A Elisa na Sicilia

A Elisa, amiga deste blog desde seu início,  acaba de voltar de viagem à Sicilia  e voltou tão entusiasmada quanto eu🙂 e aí estão seus  comentários sobre a viagem:

Querida Majô,

Você não pode imaginar o quanto lembramos de você nesta viagem… O tempo todo e a cada detalhe que eu olhava via a imagem de você e de seu blog perfeito da Sicília.
Eu lembrava que uma das primeiras frases que li no seu blog foi: “ Esta viagem acabou saindo por um conjunto de fatores favoráveis…” Eu lembrava desta sua frase e pensava que a nossa viagem acabou saindo por dois fatores que estão inteligados:
1-Seu blog e
2-Todo o incentivo que você me deu.
Eu jamais tinha pensado em ir a Sicília, pois imaginava ser apenas “Belas Praias” e praia por praia prefiro as do nordeste brasileiro, ate posso abrir uma excessão para as praias do Caribe, mas…
Foi você quem me mostrou a imensa cultura, história e beleza que a Sicília tem. Depois fiquei em dúvida por que eu não dispunha (pra variar) de dias suficientes, mas você me mandou um SMS que foi decisivo: “-vá , nem que seja só por poucos dias, fique em Taormina.” Isso me incentivou e lá fomos, ficamos menos dias que você e Bia, acho que no total foram 9 noites e 10 dias, até perdi a conta, pode?
Mas foi perfeito, inclusive porque não tivemos tempo de fazer tudo que você fez e assim ficou um motivo para retornar em breve.
Amei tudo. Muito obrigada por ter um blog assim , que nos ajuda a realizar sonhos.
Beijos, Elisa

 Eita que a Elisa me fez sentir assim😳 Nada melhor na vida do que poder realizar sonhos que idealizamos em nossas cabecinhas.  E a Elisa voltou tão apaixonada quanto eu pela Sicilia 😉  Aí estão as fotos dela no Vale dos Templos, em Agrigento.

 

 Mas uma coisa importante que escrevi ainda lá vou repetir aqui:
É sobre a tua foto de abertura deste post, sim esta foto maravilhosa com o “Tempio di Eracle”.

Quando eu cheguei ao “Valle dei Templi” e vi este Tempio de Eracle meu pensamento foi direto a imagem do Filigrana, mas fiquei tão extasiada porque é uma sensação indescritível realizar um sonho, que fiquei na dúvida se era o mesmo da foto, por isso estava tão ansiosa de chegar e correr aqui para conferir e ver se é mesmo o Tempio de Eracle e é. Vou te mandar uma foto por email, claro que não tem esta iluminação linda, com esta luz de céu amarelo porque acho que assim só foto profissional, mas vou te mandar mesmo assim, ok?

Elisa e Neno.

 Em Taormina:

A foto é um triciclo para os noivos que eu achei simplesmente lindo! Repare o detalhe da placa que tem escrito “per sempre insiene” ou seja “juntos para sempre”.
 
Nós vimos muitos e muitos casamentos, em nenhum eu consegui fotografar a noiva de perto e por isso não ficaram boas e apaguei, mas fotografei os carros e em Palermo eu consegui fotografar a “Colomba”. Não conhecia esta tradição, mas o Neno me explicou que após terminar a cerimônia da Igreja os noivos soltam , dão a liberdade a “pombas”, é lindo. Vc sabia disto?

 

É o momento que os noivos “soltam” a colomba, ou seja várias pombas brancas e tem uma chuva de papel picado, é tão lindo. Não é possível ver os noivos porque os convidados estão na frente.

                                Carro dos noivos em Taormina
 
Fiquei tão impressionada com a quantidade de casamentos, que ao comentar com minha prima em Perugia (ela é casada com um italiano e já mora a mais de 10 anos lá), ela explicou-me que maio e setembro é a temporada de casamentos na Itália.

 
A foto é da varanda de nosso quarto, que como vc pode perceber é exatamente “em cima ” do mar, é lindo demais.

 

 

O hotel é muito bom, fica em cima da praia, uma praia ótima para banho e assim nos últimos 4 dias nós ficavamos de manhã até 14 ou 15 hs na praia em frente ao hotel , depois de descansar um pouco subiamos de carro para Taormina. Letojanni fica embaixo de Taormina a cerca de 15 , 20 minutos e fazer este itinerário era lindo.

Em Taormina, visu do Mediterrâneo lá embaixo.

Então te mando agora uma foto, que talvez não tenha tanta graça porque Taormina tem lugares muito mais bonitos, mas eu lembrei demais de você quando fiz esta foto no Giardino Pubblico..

Ai, as guloseimas.

Em Palermo:

Em Palermo nós exploramos bastante a cidade porque ficamos 4 noites e não fizemos os passeios “bate-volta” próximos, então tivemos como tentar conhecer cada canto da cidade e em especial “Quattro canti e dintorni”.
Ficamos hospedados no Hotel Gallery House, que tem uma localização imbatível , fica uma depois do Teatro Massimo, em uma região cheia de restaurantes, trattorias, barzinhos, geleterias e tudo de bom. O site do hotel é  Gallery House é este.

