Mais uma vez, Posadas

A Recoleta é definitavamente, o bairro que mais me encanta em Buenos Aires.  As ruas muito arborizadas,  prédios bonitos e bem conservados de influência européia, calçadas largas para caminhar com lojas bonitas, cafés charmosos para sentar e jogar conversa fora, e sem muvuca.

A passagem para esta viagem foi comprada com um precinho, ó, 139 reais cada trecho, pela laranjinha. A Sylvia me enviou e-mail avisando, e pá pum comprei na hora. Para hospedagem, cheguei a fazer reserva pelo booking.com no  Hotel Ulises  que visitei em fevereiro, em frente ao Alvear, por $100,00 a diária. Mas, depois comecei a procurar apê para alugar nos sites ByT Argentina  e Desigbuenosaires. Olha daqui e dali, Sylvia vendo também, acabei decidindo por um apê na Posadas com preço bom, $350 a semana. 

DSCN5682

Ainda demos sorte, pois como ficaríamos 5 dias e outra pessoa entraria a partir do 6o dia, consegui redução para $270,00, bom para todos ;)   A viagem saiu barata, tanto em passagens como estadia.

DSCN5586

Tinha uma varandinha. Olhando pra esquerda.

DSCN5587

Em frente, essas árvores enormes.

DSCN5588

À direita, o final da Posadas que  tem umas árvores gigantescas.

DSCN5589

Olhando pra baixo.

DSCN5585

A varandinha com bambus.

DSCN5630-1

O apê era quarto e sala, pequenino.

A localização era muito boa, andando um pouquinho, tinha o La Rambla, na esquina com Ayacucho,

DSCN5633

onde matamos a fome logo que chegamos no final da tarde. O voo atrasou, pois,  ficamos embarcados por 45 min, esperando autorização para decolar.

Em frente ao nosso prédio,  o El Sanjuanino que tem as empanadas mais famosas de Buenos Aires e onde aterrissamos todos depois da noitada no show Rojo Tango , no Hotel Faena.

DSCN5634

e descendo um quarteirão, o italiano Sottovoce, onde nos encontramos na 1a. noite (ainda sem fotos, pois não consegui tirá-las do cartão)  Excelente ! Voltamos mais 2 vezes.

Andando dois quarteirões…. 

DSCN5604

e subindo a Quintana, chega-se à….

DSCN5641

pracinha da Recoleta.

DSCN5683

Caminhando pela Posadas.

DSCN5684

E ainda tem o lindo shopping Patio Bullrich

DSCN5680

15 dias antes da viagem, uma amiga querida da vida inteira, a Cláudia,  resolveu se juntar a nós e o apê apesar de pequenino foi perfeito pra nossa estadia.  Tudo funcionou, incluindo a compra de cafeteira que com boa vontade a proprietária saiu para providenciar e nos trouxe em seguida.  Como em todos os apês este tinha ótima internet, utilíssima para nos comunicar, ver localização de restaurantes no google e o skype usado diariamente pela Cláudia para controlar o maridão e filhota e  ter notícias dos cachorrinhos :mrgreen:

74 thoughts on “Mais uma vez, Posadas

  1. Vera Lucia says:

    Majô,
    Também gosto muito da Recoleta, gosto por ser tradicional, elegante, segura para caminhar de dia ou noite. É um bairro em que você encontra facilmente cafés, restaurantes, supermercados etc.

    Observo e acho curioso e estranho que em sua grande maioria o hall social dos prédios (portaria) é enorme e sem nenhuma decoração, apenas mesa e cadeira para o porteiro e abajur, o espaço fica muito vazio. Mas em compensação gosto dos pedestais que sustentam o interfone.

  2. Majô says:

    Vera Lucia, também me sinto super segura por ali. E, falando em supermercado, o Disco na Quintana é ótimo !!

    Muito bem lembrado,as portarias dos prédios são belíssimas !!! E como você diz com poucos móveis, talvez o destaque sejam grandes portas e portais. Neste post da outra viagem https://majots.wordpress.com/2009/02/13/caminhar-por-essas-ruas-e-um-prazer/ tem a foto de uma portaria toda em metal dourado ao lado de nosso prédio.
    E detalhe, sem grades🙂

  3. Mô Gribel says:

    Meu comentário foi pro poço…como assim???😦

  4. Majô says:

    Mô, olhei nos bastidores e não tem nenhum comentário no poço🙄

  5. Mô Gribel says:

    HUm….não sei então….😦
    Eu dizia que vou pra lá em fevereiro, por 1 semana de novo…uhuuu
    Vai ser divertido, vou com o namorido! rs
    Beijos

  6. Malu says:

    Majô, também adorei o Sottovoce. Merece voltar sempre. A Posadas é uma das ruas mais lindas da Recoleta, amei.
    Mô, dessa vez, com o namorido, vc nem vai se lembrar da outra vez no ap. Super legal, estou feliz por vc.

