Do(s) Don’t(s) em Buenos Aires

 

A  Sylvia e o Mario acabaram de voltar da 2a cidade que elegeram para morar, Buenos Aires ! E  aí estão as dicas da Sylvia :

“”- O quÊÊÊ ??? Buenos Aires de novo ?””   ( com aquela cara de pena e decepção pela mesmice )
Foi o que ouvi de um amigo na semana passada .
 
Pois é isso !   Fomos a BsAs  para uma comemoração , e acabamos nos perdendo e ficando uma semanita .
Completamos um ciclo de 44 dias portenõs nos últimos 24 meses e fomos outorgados com o diploma de absoluta falta de originalidade na escolha  de destinos !
Mâââss .. aprendemos algumas “cositas” , que vamos listar como:  coisas para NÃO fazer e  coisas para FAZER  na Capital Federal .
 
** O que NÃO FAZER **
 
1-    Sair para jantar sem telefonar para o restaurante . Muitos fecharam, outros não abrem durante a semana, quase todos em Palermo não abrem na segunda-feira.
 
2-  Trocar dinheiro em qualquer lugar, sem pesquisar as cotações. Semana passada podíamos comprar  um peso por um real  ou um peso por sessenta e cinco centavos de real .
 
3-   Comprar chip para telefone celular em quiosques que costumam cobrar um ágio bem  salgado .
 
4-  Sair de restaurante à noite e procurar táxi na rua .
 
5-   Usar as principais avenidas nos horários de movimento ( principalmente das 16h às 18,30 h) . Andar 15 quadras a pé leva a metade do tempo do que de táxi !
 
6-   Qualquer produto derivado de vegetais e animais tem a entrada proibida no Brasil e na Argentina. Sabe aquele vidro de doce de leite que a gente compra  em Ezeiza ? Pois é, se houver vistoria na alfândega, será confiscado .

dulcedelechehavanna-11
 
7-  Voltar aos lugares-de-sempre, por achar que nada deve ter mudado no último ano .
 
8-  Deixar de experimentar algo novo só pq não tinha nenhuma recomendação .
 
** O que FAZER **
 
1-Antes de sair para jantar verifique em   www.guiaoleo.com.ar/  os  números de telefone atualizados dos estabelecimentos e faça uma reserva .
Numa segunda feira ligamos para 5 restaurantes e todos estavam fechados, sendo que um encerrou as atividades ( Roof ) .
 

sucre-11
 
2- Para câmbio, olhe em   www.dolarhoy.com/    e se estiver na rua  pergunte aos porteiros dos edifícios aonde tem o melhor câmbio da redondeza .     
 
3- Para comprar chip de telefone celular vá a uma loja de operadora, com documento e cartão de entrada no país .
Algumas operadoras não vendem chip para extrangeiros. Compramos os nossos numa loja da Claro da Santa Fé e pagamos 10 pesos pelo chip e os cartões são vendidos com valores de 10/15/20 e 30  pesos .
 
4- Ao pagar a conta , peça para chamarem um táxi . Se o programa for dar uma caminhada após o jantar, pare num restaurante  qualquer e solicite um táxi para retornar para casa.
 
5- Os congestionamentos em BsAs estão infernais ! Evite táxi nos horarios de saída das escolas e escritórios. Caminhe ou use o subte. Mas lembre que o subte tb anda lotadéssimo, muitas vezes esperamos três trens para embarcar.
 
6-Os melhores dias para chegar e sair da cidade são sábado e domingo. Um casal pode conseguir ótimas tarifas de  transfer aeroporto-cidada, pegando um táxi que está descarregando passageiros ( 75 pesos contra 98 pesos nos quiosques do aeroporto ) .
Se o transfer cidade-aeroporto for no sábado ou no domingo – dias de pouco movimento –  é possível um casal  ir a Ezeiza por 65 pesos , num táxi com ar condicionado e com o taxímetro ligado . O senhor Alfredo ( nosso motorista preferido , que tem um Kangoo, nos pediu 100 pesos pelo mesmo trajeto ) e o senhor Armando cobrou 65 pesos ( celular 15-55269752)
 
7-Vá ao Museu de Belas Artes www.mnba.org.ar/ o acervo é surpreendente !
 
8- No meses de fev/mar  e ago/set a cidade fica tomada por uma cadeia internacional de lojas com o nome Sale !  Aproveite se quiser , pois a inflação por lá alcança os 40% fácil fácil . Os menus executivos – menus do dia – estão hoje  em torno de 30 pesos. (há um ano atrás eram 17/18 pesos )  , mas não notei diferença nas corridas de táxi, que dificilmente ultrapassam os 15 pesos , com a vantagem de não ter bandeira dobrada à noite .
 
