Flores e boas notícias, quem não gosta ?

Estou escrevendo um post que está demorando um pouquinho. Mas, enquanto não termino, trago a vocês uma notícia boa que li ontem na coluna Gente Boa do Globo. 4 armazéns do cais do porto serão

transformados em restaurantes e lojas, iniciando o processo de revitalização do cais do porto do Rio. Ôba, se ficar parecido com Puerto Madero vai ser tudo de bom😉

Deixo também uma saudação à primavera com a foto dessa orquídea linda clicada no orquidário que fica na última parada do trem que leva à  Sto. Antonio do Pinhal,  em Campos do Jordão.

Mais tarde subirei fotos das phalaenopsis que nos presenteiam todos os anos com flores lindas. Se você tiver foto de alguma cria sua, pó mandar que eu subo aqui, assim ajuda a ficar um post bem enfeitado😉

E a Mô acabou de enviar fotos de seu jardim  por e-mail:

Majô, vou enviar fotos das minhas flores para vc, tá?
 
Beijos

essa é da chácara…

   e esta tb é da chácara da vovó

A Mô tem um post com fotos de flores lindas da chácara aqui.

 

E aí vão as phalaenopsis

 

15 thoughts on “Flores e boas notícias, quem não gosta ?

  1. Patsy says:

    Olá Majô minha querida !!!!
    Essa notícia é ótima, eu fico sonhando com o dia que teremos infra estrutura, condições de estrada e locomoção nos portos, bons restaurantes e lugares decentes para ir, Puerto Madeiro seria uma comparação boa heim😉

    Sábado mesmo passarei o dia INTEIRO no porto, mas de Santos, e trabalhando, vou dar uma escapadinha no almoço para relaxar, mas mesmo assim é ruim aquela região, Saboo, e os terminais de carga, e além de ser perigoso…

    Eu já passei o número do meu sapatinho, porque vou ter que usar uma bota, imagina:mrgreen: linda e cheirosa, heim… hehehee.

    Beijoquinhas….e ótima primavera para nós.
    Patsy*Saltitante

  2. Majô says:

    Patsy saltitante, isto é nosso sonho !! Precisa que as “otoridades” se dêm conta de como atrairiam mais turistas para esta região que ficaria linda. Eles têm é que por a mão na massa.
    Bom trabalho no sábado com botas:mrgreen:

  3. Mô Gribel says:

    Majo, lindona,

    Entupi vc de fotos das minhas flores…rs
    Ah, e copiei vc e mudei o banner do por onde andei..rs
    Beijos

  4. Majô says:

    Mô, adorei !! Vou editar e subir já já !! 🙂
    Vou olhar seu banner também😉

  5. Rosa BSB says:

    Majô, seguindo as dicas do Riq, o pessoal pode se inspirar na revitalização do porto em Belém, é show.

  6. Meilin says:

    Majô, não sei se você teve oportunidade de assistir há uns 200 anos atrás uma peça chamada “A Dama do Mar”, do Ibsen, que foi encenada bem no Píer da Praça Mauá, simulando um porto, com areia no cenário e tudo. Inclusive tinha um presonagem que chegava de barco, literalmente. Foi um projeto da Giovana Guinle, que tb é atriz. Você pode imaginar o efeito da proximidade do mar, da imponência do visual e na comodidade de es-ta-cio-nar-lá-den-tro ? Desde então eu tenho esse fetiche de frequentar um espaço bacana naquela região.

  7. Majô says:

    Rosa BSB, é tudo que gostaríamos que fizessem aqui no nosso porto !!!
    Eu já escrevi para um candidato a prefeito com alguns questionamentos e um deles era a revitalização da região portuária. A resposta foi essa:
    Majo, obrigado pelas sugestões.
    ” Vamos revitalizar a zona portuária do Rio. Esse é um item fundamental do projeto olímpico de 2016 que indica, entre outras ações, a necessidade de expansão da rede hoteleira para os jogos. Com enorme potencial turístico e infra-estrutura urbana disponível, pretendo transformar a área em um grande pólo de entretenimento, turístico e cultural, gerando novas oportunidades de emprego e renda. Nosso projeto prevê a ocupação daquela área também com empreendimentos habitacionais e a modernização da infra-estrutura logística do Porto do Rio também será incorporada a esse projeto de revitalização. ”
    Caso eleito vou cobrar !!!

  8. Majô says:

    Meilin, não assisti, pena, perdi eu😦 Imagino essa ambientação, como você descreve deve ter sido fantástica !!
    Quem sabe teremos esse espaço bacana, é hora de cobrarmos ! Já pensou aqueles armazéns com pé direito imenso transformados em espaços gastronômicos, show !
    Faltou dizer que o candidato que me respondeu acima foi o Eduardo Paes. Desde que era vereador faço cobranças por e-mail a ele e sempre vejo retorno.

  9. Mô Gribel says:

    Majo, eu dei uma olhada nos arquivos que te mandei e eles estão com tamanho grande..rs
    Não sei o que o gmail ou o wordpress fez com eles, mas deixa assim, não tem problema.
    Peninha que não dá para ver a joaninha…rs…dizem que dá sorte, né?
    Beijos

  10. Majô says:

    Ué, Mô editei no maior tamanho ! Eu acho que o gmail reduz, porque outras fotos que me enviaram por e-mail também ficaram pequenas.
    Exportei com 350 pixels como as outras e veja a diferença, vou tentar exportar com 400 pixels. A joaninha tem que aparecer :mrgreen:

  11. Chris Pessoa says:

    que noticia boa! tomaraue fique parecido com puerto madero mesmo, ja pensou que delicia vai ser? e a vista que vamos ter? tudodebom!!!

  12. Majô says:

    Mô, com sono disse uma bobagem, o gmail não tem como diminuir o arquivo atachado.Mas, sabe que exportei com 400 pixels e ficou pequena do mesmo jeito, mistério🙄

  13. Majô says:

    Chris,
    Já pensou ?!!! E melhor, pelo que li no jornal, a estação do trem bala para Sampa, vai ser a Leopoldina que eles reativariam e é relativamente perto do Cais do Porto. Dá pra vir no trem bala, almoçar e voltar pra Sampa, bacana hem😉

  14. Carmen says:

    Estou de acordo com você: eu sempre gosto de flores e boas notícias!!!
    Um forte abraço

  15. Majô says:

    Carmenzita, hehe acho que essa dupla é unanimidade🙂

Leave a Reply