  7. Malu says:

    😳 (só para garantir os comments)😆

  8. Majô says:

    Uhuuuuu 1 semaninha em Buenos passeando de mãozinhas dadas na Recoleta🙂

    Malu querida, o Sottovoce tem comida boa, serviço ótimo e garçons gentilíssimos.
    Aos poucos estou conhecendo vários apês na Posadas, hehe

  9. Paula* says:

    Majô que delícia de farra, hein?!
    Adorei ficar na Recoleta tb! É uma delícia a qqr hora do dia ou da noite!
    Gentemmm…que passagem aérea foi essa!
    Meninas, qdo virem outra nessa preço…ME AVISEM…vou correndo com minha turma pra BsAs. :lool:
    Adorei!!!!
    Meninas lindas e poderosas em BsAs!
    Smack

  10. Érica França says:

    Olá, Majô. Posso atrapalhar um pouquinho sua estada na bela Buenos Aires para te pedir uma coisinha? Vi em alguns comentários seus no blog do Riq Freire que você tem telefones de taxistas. Vou para o Rio em 2 de novembro e, como boa paulista, tô com medo (culpa da mídia) e queria alguns telefones de taxistas de confiança. Só isso!

    Beijo e obrigada desde já.

  11. Majô says:

    Paula querida, foi uma farra muito gostosa😉 Ok ! A Sylvia tá sempre de plantão🙂 Essas passagens foram compradas em plena gripe suina:mrgreen: Precisamos marcar uma conVnvenção porteña.

    Erica, magina, atrapalha nada, é um prazer.
    Eu tenho usado taxis da Coopertramo para Santos Dumont e Galeão. Se você precisar de taxi maior, utilitário é só pedir. Há guichê tanto no Santos Dumont, quanto no Galeão. O telefone é: 21 2209 9292 Eles fazem preço fechado, do aeroporto ao bairro de destino, ou pelo taxímetro.
    Ao lado, há guichês de outras empresas de taxi, como Transcopass e Cootramo que regulam em preço.
    Na cidade, sempre use taxi de cooperativas, tem escrito o nome da cooperativa na porta.
    Outra que costumo usar e busca a pessoa em qq ponto da cidade é Barra Special tel: 21 2444 9000.
    No Leblon tem ponto final da Teleleblon – tel 2259 1971

    Se precisar qualquer coisa me procure😉

  12. Érica França says:

    Oba!
    Muito obrigada, Majô.
    Aproveite a viagem. Depois te conto também da minha para o Rio.
    Beijão!

  13. eduluz says:

    Ôpa, reunião do condomínio e em Buenos Aires??
    Diz pra diretora de passagens descolar umas ofertas e avisar todo mundp que adesão será imensa.
    Los Luces certamente estarão lá!!
    Abs e bjos.

  14. Realmente a Recoleta é um dos bairros mais charmosos da capital porteña, apesar de eu amar Palermo.

    É muito bom viajar neste seu imenso diário, pois as dicas são de primeira linha. Parabéns. Vou recomendar aos meus leitores.

  15. Malu says:

    Esses telefones de taxis são preciosos e porisso é ótimo fazer perguntas que, às vezes, achamos bobocas. As respostas sempre serão úteis para alguém. Esse é o blog da querida Majô.

  16. Majô says:

    Érica, já estou de volta😉 Estou esperando as novidades cariocas quando vier por aqui🙂

    Hehe, vai ser ótimo estar com a família Los Luces em Buenos😉 Com tempo, a Diretora Financeira vai descolar uns precinhos, ó😉

    Thiago, também acho Recoleta um charme, mas Palermo tem fãs incondicionais.
    Obrigada pela visita e recomendação😳 e volte sempre. Darei uma sapeada no seu blog.

    Malu, gracinha😆😆

  17. Andreia says:

    Majô,

    Eu caí aqui por conta do blog do Riq. Sempre estou por lá, mas comento raramente. Aproveito a minha passada por aqui pra dizer que o seu blog é tudo de bom. Acho um barato você abrir espaço pro povo que não tem blog contar as aventuras turísticas.

