Caminhar por essas ruas é um prazer ….

dscn50201

As flores nas calçadas, adoooro !

dscn49853

 dscn50192

Os colegas….

dscn50221

Calle Vicente López. A CarlaZ  morou aí do ladinho do hotel.

dscn50241

Passamos em frente ao Loi Suites. Entrei e fotografei. O rapaz da recepção super simpático, falando português.

dscn50251

Tarifas a partir de $250,00.

dscn50271

Passamos em frente ao Hotel Ayres de Recoleta. Não entrei.

dscn5030

dscn50312

Pausa para o café,  no Amora, onde a se sentará na semana que vem😉

dscn50321

Embaixo da árvore.

dscn50341

Av. Alvear tem prédios lindos.

dscn50351

dscn50371 

A rua onde a Sylvia gosta de se hospedar, Arenales. Ohem que prédio lindo na  esq. com Av. Callao.

dscn50531

 dscn50381

 Foi engraçado😉

Entrei em todos os cafés perguntando pelo sorvete Persicco, dica do Luciano e da Chris Pessoa, mas  não encontrei😦

Mas, dei de cara com o café Bonafide que a Meilin deu a dica hoje nos comentários. Meilin tomei o expresso e senti firmeza quando pensei em você:mrgreen:

dscn50521

dscn50501

O café foi 5 pesos. Caminhei até a Santa Fé, à Livraria El  Ateneo, antigo teatro.

dscn5040

dscn5045

dscn5046

dscn50542

As árvores imensas na Av. Posadas.  Há sempre  fotógrafos clicando estas mega-árvores.

dscn5008-1

dscn5055

Calle Posadas com Montevideo.

 dscn50041

 Av. Quintana.

dscn5000

Não podiam faltar as lindas portarias.

dscn4963

 

Bonafide – Av. Callao, 1155 – tel: 4811 1686

30 thoughts on “Caminhar por essas ruas é um prazer ….

  1. Adriana says:

    Majô, sou mais uma das fãns do VnV, frequento “calada” há várias anos já, e aproveitando várias dicas dos blogs, inclusive o seu, estive em BsAs em Outubro passado e simplesmente amei! Fiquei hospedada na Recoleta e andei por essas ruas todas, como vc está descrevendo. Um clima tão bom, tudo tão lindo… me apaixonei mesmo pelo clima, pelo estilo, pela cidade, seus cafés, tudo! Fui no chá do Alvear e foi tb uma experiências inesquecível! Bom, isso tudo é para dizer que estou amando seus posts e matando a saudade dessa cidade que adorei conhecer e que espero voltar muitas e muitas vezes!
    Parabéns pelos posts, estou adorando!
    Adriana Cavalcanti

  2. Majô says:

    Adriana, eu também passei um bom tempo caladinha no VNV😉 Que bom você ter aparecido e comentado😆
    Para mim a Recoleta é TUDO !!! Como você diz, o estilo de vida da cidade é muito gostoso.
    Que bom que você aproveitou algumas dicas, o chá do Alvear fica em nossa memória para sempre né ?
    Obrigada😳 pela visita, volte sempre😉

  3. Patsy says:

    Majozinha,
    Esta aproveitando heim! Adoro vibanear!!!! Eh isso ai!!! Adorei as fotos!

  4. raq says:

    majo,
    sou frequentadora do VnV, e no ano passado vcs me ajudaram a ter uma das melhores ferias da minha vida na beijupira.
    agora tô programando uma ida a BsAs. Fui ano passado mas tive mil compromissos (fiquei no caesar park, em frente ao patio bullrich), mas agora quero ir num esquema beeeem relax.
    estou AMANDO seus posts. tudo de bom mesmo! tá me ajudando muito!
    muito obrigada!
    bjs

  5. Mô Gribel says:

    Majô, você anda inspirada!!!!
    Nada como os ares portenhos, não?🙂
    Eu pretendo passar algumas horas na Ateneo, mas deixarei o cartão de crédito no apto!😀
    Sabe o que vai ser legal desta vez? Eu não terei ne-nhum lerê obrigatório!! Uhuuuu!😀

  6. Majô says:

    Patsy saltitante, voltei porque adorei vibanear 😆😆😆

    Raq, eu imagino !! Aquela região é belíssima, a praia de Lage para mim é das mais bonitas com a Patacho😉 Eu não estive na Beijupirá, mas na última vez que estive no Toque, um casal do Rio comentou que já tinha se hospedado lá e disseram que é maravilhosa.
    Acabamos de passar em frente ao Caesar quando fomos ao Patio Bullrich😉 Aliás, tenho uma surpresinha que achamos por lá. Só nos próximos dias.
    Estou hospedada na mesma rua que você esteve, a Posadas, a-d-o-r-o !!
    Se puder ajudar em alguma coisa, vai perguntando, aqui tem um monte de gente que pode ajudar a você sobre BsAs, claro me incluo 😉 😳 Obrigada pela visita, volte sempre😉

    Hehe Mô já percebeu né ? Brota inspiração quando você faz algo que gosta muito, Recoleta é TUDO !! Basta sair na rua:mrgreen:
    Empatou, também zero lerês obrigatórios, totalmente free, uhuuuu

  7. raq says:

    entao, ficamos na beijupira pq vcs me disseram que a praia de Lage era a mais bonita, e foi ótimo pois queriamos nadar no mar e o riq foi certeiro nesta dica. fomos na patacho tb e conhecemos o chris, que é o cara mais simpatico do mundo. e a pousada dele (passamos 1 dia lá) é a coisa mais linda do mundo. a praia fantastica tb.
    tô bem animada para voltar a BsAs em brevissimo. já anotei tooodas as dicas.
    bjs.

