E o hotel ?

Antes de mais nada, desculpem pela demora em postar, mas além de ter custado um pouco a aterrissar de fato, como a Malu previa,   o calor me deixou em estado catatônico esta semana. Mas, aí vai.

A escolha do hotel Barrio Latino foi baseada no post do Riq sobre Playa.  Sabia que era um hotel simples,  B&B e perto de praia, mas  só depois de chegar na cidade é  que deu pra sentir o quanto bem localizado era, em rua transversal à 5a avenida e a 2 quadras da praia,

perto do bochicho, mas afastado do barulho. Aliás, sossegadísimo com hóspedes de todas as faixas etárias, na 1a semana predominantemente americanos, na 2a. semana chegou uma leva de  franceses.

Varanda do nosso quarto com rede, todos têm. Eu blogava daqui.

Essas esculturas com toalhas e colchas eram uma graça. 

Todo dia faziam uma novidade ;)  Os quartos têm split, mas à noite a temperatura ficava em torno de 21 graus, uma delícia, dispensando o ar condicionado.

Banheiro simples, mas sempre muito limpo e  secador de cabelos poderoso. Aliás, o hotel é limpíssimo e funcionários muito gentis e prestativos.

Tomávamos o café da manhã nesta  varanda, 

café com leite ou chá, 1 brioche, geléia e suco.  Não há variações, mas pode ser reforçado em algum dos cafés  perto, tem inclusive Starbucks.

 

Nosso quarto era o último, seguindo em frente dava nesse jardim simpático que tinha uma frequencia imeeeensa de passarinhos cantantes, ao amanhecer e entardecer, uma delícia.

Pôr do sol.

Tem wi-fi  banda larga  muito boa, deu pra blogar tranquilamente  na varanda, onde pegava melhor.

Quando fiz a reserva, a diária custava $80,00,  o sistema de PayPal do site não funcionou, então fiz por e-mail diretamente com o Andrea, o dono, dando os dados de meu cartão de crédito.  Pedi desconto nas diárias, já que a estadia era por  um período que habitualmente os hotéis dão desconto,  e ele disse que combinaria quando chegasse. Ok.

O único problema que tive com o hotel foi relacionado com a cobrança.   No início de  janeiro, enviei e-mail para o Andrea, avisando que chegaria 1 dia depois do previsto, pois passaria a 1a. noite no Panamá, seguindo para Cancun e Playa no dia seguinte. E na volta, antecipei  1 dia a saída do hotel e passaria 2 dias no Panamá. Ele me respondeu que tudo bem e enviaria um e-mail.

No dia seguinte à nossa chegada de manhã, o gerente me disse noshow e eu respondi como assim ?  tinha enviado e-mail e mencionei que gostaria de saber sobre o desconto nas diárias  já solicitado.  Graças ao Gmail e ao fato de não apagar as mensagens,  no dia seguinte após o café da manhã, pude falar com o Andrea, o dono  e mostrei no computador meu e-mail e sua resposta. Ele ficou sem graça e pediu desculpas, só que ele já havia debitado no meu cartão o valor  total da estadia, com o período antigo de 12 noites, sem desconto, antes mesmo que eu chegasse. Ah e tinha imposto de 14% que eu não tinha conhecimento. Eu disse a ele que sempre paguei os hotéis na saida e que ele errou 3 vêzes: ao  não modificar minha reserva de acordo com minha mensagem, ao cobrar a estadia antes que eu chegasse e não conceder desconto que eu havia pedido e é praxe. Ele ofereceu então o reembolso dos valores das diárias a maior, em dolar ou pesos,  fazendo um desconto nas diárias para 68 dolares por noite. Me reembolsou em dolar e eu considerei assunto encerrado.

Mas, é o único aviso que dou em relação ao hotel, considerem em pagar a estadia  na chegada.

Caminhando por Playa, na 5a avenida  passei pelo Hotel el Punto e entrei pra visitar um quarto que tem móveis bacanas, mas a bateria da minha câmera arriou :(  saí sem fotos.

