Endereço porteño: Posadas

dscn49511

Hehe, desde ontem nosso endereço,  é Posadas, Recoleta, Buenos Aires ;)   Voltamos não só à cidade, mas para a mesma rua para mais uma estadia, portanto esta semana falo com vocês diretamente da Recoleta :mrgreen:  Demais né ?

Chegamos ontem no fim do dia, em vôo da TAM, depois eu conto a gincana.  No aeroporto, fiz câmbio no Banco de La Nación, aqueeeele que o Riq nos ensinou, depois que saimos do desembarque.

dscn4860

Pegamos o taxi no quiosque do meio do saguão antes da saída do aeroporto, taxi Ezeiza, em que você paga  preço fechado. A corrida para Recoleta foi praticamente o mesmo preço que pagamos no ano passado, 98 pesos, diferença de 3 pesos. São 63 reais, mais barato do que o taxi ao Galeão que foram 85 reais.

Desta vez as árvores nas praças  não estão secas, como no inverno do ano passado,  estão escandalosamente floridas, quase todas em rosa, lindas !! A cidade limpa, os monumentos e prédios históricos tinindo.

dscn49381

As fotos foram tiradas com o carro em movimento a 1000 km por hora, aqui eles não correm, voam !! Não estou conseguindo editar as fotos, portanto, do jeito que ficaram, ficaram  :mrgreen:

dscn49271

Esse é o prédio dos Correios.

Chegamos no apê que fica pertinho do flat onde nos hospedamos no ano passado, em frente à Embaixada do Vaticano e do Hyatt,  belo que ele só😉

dscn49491

Nos esperava uma amiga da proprietária, e um pouco depois chegou o representante da ByTArgentina.  Apartamento apresentado com 2 quartos, sala, banheiro, cozinha, internet, contrato, verdinhas, chaves e ciao.

Saimos felizes por aquelas ruas com prédios lindos, a rua Alvear, Quintana, fomos ao supermercado para compritchas,  o Disco. Incrível como as senhorinhas são muito gracinhas, maquiadas com bijoux ou jóias e gentis, sempre puxam uma conversa.

Enquanto passava pelas gôndolas, tentei tirar uma foto das frutas, mas o segurança veio rapidinho dizer que não podia, humpf . Eu disse de forma angelical, mas as frutas são tão lindas, ele ficou sem graça, mas disse que não podia,  humpf outra vez.  Observação antropológica:   homens maduros  e charmosos aqui  não andam com garotas, e sim com mulheres compatíveis. Em nosso país, é raro.

Ah e os frios, comprei um presunto que foi o melhor que comi na vida. Eu vi uma moça pedindo na seção de frios, pedi cortado fininho, achei que a funcionária  não tinha entendido, não é que veio como folha de seda que tem outro sabor, imeeenso e sem uma gordurinha, djilicia.

Hoje, domingo, a programação foi  a feira de San Telmo, descemos do taxi na esquina de Defensa com Mexico, para fazer reserva na Brasserie Petanque  que nos deixou gratíssimas lembranças. A reserva foi para 14:00 horas, perfeita, pois depois disso ficou lotada,  gringos.

Os taxis aqui continuam baratos, de Posadas a San Telmo foram 13 pesos que são 8 reais. Bem mais barato do que seria uma corrida equivalente no Rio.

Vocês sabem aonde estão os ingleses, americanos e alemães, franceses ? Aqui😉

Muitas galerias de arte e antiguidades com pratarias antigas. Impressionante a quantidade de  faqueiros de prata antigos, prata de lei. Lustres de cristal também,  fileiras nos tetos. Relógios de bolso para homens, também muitos. Explicação “o que são relógios de bolso ” :  em 1800, as calças de homem tinham um bolsinho na frente, onde era colocado o relógio, redondão e de corda, entenderam ? Não eram de pulso como a partir do século XX. E não tinham pilha, hehe

dscn48911

dscn48931

dscn48941

Interessante que você caminhando pesa rua passa pelo que parece ser uma entrada de prédio, na verdade é uma galeria cheia de boxes de antiquários, é uma outra feira de antiguidades com muita coisa boa.

dscn4892

 Perguntei o preço de algumas peças, incluindo relógios antigos de bolso para homem e não eram caros, aindas mais que a partir dali se você quiser mesmo começa uma negociação que sempre reduz os preços.

dscn48883

Galeria de arte.

dscn4884

Uma butique bacana.

dscn4890

dscn48851

Paramos pra tomar um café aqui.

 dscn49001

Artista expõe na calçada.

