Marais, chez moi

Sim, estou aqui, a duas quadras  da Place des Vosges, bela, belíssima !

Pela 1a vez troquei St Germain pelo Marais, o bairro cool,  muitos e ótimos  bistrôs, lojas de excelentes  estilistas   e  inúmeras galerias de arte.

Pardon, mas vou sair e mais tarde conto mais. Bisous

Aproveitei uma promoção da Luftansa que começou a voar do Rio para Europa, com passagens mais baratas que Rio-Nordeste, e vim matar as saudades desta cidade pela qual tenho paixão.

Depois de deixar mala no apê,  fui a pé até a  espetacular Place des Vosges, a mais antiiga de Paris, de onde sai uma ruazinha, a Rue Béarn, onde há um bistrô, o Le Petit Marché.

Pedi a formule do dia, parmentier canard, acompanhado de saladinha de folhas novinhas  e molho levissimo e saborosissimo, e de taça de vinho superbe.

Sobremesa,  maçãs com chocolate amargo, nham.

Ambiente charmoso e aconchegante, em noite fria. Atendimento atencioso e simpático.

Encontrar a Rue Béarn bem discreta que tem um charme especial, e sentar neste bistrô charmoso, ganha-se a noite ! Não consegui colocar as fotos porque o cabo da câmera  não veio, mas podem aguardar ;)                        Voilà, aí estão as fotos🙂

Como estive  numa 2a. feira, à noite, estava calmo como podem ver. Mas, no sábado estava lotado, portanto, é preciso fazer reserva para garantir. Frequentadores: franceses, não percebi turistas, descontando euzinha.

 

Le Petit Marché – 9 Rue Béarn, 75003 –  tel: +33 1 43 14 98 53

A série de posts desta viagem:

Marais chez moi

Poîlane, tradição perpetuada na família

Caminhando e me emocionando

Carroussel do Louvre e Mariage Frères

Jacques Génin, impecável

22 thoughts on “Marais, chez moi

  1. Adri Lima says:

    Muito chique, Majô! Aproveita bastante! Bjos!

  2. Flora says:

    Que delicia… E eu estou na sua cidade. Trabalhando…

  3. Lu says:

    Querida,
    Adoro!! Tenho ficado no Marais sempre q posso. Se perder por essas ruas e ir descobrindo mil coisas é o máximo!!!
    Aproveite muuuuito!!
    Bjs,
    Lu

  4. Mari Campos says:

    Majozinha do meu coração, eu tô BABANDO nas suas fotinhos tuitadas, viu? aproveite muuuuuuuito essa cidade pela qual eu também sou irremediavelmente paxonada😉

  5. Cristina says:

    AAHHHHdorei que vc está aí, querida!!! Aproveite!!! bjs

  6. Menina, que luxo! Aproveite, descanse e depois conte tuuudo pra nós! Beijão!

  7. Renato Silva e Silva says:

    Olá, Majô
    Baita coincidencia. Não a tenho visto, apesar de vizinhos de porta e resolvi entrar no seu blog para ver se havia alguma novidade, pois estou com viagem já comprada, para passar o niver da Cristina em Paris, estendendo uma semana no Langhedoc (Carcassone, Albi, Narbone e Perpignan), e depois em Maio , uma temporada na Croácia, com passagens em Madrid e Paris. Estou alugando para Março, um apto no Marais. Voce está em hotel ou no mesmo esquema que usa em BsAs?Vou gostar de ouvir e ler as novidades que voce tiver para contar, pois estarei desta vez justo por onde voce está, no Marais.Curta bastante e post tudo !!!
    Bjs

  8. Love your blog, in fact arrived by checking yahoo and google for a comparable issue to this post. Which means this might be a late post nevertheless keep up the great work.
    My site is educational toys.

  9. Majô says:

    Meninas, amei amanhecer no Marais, caminhar pelas ruazinhas charmosas, como a Lu comentou, olhar as vitrines de perfumes, acessórios, roupas, tanto franceses, como espanhóis e americanos, como l’Éclaireur, Comptoir de Cottoniers, Camper, l’Occitane, Kiehl’s, Paule Ka, Diptyque, Annick Goutal, MAC e Bobby Brown.Lindas galerias de arte. Gastronomia de 1a. Só ter a Poîlane e o Jacques Génin por perto…E, mil pharmacies😉

  10. Majô says:

    Renato, legal que vocês farão estas viagens daqui a pouquinho ! Dizem que a Croácia é linda ! Meu sobrinho já esteve com Janaina em Carcassone, adoraram.

