Paris para Marina

Image

Em maio deste ano, Marina, minha sobrinha-neta, completou 15 anos, idade que ainda tem significado especial para meninas. Em março, pensando em seu presente, achei que uma viagem a Paris teria uma repercussão especial em sua vida, mais que um objeto.

A minha 1a viagem à Europa trouxe  inúmeras emoções que nunca esqueci. É um choque cultural.

Há algum tempo Marina me pedia para levá-la,  agora tinha chegado o momento. Sim, o presente para ela em seus 15 anos foi a viagem a Paris, por um período que desse para saborear com calma a cidade, seriam 12 dias,  intercalando com bate-volta à Bruxelas e Brugges,  e outro  à Londres. Aluguei um studio  que nos daria a sensação de viver como  parisienses, uma experiência  com sabor especial.

Conosco foi também o Pedro, amigo e namorado, então com três já tínhamos uma excursão😉

Por 2 meses, organizei um roteiro com diversas opções de passeios nos arredores de Paris, como Versailles, castelos do Loire e Giverny,  e muitas andanças pelas ruas de Paris que convidam você  a flanar, especialmente no verão.  Este seria  um programa diário, caso não estivéssemos fora da cidade. Claro, que poderia haver variações, dependendo do ritmo e interesse despertados neles.

Saimos os três  no dia 1o. de  julho, no dia 2 chegamos, nos instalamos no studio,  e pé na rua. Caminhamos pela linda Place des Vosges e fomos jantar no Le Petit Marché,  bistrô que tinha me deixado boas lembranças em dezembro. A localização dele é especial, fica em rua que sai da Place des Vosges, a rue Béarn. Foi difícil conseguir mesa, pois chegamos tarde  e estava lotado. Com um pouco de paciência e a fome era grande, conseguimos uma mesa.  Pedidos feitos, tudo delicioso, fechamos os três com crême brulée.

magret de canard

Quem resiste …..

Le Petit Marché

Voltamos a pé para casa,  estávamos bem cansados da viagem, a 1a. viagem longa de Marina.  Amanhã tem mais😉

Não deixem de passar no Mustaching  blog da Marina que acabou de abrir, fresquinho, onde ela está fazendo o diário da viagem, passa lá😉 E já nasceu bilingue !

Não sei há quanto tempo eu sonho em sair do Brasil. Sempre quis visitar várias partes do mundo, mas nunca tive a chance – até alguns dias atrás. No meu aniversário de 15 anos, minha tia me deu de presente uma viagem para Paris! Estou aqui há uma semana e ainda ficarei por mais 5 dias, e está sendo maravilhoso. Como só tive tempo para escrever sobre a viagem agora, vou fazer um post para cada dia que fiquei aqui, e esse é sobre o primeiro. ” ………

Le Petit Marché – 9 Rue Béarn, 75003 –  tel: +33 1 43 14 98 53

Posts desta viagem:

2o. dia: caminhando pelo Sena, indo de encontro ao maior ícone de Paris 

Londres, um dia em bate-volta

15 thoughts on “Paris para Marina

  1. MarcieMarcie says:

    Que presentaço! Para ambas!!🙂
    Eu curti a viagem com vocês, via twitter e instagram.

  2. Paula* says:

    Querida, a viagem deve ter sido inesquecível!
    Sorte da Marina ter uma tia como você!
    Bjos😉

  3. Mari Campos says:

    que lindo!!! viagens sao sempre os melhores presentes q se pode dar e ganhar para e de alguem tao querido! q sorte da Marina ter uma tia tao parceira (e chique, e elegante, e inteligente:mrgreen: ) como vc. Vou la fazer uma visitinha no blog dela tambem, bjs!

  4. Que tia-avó bacana que você é🙂 Vou passar lá no blog da Marina! Beijos,

  5. EduLuz says:

    Ôpa, vou dar um presente destes pra cada um dos meus sobrinhos!!🙂
    Grandes idéia e viagem.
    Bjs de todos.

  6. Lu Malheiros says:

    Majô, querida, lindo presente! Espero que quando minha sobrinha faça 15 anos, possa dar um presente semelhante para ela. E que ela queira, né? Imagina se ela não ligar para viagens!
    Bjs

  7. Menina de sorte!🙂 Delícia de viagem Majô!

  8. Carmen L. says:

    Olá, Majô, para mim este é um dos melhores presentes que você pode fazer. Uma viagem que vai ficar na memória: uma viagem de iniciação.
    Eu também quero ser sobrinha-neta de alguém!

  9. Malu Esper says:

    Majozinha, não sei o motivo mas não recebi mais o link para novos posts do Filigrana. Entrei aqui para saber se vc já tinha postado alguma coisa da viagem a Paris e encontro esses posts maravilhosos.Parabéns querida, sei que vc está muito feliz em proporcionar uma viagem especial para sua sobrinha tão querida.

    • Majô says:

      Malu querida, estou mega atrasada com os posts😉 Tenho que fazer alguns ainda da viagem com Marina, como o bate-volta à Bruges. Depois, a viagem à Istambul e Capadocia. E, depois, Paris e Istambul este ano. Falta tempooo🙂
      Mas, que bom que você gostou destes últimos, o bate-volta a Londres tem sido muito visitado, ficou um mini guia pra imprimir e colocar na bolsa😉

      Fiquei muito feliz sim, em proporcionar esta viagem para Marina, acho que ela também curtiu.Serão eternas lembranças🙂

Leave a Reply

