Voos na madruga

Sempre priorizei voos que não saissem cedíssimo ou chegassem no meio da madrugada. Desta vez, meu voo da Copa saiu do Rio às 12:15h, um horário bom,  chegou no Panamá às 17: 36h, decolou às 20:48h e  chegou em Nova York às 3 da madrugada. 

A parada no Panamá por 2 horas não foi ruim, já que nos tempos atuais, voamos como sardinhas em lata, em aviões que tem espaço cada vez mais reduzido entre as poltronas.  Nesta parada dá para esticar as pernas, caminhar um pouquinho,  tomar um café. Achei que cansa menos.

Agora, as vantagens de chegar no JFK no meio da madruga: a imigração foi rápida, pois só havia os passageiros de nosso voo. Em geral, as filas são enormes e perde-se algumas horas. Os funcionários da imigração estão calmos.

A saida para pegar o taxi foi tranquila, passei  direto pelos zangões, saí do aeroporto, atravessei uma calçada e lá estavam os amarelinhos. Embarquei no taxi com uma motorista que foi a maior simpatia. Percorremos a cidade vazia, sim NY dorme😉 Antes de entrar no taxi ela disse que o preço da corrida era 25 dolares. Quando chegamos, não exigiu gorjeta, e quando dei ficou radiante.

O voo de volta, saia às 6:00h de NY. Pedi um taxi no Room Mate Grace para 2:15h, trânsito tranquilo. A imigração foi rapidíssima, só tinha uma pessoa na minha frente, mas tive que tirar sapatos 😉 A mocinha que estava  na minha frente foi revistadíssima.

Há um bar self service aberto,  onde tomei café com leite e croissant para forrar o estômago.

Dali, sentei e estiquei as pernas sobre a maleta de bordo e fiquei lendo. O voo saiu no horário certinho, aliás a Copa é pontualíssima.

E aí vem o presente: assistir o sol nascer, o cenário é deslumbrante  !

E. depois deste banquete de luzes, dá pra dormir um pouquinho ….

 … até chegarmos no Panamá outra vez .

 

 Torres altíssimas.

Sim, estamos no Panamá😉

14 thoughts on “Voos na madruga

  1. Diego Paiva says:

    Oi, Majô!

    Tive experiência parecida com a Copa quando fui para Cancun em Junho do ano passado, mas na ocasião peguei foi Guarulhos V A Z I O (coisa linda!) e sem filas! \o/

    Também achei a Copa super pontual. Em todos os voos que fiz chegamos com antecedência tanto no Panamá como no México e na volta isso fez uma baita diferença, pois, acabamos chegando antes dos voos da Air France e American Airlines em Guarulhos que lotaram a imigração (dois 777 chegando ao mesmo tempo é tenso, rs).🙂

    Beijos!

    • Majô says:

      Diego,
      Chegar em Guarulhos VAZIO, é COISA LINDA mesmo !!! L-U-X-O !!!
      Pessoal ainda não descobriu isso😉 É o lado bom da madruga 😎 Belê chegar antes desse povo todo, hem
      Pois é, quem contar com atraso perde voo da Copa:mrgreen:
      Outra coisa, os pilotos fizeram aterrissagens tão boas que foram aplaudidos🙂

  2. Que delícia! Ficamos em dúvida entre a Copa e a Avianca. Escolhemos a segunda, mas acho que teríamos gostado mais da primeira.

    • Majô says:

      Carmen, eu gostei muito da Avianca em voo Sampa-Rio-Sampa. Avião novinho e com alguns mimos, como tomada usb que aliás todos deveriam ter😉

  3. Carmen says:

    Este ano eu, também, vou viajar na madrugada. Despois conto pra gente. Bjs, Majô!

  4. Pura poesia! Furei vergonhosamente a conVnVenção, pois coincidia com as minhas férias e já tinha outros planos. E esses outros planos requeriam recur$o$…
    Abs!

  5. Carol says:

    Bom dia Majô! Sempre entro aqui no seu blog mais é a primeira vez que comento! Já li e reli seu relato de Playa del Carmem, e pelo que percebi vc foi no mês de fevereiro, não é? Pois ano que vem em fevereiro estarei embarcando para lá, ficarei no Mosquito Beach. Tenho uma dúvida… a temperatura da água neste mês é morna? Pois diz que à noite faz um “ventinho”…Kkkkkkk!!!!! Minha lombriga ficou aguçada para conhecer aquela maravilha por sua culpa e do Ricardo!!!! Bjs

    • Majô says:

      Carol, seja bemvinda ! Puxa uma cadeira e senta pro cafezinho😆
      Fomos no final de janeiro e início de fevereiro.
      A água lá não é morna como no nordeste. Equivale mais
      à temperatura da água do mar no Rio.
      Durante o dia faz calor, achei a temperatura sempre ótima pra mergulhar, fresquinha.
      Em Akumal era mais pra morninha.
      À noite é bem fresquinho, a temperatura fica em torno de 20 graus.