9- Ótimas novidades em Palermo  que não existiam há 9 meses atrás ( mesmo que só para olhar )
 
CAMPER calçados
http://news.camper.com/camper-shoes/stores/first-store-of-camper-in-argentina/
 
KIEHL’S
www.highbeam.com/doc/1G1-175524348.html
 
A maravilhosa e imperdivel AYRES, na El Salvador com Malabia
http://www.ayres.com.ar/ , sem nenhuma dúvida, uma atração arquitetonica !
 
MINGA restaurante e café, do mesmo dono do Dominga. Adoramos a localização, o astral e a comida !
Pra lembrar tb que não fecha nunca e que as massas são ótimas .
http://www.mingaparrilla.com.ar/
 
 
Não tenha dúvida !! Buenos Aires continua linda … e o Social Paraíso ..hmmmmm… como sempre es-pe-ta-cu-lar !!!
http://destemperados.blogspot.com/2007/09/social-paraso-un-clssico-palermeo.html
 
Ops , quase ia me esquecendo … quem quiser aproveitar para inovar sem medo , ao lado do Social Paraíso tem um salão fantástico, com equipe de primeiríssima . Marque uma hora e corte o cabelo . Acredite, eles são ótimos !!
Cortei o cabelo com um portenho conhecido por  “lo loco”  e  a-d-o-r-e-i !!!

72 thoughts on “Do(s) Don’t(s) em Buenos Aires

  1. Malu says:

    Sylvia, vieram em boa hora suas dicas….vou em junho também para uma comemoração. Obrigado. Majô, sempre generosa, hospedando os amigos para o benefício de outros. Valeu!!!!!!

  2. Sylvia Lemos says:

    O Mario leu o primeiro parágrafo , escrito pela Majô , me olhou sério e perguntou : “qual é a primeira cidade ???”😆😆
    Semana passada tive a certeza absoluta de ter casado com um argentino . Todos os dias e mais de uma vez , passantes pediam informações para ele # para subte catedral ? # que horas ? # para cambiar ? # calle xx ? Ao sair do avião já tive uma pista , quando a equipe se despediu de todos os pax em portugues e dele em espanhol :mrgreen:
    É … mas eu tb estou meio portenha ( mas ainda não loira ) pois o que me fizeram de perguntas não foi moleza .
    A diferença é que eu respondia que não compreendia😀 e o maridão respondia qualquer coisa ( se a criatura vinha do sul ele mandava para o leste , e ainda engatava uma conversa😆 – diversão total !! )

  3. Sylvia Lemos says:

    OOPHS .. a conversa aí de cima era pra explicar que não sabia , e com isso o papo continuava:mrgreen:

  4. Que grande capacidade da Sylvia em encontrar o must de Bueno Aires! E essa dica do “peluquero”??? Genial! Quando fazia meu doutorado em SEvilha (Espanha), não aguentei esperar voltar ao Brasil e também cortei por lá! Foi uma surpresa boa, o cara deixou meu cabelo 10! Porque a gente sempre acha que os nosso aqui são imbatíveis! Parabéns para a Majô, pela edição do trabalho! Bjs!

  5. CarlaZ says:

    Dicas da Sylvia são sempre bem vindas!
    Sabe que peguei esse taxi no Ezeiza por 98 pesos também (achei o recibo ontem dentro de um livro que ia emprestar) e na volta o proprietário do meu apartamento ligou pra uns taxis e conseguiu por 70 pesos!

  6. Majô says:

    Sylvia, hehe o Mario já é meio portenho🙂 acho que lá ele se sente em casa😉

    Se eu tivesse sabido de “lo loco” certo que entregaria minhas madeixas, quem não gosta de uma novidade ?
    Em Taormina, passamos por um salão, entramos, apostamos e foi o melhor corte dos últimos anos !

    Sylvia Oliveira, obrigada, mas a Sylvia já mandou tudo prontinho, só editei as fotos😉

  7. Cristina says:

    Sylvia, adorei! Vamos combinar uma coisa, qdo o Mário e vc forem a Jeri, eu volto a Buenos Aires🙂 É que é tanto destino que quero ir que faltam féria$ Majô, esse blog tá realmente bombando!!!

  8. Mari Campos says:

    Majozinha, o Filigrana tá que tá, que delícia!!! Dicas da Sylvia ainda por cima… anotadíssimas! Como Vibana assumida, tenho que assinar embaixo😆

    E que beleza ter um maridão com dupla nacionalidade, hein???:mrgreen:

  9. Meilin says:

    Manepussivi!!! Como assim não pode trazer dulce de leche?? Do que adianta ir lá então? Se eu soubesse disso antes já tinha entrado em cana, toda vez que vou lá trago uma quantidade industrial, e comprada no mercado mesmo, né no frisha não!
    Sylvia, tuas dicas tão ótimas. Majô, valeu a gentileza de publicar uma matéria tão imprescindível como essa no condomínio. Aliás, vc podia mudar o nome pra Condomínio Filigrana, né? Bjins

  10. Carmen says:

    Majô, você é OK, muito OK!!!

