia e mediu a temperatura dela : … ” hmmm .. tem um pouco de febre , peraí que o medico já vai vir de helicoptero ..” e ela corria para o colo do pai , e voltava um minuto depois😆 😆

  68. Majô says:

    Isabel,
    Muito legal sua experiência de viajar com pessoas com quem você tem tanta afinidade e conhecidas por meio da net ! E essas viagens que você mencionou, a natureza é muito bonita. Quem diria você já esteve no CCC ! Apareça em nossos encontros que será bemvinda😉

    Zé, esperamos a família Teixeira de braços abertos:mrgreen:

    Sylvia, bem lembrada a época câmeras com rolos de filmes, e mais não tinha botão para deletar🙄
    Ué, achei que você já tinha descido de helicoptero na Praça Vermelha:mrgreen:
    É mesmo, os papos foram diversificados e sempre recheados com muitas risadas😉

  69. Sylvia Lemos says:

    Hehe Majô , os dois lugares que eu precisava me teletransportar : O Taj e a Praça Vermelha🙄 . No Taj , chegamos apézito ( não tem outro jeito ) e Moscow foi pro fim da fila , láá depois do Paraguai😉

  70. Emília says:

    Sylvia, dou o meu apoio às suas palavras sobre a Majô: sou fã dela😳:mrgreen:
    Na verdade, quem não é?❓

  71. Majô says:

    Hehe Sylvia e parece que os russos são pouco amigáveis. Fim de fila mesmo.

    Meninas, assim fico😳 😳 Emília vice-versa, sou sua fã😉

  72. Elisa says:

    Oi Majô,
    cheguei hoje e vim direto pro teu blog…
    Só posso dizer que eu como as demais amigas que já falaram acima, também sou sua fâ!
    Ah! Desculpa-me por te enviar torpedos tão tarde, mas é porque estava chegando no hotel aquela hora e tinha passado o dia inteiro pensando em ir no teu blog só para ver a Sicília…
    Bjs

  73. Majô says:

    Elisa, acho que está havendo combinação 😳
    Não esquenta, eu estava ainda acordada, tomara que a viagem saia !!! Vocês vão adorar🙂

  74. […] A noitada foi no adorável Centro Cultural Carioca, que já tinha sido testado e aprovado na ConVnVenção que os cariocas armaram pra Sylvia. […]

  75. […] confraternização da mais pura endorfina, e eu dizia que no encontro anterior, onde estavam a Sylvia e o Mario  tinha sido do mesmo jeito. Pessoas com afinidades e dispostas a serem felizes, that’s it  !!! […]

Leave a Reply

