Trem pra Sampa, eu vou !

trem_bala2-1

 A melhor notícia das últimas semanas foi a de que finalmente,  em agosto lançarão edital para licitação do trem-bala Rio Sampa.

untitled

O  trajeto que será feito em 1h25min, a 360 km por hora sairá do Rio, da estação da Leopoldina com  paradas: no Galeão; entre Barra Mansa e Volta Redonda; São José dos Campos; Guarulhos; São Paulo/Campo de Marte; Campinas/Viracopos e Campinas/Centro. Outras possíveis paradas, Aparecida e Jundiaí. O bilhete  custará $60,00 ou R$114,00.  O projeto deverá estar concluído para a Copa de 2014 facilitando os deslocamentos.

Shanghai_Maglev_VIP-1

Eu que já adoro um trem, já me vi pegando o trem de manhã pra almoçar em Sampa. 

trem%20bala-1

E outra boa será os paulistinhas virem à praia no Rio  e voltarem pra casa no final do dia, sem enfrentar fila de check in😆

E já começo a pensar na extensão até  Porto Alegre e outra pra Beagá😎

19 thoughts on “Trem pra Sampa, eu vou !

  1. Mari Campos says:

    Majozinha, eu também sou megasuperultra fã de trens e também estou aqui, na torcida, para que esse trem Rio-SP fique pronto o mais rápido possível. Já pensou, daqui uns aninhos, quantas conVnVenções poderemos fazer assim, num estalar de dedos!:mrgreen:

  2. CarlaZ says:

    Vai ser uma ótima mesmo…vamos ver se dessa vez sai!!!

  3. Marcie says:

    Eu que ainda sou do tempo em que tinha trem SP/Rio não vejo a hora dele voltar. E como disse a Mari, várias conVnVenções, certo?

  4. Majô says:

    Marizinha, eu tô fazendo o maior pensamento positivo:mrgreen:
    Pensamento tem poder, façamos todos !!

    CarlaZ, acho que dessa vez vai, tem a Copa😉

    Marcie, eu também sou do tempo do trem pra Sampa, vai ser um luxo😎
    Sim, faremos várias conVnVenções !!!!

  5. Meilin says:

    Poizé, esse trem podia estar pronto para a conVnVenção de amanhã, né? Hummmm, se bem que eu não poderia ir mesmo…Ah, deixa pra 2014 mesmo. Beijins

  6. CarlaZ says:

    Adorei o ponto Meilin!
    Esse trem vai facilitar mesmo nossas conVnVenções…

  7. eduluz says:

    Não quero ser chato, mas a piada está pronta. Esse trem terá que ser bala mesmo pra escapar das próprias. rs
    No meu caso, estou próximo de duas paradas : Guarulhos e São José dos Campos.
    Portanto, que venham as conVnVenções.
    Abs e Majô, se eu tirar fotos decentes do sorteio, te mando.

  8. Patsy says:

    Eu vou chegar primeiro no Rio do que na minha própria casa….!!!!!!
    :D:D:D:D

    Eu vou mudar para o Rio assim😆

    Trem de Guarulhos para o Rio de Janeiro, e de Guarulhos, que é nosso aeroporto internacional não tem trem para a cidade de São Paulo…. realmente faz todo sentido🙄

  9. Natalie says:

    Ahh Majo, esse projeto é muito importante. Mas eu escuto essa história a tanto tempo que virou praticamente uma lenda urbana. Estou torcendo para que, dessa vez, realmente ele saia do papel e vire realidade.

  10. Majô says:

    Edu, parte do trajeto vai ser passando por túneis😉
    Então vai ser ótimo pra vocês !Bora pro Rio caminhar na praia😎
    Estou contando com você, tenta enviar pro meu e-mail do laptop do Riq e eu subo logo🙂

    Patsy saltitante, é verdade, ir ao Rio ou a Sampa vai ser um pulinho:mrgreen:
    Faz falta mesmo o trem de Sampa pra Guarulhos😉

  11. Sylvia says:

    Luuxo total ! Já pensou Majozinha , a gente sai daqui , faz um almoço-vnvenção em Sampa e um boteco-vnvenção no Leblon a noite😉
    Na outra mão , tu alamoças com os sobrinhos e jantas com a gente😆

  12. Majô says:

    Natalie, pra nossa felicidade, acho que agora sai e usando energia limpa !! Tudo conspira a favor😉

    Sylvia, puro luxo sim !
    Djilicia essa sua programação, dou o maior apoio 😆 😆 😆

  13. Lena says:

    Só este projeto já vale a Copa no Brasil!! Se completar com uma ampliação das linhas de metrô de São Paulo, pelo menos, a Copa está ganha🙂

  14. Cristina says:

    To dentro!

  15. Malu says:

    Nossa! Adorei essa notícia. Vamos ter muitos almôços, happies e jantares VnVções. Bora torcer para ser logo….” o tempo passa, o tempo voa”.

  16. Carla says:

    Na hora em que esse trem sair vai ser uma maravilha mesmo… SP a menos de 2 h de distância, que delícia! Só acho que a festa não vai ser maior porque a passagem com certeza vai custar caro…😥

    Uma idéia: será que os trilhos não seriam aproveitados para o lançamento de trens urbanos ligando tanto o Galeão à Leopoldina quanto São Paulo a Guarulhos e Viracopos?

  17. Majô says:

    Lena, concordo com você, esse trem vai ser uma mão na roda ! Podiam ampliar o metrô em Sampa e aqui, diminuiria os engarrafamentos com certeza😉

    Cristina, vamos na viagem inaugural😎

    Malu, o tempo voa mesmo !

    Carla, acho que tem que ser ótimo custo benefício !!
    Haverá todas essas paradas, não sei se farão preços diferenciados para trechos menores.
    Pelo que li os trens sairiam em intervalo de 15 min.

  18. soraya says:

    Majô e a todos ,
    obrigada pelo acolhimento no jantar. estava uma delicia; adorei conhece-los e thanks pelas fotos. Bjs,
    Soraya

  19. Majô says:

    Soraya, adorei conhecer você, maior admiradora de suas fotos de Jeri😉 Vou passar seu comentário para o post da festa, tudo bem ?

Leave a Reply

