O guia dos Destemperados

Na 6a feira, fui buscar meu guia dos Destemperados no Carlota.  Para quem acompanha o blog desses meninos impressiona como eles estão fazendo uma bela e entusiasmada carreira de críticos de Gastronomia ! Começaram com o guia de Punta, depois veio o  Serra Gaucha e agora o de Porto Alegre.  Os restaurantes e bares são visitados e experimentados pelo Diogo e Diego, uma dupla que não para quieta e vai looonge. Entrar no blog deles é certo que vai abrir seu apetite😉

O guia com layot quadrado é  bacana e cabe na bolsa.  Se você não pegou ainda o seu, passe em algum local de distribuição. No Rio é o Carlota na Dias Ferreira. E detalhe é free, ainda 😉

Muito sucesso à dupla que vai continuar brindando os apreciadores de boa gastronomia com dicas preciosas de restaurantes imperdíveis.

Para ler o guia Destemperados fui caminhando até o Garcia&Rodrigues na Ataulfo de Paiva para um expresso. É  um dos melhores restaurantes do Rio. O chef é o Cristophe Lidy com diploma da École Lenôtre e trabalhou com grandes chefs europeus. Mas, você não precisa  pagar um almoço ou jantar para conhecer, pois logo na entrada há um salão com mesinhas onde pode-se tomar um café ou chá e a patisserie  é nota 10, dos deuses.

Antes de sentar  para o café  fui dar uma conferida  na carinha dos doces, difícil escolher viu ;)  Me decidi  pelo Isabella, com creme de avelã, amêndoas, chocolate e pistache. Bem, posso dizer que o chocolate de excelente qualidade desmancha na boca, e a mistura com o sabor suave da amêndoa é djilicia. O expresso é muito bom e tem a companhia de um financier.

 

Os pães também são maravilhosos. O croissant tem uma massa folhada divina, se você fechar os olhos enquanto come, pensa que está em Paris.

Como estava em frente ao Ritz Hotel , na saída resolvi atravessar a rua e entrar pra dar uma conferida.  Eu sabia que ele tinha sido todo reformado. Quando entrei no saguão, já fiquei muito bem impressionada com a decoração do lobby e do bar super bacanas.

Aproveitando que estava ali, pedi para visitar e fui levada a um dos quartos no 6o andar, os dos andares acima estavam todos ocupados.

Decoração clean e atual. Era de frente para rua, mas para ter vista do mar só a partir do 7o andar.

Um pouco do Dois Irmãos.

 Lá embaixo o Garcia e Rodrigues.

No mesmo andar fui espiar o quarto de fundos com camas twin e a vista é muito legal. O banheiro desse quarto é grande e claro.

montanhas

Os Dois Irmãos de lado.

Os banheiros todos foram reformados também. Saí bem impressionada do hotel.

16 thoughts on “O guia dos Destemperados

  1. Meilin says:

    Majô, você tem convênio com os destemperados, né? Lá vem post guloso…Só dá pra ler isso depois do almoço, senão essas imagens ficam me assombrando😯

  2. Patsy says:

    Que delícia!!!!! Nhac Nhac😀

  3. Majô says:

    Hehe Meilin, tenho não, sou só fã deles:mrgreen: Pois é, haja gula né ? 🙄

    Patsy, djilicia 😆 😆 😆

  4. Majô, você escolheu uma das minhas tortas prediletas do Garcia, a Isabella! As minhas duas favoritas lá são Isabella e Anouk (que é uma de chocolate com framboesa, delicadíssima). Os financiers são incríveis também! Ai que delícia… Vou ver se passo no Carlota pra conseguir um guia; o das Serras Gaúchas eu não consegui. Mandei um e-mail pra eles na semana passada pedindo se eles me enviariam os três guias, mas não tem jeito de me responderem… Como me esnobam esses meninos!(rsrsr)

  5. Majô says:

    Constance, ela é soberba😉 Adoro também chocolate com framboesa, mas não tinha Anouk quando passei por lá.
    Vai lá pegar o seu guia, ainda deve ter. Na hora que passei estava fechado, a funcionária me passou pela janela, mas eu estiquei o pescoço e vi várias capinhas vermelhas.
    Eles devem estar a mil, quando passarem por aqui a gente puxa as orelhas deles😉

  6. Carmen says:

    Majô,
    Uma dica saborosa e também boa para a pessoa que precise dormir a sesta despois de muitos doces!
    Beijos

  7. Majô says:

    Carmenzita, dormir a sesta ou caminhar que dilema😉

  8. Paula* says:

    Majô, puxa que passeio delícia, hein?!
    Deu até vontade de ir ao G&R…hhhhhuuummmmm!
    Bjão

  9. Majô says:

    Paula*, pois é tudo por ali é uma tentação, duro é ter que fechar a boca né ? 😉

  10. Sylvia Lemos says:

    Quando vcs vierem a POA , vamos conferir tOdinhos 😳
    O Garcia está sempre lotadão de gringos ? Pelo menos foi assim em todas as vezes que passei lá .. ( umas quatro😆 😆 )
    Psss …falando baixinho , o financier do Kurt é imbatível 😉

  11. Sylvia Lemos says:

    Falando em comida , alguem sabe me explicar pq tem dois Aquim ( um na frente do outro ? ) ?

  12. Majô says:

    Sylvia, pó deixá que vamos conferir todinhos😆
    A maioria que freqüenta é de gente que mora aqui. Muita gente compra coisas de deli pra levar pra casa. Se bem que atrás de mim tinham 2 moças falando em inglês😉

    Os Aquim são uma família de banqueteiros. Há muitos anos fazem buffets da alta. Abriram uma lojinha do lado esquerdo da Ataulfo de Paiva no sentido para Ipanema de tortas, doces, chocolates e macarons. Entrei neste dia pra expiar, pela cara maravilhosos. Mais na frente, do outro lado da rua, abriram recentemente um restaurante com uma varanda com toldo e mesas, onde você pode tomar café da manhã também. That’s it
    Psiu, ninguém tá ouvindo, o Kurt é imbatível😉

  13. Sylvia Lemos says:

    Majôôô .. tinham tantos gringos no Garcia , que dava até pra imaginar que
    era Roma e não o Rio😳 Provavelmente estavam no Ritz ….
    Achei bem legal a proposta do Aquim , mas nos horarios que passei no restaurante , tinha aparencia de “cerrado”

  14. Majô says:

    Haha Sylvia, imagino…. O Garcia deve estar nos guias, já o Kurt acho que não😉
    Pois é, as vêzes que passei na porta do restaurante não estava cheio, mas a comida certamente é boa, ele é novo.

  15. Diogo says:

    Uhuuuuuuuuulllll, thanks pela força querida. Eu tava viajando e voltei ontem. Só agora pude me inteirar do que tava rolando e das notícias que sairam😉

    Brigadão pela força mais uma vez, ok?

    Mil beijos, e quando vierem pra cá, vocês são nossos superconvidados pra um café!!

  16. Majô says:

    Uhuuu digo eu pra força de vocês em batalhar com guias tão bacanas !!! Imaginei que você estivesse fora😉
    Não tem que agradecer, matéria boa tem que ser divulgada😆
    Certamente um dia estaremos em POA pra um café.

Leave a Reply