    Agora, atrapalhando o seu post sobre Buenos Aires, gostaria de pedir uma coisinha. Posso?🙂 Queria saber como estão as coisas no RJ, leia-se VIOLÊNCIA. É que estou pensando em talvez-quem sabe me mudar pro RJ. Conheço bem a cidade e me sinto ótima no Rio, mas confesso que as notícias terríveis dos últimos tempos estão me deixando de cabelo em pé. Ainda não tenho filhos, mas prentendo tê-los. E esse é mais um ponto de preocupação. A mudança se dará por motivo de transferência de trabalho do marido. Pretendemos procurar imóvel em Botafogo, Humaitá, Copacabana ou Laranjeiras, já que os apartamentos no Leblon e Ipanema estão bem caros.

    É isso!

    Desde já agradeço pela atenção.

    Andréia.

  18. Sylvia Lemos says:

    Um dia ainda vamos montar um condominio na Posadas .😆 😆
    Ou , no minimo , alugar um apezão em condominio com os trips😳

  19. Majô says:

    Andreia, que bom que você se sentiu à vontade para comentar, puxa uma cadeira que a casa é sua😉 Obrigadíssima😳 as pessoas trazem um super astral e contar e ouvir novidades sobre viagens, quem não gosta ? Virou mesmo um Condomínio😉

    Você não está atrapalhando nada, fale o que quiser🙂
    Bem, vamos por partes. Não sei onde você mora, cidade pequena ou grande. O Rio é uma cidade belíssima, um povo com ótimo astral, mas tem as mazelas de cidades grandes.
    Outras cidades que adoro também estão com problemas de violência, São Paulo, Recife etc , até cidades do interior de São Paulo que amo, já não têm mais a tranquilidade de outros tempos.
    Mas, continuo levando minha vida normalmente, saindo para trabalhar todos os dias como sempre fiz, aula de yoga, rotina diária.

    Há problemas que precisam ser enfrentados pelo Brasil, E.U.A e outros paises, como contrabando de armas e drogas, esta a raiz de grande parte da violência urbana. Os chefões de drogas não estão em favelas, e sim em luxuosos apartamentos em grandes cidades, e em todas as esferas de poder.
    Acrescente-se a isto que no Brasil temos grandes desigualdades sociais.

    Também não esqueça que a sede da TV Globo está no Rio e o que acontece em qualquer canto do Rio, vai direto pra casa da gente pelo Jornal Nacional na hora do jantar, principalmente notícias ruins. Não sei porque não se divulga notícias boas que há às centenas e não são multiplicadas pela midia.

    Pergunte ao pessoal que tem vindo ao Rio se não tem curtido a cidade ?
    Claro que temos que tomar certas precauções, como não andar mais com jóias, nem aqui, ou qualquer outra cidade grande do Brasil.

    Posso ajudar a você com dicas de bairros, mas vejo que você já está selecionando bairros com preços menos caros. As diferenças de preços são maiores em compra e venda de imóveis do que para aluguéis. O trabalho de vocês seria no Centro ou em bairro ?

    Mas, tudo isto muda de figura se você mora em cidade menor, creio que os problemas são menores.

  20. Majô says:

    Sylvia querida, ótima idéia, um apêzão em Posadas com os trips, very good idea😆😆😆

  21. Andreia says:

    Querida Majô,

    Que bom que você me respondeu! Já estou me sentido em casa.🙂 Sou de Vitória-ES, mas moro atualmente em Brasília. Não gosto de morar na capital do país, mas verdade seja dita, ainda podemos respirar aliviados aqui no Plano Piloto porque não sentimos a violência próxima.

    Eu AMO o Rio de Janeiro. O meu marido já morou aí e eu, durante uma época, precisei ir ao Rio de 15 em 15 dias. Então, já estamos um pouco habituados a sua linda cidade. Mesmo assim, dicas de bairos, de imóveis e afins são sempre bem-vindas!

    O meu marido vai trabalhar no centro, na av. Presidente Vargas. Eu, indo pro Rio, a princípio, não estarei trabalhando. Sendo assim, a gente pensou em morar próximo de uma estação de metrô, não sei… E antes de comprar qualquer coisa, acho que é importante sentir a cidade, né? Então, queremos alugar um ap. por um tempo pra depois pensar em uma casa permanente.

    Na verdade, não está nada certo ainda. Temos até amanhã pra enviar a proposta de transferência e se esta for aceita (grande chance), aí sim a gente muda.

    Te escrevi, porque confesso que estou um pouco amedrontada com todas essas notícias dos últimos dias. Sei que o Rio sempre está em evidência (ainda mais agora com as olimpíadas) e notícias ruins aparecerão com mais frequência. É por isso que eu queria ter uma opinião de alguém daí. Acho que não gostaria de andar apavorada nas ruas.

    De toda forma, você já me tranquilizou um bocado e só tenho a agradecer pelas informações.

    Vou dormir agora e deixar pra pensar nas mudanças amanhã.

    Muita obrigada!

    Andréia.