  8. CarlaZ says:

    Majô,
    minha casinha era bem nessa parte da Vicente Lopez que você fotografou…do ladinho do hotel.
    Esse passeio que fez eu fazia todos os dias!!!

  9. Majô says:

    Raq, vamos falar baixinho, a Lage é deserta, maravilha😆 Não sei se vocês foram também à Praia do Morro, liiiinda também ! Não conheci o Cris, mas a pousada dele tá um chuchuzinho pelo que vi das fotos do Riq. Vontaaaade de conhecer😉
    Eu se fosse você ficava na Recoleta, eita bairro charmoso😉

    CarlaZ, em frente ao hotel tem essa casa/prédio vermelhinho que é uma gracinha, você chegou a conhecer ? Vi a janela aberta e uma moça, dá pra ver que o pé direito é baixo. Esse pedaço é pertíssimo da praça😉

  10. Mari Campos says:

    Majozinha, então vc tem propriedades em BsAs!!! 😆
    Só não entendi se a Majô porteña era uma loja, café ou restaurante😉
    Mas… como é bom vibanear, não?
    Tô amando essa blogagem ao vivo e a muuuuitas cores!

  11. Carla says:

    As ruas da Recoleta não têm igual mesmo, as caminhadas são sempre deliciosas! Majôzinha, a Bonafide tem uns chocolatinhos deliciosos, vale experimentar! Gosto de comprar aqueles bem pequenininhos, de recheios variados, e fazer pacotinhos para presentear – todos amam!😉 Outra delícia são as amêndoas e avelãs cobertas de chocolate…

  12. Carmen says:

    Lindas fotos! Cores e mais cores!!! Adoro as fotos das flores!

    Majô, você já tem uma boutique em Buenos Aires! ou és um bar ou café ou uma confeiteria??? que boa idéa!!! (assim você pode ir a Buenos Aires, muitas vezes, para supervisar)
    Um beijo

  13. Lena says:

    Majô querida,
    vi em outro post que você procurou pelo Persico. Soube ontem, por uma pessoa que morou em Bs As, que o Persico e Un altra Volta pertencem aos donos originais do Freddo. Depois de terem vendido o Freddo para um grupo grande e passado um período de 5 anos sem poderem voltar aos negócios de sorvetes, abriram estas 2 sorveterias que são também um sucesso! Parece que até alguns sabores que foram tirados do menu do Freddo, voltaram a exisitir nas novas sorveterias.

  14. Emília says:

    Ai, que saudades!!! Tá difícil dar as passadinhas por aqui, só água na boca😆
    Majô, cobertura total e competentíssima de Buenos, cafés, vitrines, flores, só delícias! Só fiquei curiosa com o ‘Majô’ também😉
    Aproveitem muito, meninas!

  15. Majô says:

    Hola ! Meninas passei o dia viajando hehehe

    Haha Marizinha, uma surpresa não ? Negócios portenhos é o que há :mrgreen:
    É uma casa de móveis😆😆

    Carlinha, eu passei rapidinho pela Bonefide, só a tempo de tomar o expresso por sinal delicioso. O aroma delicioso quando você entra é um convite😉 Agora não tenho como voltar pra comprar os chocolatinhos😦 , mas fica a dica pra quem vai😉

    Hehe Carmen, não é minha não, eu tomei um susto quando vi o nome, mas há uma diferença na acentuação, ´ ao invés de ^ . Tinha uma escadinha de 3 degraus lindinha em madeira que eu queria trazer, mas a loja estava fechado😦

    Lena, muito interessante a história que você conseguiu sobre a origem e ligações entre Persicco / Un’Altra Volta e Freddo.
    Eu não cheguei a provar o Persicco.
    Mas, acho que os italianos são superiores.

    Emília, saudades mesmo !!!
    Hehe foi uma cobertura quase em tempo real 😆😆 E não consigo deixar de demonstrar entusiasmo 😉

  16. Paula* says:

    As fotos estão d++++!!!!
    Que delícia, Majô!
    Aproveita muiiitttoo!!!!!!!!
    Bjo😉

  17. Chris Pessoa says:

    Oi, Majô! O Pérsico fica na Salguero y Cabello. Tem outro em outro lugar também, mas agora não lembro onde. Só lembro desta porque era pertinho da minha casa e eu não saía de lá. :-))))
    A história que contaram aí em cima difere da que a minha professora de espanhol me contou… Ela disse que o Pérsico é a sorveteria original, criada pelo vovô, com receitas originais da itália. Quando ele morreu, os herdeiros disputaram as receitas e na briga, acabaram dividindo a sorveteria em mais duas, o Volta e o Freddo (que foi vendido pra rede do Mac Donalds).
    Bom, não sei bem qual é a história verdadeira, pois já ouvi várias versões. :-))) O que importa é que você tem que ir lá! Não deixe de ir e tome um sorvete de merengata por mim, tá?😛
    Beijão!

