Despedindo da Place des Vosges

Place des Vosges

No último dia da minha estadia, depois de arrumar bagagem, saí para comer,  mas depois do belo almoço no Les Philosophes, só algo levinho.

Place des Vosges

Voltei à linda Place des Vosges pela qual sou apaixonada, minha  predileta, e  dali fui ao charmoso Le Petit Marché, onde tinha jantado no dia em que cheguei. Masss, estava lotado com fila de espera na calçada.

Caminhando de volta aos arcos da Praça,  e passando por um restaurante, o Carette, parei para olhar o menu e resolvi arriscar um creme de abóbora que era o que me apetecia.

Sentei na varanda e não é que tinha aquecedor perto de mim ? Se bem, que depois que voltei da Bélgica, onde estava beeem mais frio que Paris, voltei achando que Paris estava até com uma temperatura agradável.

Carette na Place des Vosges

Carette na Place des Vosges

Olhando para cima me dei conta do privilégio de estar sentada embaixo dos arcos da Place des Vosges que à noite são realçados pela iluminação, como todos os monumentos em Paris. Quer dizer, a sopa era um detalhe naquele cenário deslumbrante.

Carette

Carette

Confesso que o serviço e a sopa me surpreenderam para melhor. Aliás, é difícil comer mal em Paris. O creme de  abóbora estava muito bom, saboroso e levíssimo, como eu queria.

Creme de abóbora

Thé

Para finalizar,  um chá que se tornou  imponente no conjunto da obra.

Vosges belíssima !

Voltei caminhando devagar, me despedindo desta Praça que respira história,  como por exemplo,  foi endereço de Victor Hugo.

Posso dizer que caminhava  sem nenhuma preocupação com segurança.  Aliás, não tive nenhum problema a qualquer hora do dia. Ainda fui até o caixa eletrônico sacar dinheiro para pagar o taxi, detalhe, os caixas  ficam na rua.

A série de posts desta viagem:

Marais chez moi

Poîlane, tradição perpetuada na família

Caminhando e me emocionando

Carroussel do Louvre e Mariage Frères

Jacques Génin, impecável

Indo à Gand em missão de família

No Marais, Camille e Les Philosophes

2 thoughts on “Despedindo da Place des Vosges

  1. Flora says:

    Majô, que viagem deliciosa esta. Está me inspirando… Bjs

Leave a Reply

