Asa-delta-tour ou voando como pássaros

No sábado de manhã, pulamos da cama  pra   seguir a  programação de nossa mega conVNVenção nacional, o asa-delta-tour na praia do Pepino, em São Conrado, tão sonhado e anunciado  pela Sylvia desde agosto. Telefonei para ela  que já estava tomando café  com o Mario. Liguei para Paula*  prontinha pra sair com Fred, Gabi, Malu e buscar a CarlaZ.  Só que São Pedro pra criar suspense deixou o tempo cinza😦  neca de sol , tempo nublado e o mar com ressaca.

Logo depois de ter estacionado o carro perto do ponto de encontro dos asadélticos, o  quiosque no  final da praia do Pepino,  me aproximei de um piloto, o Paulão  que desmontava  sua asa delta e fiz perguntas sobre as condições do tempo, se ele achava que dava pra voar, preço etc. e ele disse que apesar do tempo feio, o vento estava bom para vôo. Uns dias antes, tinha feito contato por telefone  com outro piloto, o Ronaldo e os preços eram iguais R$180,00, com  fotos  mais R$40,00 e video R$80,00.  Antes de mais nada teríamos que nos inscrever como alunas  da Associação de vôo Livre no Rio de Janeiro e  pagar uma taxa de R$10,00. Os pilotos de vôo duplo têm que ser associados à AVBL. 

Riq, Nick, Sylvia e Mario chegaram em seguida e começamos a observar os pousos das asas na praia, alguns  mais elegantes que outros.  Conversa daqui, conversa dali, eu achava que faltava o sol que dá aquela cor azul linda ao mar e o verde às montanhas e  faz tudo brilhar, o Riq concordou, mas a Sylvia foi irredutível, depois de tanto preparo psicológico tinha que ser hoje !  Eis que chegaram Paula*, Fred e as 2 princesinhas Gabi e Malu

DSCN5218

 Gatinhas lindas Gabi e Malu, ala teen VNV.

DSCN5216

Mãe e filha lindas, chaveirinho da Paula *, a  filhota  Malu.

E não é que durante esse tempo regado à água de coco, São Pedro ouviu as preces da Sylvia e começou a limpar as nuvens e o sol saiu ?  :lol:  :lol:  Ela  foi rapidinho à casa verde da Associação que  fica  ali perto e se inscreveu.  Apesar de ainda negociar a  forma de pagamento com o Ricardo, da equipe do Paulão, me inscrevi também e lá fomos nós no carro dele pra rampa na Pedra Bonita, isso já devia ser 1 da tarde.

Sylvia e Majô e carro Ricardo asa delta

Ó nós aí prontinhas pra subir😉 – foto do Mario

Só nós duas subimos, a galera do apoio psi não quis subir, ficou no calçadão  mesmo pra assistir o vôo e o pouso e tirar fotos.  Subimos uma longa estrada íngreme e o carro do Paulão atrás com as asas deltas. Chegando na entrada para a rampa,  onde há um portão, os pilotos recebem uma senha para entrar, havia uns 4 carros entalados um para descer e outros para  subir.  Resolvemos sair do carro e subir a pé uma escadaria imeeensa rumo à rampa. Lá fomos as 2  e as equipes dos pilotos carregando as asas imensas nos ombros, desviando de nós duas. Deixei a câmera com o Mario e por isto não há fotos deste percurso no meio da mata.  Muita adrenalina e Sylvia me convencendo que esta turma lá embaixo valia o nosso vôo.  À essa altura, como não aceitaram pagamento em 2 vêzes, desfiz o negócio. Finalmente, chegamos  lá em cima, da rampa  a vista é de tirar o fôlego de tão linda.

DSC02378

Foto da câmera intalada na asa em que voei dá uma idéia do visu lá de cima.

As asas ficam enfileiradas para decolagem  e só depois de autorizada a decolagem, saem  em intervalo  a cada  3 minutos. Cada piloto só pode voar 6 vêzes por dia. Tinha muita gente esperando para voar, alguns estrangeiros e os pilotos fazendo  ensaio da largada com seus alunos, em pequenas corridinhas. 

Sylvia 2

A Sylvia recebendo instruções do Paulão sobre a posição em que se fica durante o vôo.

