Almoço em Palermo Soho ? De volta à Recoleta

Hoje, 2a feira, o programa incluia um almoço no restaurante recomendadíssimo pela querida Sylvia, o Social Paraiso, em Palermo Soho. Fomos de taxi,  passando pelos parques lindos de Palermo, com árvores floridas e belos gramados.

dscn49651

 Apesar do carro estar sem  ar condicionado, o motorista  alegou que o conserto seria 3.000 pesos porque as peças vem  do Brasil, ele  foi o tempo todo fazendo city tour.  Entrando em Palermo foi nos mostrando casas e prédios belíssimos dos ricaços argentinos e  casas de embaixadas.  Aliás, esse motorista era galanteador como só ele, uma  figura.

Mas, seguindo adiante, Palermo é bem empoeirada, desculpaê os fãs, incluindo o guru. É sem dúvida um bairro descolado, mas não tem a beleza das ruas arborizadas da Recoleta.

Bem, chegamos ao endereço, esquina de Honduras com Uriarte. Pagamos 16 pesos = 10 reais e  fomos caminhando à procura do no. 5182 da Honduras, o endereço do Social Paraiso. Mas, chegando lá com a ajuda de um senhor gentil,  ohhhh estava fechado,  puxa vida, esquecemos que hoje é 2a feira  :(  sabe como é em férias….  Lembrei de outro restaurante  recomendadíssimo pelo Riq, o La Cabrera  com carnes para as quais ele tece loas e  olhei no mapa era ali perto.

Caminhando pelos ruas vê-barezinhos e restaurantes que se instalaram em casas reformadas, mas  repito, as ruas não são bonitas como…. vocês já sabem. Chegamos ao La Cabrera, ihhhhh….também cerrado :(   

Bem, levantamos o braço para o primeiro taxi e voltamos pra nossas bandas, e paramos no La Biela  , na Quintana, esquina com a praça, e era certo estar funcionando.

dscn4970

Depois da fome saciada, atravessamos a rua para um café do outro lado, no Amora com cadeiras e ombrelones charmosos.

dscn4971

 

dscn4967

dscn4968

Tomamos o café calmamente, vimos vários micro ônibus parando com dezenas de turistas descendo, e nós ali na base do slow travel  hehe Quanto pagamos pelo café ? 11 pesos ou 7 reais com direito à dulce de leche e bolinho.

Dali fomos à Farmacity, em frente à praça para comprar aqueles itens indispensáveis para mulheres, como sabonetes perfumados, esmalte para unhas fracas, dica da Célia, tia da CarlaIdaseVindas, e discos de algodão para remover maquillage, também dica das duas, não encontro no Rio nenhum dos dois. O esmalte l’Oreal que já tinha comprado da outra vez e é excelente paguei  21,90 pesos = 14 reais, no Rio está a 25 reais.

dscn4961

Os discos de algodão para remover maquillage, a base para fortalecer as unhas, ótima !! e esses sabonetes de glicerina perfumadíssimos, tudo da Farmacity.

dscn4972

 Bem, depois de suprir nosso lado mulherzinha,  sentamos no banco da praça de frente pra igrejinha, embaixo de uma árvore gigantesca, vendo a vida passar.

dscn4975

dscn4979

Perto de nós estava estacionado este micro carro de polícia, parecia de brinquedo😉

Enquanto víamos os turistas pra cima pra baixo, resolvemos caminhar  pela Quintana e eis que esperando o sinal abrir para atravessar, olho a loja era uma sorveteria Un’Altra Volta que li recomendação da Constance  no post do Riq, 36 horas em Buenos Aires. Bem, não era possível perder esta chance de provar o tal sorvete. Entrei e pedi o de framboesa com parte de dulce de leche com brownie.

dscn4985

Aprovadíssimo o de framboesa, viu Constance !!!  Me remeteu à Sicília e seus fantásticos sorvetes. Páreo duro com o Freddo. 

dscn4986

Esta loja fica na esquina da Quintana com Ayacucho. Voltarei, pois quando saí, vi que tinha de chocolate amargo que amo !

