Perdidos em Belo Horizonte

A Sylvia e o Mario estiveram há poucas semanas em  Beagá e aqui está o relato que ela nos preparou:

Quando comentei que iríamos alugar um carro em BH,  ouvi:
– É mesmo ? Vcs vão se perder …

Passei muitas férias  na minha adolescência  em Belzonte  com alguns  bate-volta  às cidades históricas,  e não tive nenhuma dúvida  em comprar correndo o novo destino da Azul – POA-CNF-POA com uma escala rápida em Campinas .

A idéia inicial era zarpar pra Tiradentes, com uma passada por Inhotim .  Mas …. o que aconteceu foi que:

A bóia impressa  saiu da sala de desembarque em Confins, e encontrou rapidinho a outra bóia, correram pra se abraçar – falando sem parar- deram a volta em toda a Pampulha, e pararam pra almoçar no festejado Xapuri.

xapuri3

Ainda em casa, ficamos super surpresos  com a sugestão – na verdade, uma convocação- do Rodrigo  para nos buscar em Confins no final da manhã de sexta-feira.

Alguém pode me explicar essa mágica que une os trips que nunca se encontraram pessoalmente …

Depois do almoço – linguiça, costelinha, feijão tropeiro  e acompanhamentos, fomos ao aeroporto da Pampulha pegar o carro na locadora, e ir direto  dar uma descansadinha no hotel, no Savassi. Claro que se não fosse o comboio da bóia – Rodrigo – a gente estaria lá até hoje, procurando uma forma de chegar no hotel .

Belô  foi programada pra se perder, as quadras não são quadradas, e sem um GPS, é bem difícil  de dirigir .

Combinamos com os trips mineiros  de jantar cedinho no SPECIALI  e quando chegamos , estavam lá o Hugo e a Juliana. Logo atracaram a  Dani S e o Marco, e um pouco mais tarde, a familia Aquela Passagem.

specialit ago 09

Specialita ago09

A fofura do Filipe está ali no fundo no meu colo, na maior tranquilidade!

O papo rolou solto  e os mineiros que até então não se conheciam pessoalmente, descobriram que tinham amigos em comum que haviam estudado na mesma faculdade, enfim : eram todos “primos”

Com as dicas de saída da cidade  do Rodrigo,  fomos sábado de manhã para OURO PRETO ( via Congonhas e Ouro Branco). Me apaixonei pela pousada  e tive que vencer a vontade de ficar “em casa”, pois os lerês não iam esperar a minha preguiça ter fim. Igrejas, lojinhas, restaurantes, casas barrocas lindas, muita gente nas ruas, festas em todos os lugares, era o dia da padroeira da cidade : N.S. do Pilar.

BH Ouro Preto156

O domingo amanheceu chuvoso e logo após o café, colocamos a sacola no carro, enviamos e recebemos torpedos dos trips  e seguimos para o trevo de Ouro Preto ( Alfaville –e Fundação Don Cabral ).
No encontro de sexta à  noite, combinamos de almoçar domingo em Inhotim e o Rodrigo comentou que conhecia um “ caminho rural”. Como a Dani e o Marco tb não conheciam o trajeto, o Rodrigo pulou da cama , pegou a estrada  e nos encontramos no trevo . Passei pro carro dele e esperamos o casal de Governador Valadares no “
Topo do Mundona Serra da Moeda.

Seguimos em três carros, pela estrada rural – via Araras – para Brumadinho-Inhotim. Chegamos na hora do almoço e o Rodrigo retornou para  a família em BH.

INHOTIM  é um must ! Jardins impecáveis, edifícios e obras impensáveis, supreendente e muito muito agradável. Com a compania da Dani e do Marco ( que conhecemos em Buenos  no ano passado ) o tempo voou,e acabamos por ver só a metade do parque . Isso já é garantia de que vamos retornar !

TRIPS INHOTIM

Trips descansando antes de iniciar a visita.

inhotimm

Uma parede interativa ( homenagem ao Marco, que adora este bumba )

No fim da tarde de domingo, o Rodrigo nos buscou para um “by-day e by- night”: um super- passeio por BH antes do nosso encontro no Tizé, com o Guilherme. ( desculpem, mas conversamos tanto, que esquecemos das fotos )

A ultima cena, do capítulo final da novela das oito em Belo Horizonte foi no domingo, 16 de agosto quando os dois amigos virtuais  descobriram que as avós de ambos, moraram por trinta anos  a seis metros de distância uma da outra.
Agora os emails diários procuram reconstruir os caminhos das famílias dos “primos” Sylvia e Rodrigo .