    Sylvia, estou com você. Eu gosto tanto do Brasil, que volto uma e outra vez! Os amigos me dizen: outra vez Brasil… o Mundo é enorme!!!

    Penso que há muito mundos diferentes em Brasil e se necessitan muitos viagens para conhecer-los um pouco todos.
    Um saludo

  11. Sylvia says:

    Encontrei um link que estava perdido , que tem todos os hoteis
    da Capital Federal com endereços , telefones e email . http://www.hotelguia.com/ciudad.asp?id=69
    #hehe , combinadíssimo Cristina😳
    #pois é Meillin , aconteceu com uma amiga que veio de Roma , com uma escala em BsAs , na semana passada ; ela disse que ficou tãão indignada que o carinha da alfandega mostrou para ela uma caixona lotada de doce de leite ( surrupiada por eles )
    mas tem uma saida : a gente come lá pra não engordar aqui😆
    # hehe Carmen , como falastes , o Brasil é muuuito grande , mas BsAs…

  12. Sylvia says:

    HEHEHE … e não é que acabamos de receber um email-convite- all included para passarmos um findi-feriadão em Buenos ? 😆😆

  13. Como se diz por aqui, “MANEIRO”. Aliás, eu preciso de ajuda da Sylvia e da Majô. TOu ficando velho e não me lembro de onde li na comunidade uma matéria sobre locação de apartamentos em BUE, na qual inclusive havia os links das imobiliárias. Tenho um sócio que vai passar conco dias com a família (oito pessoas) e precisa de um flat.

  14. Sylvia Lemos says:

    Este apê é mega-hiper bem localizado

    http://www.apartmentsba.com/system/AP52-p655/

    e com um preço inacreditável !
    O defeito ? Só tem 1,5 banheiros😳

  15. Sylvia Lemos says:

    Apê para oito pessoas – ambos em Palermo – tem :
    ## http://www.apartmentsba.com/system/PSXX1-p695/
    ##http://www.apartmentsba.com/system/PSX5-p679/
    Na Recoleta tem um edificio com 3 apes grandões que possibilita ficarem todos no mesmo predio . Indiquei para uma amiga que alugou para a familia – 12 pessoas- eles amaram ! Mas , pelas fotos eu achei meio velhaco .
    http://www.apartmentsrecoleta.com/en_plans.html
    Tem tb algumas casas legais em Palermo Soho e Las Canitas.😆😆

  16. VALEU, Sylvia, obrigadíssimo pela pronta resposta!

  17. Majô says:

    Cristina, Marizinha, Meilin e Carmen, esse post da Sylvia tá bombando😆 😆 Hehehe Condomínio Filigrana vai ter IPTU:mrgreen:

    Arnaldo, ano passado ficamos num flat indicado pelo Riq que tem um amigo polonês que se hospeda nele quando vai a Buenos Aires. Fica na Posadas, Recoleta, muito bem localizado. São studios de 30 m2 com minicozinha com geladeira para as frutas e o vinho😉 Há maiores com 2 quartos .Tem serviço de arrumadeira todos os dias, quer dizer você chega a cama já está arrumada e o banheiro limpo, o que é um conforto. O http://www.bellesuites.com.ar .

  18. Emília says:

    Puxa, deve ser uma delícia ter uma segunda cidade como ‘casa’…especialmente se essa cidade for Buenos!
    A dica do MNBA é ótima, fui na primeira vez e gostei bastante do museu.
    E, sinceramente? Estava comentando com o querido essa semana sobre o hábito portenho da reserva. Podíamos ter por aqui também, evitaria tantos contratempos…Quando ficamos uma semaninha lá, dedicamos o resto do primeiro dia a organizar nossa vida e aproveitei para reservar todos os restaurantes que queríamos e funcionou muito bem!
    PS: Fiquei indignada com o confisco de doces de leite…E o vício, como fica? (Lá em casa somos doidos por doce de leite: presente para nós, quando amigos viajam, é sempre um potinho. O último veio de Guaramiranga, no Ceará!).

  19. Sylvia Lemos says:

    Pois é Emilia , desta vez não trouxe nenhum pois achei que tinha Zaffari , e não é que não encontrei ?
    Devem estar fazendo boicote de Doce de Leite por aqui😳
    O Riq colocou um link para programação cultural de BsAs sempre atualizadíssima pelo Marcelo Barbão . Excelente !!
    http://twitter.com/diretobaires/

  20. Carla says:

    Uau, meu assunto favorito bombando aqui e eu cheguei atrasada!!!😀 De qualquer forma, nunca é tarde para me juntar ao coro indignado quanto ao confisco do doce de leite… Não esperava por essa! A informação que sempre tive é que produtos industrializados poderiam entrar no Brasil, desde que estivessem lacrados, claro…

  21. Carla says:

    Ah, sobre a falta de originalidade nos destinos… Outro dia, meu pai me perguntou: “Nós não vamos a Bs.As. esse ano?”, ao que a minha mãe respondeu: “Mas você não pensa em outra coisa? Vamos a outro lugar!” Descobri a origem da minha vibanice…😆

  22. Elisa says:

    Gente!!!!!
    este post está ótimo! Super didático, direto e objetivo. Minha irmã e prima viajaramna sexta-feira para BUE e por sorte ainda deu tempo de imprimir para levar na bolsa, assim como a Majô me ensinou no post da Sicília, eh, eh!