  22. Cristina says:

    Andreia,
    seja bem-vinda vizinha!
    Os episódios aconteceram do outro lado da cidade, onde as ruas ficaram vazias por muito tempo. Na região onde vcs pretendem se estabelecer, nada foi ouvido, nenhum ônibus foi queimado, não que nunca tenha acontecido por estes lados, mas nada que vc não tenha ouvido na Grande Vitória. É muito o que a Majô falou, dá no jornal nacional, o Rio ganhou as olimpíadas….

    Majô,
    apartamento por 5 dias perto de feriado, ou no feriado, me conta essa! eu quero voltar mas não mais que 5 dias, e achei que ap não dava. Tolinha!!! Qto tempo de antecedência? Lindinho o post…

    bjs

  23. Majô says:

    Andreia, pelo que sei Brasilia é mais sossegada que outras cidades😉 Você não vai andar apavorada nas ruas aqui, fique tranquila😉 A Cristina já explicou a você onde este triste episódio aconteceu, é longe. Por razões do ser humano que desconheço, notícias ruins vendem mais jornal🙄

    Se de fato vocês se mudarem, acho boa idéia alugarem apartamento antes, até para “sentirem” melhor o bairro e decidirem. A idéia de morar perto de metrô seria prática para seu marido. O Bairro Peixoto é um canto sossegado em Copacabana, minha afilhada mora lá, a Meilin também e perto de metrô.
    Em dezembro será inaugurada a estação em Ipanema, na Praça Gal. Ozório. No Leblon há muitos prédios antigos simpáticos de 3 andares, não sei os preços de aluguel. Quem souber de algo pode deixar aqui a dica pra Andreia.
    Enfim, vamos nos falando😉

    Cristina, pois é, eu pagaria por 1 semana, mesmo ficando por período menor, mas houve a coincidência de entrar uma pessoa em seguida à nossa saida😉

  24. Andreia says:

    Muito obrigada, Majô e Cristina!

    Beijo

  25. Andreia says:

    Querida Majô,

    Escrevo pra dizer que resolvemos enviar o pedido de remoção do marido. Agora, estamos aguardando a resposta. Se tudo correr bem, ainda vou te perturbar um bocado e pedir várias dicas da cidade maravilhosa.

    Um beijo grande.

    Andréia.

  26. Majô says:

    Andreia, decisão tomada, vamos cruzar os dedinhos para tudo dar certo🙂 O Rio espera por vocês ! Vamos ajudando no que precisar😉

  27. Vera Lúcia says:

    Majô, assim como a Andréia, eu cheguei aqui através do blog do Ricardo Freire e já me sinto fazendo parte deste condomínio. Eu também moro no Rio e penso da mesma maneira que você. Mas o que me deixou muito feliz foi perceber que o seu blog passa confiança. Melhor ainda é sentir que a Andréia se sentiu segura com seus argumentos e a explanação da Cristina.
    Andréia, se você vier, nossa cidade te acolherá de braços abertos.

  28. Andreia says:

    Ai, gente, já estou me sentido acolhida mesmo sem saber se vou ou não. E não canso de agradacer a vocês. Mais uma vez, muito obrigada!

  29. Carmen says:

    Majô, parece que Buenos Aires esté virando esquina! Um saludo

  30. Marília Marconi says:

    Oi, Majô!! E aí, como foram os eventos VnVísticos do fim de semana? Vários aniversários em família me impedirem de comparecer.😦
    Posso invadir seu espaço para dar uma cor mais “local” às respostas para a Andreia? Como sei que você é uma fofa, não vai se importar, e já me sinto em casa, vou invadindo antes mesmo de você deixar!😉
    Andreia, eu moro bem em frente ao Morro dos Macacos, localidade em que o helicóptero foi abatido naquele fatídico dia. Confesso que fico um pouquinho chateada quando o pessoal se refere à “minha” área como “o outro lado da cidade”, mas devo admitir que isso é verdade: muitos cariocas da Zona Sul NUNCA atravessaram o túnel (Rebouças, que liga a Zona Norte à Zona Sul), imagina, então, os turistas. Então, fica sendo a parte da cidade desconhecida para a maior parte das pessoas, e acaba virando o “outro lado” da cidade, mesmo.
    Mas, mesmo aqui, a gente vive uma vida normal: acorda cedo, vai à academia, à padaria, abre as janelas, se arruma pro trabalho ouvindo um sambinha, pega ônibus, sai à noite, volta de madrugada, enfim, uma vida como deve ser vivida. Há tiroteios? Sim, claro e, antes desse incidente, rolavam quase todo dia. Mas isso não é a preocupação nº 1 de ninguém que mora por aqui (pelo menos, as pessoas que não moram nas favelas), nossa vida é igualzinha à de qualquer outro morador de uma cidade grande pelo Brasil e, quiçá, pelo mundo. E, feliz ou infelizmente, o ser humano se acostuma a tudo, até mesmo a essas “adversidades”, e, como bons cariocas, o troço todo acaba virando uma piada, para poder ser visto com mais leveza.
    Então, venha tranquila para o Rio!! A área que vocês escolheram para morar é bem tranquila e, tomando as precauções básicas, como as que a Majô falou – não ostentar muita riqueza, pegar táxi de cooperativa, ficar ligada no que acontece à sua volta, e outras que você vai aprender com o tempo – o Rio é a melhor cidade do mundo para ser feliz!!!
    E, mesmo que num primeiro momento pareça assustador, qualquer dia desses cruze o túnel e venha ver o que de bom a Zona Norte tem!😉
    Voltando à programação normal: Majô, seus post de Buenos estão o máximo!! Mó invejinha de vocês, e anotando tudo para a próxima incursão!
    beijocas!