Hospedagem: em BH – Volpi Residence , no Savassi, na esquina de tudo, ótima localização.
Solicitamos uma tarifa “ Promenade em cartaz ” (fone: 0800-702-3320) que oferece 50% de desconto, nos finais de semana , mediante apresentação de uma entrada em museu, teatro ou cinema

Em Ouro Preto  ficamos na Pousada Minas Gerais, perto de tudo ( abaixo da Igreja de S. Francisco ), mas longe da muvuca .

Transporte:  Encontrei na Avis  uma tarifa mais vantajosa pelo telefone, do que a oferecida pelo Smiles.

Trinta dias antes da viagem, a Azul  iniciou vôos de POA para CNF, com tarifas imbatíveis : 69 reais cada perna : praticamente um brinde …

O diferencial da Azul – em relação à vermelha e à laranja – é que o equipamento é  novo, as poltronas são 2×2, a distancia para pernas é ótima ( 79cm), os bancos são de couro, e ainda é possível por uma pequena taxa, reservar poltronas maiores. ( mas achei barulhenta  demais, a aeronave )

Mais uma vez, grazie mile aos queridos trips mineiros pela super programação.

24 thoughts on “Perdidos em Belo Horizonte

1. Mari Campos says:

Eitaaaa, que esse blog ta uma maravilha, so! Que viagem mais dilica, uia! :mrgreen:
    Sylvia, assino embaixo do trechinho “Alguém pode me explicar essa mágica que une os trips que nunca se encontraram pessoalmente …” beijocas proce e pra Majozinha do meu coracao

2. Marcie says:

Eita, que viagem maravilhosa. Ainda hoje cedo estava falando com o maridão que bem que estava na hora de conseguirmos um pulinho em Beagá ,Tiradentes e adjacências. A primeira coisa que falamos, claro, foi a comida ( vocês não têm idéia da saudades que estou de couve e feijão….!), a segunda : artesanato. Na hora nem lembrei que tinha Trips por lá. Mais um motivo pra eu tentar conseguir tempo pra fazer essa viagem.
    Belo relato, Sylvia!😆😆

3. Malu says:

Sylvia, com esse relato delicioso- e invejável- vou convencer a outra metade a realizar meu antigo sonho de conhecer BH e as cidades históricas.
    Mais uma vez, obrigada à nossa querida Majozinha por hospedar os trips.

4. Guilherme Lopes says:

Foi muito rápida a passagem de vocês por aqui!

E esquecemos totalmente de tirar um foto…

Fica para a próxima!

; )

5. Dani S. says:

Sylvia, vocês têm é que voltar a Minas, com mais tempo!
    Brigadinha à Majô (a.k.a. diretora social das Organizações da Bóia) por publicar tudo…
    E o Felipe é fofo demais!:mrgreen:

6. Sylvia says:

*Guilherme , na proxima convnvenção , vamos ter moontes de fotos !

*Dani , prepara a caranga pra viajar de Valadares a Tiradentes …

*Vai lá Malu , mas fica mais do que um findi , e deixe um dia inteiro para Inhotim.

*Marcie , vamos fechar as agendas para um grande encontro mineiro , e fazer todo o roteiro de butecos .

*Mari , encontrar trips é D++ , fico com vontade de plagiar o Riq e
    virar “Trips profissional ”
    😆

7. Paula* says:

Sylvia querida, que sucesso de viagem!
    Delícia encontrar/conhecer trips! (Sempre saímos com aquela impressão que já nos conhecemos há muito tempo e o carinho é imenso, não é mesmo?!)
    Sabe que não conheço Ouro Preto! Mas, vou anotar esse roteirinho p/ fazer em breve! Tá tudibom!
    Vc ficou hospedada no “meu” bairro predileto de BH, Savassi. Eiii, bom d+!!!!
    Adorei ver a carinha linda de todos vcs!!!! Bjoooosssss😉

8. Paula* says:

Filigrana, como sempre, arrasando na cobertura. Dalê Majozinha! Bjks😉

9. CarlaZ says:

Que legal essa viagem Sylvia!!! Agora você só fica viajando de cidade em cidade para conVnVenções…que vida boa hein…
    Essa foto de vocês esperando em Inhotim é total grupo de amigos hehehe

Majô eu esqueci de mandar post de Tiradentes né…eu tinha até começado…

10. Hugo says:

Sylvia e Mário, foi muito bom receber a visita de vocês. Pena que foi muito rápido e não tive a oportunidade de encontrá-los novamente.

