Feliz Páscoa

image0011

Semprei  adorei domingo de Páscoa ! Passei minha infância e adolescência – sim, a farra continuou por um bom tempo eu já bem grandinha – amanhecendo no domingo de Páscoa e correr para  procurar  os ovinhos de chocolate que meu pai caprichava em esconder  nos cantinhos mais  inesperados da sala  ;)  Não sei se a curtição maior era comer o chocolate ou achar os ovinhos😆

Quando íamos à casa de minha avó que pintava a casca de ovinhos e recheava com surpresinhas e depois escondia no meio das plantas  no jardim.

Doces lembranças😆

Os bebês coelhinhos fofíssimos aí de cima foram enviados por minha sobrinha Marcela por e-mail.

dscn5143

 Hoje ganhei de Bia este coelhinho lindinho pernalonga  com o cesto cheio de ovinhos, do The Bakers, sobrinhos do Kurt,  um mega ovo da Pavelka e o casal de coelhinhos todinho de chocolate do Cacau Show de uma amiga. Não é preciso dizer que adoooro chocolate😉

Como acabo de chegar de Petrópolis, só agora pude subir este post para desejar a todos uma Feliz Páscoa !!!!!!!!!!  Espero que todos estejam se esbaldando com chocolates:mrgreen:

18 thoughts on “Feliz Páscoa

  1. Chris Pessoa says:

    Majô, aqui já é segunda e feriado!🙂
    A Páscoa aqui foi boa, fomos convidados para um brunch. Foi muito gostoso. Diferente, meio sem graça, mas gostoso. Hehehe. Brasileiro é que sabe fazer festa, né?
    Espero que a sua Páscoa esteja sendo muito boa. Pelo menos, você tem um montão de chocolate.🙂
    Beijo!

  2. sylvialemos says:

    Que dilicia Majô !!!!!!!!!!😆
    Guarda uma provinha pra gente faturar daqui a 3 semanas😳

  3. Majô says:

    Chris, que beleza o feriado continua🙂 Acho que na Europa a 2a é a Pascoela. Já dei uma olhadinha no seu blog, a Júlia tá linda😉

    Sylvia, podeixá, guardarei ovinhos do Kurt pra quando você chegar😉

  4. Eu também me recordo que meus pais faziam marquinhas com os dedos e cal no chão, imitando as patinhas dos coelhinhos e colocavam os nossos ovos de páscoa (de chocolate e daqueles de açúcar cristal, que você olhava por dentro, lembra-se?) debaixo da cama – minha e de meus dois irmãos. e havia um almoço em família em casa, era delicioso…. Boas lembranças!

    BOA Páscoa e moderação nos chocolates.

  5. Majô says:

    Arnaaaldo, você me fez lembrar desses ovinhos de açucar cristal !!! Incrível😉
    Obrigada, espero que para você e Alice tenha sido uma Feliz Páscoa também😆
    Quanto aos chocolates, a moderação é difíiicil😉

  6. CarlaZ says:

    Majô,
    Feliz Páscoa!
    Na verdade nem senti a páscoa esse ano…estava enlouquecendo com a minha mala e terminando trabalhos da pós…
    O meu único ovo foi porque eu desci e comprei pra mim no Zona Sul…faltei almoço de família e tudo.
    Não sei fazer mala definitivamente!!!

  7. Cristina says:

    Majô, estávamos pertinho, eu em Terê, vc em Petrô… já devorei o talento que ganhei ontem, no almoço de Páscoa antecipado, pq fiquei tão traumatizada com o transito ano passado para voltar, que hoje desci cedo para almoçar com mamãe no Restaurante da Quinta da Boa Vista, um oásis sem filas!!!

    Que a paz e a esperança se renovem para todos nós!