Várias pessoas decolaram neste intervalo e admirávamos as asas voando lindamente, tendo como fundo aquele céu já azulzão. Finalmente, Ricardo e eu acertamos as condições de pagamento  e imediatamente ele  me colocou o coletão, capacete e tiras que amarram as pernas  a0 c0lete. Repetiam sem parar que não se pode parar de correr  na hora da largada para voar  e estar de olhos abertos.  Sylvia e eu já vestidas com nossos coletões e capacetes, concentradíssimas, andávamos pra lá e pra cá e eis que o Ricardo me chama pra me colocar junto a ele na asa com meu braço no ombro dele e a mão esquerda segurando uma alça que sai do colete dele  pra decolar em seguida.  Na beirada da rampa eu só ouvia a Sylvia gritar, vai Majôzinha, vai Majôzinha !  Em fração de segundos, corríamos pela rampa,  e ao meu lado um  rapaz  que segue junto  gritando corre, corre, corre,   e lá fomos nós dois correndo sem parar para pegar impulso,  quando saí da rampa, ai meu Deus ! mas, em seguida plana-se e VOA-SE  LINDAMENTE como um pássaro, com o visual deslumbrante de  montanhas, mar, os Dois Irmãos de ângulos só possíveis com a mobilidade da asa,   à esquerda a Lagoa, no fundo o Corcovado, Pão de Açucar, Niteroi, sem limites.  Como disse a Marília Marconi em comentário no outro post, ” vimos o Rio do mesmo nível que o Cristo Redentor “.

  voo-majo31

Foto surrupiada do Riq

Sylvia 1-1

 Vôo da Sylvia

maio_08 DSC08530

 Reparem o visu deslumbrante😉

DSCN5225

foto do Mario – chegada apoteótica.

DSCN5226

foto do Mario -uma pessoa da equipe fica  na areia para o apoio pós-aterrissagem.

Majô chegada

foto do Riq

Aterrissagem segura e tranquila com saudação da galera VNV.  Mario filmou tudo e Riq clicou sem parar. Fotos nesse post aqui.

 Syllvia e Majô

 foto do Riq

Em seguida Sylvia pousou e partimos pro abraço,  êeeeeee sonhos realizados !!!!

DSCN5217

 Essa turma topa tudo.

Este filme foi feito pelo super Mario que com olhos de lince conseguiu filmar o vôo desde láaaaa de cima, onde  ninguém suspeitava quem voava  ;) , mas ele  craque sabia😆

27 thoughts on “Asa-delta-tour ou voando como pássaros

  1. Sylvia says:

    Me belisca , vai me belisca que até eu não tô aceditando que fiz essa
    insanidade🙄 😆

  2. CarlaZ says:

    As mais corajosas!!!!

    Adorei o filminho🙂

    Se arrependimento matasse…

  3. Marcie says:

    Majô e Sylvia: vcs são o máximo. Minhas heroínas! Muito legal.

  4. Clarice says:

    Que coragem vocês duas!!!! Estou impressionada. Fico me perguntando se teria coragem de fazer o mesmo. Quem sabe se eu estivesse com junto com vcs fizesse mesmo. Beijões 😎

  5. Mario says:

    Majo ;
    Olá ! Olá!!
    O nosso filme ficou muuuito bom ! Ficou ótimo ! ´
    És muito ‘filmogênica’😎
    Importante: como sócia da Associação de Vôo livre do RJ terás um probleminha….. estava lá eu muito bem … e um senhor me perguntou teu endereço …..disse que irá enviar o boleto do Imposto Sindical do ano de 2009 da associação lá para a Barra (para tua casinha) …:roll:
    Bejão

  6. Majô says:

    Sylvia, vai pra posteridade:mrgreen: E esqueci de escrever no post que fiquei absolutamente zen depois do vôo😉

    CarlaZ, podíamos ter ido em trio😉 Eu também achei o filminho do Mario SENSACIONAL !!

    Marcie,😆😆 😆

    Clarice, os riscos no trânsito são maiores, acredite. O importante é correr sem parar para planar, pois não tem motor. Depois é liiiiindo !!!!

    Mario, você é O camera man VNV, a Globo que se cuide !!
    Hehe você não disse também que eu sou juiza ? Uma otoridade, eu prendo ele:mrgreen:

  7. Meu Deus! O Mario, além de filmar, também COMENTA!

    Parabéns, Majô! Você consegue TUDO!

    Beijão!
    :mrgreen:

  8. Paula* says:

    Majozinha, que alegria ver esse post!
    O dia foi tão divertido! Fiquei super feliz de ver a alegria e euforia de vcs voando!
    Das duas uma, ou vc e a Sylvia são muito pé quentes, ou São Pedro, realmente, é um dos “trips”!😉
    Maravilha como o sol veio participar da brincadeira!🙂
    P.S: Adorei ver o Mário comentando aqui!:mrgreen:
    Beijo para as 2 meninas corajosas do passeio (Majô e Sylvia)!😉

  9. turomaquia says:

    UAU! É a única coisa que consigo dizer, e também AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Sensacional. Eu queria ser macho como vocês duas

  11. issoebelem says:

    Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!! Adorei a coragem! Na minha primeira visita ao Rio saí do aeroporto direto pro vôo de asa delta. Foi sensacional! Acho que deixei um roxo no ombro do meu instrutor de tanto que apertei na hora da corridinha. Adoro seu blog. Venho sempre e vou voltar outras tantas vezes!

