Aos chocólatras, a novidade

DSCN5590

Voltando à viagem a Buenos Aires, a novidade desta vez, foi uma lojinha de chocolates que descobrimos meio por acaso. Sempre que subíamos pela Callao, passávamos em frente à  loja Vasalissa e nos encantávamos com a delicadeza da decoração.

DSCN5593-1

No 2o dia, claro entramos para conhecer apreciando cada detalhe,

DSCN5591

como essa vitrine com bonequinhas de chocolate.

Passear entre bombons, trufas, barras de chocolate, um desafio à gula.

Comecei a provar os chocolates amargos de excelente qualidade e as trufas que se derretiam amavelmente na boca.

Interessante que Vasalissa chocolatier tem uma história familiar. As propietárias, Dadi e Federica Marinucci,  mãe e filha deram continuidade a um legado familiar de várias gerações que começou na Europa, mais precisamente na Romenia. Quem tiver interesse em ler o histórico está aqui.

DSCN5596

As delicadas caixinhas de embalagem.

DSCN5287

Tentação…

DSCN5594

DSCN5595

Não será possível mais, voltar a Buenos Aires, sem passar na Vasalissa😉

DSCN5592

Vasalissa – Recoleta – Callao, 1940 – Horario: 10:00 às 20:00h

Belgrano – Vuelta de Obligado,1812

19 thoughts on “Aos chocólatras, a novidade

  1. Carmen says:

    Não pode olhar…não pode!!! mas babar sim pode, sim!!!!!

  2. Paula* says:

    Majô que delicía!
    Além da loja ser linda, os chocolates parecem ser deliciosos!
    Mais uma dica pra conferir!
    Adorei! Bjk😉

  3. Marcie says:

    Isso não vale…estou eu aqui, bonitinha e orgulhosa da minha dietinha e você mostra essa belezura??? Buahh!!

  4. Majô says:

    Meninas, põe delícia nisso, indo a Buenos não deixem de passar por lá😉

    Marcie, umzinho só😳

  5. Elisa says:

    Majô querida!!!
    Mas isso parece transmissão de pensamento ou seria a sintonia que nós chocólatras temos???
    Ainda quando eu estava na Provance tentei escrever-te (como sempre não me compatibilizo com os computadores da Europa e desta vez levei o meu netbook, mas não conseguimos sinal na Provence) para te falar exatamente de chocolates…
    Eu também descobri, quase por acaso, um chocolatier maravilhoso, é o Joël Durand (tem o trema em cima do E).
    “La alquimia del chocolate es mi pasión, Su fascinante complejidad su juego de sabores, Las diferentes etapas de su degustación me deleitan cada dia. Crear para me compartir mi passion con vosotros es me felicidad.” Diz ele em um espanhol razoável e tentando ser cortez com quem (como eu não) entende nada de francês.

    A loja principal de JOËL DURAND e onde tivemos o prazer de conhecê-lo (foi uma grande sorte encontrá-lo lá) fica em Saint Rèmy de Provence:
    3, Boulevard Victor Hugo 13210.

    Dá uma olhada no site dele:

    http://www.chocolat-durand.com

    É um sabor irresistível , tem com lavanda e outras coisas da Provence.
    Beijos

    • Majô says:

      Elisa, a Provence é uma lacuna minha, imagino os campos lindos e aquelas feiras nas cidades com montes de ervas e temperos e cheirinhos, poderia passar horas por lá.
      Os teclados europeus são um desastre mesmo, perde-se um tempão achando as teclas, mas hoje em dia os notes e nets são a solução.
      Foi um privilégio você encontrar o Joel Durand em pessoa !! Muito bom você ter deixado o endereço, se alguém viajar por lá, está a dica😉

  6. Lu Malheiros says:

    Ai, Meu Deus! E eu que só conhecia a Abuela Goya…

  7. Majô says:

    Lu, o leque aumenta né ?

  8. Carla says:

    E depois ainda me perguntam porque eu sempre volto… Imagina, já fui a B.Aires um bilhão de vezes e nunca tinha visto essa lojinha!!!😀

  9. Majô says:

    Carlinha, a gente volta e volta…. Saindo da Posadas e subindo a Callao, fica antes da Quintana. Vale uma degustação sem doer o bolso:mrgreen:

  10. Mari Campos says:

    opa, descoberta boooooooa! :mrgreen:

  11. Vera Lúcia says:

    Tentando acabar com a dependência e você nos oferece esta novidade. Vou ter que retornar a Buenos Aires, urgente!

  12. Majô says:

    Vera Lúcia, 😆😆

  13. Cristina says:

    Majô
    passando aqui para atualizar a leitura do blog, escolhi esse post, como chocólatra para mandar um beijo e parabéns pela extensiva cobertura de BA! E qdo vamos almoçar no “Fredíssimo de Botafogo – do marido da nossa querida Paula *?

  14. Majô says:

    Cristina, obrigada, é um prazer falar sobre Buenos😉

    Temos que marcar almoço no Fredo, oops Vintage, por enquanto estou atrapalhada sem poder prever uma data😉

  15. Cristina says:

    Majô, entendo perfeitamente! O meu final de semana de 19 de Dezembro está todo tomado e já estou declinando convites!!! De repente deixamos para início de 2010!

  16. Majô says:

    Cristina, chegaremos lá !!😆😆

  17. […] quase dois anos vi a dica no Blog da Majô, onde ela declarava: “aos chocólatras, a novidade”! Eu nunca havia escutado falar na Vasalissa, uma loja maravilhosa especializada em chocolates […]

Leave a Reply