34 thoughts on “Almoço em Palermo Soho ? De volta à Recoleta

  1. Malu says:

    Majozinnha, coloquei a resposta no post abaixo, Posadas. Bjs,
    Malu

  2. CarlaZ says:

    Ah adorei esse passeio pela Recoleta através das fotos…como eu fiquei bem por aí era o passeio diário…muito bom.
    Aproveite a viagem!!!
    Beijos

  3. Luciano says:

    Ótimos posts Majô. Vontade de pegar o primeiro voo e voltar pra aí. Que saudade!! Se ainda não provaram, não percam o sorvete da Persicco. O de chocolate amargo, hmmmmm, parece um gellatto!

  4. Sylvia Lemos says:

    Hehe ! Comilanças e comilanças🙄
    Depois de amanhã conta pra mim , como é que vcs fizeram pra resistir as tentações gastronomicas … depois do terceiro dia só queremos saber de salada de noite😳
    Majôzinha , segunda não é dia de ir a Palermo nãão .. e se é para almoçar , só tem gente na rua nos findis , mas vai por mim … sai de casa ao entardecer , assim lá pelas 6 da tarde , desce na praça serrano e caminha pela honduras em direção oposta ao social paraiso , depois volta pela costa rica até chegar no social para jantar ( não esqueça de reservar por telefone ) . Vcs vão gostar do entardecer em Palermo ( mas não comparem com a Recoleta tá ? )

  5. Majô says:

    Malu, já respondi a você no outro post😉

    CarlaZ, andar por essas ruas da Recoleta é tudo😆 Obrigadinha.

    Luciano, estava com saudades dessa cidade😉 Tentarei achar o sorvete Persicco, e te conto depois, e será com certeza o de chocolate amargo. Obrigada pela dica😉

    Sylvia, nem te conto as comilanças, djilicia. Depois vai ser só água e salada🙄
    Pois é, deu pra ver que tava tudo off. Ahh agora já sei que é no fimde, igual a Mauá, ferve só nos fins de semana😉 Obrigadinha pelo passo a passo, vou seguir😉

  6. says:

    E de fràgola, não tem não?:mrgreen:

  7. Majô says:

    Zé, não tinha o de fragola não ! O mais parecido era o de framboesa. Eu juro que que olhei pra ele e me lembrei de você:mrgreen: e nossas conversas sobre gelatti de fragola, heheh

  8. Sylvia says:

    Majôzinha , vou te acompanhar no roteiro fim de tarde para jantar lá pelas 20:30 no Social , ok ?
    Desce do taxi na Honduras com Borges (provavelmente o taxi vai andar
    pela propria Honduras ,por onde vcs vao bater perna ). Caminhem pela Honduras , e dobrem a esquerda na Malabia . É legal dar uma entradinha na Gurruchaga e na Armenia ( ambas a esquerda ) .
    Caminhem pela Malabia ate a Costa Rica e sigam ate a Gurruchaga, dobrando a esquerda em direção a Honduras novamente .
    Deem uma conferida numa lojinha de velas e numa confeitaria que tem na esquina da Costa Rica com a Gurruchaga😆
    Dobrem a direita na El Salvador e a esquerda na Borges .
    Ao chegar na Honduras , dobrem a direita e andem duas quadras :
    chegaram no Social para jantar .
    Lembrem de pedir para o garçon chamar um taxi para vcs voltarem .
    Não vale a pena ir para a rua cacifar taxi a noite ( nem em BsAs )🙄
    Ah! E lembrem que vcs vao caminhar , não é muito , mas nada de sapatos incomodos tá ?
    ( da ultima vez que fizemos isso , o restaurante era chiqueeerrimo ,
    então levei um sapato na sacola de compras e troquei na esquina- hehe)
    O Social é suuper light , nao tem nada alem de excelente comida😳