    Sylvia, eu adoooro Buenos Aires e só não faço como vocês (44 dias em 24 meses) porque fica muito contra-mão para mim, de forma que para viagens rápidas, tipo um feriado é melhor ficar no nordeste mesmo. Mas se eu estivesse em Porto Alegre é certo que seria muito mais frequente.

    Emília, muito bom saber de seu “vício” pelo doce de leite, aqui temos alguns caseiros que são imbatíveis, tanto que já sei o que levar para você quando eu for a Sampa ou quando vc decidir pela rota Delta, Jeri.

    Majô, você é ótima!!! Beijos.

  23. Elisa says:

    continuando…
    Carla, estou direto no ida e vindas pegando as dicas de Montevideo, vou na próxima semana e vc acredita que é das únicas capitais da América do Sul que ainda não conheço?
    Agora licença que vou de novo lá .
    Bjs

  24. Sylvia says:

    Carla , Elisa , confesso que em maio do ano passado , prometí a mim mesma me livrar da insanidade da repetição , e assinei uma promessa de não retornar antes de março deste ano ( já prevendo que o principe não iria abrir mão ) .
    Mas sabem como é .. a chefia tem muuitas razões e argumentos : ..” queres ir pro nordeste agora?” …
    ” que outro lugar tem todas estas qualidades?”:oops:
    …”vais encarar um dia inteiro de viagem só pra chegar não sei aonde?”🙂
    …” tá.. eu até vou , mas talvez fique no hotel direto ”:mrgreen:
    ´´E melhor não nadar contra a correnteza ‘ ‘ 😆

  25. Cristina says:

    Sylvia, uma amiga me chamou para ir a BA na Páscoa “Vc não anima não?”. Respondi que ainda não acho a hora de repetir se bem que com a contaminação de vcs a vontade esteja crescendo rsrs

  26. Elisa says:

    Sylvia,
    eu sou daquelas que quanto mais conheço o lugar mais eu amo e acho que vcs estão certíssimos em retornar a Buenos Aires, principalmente pelo argumento que seu príncipe falou: “encarar um dia inteiro de viagem ao nordeste”.
    Aqui no Piauí tem um slogan da campanha publicitária da Serra da Capivara que diz “Só ama quem conhece” e eu acho que isso vale para todos os lugares, só ama quem conhece e quanto mais melhor.

    Mas se por acaso se animarem a vir por aqui saibas que eu terei prazer em acompanhá-los.
    Esta semana minha irmã e prima estão em Buenos Aires, a maioria das dicas veio de vocês aqui e eu só não fui porque vou a Montevideo na próxima semana, mas é tão fora de mão (vou dormir em Curitiba na ida e na volta porque não tinha vôo direto, nem com conexão longa) que eu só vou mesmo porque vou estar em ótima companhia e ainda não conheço.

    E a propósito, aqui no Filigrana já perquisei Montevideo, mas não tem nada, se vc tiver alguma dica básica, tipo assim aquelas que vc sempre “tira da sua cartola” me deixa um recadinho que agradeço.

    Aproveito para deixar Feliz aniversário para a Carla só agora vi que hj é seu níver.

  27. Sylvia Lemos says:

    Elisa , tem dicas no Idas e Vindas , a CarlaP esteve por lá
    no ano passado . Amanhã olho nas minhas anotações e se encontrar algo atualizado te envio .
    Adorei o convite piauiense ! Bjus

  28. Carla says:

    Majôzinha, acho que o link que coloquei no meu comentário levou o dito cujo diretamente para o poço…😳

  29. […] passada a Majô publicou no Filigrana mais um post de utilidade pública. Desta vez, com dicas da Sylvia e do Mario para aproveitar melhor sua estada em Buenos […]

  30. Majô says:

    Elisa,😉

    Carla, olhei e não tem nada no poço😦 Se puder repetir, please😉

  31. eduluz says:

    Olha eu aqui !
    Majô ! IPTU ? Isto é notícia que se dê ? hehe
    Mestra Sylvia, parabéns pelas informações (já arquivadas) e mais ainda pelo modo que as conseguiu : indo pra lá !! Muito bom o post.
    Emília, estou com você : reservas já !

    Abs a todos.