  31. Mari Campos says:

    Ai, que invejinha (boa!) de um apezinho na Posadas… que saudades de BsAs… 😉

  32. Majô says:

    Vera Lúcia, que bom, seja bemvinda ao Condomínio ! Desculpe a demora em responder, mas foram dias muito corridos😉
    O blog do Riq é o maior agregador de amigos que conheço, a partir da generosidade do dono do blog🙂
    Bem, fiz minhas ponderações, mas escolhas são pessoais. Muito obrigada se passo confiança😳

    Andreia, seremos hospitaleiros, tenha certeza🙂

    Carmen, pois é, Buenos Aires está virando A esquina .)

    Marília, muitos festejos que serão postados aos poucos, pena que você não ter podido participar.
    Sinta-se à vontade para dar a “cor local” :mrgreen:
    Estive incontáveis vezes na Tijuca e Grajaú de carro ou metrô. Cansei de ir à Granado na Praça Saenz Peña de metrô, era rapidinho.
    Hoje em dia com a vida muito corrida e trânsito engarrafíssimo evito maiores deslocamentos, e com isto fico perto do trabalho ou de casa. Não se sinta chateada não😳

    Marizinha, pois é, você nas oropa nos dá invejinha também.
    Logo logo você irá vibanear, tenho certeza😉

  33. Carla says:

    Majôzinha, eu também voltei ao La Rambla dessa vez, pra matar as saudades daquele chocolate quente que fez o do Tortoni perder a graça…😉

    Vamos botar a idéia da Sylvita em prática? Voto alugar uma mansão daquelas de Palermo Botánico…😀

  34. Majô says:

    Carlinha, você nos ensinou o La Rambla, aquele chocolate é bom demais né ?
    Temos que planejar com muuuita antecedência. Meu Deus, uma mansão ?🙄

  35. Cristina says:

    Marília,
    já tomei muito chopp no Petisco da Vila. Tinha amigos na Visconde de Abaeté. Joguei Imagem e Ação muitos anos na Senador Nabuco, onde ainda mora a mãe de uma grande amiga, amiga da minha mãe tb. Qdo eu falo outro lado da cidade, eu me refiro assim até a Barra e do jeito que o trânsito anda, daqui a pouco ir ao Leblon será outro lado da cidade rsrs (eu demorei 1 hora para chegar no chopp sexta). Não me leve a mal😉

    Morei 17 anos do outro lado (minha irmã mora na Tijuca, próximo ao Borel e moramos ao lado do Turano, por isso saí, com muito esforço) e não posso cuspir no prato que comi. O fato é que até do outro lado, a Zona Sul, a gente passa por aperto. Eu já me atrasei e por felicidade, perdi um tiroteio no caminho do trabalho, já fiz vistoria com balas traçantes de um morro a outro no Estácio…É bem o que você disse e “anda com fé, eu vou, que a fé não costuma faiar”🙂

    Andrea, seja bemvinda!