Mas como já disseram, o ideal é marcarmos um grande encontro em Tiradentes. Quando animarem me avisem que já começo a olhar algumas opções de hospedagem.

11. Rodrigo says:

Foi ótimo o encontro aqui em BH! Gostar de viajar parece um pré-requisito para ser boa gente!

Descobrir que a Sylvia é quase prima não tem preço!

Aguardamos a volta de ambos a BH!

E você Majô? Estou te esperando aqui!

• Majô says:

Rodrigo, perdi este super encontro, foi o máximo né ? 🙂 Vamos ver se consigo ir ainda em 2009😉 Aliás, esperamos por vocês aqui no Rio também !

12. Meilin says:

Ai, que delícia de encontro!!! Quisera eu estar lá, mas fui na semana anterior, não dava pra voltar. Porém, quero deixar aqui uma dica preciosa pra quem for a BH: o restaurante Amigo do Rei http://www.amigodorei.com.br , o único restaurante persa da America do Sul, (saiu na revista Vogue de Agosto),uma casa simples e muito acolhedora, com uma comida de-li-ci-o-sa preparada pessoalmente pelos donos, Nasrin e Claudio, que depois sentaram pra bater papo com a gente até fechar, contando as aventuras dela pra vir do Irã pro Brasil e decifrar os temperos nativos. Imperdível🙂

• Arthur says:

Mais um fantástico encontro! Legal conhecer o Rodrigo & família, mestre das passagens, e os outros trips. E foram aos bons lugares mesmo, incluindo Ouro Preto e Inhotim. Faço coro com a Meilin (até tinha sugerido, na época da preparação do encontro em BH): o Amigos do Rei, único iraniano da AL. Nunca fui, mas estou doido para ir.
      Sylvia, de fato essa promoção da Unidas com o Smiles é meio que furada: o preço promocional deles é igual ou até mais caro que outras locadoras, é só procurar bem. É o velho truque do banner da “promoção 50%!!!!”: vc pensa que está se dando muito bem e não é bem assim…
      E parabéns à diretora social Majô!!

13. Júlio says:

Meilin,meu pai mora em Beaga.Sempre qdo vou tenho q ir um dia no amigo do rei com ele.Nota 100000.

14. eduluz says:

Majô, paguei o condomínio e você nem falou que já tinha duas novas reuniões marcadas ( e que reuniões) !
    Não dá pra identifcar quem é quem nas fotos!
    Estou com o Hugo: precisamos fazer uma ConVnVenção em Tiradentes.
    Ou em BH/Inhotim, né Sylvia ? Também tenho O Amigo do Rei na minha lista.
    Abs.

15. Cristina says:

Nó, que delícia de post🙂 (Nó – expressão de surpresa conforme aprendi hoje na TV após 1 ano morando lá no final da década passda, que saudade…).
    Sodade d´oces mas o tempo urge, tô de oio…beijos

16. Maria Lina says:

e porque somente eu fico fora de tudo?
    quando estiver em Belo Horizonte vocês voltam?
    abraços a todos
    Lina

17. Lena says:

Muito bom o relato! Inveja branca de imaginar o encontro… Que gostoso🙂

18. Carmen says:

Oh! Belo Horizonte! Que ótimo encontro/conVNVenção!!! Que felicidade conhecer a família Aquela Passagem e ao querido amigo de trips virtuales Rodrigo. Que felicidade ver a Filipe!!!!
    Majô obrigada pelo post. É um imenso prazer conhecer Belo Horizonte e os amigos e primos de todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!

19. Claudia Matoso says:

Ai, ai! E eu perdi esta pois não estava em BH no dia!
    BHzontinos, lancemos a campanha “ConVNVenção BH JÁ”, com as ilustríssimas presenças dos gurus-mór Maria Lina e Riq!

20. Majô says:

Carmenzita, fora que os mineiros são muito hospitaleiros😉

21. Sylvia says:

Mineiros nascidos , mineiros adotados , mineiros adicionados por osmose , estão todos convocados pra organizar o gran-minas-tour !