Olhem quem chegou no Rio !

Olhem quem apareceu assim de surpresa no Rio.  A querida Liciana com a mana Iara vieram passar um fimde carioca. Achei que era trote,  mas fui conferir hoje e não é que as duas estão mesmo hospedadas no  Lemon Spirit  no Leblon !  Nos encontramos em carne e osso para comer uma saladinha em Ipanema.  Na praia, uma foto das duas irmãs com o Dois Irmãos ao fundo🙂 sacada da Liciane😉

 

Deixamos o carro no Jardim de Alah e fomos para o Gula Gula ali perto.  O dia estava lindo e conseguimos uma mesa na varanda da casa da D. Marina  que foi transformada em restaurante no ano passado, o Gula Gula, onde come-se bem em ambiente agradável com garçons gentis e eu com o privilégio de estar acompanhada de irmãs gentis😉

As duas já dominam o Rio,  sabiam de cor todas as ruas de Ipanema e Copacabana, tinham caminhado do Leblon à  Copacabana ! Olhem a cor delas, queimadonas 8) Estar com Liciane é um prazer e foi pena o tempo tão curto, e claaaro falamos sobre a tiurma vnvética.   No ano passado a Liciane organizou um jantar memorável no Rôti para nossa conVNVenção, quando estive em Sampa, o post é esse aqui . Foi lindo preparado com carinho nos mínimos detalhes, o jardim do restaurante parecia nossa casa de tão íntimo😉

 O Gula Gula tem vários ambientes, varandas, salas, mezzanino, em qualquer ponto você está bem.

Sempre cheio e olhem quem estava lá também.

Pedimos as três o mesmo prato,  quiche de brie com damasco e saladinha que estava djilicia.

 

Fechamos com um café, puxa não deu tempo pro petit gateau, pois elas iam para o Corcovado e eu pro trabalho. Nos despedimos antes de entrar no carro com um super abraço cheio de boas energias🙂

Fiquei feliz de estarem gostando do nosso Rio😆

19 thoughts on “Olhem quem chegou no Rio !

  1. Mô Gribel says:

    Majô,
    O Gula Gula é de todos os lugares do Rio o meu preferido há anos!
    Eu sou apaixonada pelas saladas e sempre peço a tripla com torta de queijo. Da última vez minha irmã e eu trocamos e eu fiquei com esta de brie com damascos. Sensacional!
    Elas não comeram o rocambole de chocolate com doce de leite????
    Puxa, que saudade do Rio!
    Beijos!!!

  2. Majô says:

    Mô, tudo lá é gostoso. Quando Elisa esteve aqui fomos ao Gula Gula 2 vêzes, não tem erro. Nem me fale as sobremesas, lá são todas de tirar do sério, o petit gateau deles é show ! Não deu tempo😦

  3. Confesso que não sou fã do Gula Gula, mas a varanda da filial da Henrique Dumont, em Ipanema, é uma delícia! Vale a visita só por ela. Gabeira é habitué de lá (é ele na foto, né?).

  4. Majô says:

    Constance, não é uma comida sofisticada, eu diria que é um trivial e essa varanda é muito agradável para bater papo. Sim, era ele, discreto. Na verdade tirei foto da varanda e depois dei um zoom na foto.

  5. Meilin says:

    Ai, Majô, fiquei com pena de não poder encontrar vocês ontem, mas tô torcendo pra aparecer outra oportunidade de nos encontrarmos. Bjins a todas

  6. Majô says:

    Meilin, fui encontrar com elas para um café na Livraria da Travessa pra um papinho de despedida. Mas, elas voltam😉 E como bateram perna pela cidade, ontem foram do Leblon ao Jardim Botânico, passando pela Lagoa a pé !
    Deixa ela contar suas impressões sobre o Rio.

  7. Sylvia Lemos says:

    Delicia almoçar no Gula Gula 😉 , comidinha gostosa , ambiente super ótimo , e com uma mesa ao lado da cachoeira😆 então …
    Majô , vamos almoçar lá depois da “asa-delta-tour ” ?

  8. Majô says:

    Sylvia, é o tipo de comida que gostamos 😆 😆 Haha tô esperando você pro nosso asa-delta-tour, o comandante podia vir também, né ?

  9. Mari Campos says:

    Ai, que saudades do Rio!!! E que saudades de vc, Majozinha!!! 😉
    A Liciana é mesmo uma fofa, né? Beijocas pra vcs

  10. Sylvia Lemos says:

    Indispensável a presença do guru , mesmo que em terra😳
    Na verdade essa “asa-delta-tour” , será a primeira bóia voadora da face da terra ( podemos até ir parar no guiness)😆

  11. Majô says:

    Marizinha, bora pro Rio, também estou com saudades 😉 A Liciana é fofa mesmo🙂 pena que tenha sido tudo tão rápido.

    Sylvia, podemos convocar já o guru pra uma mega ultra blaster conVNVenção intergalática. Haha adorei a “asa-delta-tour”, vai ser um sucesso essa bóia voadora !!! Podemos marcar para outubro, o que acha ?