  36. Maríla Marconi says:

    Meninas,
    Desculpem o desabafo, acho que pareci meio enfezada, mas não era a intenção, não, viu?! É só para a galera de fora não achar que o Rio se resume ao lado de lá do túnel (afinal, tudo só depende do referencial, né?! rsrs).
    Que bom que vocês conhecem o lado bom da Zona Norte – aliás, nem podia ser diferente: quem gosta tanto de viajar não pode deixar de conhecer a própria cidade, né?!🙂
    Então, quando estiverem pela área, dêem um toque, quem sabe a gente não faz uma mini-conVnVenção no Petisco ou no Adão aqui do Grajaú?!😉
    beijocas suburbanas!😀

  37. Cristina says:

    Boba! rsrs
    Beijocas tijucanas (diz que quem morou lá não deixa de ser)

  38. Virginia says:

    Majô, peço licença para me dirigir diretamente à Marília. Oi, vizinha! Estou pronta para uma conVnVção aqui na nossa região. Moro na rua do Iguatemi (Barão de São Francisco), quase na esquina com a Maxwel. Já estava pensando que só eu morava por aqui… A zona sul é maravilhosa, mas aqui também não é de se jogar fora, não é mesmo?
    Majô, seu blog é mesmo maravilhoso, já estou me sentindo bem à vontade.
    Beijos, Majô e Marília

  39. Vera Lúcia says:

    Queridas viajantes Marília e Virgínia,
    Que coincidência, quem sabe já nos cruzamos por aí. Por 28 anos trabalhei na Rua Barão de São Francisco, no Centro de Processamento de Dados do Banco do Brasil.
    Moro na zona sul e durante esse tempo atravessei o túnel Rebouças. Conheço bem os bairros próximos ao Andaraí.
    A violência não está limitada a um bairro específico, nossa cidade é cercada de morros e quase sempre, existe comunidade, e em algumas, comércio de drogas. Tanto faz na zonal sul, norte ou oeste. Sabemos das mazelas e até vivenciamos, infelizmente. Então, vamos tratar do lado bom da vida, os prazeres de viver bem, comer e viajar.
    Beijos.

  40. Virginia says:

    Oi, Vera
    Que bom, encontrei também uma colega! Acabei de aposentar-me do BB em dezembro passado, trabalhei os 2 últimos anos como gerente estilo, na ag Vila Isabel. Que satisfação uma trip colega BB. Abração e tudo de bom, nossa cidade é ótima, com certeza.

  41. Majô says:

    Meninas, fiquem à vontade and have fun🙂

  42. Oi! A Recoleta é sempre uma decisão certeira! Que ótimo o apartamento! Ótima dica! Abraço!

  43. cristina says:

    Majô,
    sou fã de carteirinha de seu blog , você ainda tem o endereço desse apartamento em Posadas?
    Cristina

  44. Cristina says:

    Majô,
    Sou fã do teu blog, mas só para constar essa Xará aí é outra! rsrs bjs

  45. Majô says:

    Hehe eu sei, os sobrenomes são diferentes😉
    E você como condômina antiga, não tem mais cerimônia😉

  46. Carla says:

    Majô, tem que ser uma mansão, menina! Não vai caber todo mundo se não for…😉

  47. Majô says:

    Carla, pois é, mansão ou vários apês😉

  48. Lavínia says:

    Majô, cheguei aqui procurando dicas de BsAs e achei o melhor guia! rs
    Meio retardatária, espero que veja o comentário. EStou indo para BsAs agora no feriado de Tiradentes pela primeira vez. Foi tudo rápido, decidimos na quinta.
    Eu estou muuuito tentada a alugar um apto. Mas tenho alguns receios e umas dúvidas bobas, do tipo: é seguro? Onde e como vc pega a chave (chegarei na cidade bem tarde, tipo meia-noite)? Tem roupa de cama? Toalha? É limpa ou vc costuma levara sua?
    Em se tratando de marinheiro de primeira viagem, é melhor optar por hotel mesmo? Neste caso estou em dúvidas entre Hotel Design CE, Ulisses Recoleta e Urban Suites. Recomenda algum em especial?
    Desculpas o bando de perguntas … vergonha. rs

  49. Majô says:

    Lavinia, que bom que você gostou !!
    Alugar apê é seguro sim. Usei a ByT Argentina como está escrito no post. Você recebe as chaves no apê, no horário que chegar por um representante da ByT. A proprietária também estará presente para assinar um contrato. Você paga o aluguel em dolar + caução que será devolvida quando entregar as chaves no dia que sair.
    Quanto à segurança, sempre trancar a porta ao sair, como fazemos aqui.
    Com relação ao horário de sua chegada, não sei se é possível. Teria que escrever para a locadora perguntando.
    Os apês são completos com roupa de cama, toalhas, louça etc. Por 1 semana, em geral incluem 1 faxina.
    Se você vai só por poucos dias, é melhor ficar em hotel. O aluguel de apês é por 1 semana. O Ulises é super bem localizado, na Recoleta, em frente ao Alvear.
    Qualquer dúvida pode perguntar😉

  50. mylena says:

    Av Gral Las Heras com Junin é uma boa localização? Obrigada

    • Majô says:

      Milena, esta localização é perto do Village Recoleta e do Cemitério da Recoleta. Você poderá fazer tudo a pé por ali. Há cafés, restaurantes e a praça da Recoleta que é linda.