O incoveniente seria o barulho, pois a 5a.a avenida tem gente andando pra cima e pra baixo, de manhã à noite.

Passei também pelo Hotel Lunata que o Riq também cita  no post de Playa.

Fica na 5a. avenida.

Passando-se a entrada chega-se a este jardim exuberante.

A recepção e a escada para os quartos.

Num de nossos frequentes almoços no Mosquito Beach, o gerente que era simpatiíssimo,  nos revelou que depois do dia 1o. de fevereiro, as diárias do Mosquito Blue, tinham caido à metade, e escreveu num papel:  Standard $119,00 ; com varanda $139,00 ; suite junior $155,00 e Master $238,00.  Fica aí a dica para quem se animar, tá uma barbada😉

25 thoughts on “E o hotel ?

  1. Cristina says:

    Majô! Adorei! Acabei clicando o notify me of new posts e agora pós esse período com 10% de internet em 10 dias (férias + carnaval), fui brindada com vários…brilhantes e claríssimos como o azul dessas fotos!!! bjs

  2. Majô says:

    Cristina, nada como férias né ?
    Hehe essa região é super fotogênica😉

  3. Cristina says:

    Faltam 90 dias para minhas próximas!!!😉 Estimulada pelos papos de hoje, hoje tô começando a trabalhar na logística he he

  4. Cristina says:

    digo ontem – papos de ontem!

  5. Lena says:

    Majô que delícia de férias!! DOZE dias de PRAIA🙂
    E que praia, não?!
    Muito boa a postagem online e o giro por hotéis. Você é ótima!!

    Eu fui pra Galinhos no Carnaval. Queria sair dessa aguaceira! Mas tinha esquecido das advertências sobre carnaval no Nordeste😯 Menina, que barulho é aquele!!

    • Majô says:

      Lena querida, djilicia !!! Haha a gente se diverte e diverte os outros com postagem online😆

      Tinha que sair da chuva mesmo, ninguém aguenta😦
      Menina você tava hospedada perto do barulho ? Conta pra gente😉

      • Lena says:

        Majô,
        o lugar é pequenininho e amúsica se espalha por tudo! Além do mais, não é só a banda da prefeitura; todo mundo tem um carro com toneladas de caixas de som no porta-malas!! Tipo assim: cada um tem seu próprio trio-elétrico, que é estacionado onde eles bem entendem; até colado à banda contratada pela prefeitura!!

      • Majô says:

        Lena, que loucura👿 Esses carros com caixas de som na mala são uma praga, também odeeeeio, se fossem multados…. É muita falta de educação, você ser obrigada a ouvir a música do distinto.
        Que abuso hem, ao lado da banda da prefeitura é um escárnio.

  6. Carmen says:

    Gostei do seu hotel, mais não do café da manhã, gosto mais dos cafés da manhã brasileiros!!!!

    • Majô says:

      Sim Carmenzita, os cafés da manhã brasileiros são fartíssimos em qualquer lugar, em Mauá, por exemplo são quase um almoço, tem que caminhar muuuito depois😉

  7. Paula* says:

    Majô, adorei o hotel que vc ficou! Parece uma gracinha e super bem localizado!
    Que bom que conseguiu resolver bem o problema do valor cobrado pela estadia!
    Super dicas!😉

    • Majô says:

      Paula*, o hotel é simples, mas limpíssimo e com muita vegetação que atrai passarinhos.
      E o preço, onde você fica no Brasil em lugar bacana por R$130,00 ?

  8. Germana says:

    Oi Majô…Adorei seu blog. Excelente!!Estou planejando minha lua-de-mel para Playa. Estava pensando em um sistema all inclusive, mas estou reconsiderando. Gostaria que se possível me tirasse algumas dúvidas:

    Estava pensando em me hospedar no Mosquito Beach. Vou em Abril. Será se encontro diárias mais em conta?

    A comida no hotel é cara?E na 5° avenida?Compensa não ir em um sistema all inclusive?