  12. Dany - Isso é Belém says:

    Majô, no meu humilde e recém lançado blog sobre Belém, coloquei um link pro seu blog. Tem alguma problema? Vc permite?🙂

  13. Elisa says:

    Oi Majô,
    noooossa! mas que programa bacana! Também quero…
    Gostei demais de tudo, do texto, das fotos, do filme e principalmente da coragem. Parabéns a todos os participantes.
    Eu quero ir no próximo, ok?
    Beijinhos!

  14. eduluz says:

    Parabéns! Eu também quero ir … junto com o Mário !!
    Abs pra diretoria mais corajosa do mundo !!

  15. Malu says:

    Sylvia e Majô, o importante na vida é ir ticando os desejos realizados. Esse, pelo jeito, estava difícil…. e vcs conseguiram!!! Não é o máximo?????

  16. Arthur says:

    Isso é que é coragem, faço minhas as palavras do Arnaldo!

  17. Paulo Torres says:

    Que legal Mana !!!! Adorei !!! Gostaria de ter voado contigo !!!

    Beijao apaixonado !

    Do teu admirador de muitos anos (desde pequeninho)….

  18. Majô says:

    Riq, eu consegui quase tudo, menos fazer asa-delta-tour com você:mrgreen:

    Paula*, voar foi espetacular, mas aterrissar com vocês esperando no calçadão foi o máximo😆 Foram horas delciosas que tivemos juntos, as fotos falam por si . Hehe é isso aí, São Pedro já é um dos trips !!

    Patricia, uaaaaaaaaaau mesmo !!!

    Arnaldo e Arthur, somos é mulheres de peito:mrgreen:

    Dani, sair do avião para voar livre com suas asas é incrível .
    Obrigada pela visita e por me linkar em seu blog😉

    Elisa, tinha muita gente esperando para voar lá em cima e quando voltei na associação para pagar tinha fila para fazer inscrição. Bom ver você por aqui😉

    Edu, você vai gostar, garanto🙂

    Malu, pois é, fiquei zen depois do vôo😎

  19. Carmen says:

    Vocês são muito corajosas!!! Eu não pode, não… talvez despois de muitas caipirinhas… eu pode tentar, mas despois de muitas…

  20. Mario says:

    Hehe Carmen , depois de muitas caipirinhas, só vais poder dormir😳 É preciso “estar atento e forte” , com todos os sentidos em alerta , pois tem que correr com a asa em uma rampa de madeira inclinada ,que fica no vazio .. 🙄

  21. Sylvia Lemos says:

    OOPS .. Esse Mario aí em cima sou eu , que enviei e não olhei😉

  22. Carol Wieser says:

    Majo!

    Que super aventura de vocês… confesso que não sei se teria coragem, acho que prefiro mergulhar…

    Parabens pela coragem de todos.

    Abs

  23. Cristina says:

    Esse correr no vazio me causa arrepios! rsrs Se eu fosse mais nova como vocês, eu iria rsrs

    Majô,
    ainda não baixei as fotos da mini ConVnVenção de POA ;-P Mas adorei a cidade e tirei bastante foto tb. O problema é que não páro de trabalhar desde que cheguei rsrs

    bjs e parabéns pelo relato (voei junto com vc, o que é melhor para minha sanidade mental he he)

  24. Majô says:

    Carmenzita, como a Sylvia disse é preciso estar com os olhos bem abertos e correr !! Caipirinha só depois para comemorar😆

    Carol, a paisagem é deslumbrante, e à medida que você assiste a decolagem das outras pessoas você cria mais coragem😉 Mas, mergulhar e ver peixinhos é mesmo lindo !!

    Cristina, no trânsito corre-se mais riscos😉 Òtimo, pode fazer com calma que eu ainda tenho o post da Lapa e o último da conVNVenção pra fazer. Tempoooo, trabalho🙄 Brigadim😳

  25. Cristina says:

    Deixa comigo chefa!🙂 É, corremos mais riscos…

    Hj baixo as fotos e começo a organizar o album – vou pedir ajuda nas legendas (foi tanto lugar que visitei…) que dá um guia bom do que fazer em POA num dia, sem ser gaúcha, com gaúchos para comentar! Obrigada!!!

    Viu minha foto com o Mário, marido da Sylvia, no link dos Destemperados?

  26. Meilin says:

    Majô, estivesse eu por aqui na data, CERTEZA que tinha pulado também!!! Uma das coisas mais lindas da minha vida foi a beleza arrebatadora lá de cima, sublinhada pelo SILÊNCIO do vôo🙄 seguramente faria de nov com prazer, ainda mais acompanhada de tão bravas tripulantes. Bjins

  27. Majô says:

    Cristina, ótimo ter um guia de um dia em POA sem ser gaúcha ! Manda ver😉
    Vi sua foto com o Mario, colunáveis chiquérrimos na festa dos Destemperados.

    Meilin, eu tenho CERTEZA que você pularia também !! Muito bem definido, beleza arrebatadora😆
    Minha sobrinha Marcela quando voou no ano passado, chegou aqui deslumbrada com a beleza em todas as direções e o silêncio, bárbaro🙂

Leave a Reply