  32. Majô says:

    Edu, mais um impostozinho é pra matar de raiva👿 Hehe brincadeirinha😉

  33. Adriana Cavalcanti says:

    Eu tb amo Buenos Aires. Estive em outubro do ano passado com meu esposo e um casal amigo e não resistimos, fomos novamente agora em março. Aquela cidade é maravilhosa, sem dúvida acho que nasci portenha em outra encarnação! rsrs.
    As dicas de vocês são sempre dez! Pena que essas última não peguei a tempo e paguei os 100 pesos do táxi, rsrs. Mas por outro lado, vim com a mala cheia de dulce de leche havana e freddo achando que não tava fazendo nada errado, kkkkk!
    Agradeço a vocês que fazem o blog pelas maravilhosas dicas!
    Abraços, Adriana.

  34. Elisa says:

    Sylvia,
    estive agora na carla, como vc falou ela esteve ano passado no Uruguay e tem ótimas dicas. Será uma viagem rápida, então não poderei aproveitar como ela e ir até outros pontos interessantes que ela foi, vamos ficar apenas em Montevideo, mas sei que terei outras oportunidades de ir de novo. Obrigada pela atenção e mantenho o convite.

    Majô, obrigada por seu espaço, aqui mesmo quando não tem um post específico do assunto tem sempre como a gente ter idéias e dicas. Beijos.

  35. Majô says:

    Adriana, também estive em julho e voltei em fevereiro, adorei !!! Seja bemvinda, volte sempre😉

    Elisa, obrigada por vocês baterem ponto aqui. A Sylvia é um manancial de dicas😆

  36. Carla says:

    Ah, que bom que a Elisa já se achou lá no I&V – o link que eu tinha colocado era justamente pra ela!😉

  37. Pedro Sousa says:

    Meus caros, desculpe mas esse post merece uma resposta digna, um tanto quanto grande, mas equivalente aos “arrepios” que sinto lendo…

    De cara, esclareco: sou daqueles que odeia(ava) Argentinos, Argentinas, o pais Argentina, o fato de metal ser Argento, e por ai vai…

    E assim permaneci até o ano passado, quando fui – incrivelmente – ver um Boca x Fluminense (e sou botafoguense… ê destino).

    Quando cheguei lá, já no aeroporto e durante a curta viagem de 04 dias, me senti enfurecido por ser tomado por um sentimento ufanista de ódio e não conhecer a realidade do País e do povo…

    Os arrepios vieram depois de eu ler a frase “o que? argentina de novo????” (sic) e é o que eu ouço quase que semanalmente…

    Depois da minha curta experiência portenha, já voltei a cidade mais 3 vezes e estou a caminho da quarta… Pode parecer desperdicio, pois poderia estar indo para outras…

    Mas é que simplesmente fiquei A-PAI-XO-NA-DO pela cidade, pelo povo, enfim… me conquistou…

    Sylvia, desde já me coloco a disposição para aumentar eventual “manual de BsAs” ou so trocar idéias com quem quiser sobre a cidade…

    E vão duas dicas magavilhosas: 1 – Sorvete Freddo – OBRIGATÓRIO!!!… 2 – (Dica de uma amiga minha que morou por pouco tempo la) “Guido’s Bar – Você não escolhe o que vai comer, o garçom vai trazendo as especialidades da casa preparadas para aquela noite e você tem direito de provar tuuuudo, desde a entrada até a sobremesa, paga um preço fechado que já inclui o vinho. Não é muito barato, mas o dono é um senhor muito simpático e a comida é sensacional! A especialidade é a cozinha italiana. Vocês não vão se arrepender. Endereço: República de la Índia, 2843”

    Saudações a todos!

  38. Majô says:

    Pedro, também estou apaixonada por Buenos, em 5 meses fui 2 vêzes😉
    Não se incomode em ficar falando sobre ela, aqui tem uma turma encantada pela cidade, e obrigada pela dica do Guido’s Bar😉

  39. wanessa says:

    Vou passar 2 dias em buenos aires agora em maio. Será que v. pode me ajudar? eu nunca fui a palermo. onde exatamente eu poderia passear em palermo durante o dia, qual rua é a mais agitada? obrigada. adorei o post. wanessa

  40. Majô says:

    Wanessa, espere a Sylvia voltar de Foz, ela vai dar dicas para você sobre Palermo😉 Ela está lá só por uns dias.

  41. Pedro Sousa says:

    Aproveitando o ensejo das dicas, eu queria dicas de restaurantes menos conhecidos – acho que já deu de cabana las lillas, siga la vaca, locos por el futbol e os demais turisticos – porque, como vou levar meus pais eu queria algo menos turistico….

    Beijos!