    Obrigada desde de já!!!

    • Majô says:

      Obrigada querida !!
      Acredito que o Mosquito Blue faça desconto em abril sim. A alta temporada deles é janeiro. O gerente do Mosquito Beach nos disse, enquanto almoçávamos, que em fevereiro as diárias iriam baixar 50%, se referiu ao Mosquito Blue, mas não custa tentar um desconto para o M. Beach, talvez não tão grande quanto o Blue. Detalhe, os dois ficam perto um do outro, dá pra ir caminhando. Dependendo da diferença do valor das tarifas, vocês poderiam ficar no M. Blue e tomar café da manhã no M. Beach.
      A nossa moeda está bem valorizada com relação ao peso, estava 6 para 1. Almoçamos muitas vêzes no Mosquito Beach e pagávamos em torno de 20 e poucos reais. Fora que almoçar debruçada na areia, Mosquito Beach, não tem preço🙂
      Os restaurantes não cobram o serviço, pães e patés que colocam na mesa, .
      Há vários restaurantes bons na 5a. Avenida. Recomendo um italiano que preciso procurar o nome no meu caderninho, muito bom também. Todos muito mais baratos que Rio e Sampa.
      Qualquer dúvida que tenha pergunte😉
      Eu não iria em sistema all inclusive, prefiro hotel charmoso.

  9. Germana says:

    Majô querida. Obrigada pela atenção e pela resposta rápida. Estou praticando decidida em não ir em sistema all inclusive. Adorei a dica do hotel.!! Mas posso lhe perguntar mais umas coisinhas: o mosquito blue é na 5° avenida certo?Será se não é muito barulhento?

    Como é a questão da praia em Playa?Assim qualquer ponto é legal?Ou a mais agitada é mesma a do Mosquito Beach?

    Obrigada pela atenção.

    • Majô says:

      Germana, acredito que no Mosquito Blue os quartos voltados para a 5a. Av possam ter barulho. Seria o caso de perguntar se há quartos voltados para trás.
      Dá uma olhada no hotel Lunata que menciono neste post com algumas fotos que tirei. Há quartos voltados para uma área interna. O hotel me pareceu muito simpático, mas não consegui visitar nenhum quarto, pois estava lotado. Fica em ótima localização na 5a; Av. a um quarteirão da praia, perto do Mosquito Beach.
      O Hotel El Punto que menciono também é novinho e charmoso, visitei um quarto, mas a bateria da câmera acabou, não pude tirar fotos. Mas, deve ter barulho da rua, este quarto era de frente para a 5a. Av.

      A praia é pequena, dá pra ir e voltar de ponta a ponta. Achei a parte mais legal em frente ao Mosquito Blue, ou um pouco à esquerda ou à direita. Mas, essas camas pretas são viciantes, super confortáveis e com um mojito do lado é tudibom😉
      Qualquer dúvida, vai perguntando😉

  10. Sheila says:

    Oi Majô!
    Qto custa, em média, um dia de praia nessas caminhas do Mosquito Blue?

  11. Ivana says:

    Oi Majô,

    Estou pensando em ir em maio, com meu marido e filho de 4 anos. Minha dúvida é se fico num hotel normal ou num all-inclusive, ou mesmo num daqueles resorts na Riviera Maia. Não somos muito afetos a resorts nem a all-inclusive, gostamos de ter liberdade e passear bastante. O problema é a alimentação do meu filho. Será que é fácil algo pra ele nos restaurantes de Playa? Ele gosta de comer comida de verdade (arroz, feijão, carne, massa) e não é de comer besteirinhas. o que vc acha? Qual hotel indicaria pra nós?
    abs e obrigada

    • Majô says:

      Oi, Ivana
      Sugiro que você tente o Hotel Lunata http://www.lunata.com/ que é muito bem situado, na 5a Avenida, em Playa. Eu menciono este hotel neste post. Com relação à comida para seu filho, massa e carne você não terá problemas, feijão e arroz já não sei se terá facilidade.

Leave a Reply