Bem, hora de abrir os trabalhos gastronômicos, rumo à Petanque.

dscn4883-1

Pedimos como entrada Delicia Petanque,  patés e terrine.

dscn49091

Nham para todos, divinos e os pães da casa também excelentes😆

Seguimos com o prato do dia,  confit de canard. A foto não saiu boa, o Picasa sumiu com minha biblioteca, não consigo ver as fotos para editar,  humpf  mistério.  :roll:   E  no Photoshop eu exporto para resolução menor e ele some com as fotos, humpf também. Só quando chegar ao Rio, no outro computador edito todas.

dscn49101

O pato estava comme il faut, desmanchando de macio, no ponto de cozimento certo e  o molho acompanhava delicadamente, um delírio para  as papilas gustativas  ;)   Bom demais !!!

E pra fechar volcan de chocolate, um soufflé de chocolate com creme do ladinho e frutas vermelhas.

dscn49111

Partindo o soufflé,  vinha o recheio ainda molinho, com creme do ladinho e frutas vermelhas, nham

E quanto custou ? O confit de canard  por 40 pesos que são inacreditáveis 26 reais :roll:  No Rio não existe um pato com esta qualidade, por menos de 50 reais. A entrada de patés 29 pesos, convertidos 18, 70 reais.

Bem, amanhã tem mais ;)  Ah, ainda fomos ao Patio Bullrich que é aqui pertinho, só portenhos😉

dscn49591

dscn49571

dscn49581

Brasserie Petanque – Defensa 596 – San Telmo – tel: (0)11 4342 7930

Patio Bullrich – Posadas, 1269 – Recoleta

34 thoughts on “Endereço porteño: Posadas

  1. Malu says:

    Majô, já estou aqui grudadinha no Blog para saber das novidades portenhas. Sabe, já reservei o Belle Suites e eles me ofereceram o apto na Calle Juncal 1230. Vc já passou por esse endereço? Bom, querida, continue aproveitando muito.

  2. Dani G. says:

    Majô, adoro live blog. Nos conte tudooo e coloque mil fotos. Faz séculos que fui à BA !

    Bjs e aproveitem basntante.

  3. Sylvia says:

    Tem coisa melhor do que passar férias de verdade ?
    Só boas surpresas , segurança , pessoas educadas , comilanças ,
    e ainda podendo fazer contas em real ? :mrgreen :
    Tô aqui babando !!!😆
    😆
    😆

  4. Katy says:

    Ai, Majô, que saudade que deu de BsAs agora…
    Tá dando vontade de trocar umas milhas e ir parar por aí mais uma vez!
    Divirta-se, querida.

    Um beijo

  5. Majô says:

    Malu, vou passar no prédio e tentar falar com alguém pra fazer sua reserva em Posadas. Insiste com eles que vc quer em Posadas. Qual o período que vocês virão ? Passo também no da Juncal pra ver se é legal.

    DaniG, hehe hoje vou contar mais😉 Cheio de grrringos por aqui.

    Sylvia, nada melhor que férias !!! 😆 😆 😆
    Lembro sempre de você, vibana master querida😆 Você disse tudo: cidade civilizada.
    Ainda não vi pivete por aqui, mas o motorista de taxi hoje nos disse que tudo é bonito na zona turística, saindo desses bairros são os mesmos problemas que temos no Brasil, pobreza, prédios mal conservados, insegurança.
    Eu tô comparando o tempo todo as despesas, e está tudo na faixa da época que viemos em julho. Taxi então é muito barato.
    Que tal dar um pulo aqui ?

    Katy, eu estava morrendo de saudades, fiz isto passei a mão nas milhas😉 Obrigada querida😉

  6. Sylvia says:

    Segura as pontas aí !!
    Tô chegando Majô 😆 😆
    Hehe . todos os motoras dizem o mesmo , mas e daí ? A gente só
    quer saber do que a gente sente , é isso ?
    Afinal , ralamos um monte e quando saimos de férias queremos
    o que não temos no dia a dia .
    Afinal de contas , não procuramos um lugar para viver – morar, trabalhar – e sim passar os melhores dias do nosso merecido descanso .
    Tô errada ? Se eu estiver , não me conta😉

  7. Mô Gribel says:

    Majô, querida, eu não sabia que vc ia praí.
    Até deixei um recado lá no Riq perguntando se alguém ia agora em fevereiro…
    Eu chego dia 20 e fico até 28 a noite, ou seja, o maior tempo que já fiquei em BsAs.
    Ah…meu apto é do lado do Pátio Bullrich.
    Até quando vc fica por aí?
    Beijos

  8. Majô says:

    Hehe Sylvia, verdade ?? Tô esperando😆😆 Em férias uso óculos com lente cor de rosa😆 Tá errada não, é isso aí, somos raladores o ano todo, merecemos uns dias por ano pra refrescar a cabecinha. Só de olhar as vitrines das lojas com aquelas bolsas liiiindas com aquele couro maravilhoooso, tá tudo em liquidación.