  42. Majô says:

    Pedro,
    Recomendo a Brasserie Petanque onde estive 2 vêzes, dica do Riq. Calle Defensa, 596 , em Sant Telmo – tel:4342 7930
    De 2a a 6a há menu executivo com entrada, prato principal, sobremesa e taça de vinho, em torno de 55 pesos.
    http://www.brasseriepetanque.com/inicio.htm
    Fiz um post sobre ele aqui https://majots.wordpress.com/2008/08/06/os-destaques/ e um pouco dele neste aqui https://majots.wordpress.com/2009/02/08/endereco-porteno-posadas/

    O La Caballeriza tem carne excelente. Estivemos em Puerto Madero, mas há filiais outros bairros http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=442

    Social Paraiso, em Palermo, super recomendado pela Sylvia http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=261

    Sirop, Calle Vicente Lopez, 1661, Recoleta. Tel: 4813 5900. O restaurante fica no final de uma vila. Recomendo especialmente as entradinhas. http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=232
    Comento sobre ele neste post https://majots.wordpress.com/2008/08/06/os-destaques/

    Um programa imperdível é o chá do Alvear. Ambiente lindo e o chá é degustação de alta qualidade. 85 pesos, dá para 2 pessoas, pagando mais uma infusão por 16 pesos. Dá uma olhada neste post https://majots.wordpress.com/2008/07/23/um-dia-especial/

    Para mais dicas, você pode dar uma olhada no blog dos Destemperados
    http://destemperados.blogspot.com/
    e no guia oleo http://www.guiaoleo.com.ar/

    Talvez outras pessoas deixem dicas para você😉

  43. wanessa says:

    Valeu Majô!

  44. sylvialemos says:

    Pedro , normalmente restaurantes conhecidos carregam este titulo por serem melhores do que outros . Sugiro que olhes em http://www.guiaoleo.com.ar/ pois vais encontrar todas as informações possiveis e podes escolher com base nos comentarios .
    Encontras ótimas dicas em http://destemperados.blogspot.com/search/label/Argentina
    A lista de comidinhas e comilanças é tão grande que não tem como colocar aqui , mas acredite , os conhecidos são muito bons !

  45. sylvialemos says:

    wanessa , Palermo Soho é bem facinho e o que deves fazer é caminhar na ruas que formam o quadrilatero : costa rica – malabia – guruchaga – uriarte . Não vá numa segunda feira e evite o sabado e domingo a tarde , tem gente demais .
    O ideal é chegar lá para almoçar ( em torno das 13h-14h) e ficar ate o jantar .

  46. wanessa says:

    Obrigada, Sylvia.

  47. Visitante says:

    Prezados,

    Com relação ao item 6 da relação “O QUE NÃO FAZER”,

  48. Ted says:

    Prezados,

    Com relação ao item 6 da relação “O QUE NÃO FAZER”, é improcedente. Consultem o sítio da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br. Em seguida, cliquem na opção “viajantes” do menu “Aduana e Comércio Exterior”. Escolham a opção “Viajantes chegando ao Brasil – o que você precisa saber”. Cliquem na opção “O que o viajante NÃO pode trazer do exterior como bagagem”. Vocês saberão de fato o que é permitido e o que proibido trazer do exterior.

    A todos, boa viagem.

  49. Teo says:

    Bom dia e boa páscoa a todos.
    Encontrei esse site por acaso e encontrei de imediato afinidades em relação aos sentimentos que Buenos Aires suscita na maioria dos estrangeiros que passam por lá, alemães, franceses, brasileiros. Sei disso não por adivinhar, mas pelas pesquisas que costumo fazer antes de viajar, nos sites da Routard e do Lonely Planet. Voltarei para Buenos Aires pela primeira vez agora na terceira semana de abril. Estou contando os minutos, não vejo a hora de rever aquela cidade cosmopolita, repleta de praças e edifícios de arquitetura clássica. Voltar a pedir o sorvete tiramissu, delicioso. Aproveitando o conhecimento prático do pessoal daqui, por favor, alguém saberia dizer se vale a pena levar o aparelho celular do Brasil para usá-lo com um chip lá da Argentina? Se vale, qual o lugar adequado para não se pagar o tal de ágio. Obrigado antecipadamente. Mais uma vez Boa Páscoa!

  50. sylvialemos says:

    Teo , a resposta está ali em cima, no corpo do post😳
    3- Para comprar chip de telefone celular vá a uma loja de operadora, com documento e cartão de entrada no país .
    Algumas operadoras não vendem chip para extrangeiros. Compramos os nossos numa loja da Claro da Santa Fé e pagamos 10 pesos pelo chip e os cartões são vendidos com valores de 10/15/20 e 30 pesos .

  51. Teo says:

    Obrigado, Sylvia, por mais essa dica:)

  52. malupp says:

    ESTOU AJUDANDO COM DICAS UM SOBRINHO MEU QUE IRA COM A NAMORADA EM JUNHO FICAR 4 NOITES EM B AIRES ; ALGUEM TEM DICA DE HOTEL BBB ,COM BOA LOCALIZAÇÃO ?CREIO QUE PELA QUANTIDADE DE DIAS NAO VALE ALUGAR UM APTO OU VALE?
    FIZ UMA VIAGEM A EUROPA ANO PASSADO SO COM DICAS DE VOCES TODOS E DEU TUDO CERTO!!!

