A novidade

A Kathia deixou gentilmente 2  dicas preciosas nesse comentário do post sobre os cafés em Buenos Aires:

Hola,
Eu  moro em Buenos Aires na calle Posadas esquina com Ayacucho e lendo seu post sobre o La Rambla, que fica na esquina da minha casa, não posso deixar de mencionar algo que acho q vc não conhecia e creio q poucos conhecem desse café.
Eles tem o melhor sanduíche de lomo da cidade. Eu gosto do que tem só tomate mas existem outras dicas imperdíveis e saborosas.
Na próxima, esqueça o café e vá de sanduíche de lomo.
Ah, e sobre cafés e afins eu sugiro uma rede que se chama NUCHA que também é pouco conhecida dos turistas.
Que disfruten !!

Na véspera de voltarmos demos um pulo até o Pattio Bullrich e sentamos no Freddo no 2o.  piso que é  atendido por um ótimo garçon que se desdobra para atender sozinho umas vinte mesas e  vive cheio. Bem, quando olho  em frente para esses anúncios que rolam em painéis, eis que vejo como novidade no local, a Nucha. Imediatamente lembrei da dica da Kathia, levantei e descobri que era no mesmo piso, no fundo,  e lá fomos nós testar a Nucha.

dscn5059

A decoração moderna, sentamos e olhando em volta, portenhos tomando café ou chá. Perguntei sobre o chá que tinha sido servido ao lado, e a  mocinha nos disse que são servidos sanduichinhos, frios e quentes, prato de docinhos e torta, tudo em quantidade para 2 pessoas, 49 pesos=31 reais, já  incluindo mais uma infusão, ou chícara de chocolate.

E ela foi trazendo as gostosuras…

dscn5062

 2 sanduichinhos frios, sanduiches  quentes de queijo e presunto em pão de miga, 2 salgadinhos quentes com um recheio que não descobri o que era, mas gostoso com milho. Tostadas, geléia, suco de laranja.

Docinhos e torta que você escolhe.

dscn5065

No final você ainda escolhe uma fatia entre 3 tortas. A comilança tinha sido tanta que não deu,  pedi pra embrulhar a torta e levar😉

E na saida, ainda tem essas gostosuras pra comprar.

dscn5061

 

Li no cardápio que também servem  café da manhã.

Valeu Kathia  !!! 

Ficou faltando o sanduiche de lomo do La Rambla😉

23 thoughts on “A novidade

  1. CarlaZ says:

    Que delícia Majô! Dica anotada.
    Valeu Kathia!
    Beijos

  2. Sylvia Lemos says:

    Daqui uns dias , conto pra vcs como foram as comilanças no Nucha🙄
    Um ótimo feriadão pra todos !!!

  3. eduluz says:

    E não que você postou ao vivo, mesmo ! Muito bom ! Estou com todas as dicas anotadas ! Uma pena que não consegui ver as fotos da Brasserie !
    Deu vontade de dar uma passeada por Buenos Aires !

    Já voltamos e depois do Carnaval entro em contato com a síndica.

    Abs e bom Carnaval pra todos !

  4. Mô Gribel says:

    Majô, por coincidência, parei no Nucha hoje e tomei um café. É mesmo muito bonitinho, não?
    O meu apto é do lado mesmo do shopping. É mais bonitinho a noite, com abajour e luz indireta…rs
    Mas tá bom, sabe? Vamos ver se me acostumo!
    Beijos

  5. Majô says:

    CarlaZ, lembrei de nosso chá no Aquim😉

    Hehe Sylvia, você vai gostar da Nucha. Ótimo carnaval pra você também😉

    Edu, como você não conseguiu ver as fotos da Petanque ? Estão aqui https://majots.wordpress.com/2009/02/08/endereco-porteno-posadas/
    Queremos notícias da viagem à Ilha de Pascoa 😉 Bom carnaval para você também !

    Mô, que legal que você já provou !! Vá no La Rambla comer o sanduiche de lomo😆
    Nada é perfeito querida🙄 Você está numa localização excelente ! Aproveite muuuuito essas ruas lindas😉

  6. raq says:

    então, mô? o apto nao é legal? tô na maior duvida se eu alugo ele ou nao…
    o preço é muito bom, até por isso fico desconfiada.
    fico daqui torcendo para que vc aproveite bem a sua viagem.