    Mô querida, ficamos só até sábado dia 14, pena não vamos nos encontrar pra uma conVNVenção vibana. Me diz o número do seu prédio, já passei por ele com certeza várias vêzes.

  9. Sylvia Lemos says:

    Que máximo MÔ !!
    Vamos todas brincar de casinha😆
    Vou demorar um pouquinho mais pra chegar ai Majô … vou pedir
    para ficares até março , tá ? A Mô tb podia ficar mais uns dias né ?🙄

  10. Mô Gribel says:

    Xi, Majôzinha, não sei aonde tá o número dele…rs
    Acho que no voucher, lá no escritório. Ahhh….lembrei, tenho o link, ó:
    http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=2006
    E sei que é na Av. del Libertador com Montevideo VII.
    Nas fotos é uma belezinha!
    Sylvia, infelizmente não posso ficar mais que isso…aliás, nem era uma boa época pra ir, mas dei um perdido e tanto no trabalho!🙂

  11. Majô says:

    Sylvia, se desse bem que esticava😉 Ia ser uma baita conVNVenção.

    Mô, é uma belezinha e acho que é aqui pertinho. A Libertador é paralela à Posadas.
    Vai ser um verdadeiro revezamento, cada semana vem uma😉

  12. Mari Campos says:

    Majozinha, vc tá chiquérrima blogando ao vivo de BsAs outra vez!!! E que luxo num apê em plena Recoleta florida de novo, hein?
    é por isso que iloveyou :mrgreen:
    Aproveite muuuuuito! Que lo pases bien! 😉

  13. Malu says:

    Majô, vou vibanear entre 5 e 7 de Junho. Apesar de toda antecedência, eles querem me dar o ap na Juncal 1230. Estou anotando todas as dicas, inclusive da farmacia. ADORO!!!!!! Bjs,bom divertimento, boas férias, bom tudo,
    Malu

  14. CarlaZ says:

    Entrando na conversa férias…eu estava outro dia falando exatamente como foram bons os meus dias em BsAs…sem compromissos…sem lugares que tinha que ir…sem acordar cedo pra fazer determinado passeio…passeando / correndo na praça todos os dias…fiquei até com saudades.
    Beijos

  15. Sylvia Lemos says:

    Mô , a época é ótima !! Vais aproveitar um montão😆
    Dei uma olhada no ap , é ótimo , e como é de fundos não deves
    te incomodar com o barulhão da Av. del Libertador .
    Depois me conta tá ? Imagino que não vais mais querer saber de hotel em
    BsAs🙄

  16. Majô says:

    Marizinha, iloveyou também😆 Que demais né ? Estar na Recoleta é um presente😉 Tenho lembrado de nossas comilanças portenhas do ano passado😉

    Malu, passei no prédio agora e falei com o responsável do Belles Suites, o Marcelo, mas ele pediu que escrevesse para o e-mail deles. Já escrevi, pedindo reserva em seu nome para Posadas de 5 a 7 de junho. Vamos aguardar a resposta. Sobre a Farmacity, vou colocar foto das aquisições :mrgreen:

    CarlaZ, está sendo desse jeitinho, totalmente relaxed :mrgreen:

    Mô, fui até onde deve ser seu prédio, foi só virar a esquina à esquerda é a Montevideo. A rua é muito sossegada, não me pareceu que o movimento da Libertador perturbe. Os prédios todos são bons e tem um bom café na esquina de Montevideo com Libertador bem bacana.

  17. Mô Gribel says:

    Oba!!!!! Já tenho aonde tomar café da manhã!😀
    Majôzinha, depois que vc voltar, eu queria te pedir uma ajuda.
    Ninguém me leva a sério, eu vou ficar 6 dias em Paris, não faço a menor idéia do que é imperdível pois acho que não vai dar tempo de fazer nada.
    Vc já conhece, depois me ajuda com umas dicas??:mrgreen:

  18. Majô says:

    Mô, no ano passado quando estivemos aqui, na 1a saída, viramos à esquerda e paramos neste café, muito bom, só portenhos lendo jornal, é muito legal mesmo. Vou tirar uma foto dele, é todo em madeira, parece o La Rambla.
    Claaaaaro Mô, móprazer, faremos o roteiro juntas, pódeixá 😆 😆 6 dias é um bom tempo pra “sentir” a cidade😉

  19. CarlaZ says:

    Majô,
    no post da Patagônia respondi e está esperando moderação.