  51. Raphaella says:

    Majô,
    Eu aluguei um apto na Byt que fica na Rodriguez Peña y Posadas I (se não me engano).
    Queria saber sobre a Byt, se são super de confiança, etc.. e com relação a apto se a localização realmente é boa.
    Eu fui há quase 2 anos em Buenos Aires mas fiquei em um hotel, e dessa vez vamos passar nossa lua de mel.
    Outra coisa, você indicaria o passeio pelo Tigre, Trem da Costa?
    Que restaurantes românticos você me indica para eu ir com futuro maridão? hehehe!! Relacionei alguns, mas queria outras opiniões.
    Obrigada pela ajuda.
    Beijos,
    Raphaella

    • Majô says:

      Raphaela, a localizção é ótima. Tenho ficado exatamente por aí. Na esquina tem um café charmoso o La Rambla; A Posadas é linda, muito arborizada, e com bons restaurantes e um shopping o Bulrich.
      Por ali, você passa pelo Hotel Alvear que é lindo e mais um pouco chega na pracinha que é uma graça, bom para sentar e tomar um café.
      Já aluguei várias vezes pela ByT e nunca tive problemas, foram sempre muito profissionais. Chegando no apê, estará um funcionário da ByT e o proprietário(a) , você assina o contrato, paga o valor do aluguel em dólares como caução que é devolvido na saida. Pega as chaves e pronto. Na saida, a proprietária voltará para devolver a caução e pegar as chaves.
      Restaurantes que vocês devem ir: o Crizia para jantar. leia este post https://majots.wordpress.com/2010/09/09/crizia-incomparavel/ Só servem jantar e precisa fazer reserva, telefone está no final do post.
      Outro restaurante é o Sottovoce, pertíssimo deste apartamento, na Calle Ayacucho esquina com a Libertador. Também reserve. Leia este post https://majots.wordpress.com/2009/11/11/abrindo-os-trabalhos-no-sottovoce/https://majots.wordpress.com/2009/10/14/6a-feira-em-palermo/
      Outro restaurante é o Social Paraiso, em Palermo, dá uma olhada neste post
      Eu naõ fiz o passeio ao Tigre, dá uma olhada no blog da Carla Portillo do Idas e Vindas http://www.idasevindas.com.br/2010/12/16/cruzeiro-a-patagonia-com-esticada-a-santiago-mendoza-e-buenos-aires-indice-da-viagem/#comment-31533
      Qualquer dúvida, volte que tem muita gente que pode ajudar a você😉 Você vai ter uma linda Lua de mel em Buenos Aires !

      • Raphaella says:

        Majô, obrigadíssima pelas dicas. O Sottovoce e o Crizia eu já tinha colocado na minha lista. Por sinal, o Sottovoce eu fui há 2 anos atrás qdo passamos 5 dias lá, mas fui no de Puerto Madero. Nem sei se existe lá ainda. Mas amei a comida… um dos melhores risotos que já comi.
        Estava com medo da localização, mas não pela segurança, mas sim pelo barulho, pois pelo que me lembro a Posadas era movimentada. Mas o pessoal da Byt me disse que apto é de fundos.
        Sobre a viagem para Delta, eu já entrei no blog dela e dei uma fuçada lá e escrevi tb. Vamos ver se me responde.. hehehe!!
        Obrigada por tudo e se tiver mais alguma dúvida te falo.
        Na verdade até tenho mais duas:
        1) sobre levar dim dim e usar cartão de crédito ou débito. O que vc recomenda? Já li o blog do Ricardo Freire, mas queria a sua opinião.. e o que vc fez.
        2) Foi ao Teimaken?

        Beijos, Raphaella

      • Majô says:

        Raphaela, vá ao Sottovoce, esquina da Calle Libertador com Ayacucho, é super aconchegante e a comida ótima !
        Se você ficar em andar alto não ouvirá tanto. Há trechos da Posadas com pouco trânsito.
        Sobre dinheiro, uso bastante cartão de crédito=milha,. Dinheiro vivo, saco no caixa eletrônico para taxi, gorjetas e pequenas despesas.
        Nunca dê nota de 100 pesos em taxi para não correr o risco de trocarem por falsa. Tenha sempre dinheiro trocado. No supermercado, quando fizer alguma compra (tem Disco a dois quarteirões) pague com nota de 100 pesos para trocar.
        Não fui ao Teimaken, na próxima !
        Qualquer dúvida, pergunte😉

    • Raphaella says:

      Majô,
      Acabei de ver que me enganei: a localização do hotel é Rodriguez Peña com Av Del Libertador.. hehehehe!!
      O que tem a dizer sobre ali?
      Beijos!
      p.s: sobre essas dicas de notas falsas eu sei…hehehehe,, qdo fui a outra vez já fui adestrada com isso.. hahahaha

      • Majô says:

        Raphaella, a Av. Libertador é larga e tem muito trânsito. Mas, se o apê é de fundos talvez resolva o quesito barulho😉

  52. Grace says:

    Majô gostaria da sua opnião sobre o lugar que estou pensando em ficar com o meu noivo. Chama IQ Callao By Temporary Apartments
    E o endereço é o seguinte: Pacheco De Melo 1859, Recoleta, C1126AAA. Como não podemos gastar muito gostaria da sua opnião sobre o local. Obrigada!

    • Majô says:

      Grace, vocês estarão muito bem localizados !
      A Pacheco de Melo é transversal à Callao que é bem movimentada e à Ayacucho. Vocês podem descer a pé até a Pracinha da Recoleta e caminhar pela Ayacucho até a Posadas que é uma rua linda. Lá tem o El Sanjuanino de empanadas.
      Belo passeio por aquelas ruas. E também vá à Livraria Atheneo.

      • Grace says:

        Majô muito obrigada pelas dicas! E agora que conheço seu blog vou ficar ligada com todas as dicas! E se algum dia vcs comentarem sobre Londres darei os meus pitacos já que morei lá um tempinho😉

      • Majô says:

        Grace, quando voltar, nos conte sobre sua estadia no IQ Callao By Temporary Apartments.

        Bacana que você tem dicas de Londres, deixe aqui😉

  53. Grace says:

    Pode deixar Majô assim que eu voltar eu conto como foi a minha estadia😉 E sobre Londres é só perguntarem que eu darei minhas dicas! Esse blog me ajudou muito com essa viagem a Bs As.😉

  54. acordeiro says:

    Meninas, adorei os comentários e as dicas Vou viajar em julho pela primeira vez e estou muito propensa a alugar um studio na Agüero com Peña. O que acham da localização?

    Abs.

    • Majô says:

      acordeiro, a localização é boa.

      • acordeiro says:

        Muchas gracias! Já aluguel o studio pelo airbnb. Agora é esperar pra conferir. Abs.

      • Majô says:

        Aluguei pela 1a vez agora com a airbnb e tudo funcionou muito bem. Cheguei e entrei no apê imediatamente e saí sem demora também.

      • acordeiro says:

        Bom saber! Vai ser a minha primeira viagem à BA e já peguei várias dicas aqui e no VnV. Muito legal essa troca de experiências e percepções. Uma perguntinha: vcs conhecem algum motorista de van/taxi em BA de confiança?

      • Majô says:

        acordeiro, sempre uso o taxi Ezeiza, o quiosque fica depois do desembarque. Só estão aceitando pagamento em dinheiro/efectivo que é 185 pesos até Recoleta ou Palermo.

      • acordeiro says:

        Dica devidamente anotada. Obrigada!

  55. Teresa L says:

    Olá Majô,
    Vamos a BsAs em outubro(1a vez) e to namorando esse ap faz uma semana, hehehe. Abri um sorrisão quando vi as fotos dele aqui, achei super charmoso. To vasculhando tudo: VnV, idas e vindas, cadernos de viagem, hehehe uma ansiedade só, e outubro tá lonnnge….
    Mas a dúvida é que vamos com nosso bb que estará fazendo um aninho, e queria saber: O ap é muito pequeno? Dá pra passear de carrinho de bb na posadas e redondeza? Dá pra ir aos parques de Palermo com facilidade?
    Tbm gostei de outro ap perto do jardim botânico (guemes com malabia), mas tenho medo q não tenha restaurantes e cafés por perto. Você sabe me dizer?
    Agradeço a atenção, to devorando seu blog.

    • Majô says:

      Teresa, desculpe a demora em responder😉
      O apê é pequeno, dá para passear com seu bebê na Posadas e as ruas do entorno. Nesta área da Recoleta, as calçadas são ótimas e limpas. Perto tem a pracinha da Recoleta onde você pode passear com ele.
      Dá para ir aos parques de Palermo de taxi.
      Se você se hospedar perto do Jardim Botânico terá que andar algumas quadras para os cafés.
      Obrigada pela visita😉

      • Teresa L says:

        Oi Majô, obrigada pela resposta! Nossa o tempo passa rápido 2 meses q postei. Acabamos pegando um ap maior, agora meus pais vão junto. Vamos aproveitar as dicas.

  56. Majô says:

    Teresa, pois é o tempo voa ! Delícia, vocês vão adorar🙂 Volte pra contar o que achou😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s