  7. Carmen says:

    Boa dica, Kathia!… assim é um prazer viajar…
    Um saludo

  8. Marcio says:

    Ummmmmmmmmm tudo de bom esse café. Vou continuar acompanhando a blogagem ao vivo!

    Abs

  9. Mô Gribel says:

    Majô, hoje estou mais acostumada…rs
    Acho que sou chatinha mesmo, mas não é que é bem bonitinho a noite?
    Beijos!!!

  10. Mari Campos says:

    Ai, Majô… agora, com a dica da Nucha, TEREI que voltar logo a BsAs… :mrgreen:

  11. Mô Gribel says:

    Raq, vou tirar umas fotos, ok?
    Não é ruim não, eu que sou chatinha mesmo…:D

  12. Malu says:

    Majô, fico até feliz de ir só em Junho para Buenos Aires. Com todas as dicas dessas queridas viajantes vai ser muito mais fácil pois vou ficar apenas 48hs na cidade. Meu feriado de carnaval está sendo curtido fazendo minha agenda de viagem.
    Beijos a todas.

  13. Majô says:

    Marcio, eu já estou no Rio, neste momento mais precisamente em Itaipava😉 Quem está lá esses dias é a Mô.

    Mô, que bom ! use óculos cor de rosa🙂

    Mari, mais um programa de comilanças a acrescentar:mrgreen:

    Malu, pois é, a Mô e a Sylvia nos trarao mais dicas🙂

  14. raq says:

    oi mô, eu entendo.🙂

  15. raq says:

    posso pedir uma opiniao?
    av las heras e junin é uma boa localizacao?
    obrigada!

  16. Cristina says:

    Saudades de passar por aqui… os blocos não deixaram eu vir durante o carnaval rsrs Acho que hoje dou um gás no famoso e esperado post – é que tá tão bom viajar por BA, que acho que Egito agora não tem nada a ver…:-)

  17. Majô says:

    Raq, fica pertinho da praça da Recoleta. Fica perto também do Hotel Ayres de Recoleta que está no post Caminhar por essas ruas é um prazer. Nesse dia, desci a pé da Vicente López que é uma abaixo da Las Heras, passando pela esquina da Junin onde está o Ayres.

    Cristina, sobrou alguma coisa ?
    Dá o gás no post do Egito que tô esperando ansiosa. Sonhei com pirâmides essa noite. E ontem sonhei com as dunas de Jeri da Lena:mrgreen: Acelerem !!!!!

  18. raq says:

    majô, muito obrigada pelas dicas. nem sei como agradecer a vcs…

  19. Majô says:

    Raq, imagina, um prazer poder ajudar😉 Você viu algum apê neste local ?

  20. Majô says:

    Tá uma graça e perto de tudo ! Descendo 2 ruas, Vicente López e Guido, na 3a., a Quintana tem o supermercado Disco. Restaurantes, cafés, bancos, tudo a mão.

  21. raq says:

    legal! fico mais segura com as dicas de vcs. eu ia alugar o da mô gribel, mas aí ela chamou a atenção para o tamaninho dele, então resolvi procurar um maior. eu estava procurando mais para a posadas, mas os que eu encontrei lá eram de 30 a 34m2, mesmo sendo de 1 quarto e nao studio.
    os quadros deste (av las heras e junin) me dao um medinho (rsrsrsrs), mas acho que vou conseguir conviver por uma semana.
    o my places do meu google earth já tá recheado de dicas de restos, mercados, cafes, etc, por ali.
    valeu mesmo!!

  22. Majô says:

    Raq, a sua localização está ótima ! Não lembro se passei pela Las Heras, mas a Vicente López é a que fotografei o Loi Suites. Todas as ruas da Recoleta são bacanas, eu amo a Posadas, mas pelas fotos que tirei você vê que todas as ruas são bonitas.
    O seu apê tá com um tamanho perfeito e ainda é um loft, muito chique, esquece os quadros😉
    Olha só quanto material você já tem, dá-lhe menina, vai nos trazer muitas dicas😉
    Depois falo sobre compras na 1a ida ao supermercado, é mais prático já levar o básico para 1 semana.

Leave a Reply

