Os cafés

dscn49871

Os cafés para os argentinos são uma instituição como para os franceses. Não é só uma passada de 15 min  para tomar um expresso e um papinho rápido. São looongos bate-papos entre senhores, casais, senhoras, incluindo leitura de jornais, negócios, namoro, curtição, amigos,  enfim não sei como os proprietários  sobrevivem com uma clientela cativa por tantas horas nas mesmas cadeiras.

dscn4988

dscn4989

Trago pra vocês hoje o La Rambla que fica  na Calle Posadas, 1606 , esquina com Ayacucho, Recoleta.  Vocês podem dar uma olhada no mapa  que coloquei no post anterior .

Compartilho o café que vem com biscoitinhos e a água mineral sempre !

dscn4992

La Rambla – Calle Posadas, 1606 – esquina com Ayacucho

18 thoughts on “Os cafés

  1. Malu says:

    Majô, estando na Posadas dá para ir andando até Puerto Madero? E ao Shopping Pacífico ( dizem que é o melhor de B.A.) Esse Café La Rambla é muito aconchegante. Que tipo de refeição eles servem? Nossa, quantas perguntas…… desculpaê querida.

  2. Mô Gribel says:

    Majô, viu que seu comandante linkou vc lá? Super chique!
    Eu sou uma das clientes que ficam horas sentadas ali com 1 água, 1 café e um livro.
    Beijos

  3. Cristina says:

    Adorei esse post. Sabe que dia 31 de Janeiro qdo eu estava em Paris, parei em muitos cafés com minha amiga britânica (coisa que não faço sozinha, mas vou passar a fazer!) e é curioso pq ela disse que Paris lembra muito Buenos Aires rsrs È que ela foi a BA há 2 anos e a Paris ela não ia há 15 anos…Continue aproveitando, chiquérrima!!!

  4. Carla says:

    Majôzita, vim só deixar um beijinho e te desejar ótimos dias porteños! Aproveite bastante e, se não estiver fazendo um calor senegalês, tome um chocolate quente do La Rambla por mim, Ok?😉

  5. Meilin says:

    Majôzinha, se sobrar uma lacuna na sua agenda portenha, faz um favor pra mim, vai lá na Florida, entra na loja da Bonafide, come um alfajor de capuccino e pensa profundamente em mim…cer-te-za que eu vou sentir o sabor daqui. Depois anda umas nueve cuadras pra gastar as calorias adquiridas no pequeno postre. Besitos desde el calderón carioca

  6. Edu says:

    eSpresso…

  7. Sylvia Lemos says:

    Já tomamos um café ai na calçada Majô ! Sou pior que cachorro , não posso ver uma mesa na calçada ( sem barulho) que já vou sentando😳
    Senõr Edu🙄 sei que teu ultimo cafe foi an Toscana ( onde se escreve com S )mas por aqui é com X mesmo 🙄

  8. Majô says:

    Malu, depende da sua disposição para andar a pé, mas taxi aqui é muito barato, e tem aos montes.
    O shopping Pacífico é bacana, mas você deve ir também ao Patio Bullrich que é pertíssimo onde você ficará, na Posadas. Ele tem lojas de griffe, mas também a Zara, por exemplo. Logo na entrada, por exemplo, à direita tem a Casa Lopez de artigos de couro, tudo lindíssimo !

    Mô, chiquerézimo😉 Tô mó importante, como você diz:mrgreen: O comandante não esquece os filhotes😉
    Acabamos de chegar do Amora, mesa embaixo da árvore, aquele ventinho gostoso, djilicia😉

    Cristina, este hábito dos cafés, certamente é de origem européia. Adoooro os cafés parisienses, sentar e ver a vida passar. Com um croissant é uma combinação perfeita.

    Carla, não tá muito quente não ! Menos que o Rio. Na 4a. de tarde choveu e a temperatura desceu, ontem tinha até gente de botas, acredite ! Deve estar na sombra uns 20graus. Não tomei ainda o chocolate no La Rambla não, tomando penso forte em você, pódeixá😉 Sempre lembro de você por aqui.