    Carlinha, perdi…para onde vai? Boa viagem!

    bjs

  8. Cristina says:

    leia-se Ovo Talento de chocolate com avelãs…

  9. Majô says:

    CarlaZ, obrigada !! Olha só, separa 2 calças, se tiver 1 preta e uma beige ou caqui ou marinho, cores neutras. Blusas branca, preta, marrom ou caqui, marinho ou outra que combine com as calças. 1 saia em cor neutra que você já tiver e se sinta bem para fazer jogo com as blusas. Um casaco ou blaser. 2 sapatos que você já esteja acostumada a usar.
    Lenço ou echarpe ou colares. 1 bolsa ou 2 bolsas neutras. Pronto. Camisetas para ficar no quarto hotel e chinelinho confortável. Que tal ?

  10. CarlaZ says:

    Cris…vou pra Houston, a trabalho…estarei longe nas próximas semanas e chego exatamente pra conVnVenção.

    Majô agora minha mala já está fechada…amanhã de manhã vou tentar tirar as últimas coisas…afinal EUA não vou conseguir resistir e não comprar😎

  11. Majô says:

    Cristina, estávamos pertinho😉 Petrópolis estava lotada, acho que as pousadas estavam todas cheias, bom pra eles. Ontem fomos à Itaipava, também lotada de gente por lá. Nas lojas que entrei a mulherada estava enlouquecida comprando. Muita gente subiu. Hoje ainda voltamos à Itaipava, pra uma compritcha, ainda ficamos na malemolência comendo um sanduiche no Bordeaux, acabamos saindo umas 3 horas. Muuuitos carros descendo, mas sem parar em nenhum momento.

    Taí nunca estive no restaurante da Quinta da Boa Vista😉

  12. CarlaZ says:

    Queria ter ido pra Itaipava esse feriado…quase quase fui…quem sabe da próxima…

  13. Majô says:

    CarlaZ, ontem estava um final de dia lindíssimo em Itaipava e um friozinho djilicia😉

  14. Malu says:

    Majô, coelhinhas e coelhinhos do FILIGRANA.Meu domingo de Páscoa foi muito feliz pois passei junto com meus filhos e marido no sítio da família da minha norinha. Foi muito gostoso, tudo impecável mas sem grandes alusões à data.Com a maior convivência com a família dela, farei as brincadeiras que meus pais e eu fazíamos : colocar os ovinhos e um cartãozinho ao lado da cama com palavras de amor e carinho.

  15. Cristina says:

    CarlaZ, como assim Houston e eu não sabia??? Aproveite. Adoro lá!!! Tem uns outlets bem em conta mas para quem curte um shopping bonito como eu, o Galeria é a minha cara!!! Não deixe de ir a NASA, dá para ir até de ônibus.

    Se precisar de companhia (o que duvido pq vc é super social he he) ou de ajuda, tenho um casal de amigos brasileiros muito queridos morando lá há 2 anos e um amigo escocês que se mudou para lá há um tempinho mas conhece bem a cidade. Um casaco só tá de bom tamanho! Lá eu usei vestido de alcinha em Maio!!!

    Have a nice trip!!!

    Majô,
    o restaurante é um paraíso num lugar que a gente não dá nada…

    Peguei bastante carro na estrada, mas não parei em momento algum. Mas em Terê, uma volta no quarteirão pela feirinha demorava 15 minutos ao invés de 5. Teve restaurante de demorar 1,5h para entregar um prato, na 6a feira da paixão (há 4 restaurantes de peixe na cidade), mas desse eu escapei pq só subi depois. A noite, 40 minutos para um petisco ser entregue, é demais!!!

    bjs

  16. Majô says:

    Cristina, então preciso conhecer😉 Só que a Quinta é sempre muito cheia.
    Acho que todo mundo subiu a serra😉

  17. Cristina says:

    Majô, a Quinta sim, mas o restaurante não e fica no finalzinho, vc tem que virar numa rua estreita à esquerda, depois de seguir a rua toda à direita da Quinta. Estacionamento sobrando a 6 reais, ainda que o zoológico seja lá tb. O Linguado é divino!
    E quem foi que disse que amor de praia não sobe serra?😉 (a gente subiu!)

  18. Majô says:

    Cris, então ele fica escondidinho, só os descolados acham😉 Humm

    Pois é, os donos de pousadas e restaurantes devem estar rindo à toa:mrgreen:

Leave a Reply