    Sim, aluguei apartamento, e lamentavelmente pela 1a vez, tive problemas desde o dia que cheguei, e o pior é que todos evitáveis, se trabalhassem de forma organizada e responsável.
    Nunca esperei na rua pelo proprietário e representante da imobiliária, sempre fui aguardada por eles no apê, ao qual tiinha acesso imediatamente.
    Pois, desta vez, tive que esperar com bagagem na calçada, com frio, depois de um dia inteiro de viagem, por 50 minutos !
    E, depois disto, ao abrir o chuveiro para tomar um banho gostoso e relaxante, tcharã, a água não esquentava.
    A senha da internet não funcionou no meu laptop, apesar de ter avisado que para mim internet é muito importante. Somente na 4a. feira o proprietário resolveu o acesso com a senha.
    Com tão pouco tempo na cidade, tive o desconforto de ter que acordar na 4a. feira, às 7 e meia da manhã para receber bombeiro !
    Uma tremenda falta de cuidado do locador que não observou o sistema de aquecimento de água ANTES de alugar o apto. E, possivelmente não deve ter sido a 1a. vez que isto aconteceu, pois o bombeiro pediu 2 dias para refazer o sistema que deveria estar subdimensionado.
    Para completar, a mocinha que foi apresentada como responsável pela locação, não apareceu para me devolver a caução e receber a chave no horário marcado. Tive que ir à casa dela com o taxi que me levou ao aeroporto ! Disse que “confundiu” a hora.
    Lamentável a falta de profissionalismo destas pessoas.

  11. alexandra says:

    Lindas fotos! Que vontade de comer estas delícias!
    Majô, que pena que desta vez o aluguel trouxe transtornos!!! Um desrespeito com o inquilino!
    Para uma primeira viagem (casal com uma filha de 16 anos) onde você se hospedaria: St Germain ou Marais ? Estou em dúvida pois tudo que leio fala tão bem das duas localizações!
    Com quem você alugou?
    Desde já agradeço e parabéns pelas fotos e informações tão úteis para nós viajantes.
    Ah, estes mapinhas estão “luxo só” nos posts.

    • Majô says:

      Pois é, Alexandra, pior que nem houve pedido de desculpas. Com a ByTArgentina nunca tive problemas, são super profissionais, 2 dias antes de sua chegada, eles enviam e-mail com todos os dados da reserva, pedindo confirmação. Já com esta empresa não recebi e-mail, eu escrevi lembrando sobre minha chegada, não responderam.
      As pessoas que alugam apartamentos precisam ser responsáveis, principalmente envolvendo voos internacionais e intercontinentais.
      Aluguei com A La Parisienne, o contato foi com Vinicius, mas depois de estar com o apto. reservado e 50% pago, ele me informou que não estaria em Paris, viria ao Brasil, e me passou para outra pessoa, a Ana Paula.

      As duas localizações são ótimas, tanto St Germain como Marais.
      No Marais, vi menos turistas, mais franceses. Tem ruas super charmosas, Roisiers, Vieille du Tample, Francs Bourgeois que fervem no fim de semana, parece o baixo Leblon. Vi muita gente jovem.
      St. Germain tem maior número de estações de metrô, mais turistas e mais movimento. Tem o Jardim de Luxemburgo que é lindo, muuitos bistrôs, St. Sulpice que eu gosto muito. Você pode dar uma olhada nestes posts, quando estive hospedada em St. Germain:

      13 dias flanando em Paris, com uma chegadinha à Diest http://migre.me/7osAB
      Conhecendo Annick Goutal, agradecendo à N.S. da Medalha Milagrosa e dando uma passadinha na Grande Épicerie de Paris. http://migre.me/7osxi
      Revisitando o Museu d’Orsay http://migre.me/7osQI
      2a feira em Paris, indo ao Marais e à Place des Vosges http://migre.me/7osQI

      Obrigada😳 espero deixar mais infos desta estadia. Hehe acho que os mapinhas ajudam a nos situar😉

  12. alexandra says:

    Majô, obrigada pela resposta maravilhosa! Já li tudo e como já havia pensado; St. Germain é melhor para se hospedar, pelo menos no meu caso. Seus posts são fantásticos; explicadíssimos. Vou comprar um mapinha e marcar suas dicas de restaurantes e passeios.
    Tinha pensado em alugar um ap. mas acho que vou para um hotel mesmo.
    Estamos tentando ir no carnaval (dependendo das férias do marido), mas se não der certo vamos em dezembro.
    Moramos em Juiz de Fora mas passeamos muito aí no Leblon pois tenho uma irmã que mora no bairro e adoramos o Rio.
    Obrigada e qualquer dúvida vou consultando o blog e sua experiência.

