Notícias fresquinhas do Egito

cheops121-1

 sufi1-1

A Cristina não esqueceu de nós e deu uma passadinha para dar notícias de suas andanças pelo Egito :

Majo, eu ja ganhei um post so para mim antes de escrever o relato, to emocionada!!! ah… vc eh linda…. Em tempo nao consegui postar daqui no VnV, comandante. Nem ler comentarios, mas a conexao pode ser o problema.

Hoje sou um ser que se arrasta rsrs mas a beira do Nilo, diretamente da casa dos meus amigos, tem outro sabor ne?

Masalama serve para oi e para ate logo, como a Sylvia disse.

Muitas historias para contar mas em relacao a fotos, vixe nem quero me preocupar: trouxe 2 G de memoria – so gastei 1,2 rsrs O cruzeiro foi 5 estrelas, Sylvia, melhor do que eu esperava! O trem pior do que eu esperava.

Hj to me arrastando por isso – adicione khan el khalili, sakkara e coptic cairo – o grupo da excursao era pequeno e o guia eh tao bom, um egiptologista, que vou com ele para Alexandria segunda! To anotando tudo no caderninho para contar para vcs – em Fevereiro, mais uma blogueira acidental he he

Agora me deem licenca que agora vou dormir sem hora para acordar pq a excursao acabou rsrs

Chegou meu dia de Nefertiti!!!

anuket081-1

egypt0021-1

komombo011-1

cloth131-1

So para dizer que hoje ate ANDEI SOZINHA PELO CAIRO. Na volta eu conto numa das laudas minha aventura rsrs Brigadim pelo carinho, Habib Majozinha! ;-) (habib = querida)

cloth191-1

A Cristina já é uma local, procurem ela na foto acima😉

19401-1

khan291-1

khan311-1

museucairo1-1

Crédito de todas as fotos:  by Khan e Kalili

Brigadim pelas notícias, Cristina   😆😆😆

31 thoughts on “Notícias fresquinhas do Egito

  1. CarlaZ says:

    Ih já vi que a Cristina vai ter muita história pra contar!!!

  2. Katy says:

    O Egito, prá mim, é sonho de infância. Um dia vai se realizar! Vou guardar todas as dicas da Cristina.

    Majô, querida, acabo de voltar da Rota Ecológica. Não consegui ficar na Pousada do Toque desta vez porque foi uma viagem meio de última hora e não havia mais chalés vagos. Pena… Mas vai ter retorno e será no Toque, com certeza! Almocei por lá e fiquei encantada. Conheci o JR e ele é mesmo muito fofo!!

    Um beijo

  3. Majô says:

    CarlaZ, pelo visto ela vai ter laudas de história, vamos ter boa leitura😉

    Katy, também tenho esse sonho😉 Quantos mistérios são guardados naquelas pirâmides 🙄 Vamos anotar tudinho, esse caderninho vai valer ouro !!

    Que maravilha Katy !!! Aquela região é belíssima e ainda preservada. Sei que há várias pousadas boas, eu estive sempre no Toque, tipo repete que vai na certa😉
    A Lena esteve na Côte Sud e gostou muito. O Riq recomenda também a Cajú.
    O J.R. é a maior graça, um dos melhores seres que conheço, quanta generosidade 😆 😆

  4. Cristina says:

    Uau! Post atualizado e tudo! So para dizer que hoje ate ANDEI SOZINHA PELO CAIRO. Na volta eu conto numa das laudas minha aventura rsrs Brigadim pelo carinho, Habib Majozinha!😉 (habib = querida)

  5. Sylvia says:

    Que fotos sensacionais !!!
    Chego a sentir o cheiro de camelo😆 ( quer dizer, de bosta de camelo – ainda não ví biccho mais fedorento – mas compensa com a elegancia ) .
    Vcs sabem que uso uns óculos meio tortos , mas … não dá pra sair dessa vida sem passar pelo Egito !!

  6. Sylvia says:

    A segunda foto de cima pra baixo é um derviche sufi ?
    Não conhecia esse lado colorido ( para mim eles só usam roupas brancas ) e tb não sabia de derviches no Egito ( só conheço os Turcos ).

  7. Majô says:

    Sylvia, todas as fotos são deste site constam como do Egito http://www.khanelkhalili.com.br/imagenspitorescas01.htm Também achei sensacionais😆
    Acrescentei mais fotos no 1o post do Egito, fiquei doidinha pra conhecer essa cultura😉

  8. Rosa says:

    Olá Majô. A Rota Ecológica é o melhor que conheço para relaxar, estive em 2007 no Toque e amei. Estou chegando de lá agora, fiquei na CAJU, excelente. Amei tudo. Acho que tudo ali na rota só se diferencia pelas acomodações; simpatia, atenção, cuidados, é uma disputa acirrada, todos são maravilhosos, é muito conforto aliado a muita simplicidade, tão fácil ser feliz. Que pedaço do paraíso aquele!

  9. Carmen says:

    Cristina, as fotos são muito lindas, tão coloridas!!!

  10. Mari Campos says:

    Majozinha, eu já falei pra Cris que tô com uma invejona (das bem boas, é claro) dessa viagem tão slow travel e linda que ela tá fazendo. Egito também é um sonho de infância pra mim – se Deus quiser, esse ano chego lá😉 E essas fotos estão mesmo o uó de lindas; dá mais vontade ainda de fugir agora pra lá!