Está quase em frente ao recomendadíssimo Café Spinnato, dal 1860, que vc tb já indicou.Entre os vários restaurantes que gostei muito em Palermo, deixo a recomendação do Gigi Mangi, muito proximo ao nosso hotel na via Principe di Belmonte 104/D Tel. (+39)091 587651, não tem site só email; gianluigimangia1@virgilio.it
Está quase em frente ao recomendadíssimo Café Spinnato, dal 1860, que vc tb já indicou.

Chegamos em Palermo no fim de semana e assim foi muito legal aproveitar os bares, cafés, restaurantes e trattorias que a cidade oferece.

 

 Elisa e prima em Perugia.

Obrigada eu, Elisa, viajei pra Sicilia novamente na sua viagem !!!

 

22 thoughts on “A Elisa na Sicilia

  1. Silvia says:

    Oi Majô,tudo bem?graças a Deus,sou amiga da Elisa, e não poderia deixar de comentar a beleza de tal lugar e belíssimas fotos,uma viagem dessas é tudo de maravilhoso.Ela ainda não viu as fotos pois está sem net,seu cachorro comeu o fio acredita?kkkkkk. Parabéns pelo blog,abraços.

  2. Mirella says:

    Ai que delicia… eu também AMEI a Sicilia, pena que fiquei somente do lado leste…
    Taormina é linda de morrer, o Monte Etna é magnifico (não entendo como pessoas conseguem morar tão pertinho de um vulcão ativo e que solta fumacinha e lavas eheheh). Até Syracusa eu gostei🙂
    E os canollis.. afe! Que sonho!
    Adorei o post!
    bjs

  3. Majô says:

    Oi, Silvia
    A Elisa foi para uma ilha com paisagens espetaculares, um povo muito alegre e ótima comida. Ai se eu pudesse….
    Que cachorro danado hem😉 Obrigada pela visita.

    Mirella,
    Que legal ! Fizemos o triângulo, começando por Taormina que é apaixonante, dá vontade de morar😉 E a vista para o Etna é magnífica, eu também não sei como têm coragem de morar nos pés, acho que acostumam.
    Gostei muito de ficar hospedada em Ortigia, em Siracusa. A praça do Duomo de Siracusa é linda e entrando no Duomo é de arrepiar. De Siracusa fizemos um bate volta à Piazza Armerina que é uma espetáculo.
    Nem fale em canolis, ai, fico com água na boca. O melhor foi em Taormina. Os doces em Erice também são de tirar do sério. Come-se muito bem na Sicilia e barato.
    Obrigada pela visita 🙂

  4. Carmen says:

    Que bo que o post de Taormina inspiró um novo viagem!!!
    Parabéns!

  5. Odete Ferraz says:

    Olá Majô, como vai? Já fiz Itália (Toscana, Roma, Veneza…) mas não fiz Sicilia (infelizmente). Fiquei encantada com as fotos!!!!!!!! Elisa que delícia de viagem! Fiquei feliz por você!!!!!!! Beijo grande

  6. Majô says:

    Carmen, me senti “orgulhosa” em ter conseguido transmitir entusiasmo à viagem da Elisa à Taormina 😉

    Odete Ferraz, belíssimas todas as cidades de suas viagens. A Itália é toda linda !
    A Sicília é puro encantamento e as fotos não reproduzem toda a beleza.
    Obrigada pela visita😉

  7. Luisa says:

    Majo,

    Que delicia viajar novamente para a Sicilia! Saudade boa… Adorei o post!

    Bjs

  8. Majô says:

    Luisa,
    Eu também estou adorando, eita que saudade🙄 Obrigada pela visita😉

  9. Elisa says:

    Majô,
    você é realmente uma gracinha de pessoa, de uma sensibilidade e facilidade de escrever que poucas pessoas podem ter.
    Depois de você nos levar a uma viagem incrível na Sicília, ainda consegue nos surpreender com este post que nos faz viajar mais uma vez e o mais surpreendente é como você consegue captar e transcrever toda a emoção desta viagem com tão pouco “subsídio”. Só mesmo uma pessoa como você para fazer isso…

    Te peço desculpas por não ter enviado outras fotos, talvez até malhores, mas como te falei tive problemas na minha internet que somado a prévia eleitoral me deixaram fora de tudo que amo. Te explicarei melhor por email…

    Agora o que quero é agradecer-te por toda a sua gentileza e carinho conosco. Beijos.