      Delícia, você ficar no Mosquito Beach, debruçada na areia😎

      Haha não resisti às fotos do Riq😆
      Qualquer dúvida, pergunte🙂

  6. Marina Pernavia says:

    Olá.

    Faço assessoria de imprensa voltado para turismo.
    E gostaria que de um retorno seu com o email para podermos trocar informações.
    Obrigada!
    Marina Pernavia

  7. Henrique Duprat says:

    Querida, é o Henrique, nos conhecemos em Playa. Continuo seguindo seu blog e o VnV também.
    Eu e Vanessa estamos indo pra NY com parada no Panamá. Será praticamente a minha primeira vez nesses lugares.
    Depois vou pra Boston. Tem alguma recomendação?
    Beijos.

    Henrique Duprat

    • Majô says:

      Henrique, claro que lembro, volta e meia cito vocês sobre passeios em Playa del Carmen😉
      Não sei quanto tempo vocês terão na escala no Panamá. Sugiro um tour ao Canal do Panamá que é muito interessante, à parte antiga da cidade, o Casco Viejo, cujos casarios estão sendo restaurados, e se der tempo uma ida ao Causeway.
      Há fotos no post que fiz sobre o Panamá https://majots.wordpress.com/2010/05/21/e-o-panama/

      Fizemos este tour com taxi chamado pelo dono do hotel, sugiro que você procure a Montu que fez o nosso transfer para a pousada e pelo que vi no site faz tours http://www.montuservices.com/inicio Você poderia pedir por e-mail informações e quem sabe reservar com eles. Pagamos ao taxi por pessoa 20 dolares.
      No desembarque no aeroporto vocês serão abordados por uma enxurrada de zangões, por isto é bom acertar preço antes, e alguém esperando com a plaquinha.

      Sobre NY fiquei poucos dias, e com agenda pré-acertada para encontro de viajandões VnVNY2011, cujo 1o. encontro foi no Central Park que é muito bonito, vale uma caminhada para fotos.
      De lá, fomos a pé, à Grand Station, estação de trem linda que foi restaurada. Desçam ao subsolo, onde há um mercado de peixes, carnes etc, e vários restaurantes. Tínhamos reserva para o Oyster Bar, feita pela Marcie. O marido de amiga minha, sempre que vai a NY, vai ao Oyster Bar para tomar a sopa a clam chowder. . Dê uma olhada nas fotos neste post https://majots.wordpress.com/2011/05/01/grand-central-station-e-o-jantar-no-oyster-bar/

      Se vocês gostam de chocolate, não deixem de ir ao Max Brenner, tudo o que você possa imaginar em chocolate, tem http://shop.maxbrenner.com/storelocation/index/edit/id/3/

      Visitei o MOMA que é muito bacana. Não deu tempo de ir no Met, nem a um ballet ou show.
      Se quiserem ver a cidade do alto a dica é o Top of the Rocks.
      Se forem a várias atrações vale a pena o City Pass http://migre.me/5g7jM

      Me recomendaram, mas não deu pra ir aos mercados Eataly e China Town, dá uma olhada no post da Luciana Betenson http://rosmarinoeoutrostemperos.blogspot.com/2011/05/mercados-em-nova-york-para-comer.html

      A cidade é muito fácil para se locomover, andei muito a pé. Antes de ir, imprimi os mapinhas no google, de onde para onde e levei. Taxis são baratos. Do aeroporto ao hotel paguei 45 dolares, no amarelinho.
      Não deixem de ir à loja da Apple na 5th Av , linda e irresistível😉 Para eletrônicos e gadgets fui à J&R com bons preços . A mais procurada é a B&H que estava fechada naquela semana.

      Dá uma olhada no blog da Marcie, o Abrindo o Bico http://abrindoobico.com/ Ela mora em NY

      Qualquer dúvida, pergunte😉

  8. Flávia says:

    Bom dia! Estou planejando uma viagem para NYC, e vou pegar um voo dw madrugada.
    Estou um pouco preocupada, porque pretendo ficar em apartamento alugado. Alguém ja teve alguma experiência nesse sentido?
    alguma dica do que fazer as 4 da manha em nyc?
    Ótimo blog, parabéns!

  9. Majô says:

    Flávia, cheguei em NYC às 03:00 em JFK, peguei um taxi amarelo no aeroporto, e fui para o apê onde me hospedei, sem problemas.
    Se você vai para o aeroporto para voo neste horário, terá que chegar 3h antes. É melhor tratar taxi antes para buscar você este horário.

    Dá uma olhada no blog da Marcie, o Abrindo o Bico http://abrindoobico.com/ Ela mora em NY

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s