  9. Majô says:

    Ameeeei Sylvia, belo roteiro ! Vou copiar e carregar debaixo do braço:mrgreen: O detalhe do sapato é muito importante, faço isso se tenho que andar muito, o bacana vai na sacolita. De preferência vou tirando fotos pelo caminho hehe
    O motorista do taxi que voltamos de Palermo ontem, descontruiu tudinho o que eu tinha comentado sobre a cidade. Na zona turística, belê, mas se nos afastarmos, tem pobreza, casas mal cuidadas, mazelas iguais às nossas. E recomendou, taxi à noite, pegar e saltar em frente à origem e destino:mrgreen:

  10. Sylvia says:

    O lance é não falar com os motoras , para não arrasar com os sonhos .
    A gente fica com o papo deles na cachola e deixa de ver tudo azulzinho .
    Uma vez peguei um taxi sózinha e o cara quando viu que eu entendia espanhol começou um discurso daqueles !! Quem é que mereçe estar
    de ferias e ficar ouvindo problemas ? Depois dessa passei a entrar muda e sair calada😳 Mas o Mario adoooora ficar jogando conversa fora e é um expert em dar-pilha em assuntos polemicos só
    pra ver no que vai dar . A solução ? Colocar o IPod no ouvido🙂

  11. Majô says:

    Esse papo não me impressiona não, tomo precauções, mas acho aqui super seguro, a mulherada anda cheia de jóias, imagina se no Brasil é possível 🙄
    Continuo de férias com meu óculos cor de rosa, Ipodeixá 😳

  12. Mô Gribel says:

    Majô, adooooooro ficar sentada no Amora!
    Quanto a Palermo, eu sinceramente não gosto de nada além dos parques, do planetário, jardim botânico.
    Acho que é tudo meio distante, não me senti segura lá nenhuma vez que fui. Não é como andar na Recoleta…rs
    Mas, enfim, vou tentar mais uma vez!
    Os motoristas de taxi daí são umas figuras. Eu sempre pego os conversadores que adoram mostrar a cidade e normalmente sabem tudo, são informados, simpáticos, etc. Gosto de papear com eles!😀

  13. Mô Gribel says:

    Outra coisa: sério que no Rio não tem algodão em discos nas farmácias??? Não creio!!😀
    O que vale muito a pena na Farmacity são os shampoos da TresEmmé, os creminhos da La Roche Posay – quase a metade do preço que no Brasil.
    Ah, sempre tem umas pastas de dentes diferentes…rs

  14. Majô says:

    Mô, adoraaaaaaaaamos também sentar no Amora pro café e ver a vida passar😉
    É isso aí, os motoristas falam mais que os italianos, hehe Altos papos e TODOS fazem city tour :mrgreen:
    Deixei recado procê sobre seu apê no outro post, passei em frente dele hoje.
    It rained cat and dogs hoje

  15. Majô says:

    Mô, sério que nunca vi😉 Vou olhar esses shampoos TresEmmé, não conheço e tô precisando. Não uso o La Roche Posay, uso outra marca, desculpaê Dior Capture 60/80, compro no Free Shop, 1/3 do preço do Brasil. Darei uma olhada nas pastas de dentes😉
    Estes sabonetes custam ridículos R$5,00 os 3.

  16. CarlaZ says:

    Majô,
    eu super usei essa Farmacity também, aliás só tinha brasileiro lá. Quandi cheguei lá não tinha absolutamente nada!
    Mas sabe que achei as coisas muito iguais as que a gente tem aqui…aliás comprei até remédio inclusive com o mesmo nome daqui.

  17. Majô!!! Venho fazer minha visitinha habitual por aqui e te encontro… em Buenos Aires! Que delícia! Devo voltar por aí em junho, não vou há mais de dois anos e estou morrendo de saudades… Que bom que gostou da Un’Altra Volta.

  18. Majô says:

    CarlaZ, este esmalte para unhas fracas deu jeito nas minhas unhas, comprei da outra vez, é ótimo ! Não quebram mais. Eu saí com um estoque de esmaltes, são muito melhores que os Risqué da vida e mais baratos. Tem que ir olhando as gôndolas todas.

    Constance, já fui olhar seu café da manhã no Santa😆😆
    Pois é, eEstou por aqui, esta cidade é muuuito gostosa. Fui na sua e achei o Un’Altra Volta aqui pertinho, bom demais.