  10. Majô says:

    Elisa,
    Vou devolver, você é uma gracinha, os textos são todos seus !! O post é a cara da Elisa😉
    Eu imagino a trabalheira que você esteja tendo na volta das férias, ainda bem que se abasteceu de energias boas na Sicilia🙂
    Acho que suas fotos deram um panorama da viagem.
    Eu é que agradeço por ter conseguido fazer um post com seus relatos, viajando pra Sicilia um ano depois🙂

  11. Heraldo says:

    Cara Majô,
    Por meio da Elisa, essa pessoa maravilhosa, conheci o seu magnífico blog. Parabéns!!! Vou consultá-lo sempre, pois também gosto muito de viajar. Aliás, como a Elisa não conheceu tudo lá na Sicília, eu e minha esposa iremos a tiracolo na próxima. KKK. Abraços. Heraldo

  12. Majô says:

    Heraldo,
    Que bom ter sua visita e ainda mais amigo da Elisa que é querida por aqui.
    Não deixe de ir mesmo com ela à Sicilia, vocês vão ver que nosso entusiasmo procede.
    Volte sempre🙂

  13. Elisa says:

    Grande Heraldo!
    Você pode estar certo que vamos sim a Sicília. Eu quero retornar primeiro porque gostei demais e quero repetir e segundo porque tem alguns lugares que a Majô foi que eu não consegui ir, pois esta foi uma viagem para conhecer a beleza e cultura da Sicília, mas também como estávamos muito cansados aproveitamos para simplesmente relaxar. Então faltou ir para lugares imperdíveis. Quero ir, por exemplo a Piazza Armerina e Erice que não tivemos tempo de ir e já que vocês vão podemos repetir tudo…

    Majô, o Heraldo é também um grande viajante! Agora mesmo ele acabou de chegar de Berlin, Praga e Budapeste. Imagina que ele foi correr na maratona de Berlin! Ele tb tem muito para nos contar.

  14. Majô says:

    Elisa, que viagem bacana deve ter sido😉 Maratona em Berlin, muito chique. Quem sabe ele nos conta um pouquinho.

  15. GLÍNIA FORTES says:

    Majô,adorei o seu blog.A principio fiquei apaixonada ao ver as fotografias da viagem que Eliza fez,e agora conhenço o seu blog.É tudo de bom!!!Você faz um mix de gastronomia e viagens muito legal.Nossa,a Eliza tinha razão ao falar em você.Amei!!Bjinhossss…

  16. Majô says:

    Glínia, que bom ter sua avaliação positiva😉 A gastronomia vai acontecendo por acaso. Volte sempre, obrigada pela visita.

  17. ROBERTO says:

    Olá Majô,
    Bom dia! A Elisa me falou que visitou a Sicília “inspirada” em sua viagem, achei muito interessante e vim conferir aqui no seu blog.
    Gostei demais de conhecer seu blog que será fonte de futuras consultas, tb fiquei incentivado a ir para Sicília.
    Continue assim, é muito bom!
    Cordiais saudações!

  18. Majô says:

    Roberto,
    A Sicilia foi “a” descoberta” de 2007, eu diria que é uma ilha apaixonante pelo fascínio do mix de história antiga, cidades medievais, pequenas cidades à beira mar, e vistas deslumbrantes. Foi muito bom ter conseguido transmitir à Elisa um pouco dessas sensações😉
    Obrigada pela visita e se sinta à vontade para comentar😉

  19. vilma Gehrt says:

    Elisa, Bom dia!
    Adorei suas dicas, estou com vontade de ir à Sicília. Gostaria de saber
    o nome do hotel em que vc. ficou de frente para o mar (foto) estou
    sonhando com este momento em junho.
    Fico esperando a resposta.
    Obrigada.
    Vilma

  20. Elisa says:

    Oi Vilma,
    desculpa a demora em responder-te, quase um mês de atraso!
    O hotel que fiquei chama-se Park Silene, eu tentei encontrar o cartão com o telefone ou site, mas não achei mais.
    O detalhe é que este hotel não fica em Taormina, como a Majô ficou, está localizado em Letojanni que é como se fosse “abaixo” de Taormina, fica exatamente em frete ao mar da janela da suíte temos o visual desta foto acima. Nós queriamos aproveitar a praia e como fomos no alto verão tinha sol até as 21 hs mais ou menos, então ficávamos na praia em frente ao hotel até de tarde e depois subíamos para Taormina ou outras cidades tipo Giardini Naxos, a baia de Mazzarò que são do lado e até Casalvecchio.
    Lá tem muitas opções de hoteis, se vc não encontrar este que eu fiquei com certesa vai se agradar de outros.
    Eu gostei demais de tudo!
    Qualquer dúvida pergunte.
    Elisa

  21. Célia Soares Bastos de Oliveira says:

    Olá Elisa!
    Sorte a minha achar seu blog! Estou organizando uma viagem a Sicília, Costa Amalfitana, Roma e Paris para junho do ano que vem. Somos 4 pessoas, 1 casal e 2 senhoras com mais de 65 anos com muita energia e disposição para conhecer lugares novos.
    Dia 4/6/2010 desembarcamos em Palermo e seguiremos para Cefalú.
    Serão 6 noites e 5 dias e meio e pretendemos conhecer:
    Segesta,Erice,Monreale,Enna, Agicentro e Taormina, não necessariamente nesta ordem.
    Preciso muito de sugestões para cidades bases com bate e volta para os lugares citados.
    Aguardo ansiosa sua resposta.
    Abraços

Leave a Reply

