Bye bye conVnVenção

Desculpem  não ter postado nada na última semana,  mas a culpa  é que ainda não fizeram o dia  ter mais de 24 horas :roll: , pois  para cumprir as atividades atuais seria preciso que o dia tivesse ao menos 48horas.  Ao trabalho e lerês, somam-se pilhas de e-mails recebidos diariamente, livros, o jornal que é  lido na diagonal, blog, os blogs dos amigos para visitar, pilhas de twitter, eventos sociais, yoga, cursos e  ainda temos que dormir :(  Fora isso tudo, vocês hão de concordar que somos massacrados por uma quantidade avassaladora de informações que precisamos digerir e de longe não conseguimos absorver. Bom, mas isso tudo renderia um post. Então vamos lá ao post de hoje.

Fechando a conVnVenção  nacional no Rio, no domingo teríamos um almoço que  São Pedro jogou por terra, pois  foi impossível segurar gauchos e paulistas com aquele lindo dia de sol que Pedrão  mandou muito bem, em outro lugar que não fosse a praia, claro foi a opção da Emília e Flávia,  Riq e Nick , Carla2, Sylvia e Mario antes de embarcarem para seus destinos.   Ainda mais, que nossa noite na Lapa  tinha se esticado até 4 da matina do domingo. O post do ziriguidum está aqui.

Fui encontrar Sylvia e Mario para um café no Leblon, mais precisamente no Talho Capixaba que era pertíssimo  do hotel onde eles estavam hospedados, o Palladium na rua Gal. Artigas. Cheguei no Talho, eles já estavam aboletados em mesa na calçada. Pedimos essas 3 bruschettas aí de baixo, brie com damasco, queijo gruyère e outra que não lembro e fechando expresso.

DSCN5269

Enquanto papeávamos sobre o vôo de asa delta  da véspera que tinha me deixado totalmente zen e à Sylvia em total estado de graça, o Mario, ainda incrédulo com a aventura e impressionado com nossas fisionomias endorfinadamente  felizes, e eis mais uma coincidência, Riq e Nick passam por ali  oiiiiiiiiii e sentam para um papinho sobre assuntos da bóia. Não foi tricô não, hem  :mrgreen:  Rapidinho, pois dali a pouco estariam partindo pra Sampa, lerês do Riq. Como Sylvia e Mario queriam visitar o Forte de Copacabana,  fui levá-los. Acreditem, moro aqui no Rio e ainda não tinha ido ao Forte :oops: Com aquela tarde linda que prenunciava um final mais bonito ainda, desfrutamos de um cenário magnífico conjugado com um silêncio que parecia tinha sido preparado para nós.

DSCN5281-1

Carlos Drummond de Andrade  tinha mesmo que se inspirar para suas poesias com este cenário.

 DSCN5277

O casal gracinha, Sylvia e Mario, emoldurado pelo Pão de Açucar e o mar de Copa.

DSCN5282

Esse 4  meninos se divertiam de forma saudável, mas não sabiam que me remetiam à uma pintura.

DSCN5288

Ali na beirada com este belíssimo visu  estão mesas de uma filial da Colombo, o Café do Forte. Sylvia lembrou bem que o Riq  ficaria feliz em saber que substituiram  as cadeiras e mesas de plástico,  por madeira.

DSCN5289

DSCN5286

A roda gigante que deve ter uma vista liiiiinda, mas não subimos porque a visita foi rapidinha.

03052009257

Foto do super Mario.

DSCN5287

Foto da Sylvia ou seria do  Mario🙄

DSCN5290

E, dali seguimos para o Leblon, onde deixei os dois na  praia,  em frente à Bartolomeu Mitre, de cara para os Dois Irmãos para assistirem ao por do sol, na paz  :)

Entrada para o Forte de Copacabana: R$4,00 inteira e R$2,00 meia.

Endereço: Pça. Eugênio Franco nº 1 Posto 6 Copacabana-RJ

Café do Forte:  funcionamento de 3a. a domingo de 10:00 às 20:00h – tel: 3201 4049

O blog do Arnaldo,  Fatos e Fotos tem um post excelente sobre o Forte de Copacabana aqui.

Obrigada a todos que participaram deste encontro em suas várias etapas e, acho deixou em todos as melhores lembranças, pelo menos em mim deixou😉 Mais fotos  no blog do Riq aqui.

7 thoughts on “Bye bye conVnVenção

  1. Sylvia says:

    Queridíssima amiga e Diretora Social Global das Organizações da Bóia – DSGOB😆
    Passados quase um mes , ainda nos deliciamos com os momentos que passamos juntos , com as surpresas de encontros ao acaso – na rua, no boteco -, e com o carinho de todos .
    Férias de verdade , é onde ? Riiiiooo😀 😀 😀

  2. CarlaZ says:

    Não estou acreditando que vocês foram e só estou sabendo agora!!!
    Eu chamei o Mario pra ir e tudo…moro pertinho…poxa…

  3. Majô says:

    Queridíssima amiga, momentos deliciosos que passamos juntos desde o 1o dia. Pois é, quantos encontros “ao acaso”. O último foi na 2a., achei que tinha me despedido de vocês no domingo e ainda nos esbarramos no Leblon na 2a.😆😆 😆

    CarlaZ, no domingo lá pelas 3 horas fui ao Leblon me despedir da Sylvia e do Mario e sentamos para um café, foi tudo rapidinho. Lá ela resolveu ir ao Forte, ofereci carona, ia deixá-los e voltar pra casa. Chegando lá resolvi entrar também. Não ficamos lá nem 15 min. Às 6 horas eu já estava em casa. Nada foi programado😉

  4. Sylvia says:

    Meninas , estes encontros ao acaso no Rio , estão me obrigando a rever conceitos . Eu achava que só POA era uma provincia , onde a gente se assusta se sai na rua e não encontra um monte de conhecidos .
    Não tinha como avisar Carla , foi rolando …

  5. Cristina says:

    Passando aqui para matar as saudades. Em Washington, calor. Estou adorando o sol, a Conferencia e ontem pensei em vcs em Georgetown!
    😉 Ninguem fala de gripe suina. bjs

  6. Majô says:

    Cristina, que bom você ter dado notícias😉 Take care🙂

  7. Carmen says:

    Bonito final da conVNVenção do Rio!!! Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s