  12. Liciana says:

    Vim feita ao blog pra te agradecer e já estamos aqui!!!
    Majô querida, obrigada.
    Adoramos o fimde no Rio, que continua lindo, lindo, lindo!!!
    E ser recebida pelos braços abertos do Cristo e os de uma amiga chamada Majô é um luxo só! Nos abraçarmos trocando energia boa, melhor ainda…
    Iara (que é com I, assim bem brasileiro – desculpa não te contamos), também agradece e manda beijos. Ela gostou muito de te conhecer, mas cá entre nós isso não é nada difícil e garanto que todos sabem do que estou falando.
    Aprovamos o Gula Gula, local realmente agradável, comida saborosa. Pena mesmo não ter dado tempo para sobremesa, mas aí além de caminhar pela orla eu teria que subir ao Cristo andando!!!
    Me senti carioquíssima tomando aquele expresso na Livraria da Travessa, outro local agradável. Aí sim, aquele brownie arrasou… e dá-lhe mais caminhada!
    Juro, com tudo que foi gostoso eu estava à beira da exaustão de tanto andar.
    Meilin, que pena vc não poder estar conosco, mas eu quero mais Rio e mais encontros, então conto vê-la no próximo, ok?
    Majôzinha, vamos dividindo… vem pra Sampa também que tomaremos mais expressos.
    Beijos, beijos
    Li

  13. Sylvia Lemos says:

    Gostaria de ter certeza Majô , que em outubro vai dar para voltar …
    Mas por enquanto estou no limbo🙂 Muitas ideias e poucos planos ..sniff😦

  14. CarlaZ says:

    Hummm eu também adoro o Gula Gula e estive nesse de Ipanema no final de semana também…mas não deve ter sido no mesmo dia de vocês já que estava um dia horrível…com chuva…mas eu comi sobremesa sim…a torta de limão que eu amo!!!

  15. Majô says:

    Li, nosso olhar fica generoso quando viajamos, e no Rio especialmente as paisagens vão encantando, encantando… por sua vez reflete no olhar aos amigos😳 Foi muito bom estar com vocês aqui, meninas descoladas que descobriram a cidade flanando felizes como pinto no lixo😉 Acho que já sairam puxando o rrrrr e o xxx
    Adorei também nosso café e brownie, nham

    Sylvia, quem sabe né ? De repente, emplaca😉

    CarlaZ, pois é aquela chuva no sábado foi um pecado né ? nos encontramos na Travessa, foi vapt vupt
    Todas as sobremesas no Gula Gula são djilicia😉

  16. Mari Campos says:

    Eu topo outubro!!! Vamos, vamos, vaaaaamos???? 😉 😉 😉 🙂 🙂 🙂

  17. Majô says:

    Marizinha, por mim eu topo também 😆 😆 😆 Qual a data ?

  18. Jeison says:

    Olá Majô, estou querendo visitar o Cristo e vi uma dica sua sobre deixar o carro num estacionamento no Largo do Machado, vc poderia me passar o endereço desse estacionamento? Moro no interior do estado e não conheço muito bem a capital, com o endereço fica mais fácil pq é só eu digitar no meu GPS.

    Essa dica vc ainda acha a melhor? Pq o comentário q eu vi foi em 2007.

    PS: desculpa fazer essa pergunta aqui, mas não achei seu email pra entrar em contato.

    desde já agradeço

    abraço

  19. Majô says:

    Jeison,
    O Largo do Machado é uma praça grande, onde há estacionamento à sua volta, não é um estacionamento fechado. Os 2 esquemas que eu sugiro são os seguintes:

    1- Indo de metrô :
    Se estiver em algum bairro da Zona Sul, pegar o metrô nas estações: Cantagalo (perto da Lagoa) ou Siqueira Campos(Copacabana) ou Cardeal Arcoverde (Copacabana) até a estação Largo do Machado.
    http://www.metrorio.com.br/mapas.asp
    Nesta praça Largo do Machado há um ponto de ônibus de integração do Metrô – são micro-ônibus – para o Cosme Velho que sobe a R. das Laranjeiras onde está a estação do trem para o Cristo. Descer em frente à estação. Quando voltar repetir o esquema, retornado à praça.

    2 – Indo de carro:
    Chegando ao Largo do Machado estacioná-lo na praça. Pode ser que tenha que esperar um pouco por uma vaga. Por 2 horas paga-se R$2,00.
    Como expliquei acima, caminhar até o ponto de ônibus integração do Metrô para o Cosme Velho que fica na praça. Descer em frente à estação do bondinho para o Cristo.
    Na volta, pegar o mesmo ônibus de integração do metrô que descerá a rua das Laranjeiras até o Largo do Machado onde ficou estacionado o carro.

    É interessante também agregar a este programa a visita ao conjunto Casas Casadas http://www.bairrodaslaranjeiras.com.br/principal/casascasadas.shtml
    descendo um pouquinho a pé a R. das Laranjeiras. Fica uns 5 min à pé da estação do trem.

    Se tiver alguma dúvida, volte a perguntar 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s