Lindo forever

 Paul Newman foi para mim dos artistas mais bonitos e charmosos do cinema. Seus olhos azuis, seu olhar arrancaram suspiros de todas as mulheres em todas as faixas de idade. Desculpaê a ala masculina. E à medida que os anos se passaram seu charme não diminuiu, ao contrário, seus cabelos brancos lhe deram mais charme.  Apesar do sucesso, não se deteve encantado consigo mesmo, o que é comum em homens bonitos. Envelheceu e assumiu suas rugas, não perdeu o fino humor, fez muita caridade, adorava carros de corrida e teve equipe de fórmula Indy, estava na lista dos inimigos do Nixon, para orgulho dele. Sempre na companhia de sua mulher Joanne Woodward.

Aí está texto da Wikipedia:

Em 1960, Paul Newman provou o amargo lado capitalista da indústria cinematográfica, quando teve que literalmente pagar para se ver livre do contrato da Warner. Começava ali sua militância pelos direitos criativos de atores e diretores, que dura até hoje. Livre das amarra legais, Newman conseguiu mais dois sucessos de bilheteria: ”Form the Terrace” e ”Exodus”.

A luta pela proteção dos direitos dos artistas também continuava. Ao lado de Barbra Streisand e Steve McQueen, fundou a First Artists, uma produtora que prometia viabilizar projetos pessoais sem a pressão por retorno financeiro. Sob a tutela da companhia, fez ”Meu Nome É Jim Kane” e ”O Preço da Solidão”. 

Fora das telas, Paul Newman ainda mostra vigor e lucidez. É dono da equipe de fórmula Indy Newman-Haas. Tentou preservar a memória do filho morto criando uma clínica para viciados em drogas, a Scott Newman Foundation. Fundou o acampamento de verão The Hole In The Wall Gang, em Connecticut, exclusivo para crianças com câncer. Também ajuda pacientes desta doença revertendo a elas 100% dos lucros de sua linha de produtos gastronômicos, a ”Newman’s Own”. Mantendo o senso de humor da juventude, disse em 1998 que era meio embaraçoso que seus molhos para salada arrecadavam mais dinheiro que seus filmes.

 

 

Quem não queria estar com ele nesta bicicleta ?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s