  19. Mô Gribel says:

    Tá desculpada, né?😀 Metiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiida!
    A verdade é que amo perfumes (verdadeiramente viciada!), mas os tais cremes, eu tenho mó preguiça. Uso um com Vitamina C, mto bom, quando me lembro.
    E o Hydraphase a noite, também quando lembro…😀
    Nas mãos eu uso direto um de castanha que vem em uma bisnaga que parece tinta, da Natura. É o único que resolve o meu ‘pobrema’.
    Sabonetes eu comprei um de jasmim na ZaraHome que é demais! Ah, e amo, amo, amo, amo, amo, os da Lush, mas infelizmente, não devo ir ao Chile este ano para repor o estoque, já que – cof cof – comprarei fresquíssimos em Londres, na matriz. Agora, vc me desculpaê, tá?😀😀😀😀
    Majô, obrigada por ter ido olhar o apto! Vc é mesmo uma fofa!

  20. Mô Gribel says:

    PS: tudo em liquidação por aí?? Preciso preparar o tutu!😀

  21. Majô says:

    Hahahaha sô metida não, esse creme é maravilhoso.
    Mô, eu também aaaaamo perfumes e sabonetes pra um banho perfumado.
    Fui hoje à Farmacity e já comprei o shampoo TRESemmé que você falou e já usei, é ótimo !! E tem keratina.
    Hehe, em Paris você vai enlouquecer com perfumes, colonias, sabonetes, prepare-se :mrgreen: Mas, se tiver no Free Shop compre pq é em dolar, sai mais barato que eurô.
    Prepara uma grana pra comprar uma colonia da Annick Goutal em Paris, eu amo l’eau d’Hadrien.

    Prepara a bufunfa, já tá descendo pra 70%.

  22. Mô Gribel says:

    Vou falir!😀😀😀

  23. Majô says:

    Mô, tem que segurar a mão o tempo todo:mrgreen:
    Já estreei o shampoo, é o máximo, parece que fiz hidratação.😆😆

  24. Mô Gribel says:

    Que bom, Majô!!!! Eu sempre compro deles aí e no Chile. Lá vende de ‘galão’ de 500ml. Imagina o peso?? rs
    Pq eu não me contento jamais com 1 só…😀

  25. Chris Pessoa says:

    Majô, você tem que ir ao Pérsico! Muito melhor que Volta e Freddo.😉
    Beijo!!!

  26. Chris Pessoa says:

    Ah, experimenta o Merengata, o meu preferido! :-)))

  27. Angela Bruno says:

    Oi, Majô, quase que nos encontrávamos! Virei VIBANA também, estive por aí na semana passada. Dessa vez provei e aprovei o sorvete Persicco. Não sei se você já encontrou um, de qualquer maneira, seguem os endereços: Migueletes 886 esq. Maure (Imprenta) – Salguero esq. Cabello (Palermo) – Av. Rivadávia 4933 (Caballito).
    Bjs

  28. Majô says:

    Ângela, que quase coincidência !!! Semana que vem é a Mô que virá, a dona da logo VIBANA. Pois é, em matéria de sorvetes, eu conheci o un’Altra Volta e adorei😆
    Obrigadíssima pelos endereços do Persicco, mas estou em processo uelcombeck, não dá mais😉

  29. Pat says:

    Majô, ótimo site! No Rio tem sim discos de algodão. Veja eu que moro no subúrbio de Campo Grande e acho! Tanto nas farmácias como nas Lojas Americanas. No Centro da cidade então é fácil de achar.

  30. Majô says:

    Pat, obrigada !! Imagina que eu nunca vi, pode um negócio desses ?
    Quando passar nas Lojas Americanas dou uma olhada, obrigada pela dica😉

  31. I noticed your website when I was looking for something unrelated, but this post came up as a top result, your site must be enormously popular! Keep up the awesome job!

  32. Majô says:

    Marsha, people are happy here, you’re welcome to this group also😉
    Thank you😳

  33. Sylvia says:

    Que chique hem Majô ?

Leave a Reply