    • Majô says:

      Alexandra, também acho que você vai gostar muito de se hospedar em St. Germain.😳 :obrigada, sou explicadinha mesmo,😉
      Eu imprimo os mapas do google, do local onde estou hospedada até o restaurante, atração ou loja que pretendo ir e coloco numa pasta de folhas plásticas transparentes. Ali, coloco também o bilhete aéreo, e a reserva do apê/hotel. Na hora, tiro as folhas que preciso e ponho na bolsa. Fica organizado e poupa muito tempo na viagem.
      Pois é, férias tiramos quando é possível, e tem que ter sempre um plano B.
      Algumas dicas para quem vai a Paris pela 1a. vez:
      A grande maioria dos restaurantes, só serve almoço entre 12:00 e 14:00h. Vocês têm que se organizar contando com este horário, poucos servem almoço até mais tarde.
      É comum pedir “carrafe d”eau” na refeição que não é cobrada, alguns restaurantes já colocam na mesa.
      Gorjeta é sagrada.
      Então você está sempre no Rio😉 Cresci no Leblon, todo mundo se conhecia.
      Fique à vontade para perguntar😉

  13. alexandra says:

    * Leblon.

  14. Célia Soares says:

    Majô,
    Feliz 2012! que vc continue viajando e dando muitas dicas para todos nós!.
    Meu novo projeto é conhecer a Turquia. Preciso de muitas orientações. Se puder me ajudar ou me indicar quem possa agradeceria muito.
    Bjs,
    Célia Soares

  15. Gabriela says:

    Majô, pelo que fui vendo dos seus posts de Paris, vc ficou na rua de sévigné… Em um outro post eu vi vc falando q não gostou do apartamento, que teve muitos problemas com a empresa de aluguel ou com o locador…. Fiquei um pouco apreensiva pq eu aluguei um apartamento nessa mesma rua, e vai ser para a minha lua de mel! Eu aluguei pensando q tudo vai dar certo, assim como eu aluguei pela Byt argentina q vc tb gosta! Só queria confirmar a empresa e qual foi o apt…. Vc pode me dizer? Acho q isso é mto importante pra todo mundo passar longe dessa empresa!

    • Majô says:

      Gabriela, desculpe a demora, seu comentário caiu na caixa de spam, agora vi e subi.
      Sim, o apartamento é na rue Sévigné, e o contato como escrevi em comentário acima, foi com o site À La Parisienne.
      O apartamento em si é muito bom e a localização excelente.
      O que relatei acima foram os transtornos que me causaram por descuidos.

      1) O locador não pode marcar uma hora de encontro com quem chega de voo de 13 horas, como se fosse um compromisso social. Faz parte do processo, a espera no apartamento como faz a BytArgentina, você informa o voo e eles monitoram a chegada, lhe esperando no local, Quem tem que esperar é o locador e não o locatário na rua, como aconteceu comigo, por 50 min

      2) Só responderam ao e-mail que enviei 2 dias antes, no dia em que viajei o dia todo e não tinha acesso à internet.

      3) A ausência de água quente para tomar um banho foi muito desconfortável e atrapalhou meu cronograma, pois houve demora para ser verificada. Não deve ter sido a 1a vez que ocorreu e pelo que percebi o sistema estava subdimensionado, pois levariam 2 dias para a reforma.
      Acredito que esta questão já esteja solucionada.

      4) Não aparecer no horário de saída do apto. também foi um transtorno, como descrevi acima.

      Como relatei acima, os contatos de reserva foram feitos com Vinícius, mas depois de pagar 50% do valor total, ele me informou que viria para o Brasil na época, me passando para outra pessoa, a Ana Paula.

      Se for a mesma empresa, teria que checar a questão de chegada e saída, se esperam por vocês no apto. ou se marcam hora, para mim uma situação desconfortável.

      Não sei se respondi às suas dúvidas.

      • Gabriela says:

        Majô, obrigada por responder! Infelizmente eu tb aluguei com ele! espero que dê tudo certo! Vo começar a rezar, pq realmente escolhi o apto por causa da localização que é tão boa! Sem querer apaguei seu e-mail…se vc puder me mandar outro….

      • Majô says:

        Gabriela, tomara que dê tudo certo ! A localização é muito boa e a modificação no sistema de aquecimento deve ter sido feita. Os erros possibilitam correções e aprendizado, desde que reconheçamos.
        No e-mail eu aviso a você que respondi ao seu comentário.

  16. Gabriela says:

    Ops.. Vou

Leave a Reply