  53. Majô says:

    Malupp, visitei o Ulises que fica em ótima localização na Recoleta e com preço muito bom. Tem fotos dele nesste post aqui https://majots.wordpress.com/2009/02/10/conhecendo-2-hoteis-na-recoleta/
    Segundo os próprios funcionários dá pra barganhar o valor da diária😉

  54. malupp says:

    Valeu a dica Majô ,vou aproveitar para mim tb pois em setembro irei ao Chile (com dicas da CARLA Idas e Vindas) e fico uns dias em BA para matar a saudade..

  55. Majô says:

    Malupp, ótimo 😉 Já estou com saudades de Buenos também🙂

  56. Marjorie says:

    Olá pessoal…encontrei vcs no Google, enquanto procurava por dicas de Buenos Aires. Vou à cidade pela primeira vez no final de maio, com minha irmã. Passaremos 4 dias, 3 noites, pacote tradicional…rs. Gostaria muito de além de um apanhado geral nos pontos mais tradicionais da cidade, dicas legais de onde comer e sair pra dançar na cidade. Ficaremos hospedadas em frente ao Obelisco, e gostaria de me dessem o maior número de dicas possivel. Tenho um filho de 12 anos que me disse que, se eu não lhe trouxer uma camisa do Boca não entro em casa….rs. E também sou louca por brechós, trabalho com moda, então se alguém souber me indicar algo bacana seria muito útil. Desde já agradeço a todos, inclusive essa pessoa que parece ser genial e querida, “Majô”, quase minha xará no apelido: “Marjô”. Obrigada e beijos a todos!

    • Pedrobarra says:

      Marjorie… acho que as melhores dicas estao no corpo – e comentarios – desta pagina…

      Aqui a gente tenta, pelo que podemos perceber, sair do turistês e se atentar a lugares e programas que normalmente você nao veria em pacotes ou conversas sobre pessoas que compraram pacotes e foram la…

      No mais, como voce deu um apanhado geral do que TODO MUNDO gosta (hehehehe), acho que o ideal seriam as feirinhas de San Telmo (domingo principalmente), Recoleta (sabado acredito) e brechós agora nao me vem nenhum a cabeca – mas tenho certeza que eu conheco… lembrarei!

      Acho que voce tem que visitar Palermo Hollywood e Soho, que tem varios neo-artista da moda e voce vai encontra mil lojinhas pelas ruas – lembro que nas redondezas da Plaza Serrano tem umas lojas legais

      Quanto a camisa do boca, logicamente eu comprei a minha, mas voce pode até pesquisar que desde já lhe aviso – a variação de preços é minima (algo entre 10-20 pesos, dependendo da loja)…

      Eu consegui um MEGA desconto na camisa de treino deles, que nao tem manga (preferi essa tambem) e paguei algo em torno de 59 pesos em uma Mega Store na Calle Florida – exatamente em frente à entrada da Galeria Pacifico pela Calle Florida, não tem erro…

      Vai postando as duvidas especificamente que a gente vai ajudando! Faltam 10 dias para a minha viagem e a contagem regressiva ja esta em procedimento!!!

      Beijos!

  57. Sylvia says:

    Marjorie e Pedro , como vcs estão chegando aqui agora , olhem as dicas de BsAs nas dezenas de posts e comentarios aqui http://www.viajenaviagem.com/category/buenos-aires/ e aqui https://majots.wordpress.com/category/buenos-aires/ e aqui
    http://www.idasevindas.com.br/category/argentina/buenos-aires/
    e aqui http://mogribel.wordpress.com/

  58. Marjorie says:

    Olá Pedro, muito obrigada….já anotei todas as dicas que o pessoal deu por aqui. Aliás, aqui tem muitos adoradores de Buenos Aires, não?rsrs. Vários amigos que já foram à cidade me dizem que é realmente impossível não querer voltar. Alguns chegaram a me dizer que se pudessem se mudavam pra lá de mala e cuia…talvez seja até um exagero, mas…Vamos ver o que acontece! Estou em contagem regressiva também, vamos em 21 dias. E gostando, pretendo voltar sim, quem sabe até o fim do ano! Vi que vc vai dentro de 10 dias, se puder me dar umas dicas e manter contato, agradeço! Mais uma vez obrigada pela atenção, beijo!

    • Pedrobarra says:

      Olha, pode ter certeza que já passei por esse sentimento: se pudesse, me mudava para lá de mala e cuia!!! hahaha

      Pode deixar, quando eu voltar agora, terei coisas novas e atualizarei as dicas…

      Beijo!