  18. Majô says:

    Paula*, obrigada !!!! Estou passando as poucos as fotos editadas para cada post😉 Já estou de volta😆

    Chris, interessante, faz sentido a história. Ficamos sem saber ao certo, a Lena ouviu a versão do amigo que é verossímel e a sua da professora também, vai saber🙄
    Acabei não conseguindo provar o Persicco:mrgreen:

  19. Meilin says:

    Majô, minha outra obsessão portenha é El Ateneo…lindimais, né? Beijos e siga com esses espressos djiliciosos. Por aqui, só eles vierem do freezer😆 mwack

  20. Chris Pessoa says:

    Ai, Majô! Que pena que você já voltou pro Brasil… Bom, então guarda o endereço do Persico e não deixe de ir na sua próxima visita a Buenos Aires. Beijo!

  21. Katy says:

    Delícia, delícia, Majô! E El Ateneo é tudo, em? Queria tanto um lugarzinho desses por aqui…
    Beijinho

  22. Majô says:

    Melin, lindo, lindo mesmo !!!! Os afrescos no teto são belíssimos. Vem mais por aí😉

    Chris, pois é, passou rapidinho😆 O Persicco ficou pra próxima😉

    Katy, além do teatro lindamente conservado, a adequação com a livraria ficou show !!
    Pois é, poderíamos ter algo no gênero aqui, não nos falta acervo, o que não temos é a cultura de preservação da memória😉

  23. BACANA, heim?! Tá até abrindo loja em BUENOS AIRES! Boa viagem e abraços desde Kuala Lumpur!

    Arnaldo

  24. bernardette amaral says:

    Ja conhecia o Riq Freire da revista Viagem, um dia passeando pela internet achei o blog da Carla, idas e vindas e fiquei fã de todos vocês. Não passa um dia que eu nao dê uma olhada em um dos blogs. Comprei todos os livros do Riq, até o antigo Viaje na Viagem, que está esgotado. Adorei ler os seus posts sobre Buenos Aires, me deu vontade de voltar. Também não consegui ir ao Social paraíso e ao Cabrera e nem ao chá do Alvear, vou ter de apressar a minha volta.

  25. Majô says:

    Arnaldo, quem me dera😉 Já fui viajar para Kuala Lumpur !!!

    Bernadete Amaral, o Riq nos vicia com boa leitura ! Consegui 2 livros dele esgotados em sebos na internet.
    O blog dele já é uma comunidade VNV😆 É uma turma boa demais !😳 brigadim, Buenos Aires é muito bacana e vicia com seu bem viver😉 Na próxima vez, não deixe de ir ao chá do Alvear, é imperdível !! E está pelo mesmo preço do ano passado 85 pesos e dá para 2 pessoas, com mais uma infusão a 16 pesos.
    Obrigada pela visita e volte sempre😉

  26. Luciano says:

    Majô, cada vez que quem post novo aqui dá vontade de sair correndo! Uma pena que não pode provar o Persicco. Tem esse que a Chris falou, um em La Imprenta (com um menu de lanches, quiches e sanduíches ótimo), na esquina da Migueletes com a Maure. E, vendo no site, também no aeroporto agora! Por falar em La Imprenta, um ótimo lugar para passear e saborear um café. Na nossa opinião, um meio termo entre Palero e Recoleta.

  27. Luciano says:

    Ops, Palermo

  28. Majô says:

    Pois é, Luciano😦 Tenho que voltar pra tomar vários Persiccos🙄 Bom você deixar mais endereços. Puxa vida, eu não sabia que tinha no aeroporto, não vi não😦

  29. Elisa says:

    Queridíssima!!!

    estou super-atrasada aqui no blog, mas já deu para ver o quanto perdi, agora vou tentar recuperar o tempo perdido lendo um a um cada post.

    Mas o bom é saber que é só passar umas semanas (ou seriam meses?) sem vir te visitar e ver que você esta cheia de novidades…

    Tem tantos posts bacanas que nem sei onde deixar meu cometário, mas como adorei este prédio “MAJÒ” que vc colocou neste post vou escrever aqui mesmo.

    Nossa, estou tão atrasada nas leituras e ainda fico aqui escrevendo bobagens, deixar eu ir para os “CAFÉS”.

    Enfim, estou amando esta viagem a Bs. As. e é porque ainda estou no início…
    Beijos

  30. Majô says:

    Elisa, bom ver você por aqui de novo😆 Vai ter bastante distração, puxa uma cadeira e senta😉

Leave a Reply