    Meilin querida, tenho me deliciado com os alfajores😉 Se for pela Florida, entro na Bonafide certamente, e claro pensando profundamente em você, hehe Além de caminhar, terei que correr pra gastar as calorias das comilanças :mrgreen:

    Edu, em português é com x, né ?

    Sylvia, esse café é charmoso, quem nos deu a dica foi a CarlaIdaseVindas. Passo por ele sempre e paro pro café😉
    Não é o Edu Luz não. Ele deve ter ido para Patagônia.

  9. Majô says:

    Malu, desculpe não respondi à sua pergunta. O La Rambla serve café da manhã, sanduiches e refeições rápidas. Claro que basicamente os cafés simples e duplo, o capuccino e chocolate como a Carla gosta😉

  10. CarlaZ says:

    Majô…eu adoro um café! Aproveite muito os cafés por aí…Fui em uns perto “de casa” que nem lembro um nome…tinha um que tinham um alfajor maravilhoso e que o garçom deu dicas de um passeio tão gostoso que fizemos por lá…
    Nossa como comi em BsAs…brincava que tomava injeção diária de doce de leite. Eu amo!!! E tanta empanada também…
    Todos os dias (menos quando fui a Colônia) eu corria na Recoleta pra tentar equilibrar a comilança.
    Estou adorando viajar com você!!!
    Beijos

  11. Majô says:

    CarlaZ, eu também ! Tem muito aqui e lindos. Passei pelo Bonafide dica da Meilin, só que não era na Florida, é um charme, claaaro que cliquei, subo as fotos depois😉
    Tudo aqui leva dulce de leite, até sabonetes, hehe Passei por uma loja La Mercearia, váaarios sabonetes artezanais com aroma de doce de leite :mrgeen: É doce de leite na veia, como diz o Edu Luz😉
    Terei que caminhar muuuito…… Acabei de comer um alfajor.
    Que bom que você e a tiurma amiga viajam comigo, hehe

  12. Carmen says:

    Não gosto do café, mais gosto ir aos cafés com amigas para falar das coisas da nossa vida: estudos, filhos, trabalho, viagens, amores…
    Eu gosto das clàssicos cafés com soleira.
    Um saludo

  13. Mari Campos says:

    Majozinha, tem combinação melhor que café com alfajor Havanna????:mrgreen:

  14. Majô says:

    Carmen, eu gosto do café, mas todo mundo vai pra bater papo como nós mulheres, ler jornal ou livro, negócios. beijos,

    Marizinha, combinação mais que perfeita:mrgreen:

  15. Edu says:

    Majô, não sou o Edu Luz, e não tive a intenção de ofender ninguém. Desculpe!
    Bons espressos pra você, e muitas viagens expressas pela vida afora.

  16. Majô says:

    Edu, sempre que quiser bater papo passe por aqui, todos são bemvindos 😉

  17. kathia says:

    Hola,
    Eu sou moro em Buenos Aires na calle Posadas esquina com Ayacucho e lendo seu post sobre o La Rambla, que fica na esquina da minha casa, não posso deixar de mencionar algo que acho q vc não conhecia e creio q poucos conhecem desse café.
    Eles tem o melhor sanduíche de lomo da cidade. Eu gosto do que tem só tomate mas existem outras dicas imperdíveis e saborosas.
    Na próxima, esqueça o café e vá de sanduíche de lomo.
    Ah, e sobre cafés e afins eu sugiro uma rede que se chama NUCHA que também é pouco conhecida dos turistas.
    Que disfruten !!

  18. Majô says:

    Kathia, então esta semana estamos vizinhas😉
    Obrigada pela ótima dica sobre o sanduiche de lomo do La Rambla, eu não sabia. Para ser aproveitada por todos que passam por aqui😉
    Não esquecerei !!
    Sobe a rede de cafés Nucha, nada como uma local para nos dar as dicas quentes.
    Obrigada pela visita😆😆

Leave a Reply