  59. Majô says:

    Marjorie, dá uma lida nos links que a Sylvia passou e sugiro a você dar uma olhada também aqui http://aturistaacidental.wordpress.com/2008/03/29/dia-de-feira/

    Eu adorei Buenos Aires em 5 meses voltei 2 vêzes. Como o Pedrobarra sugere, você deve ir à feira de SanTelmo no domingo, além das barracas, na rua há prédios com galerias cheias de boxes de antiguidades e brechós.
    Que coincidência somos quase charás😉 obrigada pela visita.

  60. Pedrobarra says:

    Gente, tive que cancelar minha viagem anterior – que seria no dia 14 – e passar para o dia 28…

    A nossa Policia Federal determinou que bebês, mesmo que recem nascidos, tem que ter documento oficial com FOTO – ou seja, passaporte ou carteira de identidade…

    Como minha sobrinha nao tinha, ficamos todos…. entao fica a dica pros futuros viajantes!

    Beijos

  61. Majô says:

    Pedrobarra, que transtorno hem ! Mas, do dia 28 não passa né ? Muito bom deixar a dica😉

    O Jorge Bernardes tem um post sobre passaporte para bebês http://giramundo.wordpress.com/2007/06/11/as-aventuras-da-clara-com-o-novo-passaporte-brasileiro/

  62. Eduardo says:

    Olá, sou novo por aqui, aliás a primeira vez q escrevo em blogs. Como gosto muito de viajar e para isso aprendi a gostar de pesquisar na net, descobri as dicas do Ricardo Freire no site freires.com.br, e agora no viajenaviajem. Enfim, estou indo dia 09/07/09 com a mulher e os pais. Aproveito para agradecer todas as dicas deixadas e prometo escrever na volta.Abraço a todos

  63. Majô says:

    Eduardo, que bom que você fez essa visita ao blog. Seja muito bemvindo😉
    O Ricardo Freire além de ser uma referência em turismo para nós todos, é generosíssimo dividindo suas dicas com todos em seu blog.
    Que ótimo que vocês irão viajar, será para Buenos Aires ? Se for vocês vão adorar, a cidade é linda e gostosa para passear.
    Se tiver alguma dúvida, pergunte.Ótima viagem para vocês e se puder, na volta traga notícias.
    Obrigada pela visita😉

  64. Maria Nina de Andrade Assis says:

    Olá, estou indo a Bs As pela segunda vez e no natal!Ccom a família (só adultos).
    Como faço para saber se os restaurantes terão um cardápio especial para a noche buena? E o Social Paradiso abre no dia 25? Como faço para saber? Não encontrei o site deles nem email.
    Agradeço todas as dicas dos blogueiros.
    Maria Nina

  65. Pedrobarra says:

    Oi Maria Nina!!!

    Eu passei o natal do ano passado la… lembro que a minha ceia foi no La Caballeriza (mais turista impossível haha) mas foi muito legal… paguei um pouco caro, se me lembro, 120 doláres por pessoa, mas era entrada, mais 4 pratos, sobremesa e bebida liberada – agua, refrigerante, vinho e espumante – e tudo registrado por fotos!!!

    MAS, programe-se com antecedência, assim que chegar la… taxis são MUITO caros neste dia, somente aceitam corridas com pagamento em dólar e a nota mínima de dólar sendo 20 dólares… assim eles lhe darão troco em peso e, muitas das vezes, falsificado…

    Leve roupas leves, passei muito calor lá….

    Melhor jeito de descobrir sobre o cardápio é entrando no site deles e mandando e-mail ou ligando – como eu fiz… da uma olhada no http://www.guiaoleo.com.ar que fala de todos os restaurantes, por categoria, preco, e tem os dados como sites e telefones..

    qualquer coisa, me fala que nós trocamos e-mails ou postando por aqui e eu passo mais dicas!!!

    Bom natal e aproveite nossa cidadezinha!!!

  66. Majô says:

    Maria Nina, o site do Social Paraiso é http://www.socialparaiso.com.br tel: 4831 4556
    Outra opção é o Sottovoce http://www.sottovoce.com.br na Recoleta. Tel: 4313 1199
    Como o Pedro disse, escreve para o e-mail deles, sempre tem no site.

  67. Maria Nina says:

    Demorei mas volto com notícias sobre o Natal passado em Bs As. Maravilhoso! Como nosso hotel era no Centro, O Rochester Classic, conseguimos reservar a ceia do Sheraton LIbertador. Preço e atendimentos ótimo! Serviço tipo bufÊ, variadíssimo.
    Mùsica , papai Noel à meia noite. Foi um Natal diferente. A família adorou.
    Agradeço as dicas.
    Vou votlar a Bs As novamente, claro, e conto com vcs na próxima vez.

  68. Majô says:

    Que bom ter este feedback com detalhes, Maria Nina !!
    Volte pra contar mais😉

Leave a Reply