    Mô,
    se precisar de ajuda em Paris…

    Beijos

  20. Majô says:

    CarlaZ, eu vi seu comentário preso no poço e soltei😆

  21. Majô says:

    Hehe soltei de novo, tá com vontade própria.

  22. Mô Gribel says:

    Oi, Carla, obrigada!! Eu costumo ser ultra-super resolvida com meus roteiros, mas esse tá complicado!🙂
    Oba, Majô!! Sabia que vc ia entender..rs

  23. Malu says:

    Majô querida, dias luminosos para vc. Obrigada por tudo.
    Mô, se precisar de ajuda com Paris, é só escrever.

  24. Chris Pessoa says:

    Majô, tô com saudades dessas árvores floridas da Recoleta. Este ano eu vou perder…😦 Com certeza agora está bem melhor de passear, né? Sem aquele frio e vento todo! Aproveite muito! Beijos!

  25. Chris Pessoa says:

    Ah, esqueci de falar. Passa num Valenti e compra uns frios bem gostosos! Tinha no Pátio Bullrich, mas estava em reformas. Eles só estavam com um quiosque vendendo os deliciosos sanduíches deles. Aí sim você vai gostar dos frios portenhos. :-))) Bjo!

  26. Majô says:

    Mô,😆😆

    Malu, obrigada😉 Acho que está resolvido pra você sobre Posadas, né ?

    Chris, pensei muito em você por aqui ! As árvores rosa estão liindas de morrer. Eu gosto do frio também, mas agora tá mais quentinho sim😉 Ontem choveu bastante de tarde, chuva de verão, hoje tá mais fresco. Achei que estaria mais quente, à noite refresca sempre.
    A Valenti está com uma loja grande e lindona no Patio Bullrich, frios maravilhosos, nham E os pães também muito bons.

  27. Cristina says:

    Adorei Majô o comentário antropológico: “homens maduros e charmosos aqui não andam com garotas, e sim com mulheres compatíveis. Em nosso país, é raro.” Minhas amigas qdo conhecem um cara na faixa etária da gente (30 e poucos) acham até que o cara é extraterrestre!🙂
    Ah, como eu comi magret e confit de canard em Paris!!! 🙂
    Mô Gribel – disponha! Imperdível em Paris para mim (sempre fiquei 3 noites nas 3 vezes que fui): andar, andar e andar. Torre, Notre Dame, assistir uma missa na Sacre Coeur, comer crepe de nutella com banana, Champs Elysees. Louvre se vc ainda não foi, mas eu sou mais o D´Orsay. Dessa vez descobri comprinhas na rue du Commerce, perto da Torre, coisa para francês comprar, e na Rue Monge no Quartier Latin. Adorei o chá de menta da Mesquista de Paris que os VnViciados sempre falam. Se vc tiver orkut, me acha lá que vc vê minha última temporada lá (as do Egito ainda não postei pq sao muitas para escolher…rsrs). Praticamente andei o mapa inteiro do centro histórico pq ainda peguei greve de transportes.

  28. Majô says:

    Cristina, nada contra relacionamentos com diferença de idades, mas no Rio e acho que em Sampa talvez, há uma obsessão e culto ao corpo e da juventude eterna. E achar uma pessoa com cabeça boa é triunfo verdadeiro !!

  29. Cristina says:

    Tb acho Majô! Nada contra mas que esse culto é uma obsessão é mesmo! A juventude tem que estar no espírito!!! Ou viremos Ivana Trump! rsrs

  30. Majô says:

    Cristina, envelhecer é certo, mas se sentir velho é um estado de espírito.
    Claro que devemos nos cuidar com alimentação, pele, sol, vaidade, mas viver antes de tudo A vida é para ser vivida 😆 😆

  31. Carmen says:

    Oi querida!
    Vc poderia me enviar o e-mail do contato do Belle Suites?
    O colchão, travesseiros, lençois e toalhas são de boa qualidade?
    Bjo, obrigada

  32. Majô says:

    Carmen, a roupa de cama e banho são de ótima qualidade e o colchão também. O e-mail é info@bellesuites.com.ar

  33. Leila says:

    Gentemmmm é demais ler tudo isso de Bs As… adoro…..
    Oi Majô qual a diferença entre ficar na Juncal ou na Posadas (os dois são Bellesuites?)
    estou indo pra lá em Setembro…
    aguardo notícias
    obrigada
    Leila

Leave a Reply