    Aliás, CRIS, conta essa história de andar sozinha pelo Cairo lá no Saia pelo Mundo, conta!!!!:mrgreen:

    beijocas mil pra todas

  11. Majô says:

    Rosa, eu só tive experiência no Toque, onde somos mimados com gestos simples que tornam a estadia de TODOS especial. Mas, pelo jeito é a cultura local, na verdade, TODOS são cativantes com aquela fala macia e aquele jeitinho que “derretem” qualquer um.
    Aquele pedacinho do paraiso é tudo o que precisamos para sermos felizes😆

    Carmen, estamos esperando por ela com seu relatório😉

    Mari, dá vontade de marcar a passagem loguinho pro Egito, o colorido, os camelos, os panos, os turbantes, os tapetes, lindos lindos !
    O olho fotográfico do Khan nessas fotos tá qualquer coisa:mrgreen:

  12. Dani G. says:

    Egito é mesmo a maior viagem🙂

  13. Malu says:

    Majo. Vc conhece o Ibis de Buenos Aires? Vou em Junho e tenho pontos na Accor. A localização eh muito ruim? Talvez a Sylvia possa dar uns pitacos tb . Bjs para vcs.

  14. Majô says:

    DaniG, você já conhece ?

    Malu, eu dei uma olhada no mapa, me parece para os lados de Palermo. Você já esteve em Buenos Aires, ou é a 1a vez ? Eu adorei a Recoleta. Você já pensou em alugar um apê ?

  15. Malu says:

    Majô, eu vou ficar só 3 dias ou melhor 2dias pois vou na sexta-feira, chego às 11hs, e volto no domingo, às 14:30.Eu fui a Buenos Aires há 20 anos e não lembro bem. Eu gostaria de ficar na Recoleta pois foi um dos lugares que mais me diverti em Buenos Aires mas , tem a vantagem dos pontos da Accor e tb. não conheço nenhum. A diária no Ibis está 216 pesos. Se a localização for boa, vale a pena. Queria muito a sua opinião. Bjs e obrigada.

  16. Majô says:

    Malu, eu também voltei no ano passado a Buenos depois de muuuuitos anos, e simplesmente adorei a cidade, e estar na Recoleta foi tudo ! É um bairro charmoso com ruas bacanas pra caminhar e muitos cafés e restaurantes bons.
    Dá uma olhada nos posts que fiz da estadia no ano passado, está na lista à direita em Buenos Aires.
    Acho que por 3 dias valeria a pena investir por lá😉

  17. Malu says:

    Super Obrigada querida. Já li seu post e vou pegar várias dicas. Bjssssss

  18. Cristina says:

    Queridos, cheguei! Ontem a tarde em casa, voltei ao trabalho hoje, mas to doida para contar tudo, aqui, no Saia pelo Mundo (pode deixar Mari rsrs)… mas hoje quero dormir!!! To pregada!!! bjs

  19. Cristina says:

    Em tempo, minhas fotos são muito diferentes. Aguardem. Espero que gostem, selecionarei as melhores.

  20. Uma viagem ao Egito é sempre uma viagem rica (e creio que inesquecível). Maravilhoso poder copmpartilhar essa viagem da Cristina conosco. Parabéns a ambas, Cris e Majô.

    Sucesso!

  21. Sylvia says:

    MALU , o Ibis fica pros lados do Congresso . Não fica lá não … não tem nada , charme zero !

  22. Malu says:

    Brigadíssimo Sylvia!!!!! Bjsssss

  23. Majô says:

    Cristina, seja bemvinda, estamos querendo saber tudo timtim por timtim😉 E claro, as fotos que serão únicas😆

    Arnaldo, é mesmo um privilégio compartilhar essa viagem com a Cristina. Parabéns é pra Cristina😉
    Mas, é um privilégio compartilhamos sempre com você e Alice as belas viagens pelo Fatos e Fotos com relatos e fotos espetaculares😆😆

  24. CarlaZ says:

    Majô,
    hoje mais uma vez fui tomar chá no Aquim e claro lembrei de você! Passei aqui pra deixar um beijo.

    Ah e Cristina estou doida pra saber de tudo da viagem do Egito.

    Beijos

  25. Majô says:

    Carla, que saudades do nosso chá 😆 Djilicia. Beijo grande pra você também😉

  26. MARIA TEREZA says:

    Já que vocês sabem muito sobre o Egito, por favor, podem me falar aluma coisa sobre uma noticia que uma colega me indagou: de um pai que matou a esposa e enterrou 2 filhas vivas na areia e não morreram pq Jesus viria sustentá-las? Obg…maria tereza

  27. Majô says:

    Maria Tereza, como você deve ter lido, este post é sobre a viagem da Cristina ao Egito e ela generosamente dividiu a experiência conosco. Sobre este episódio não temos o que dizer.

  28. Cristina says:

    De acordo Majô. Talvez o google possa ajudar😉

  29. Márcia Mota says:

    Boa noite!

    Por favor, gostaria de fazer umas perguntas para a Cristina, que foi para o Egito. Pretendo ir no início de dezembro e gostaria de tirar umas dúvidas com ela.

    Você pode me ajudar?

    Aguardo resposta.

    Obrigada.

    Márcia.

  30. Majô says:

    Márcia,
    A Cristina virá responder a você😉

  31. Cristina (VnV) says:

    Marcia, pode perguntar por aqui… assim suas dúvidas são compartilhadas e as respostas tb🙂 Será um prazer!!!

Leave a Reply

