Praga por Paula* e Fred

Praga
 
O ônibus que pegamos em Cesky Krumlov nos deixou na estação de metrô, onde compramos os bilhetes para chegarmos até a nossa “casinha”. A acomodação era o mesmo esquema de Budapeste (quarto/cozinha/banheiro), mas sem nenhum charme, embora muito bem localizada. Vale a “contra-indicação”. Não ficaria de jeito nenhum no Residence Konvi 13, novamente!
 
Vamos ao que interessa! Praga é linda D+!

Praga1

Praga2

 

 

Praga3
E fica mais linda contada pelo Arnaldo! Dicas de como andar pela cidade, passeios e tudo mais…tem !
Inspirada pelas fotos do Arnaldo, fui visitar a Igreja de Loreta! Muito bonita! O que são aquelas relíquias?! De chorar de tão lindo!
 Praga4
Se perder, ou melhor, se achar pelas suas ruas é coisa gostosa demais! Ouvir os recitais nas suas igrejas no final da tarde é uma delícia! O castelo, a linda Ponte Carlos, as igrejas, as praças, as ruas…não dá para explicar!

 Praga5
Praga6 
Praga7

Praga8 
Praga9 
Praga10 
Praga11 
No quesito Igreja, uma das visitas mais emocionantes para mim foi a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa. Eu sei que ela não é tão turística quanto outras do roteiro “obrigatório”, mas é lá que está a imagem do Menino Jesus de Praga, e onde encontramos duas senhoras portuguesas muito simpáticas, papo bom, cheio de lembranças da amizade delas e fé!
O Padre de lá também nos deu uma super atenção, muito simpático! A igreja, embora seja o prédio barroco mais antigo de Praga, segundo o guia, não é a mais bonita que visitamos, mas a energia é maravilhosa! Anotaí!
 
 Praga12
Praga13

Praga14

Praga é cheia de bons restaurantes, mas gostamos muito de um restaurante italiano que fica perto para quando for visitar o entorno da Praça Venceslau, a Pizzeria Modra Zahrada.
 
Para um jantar com música ao vivo e um ambiente gostoso, o restaurante do Hotel U Prince é bem legal! Localizado na Praça da Cidade Velha, comida boa, preço um pouco mais “salgado” para Praga, mas valeu muito!
 
Impressão sobre as pessoas: Solícitas de um modo geral. Falando inglês, conseguimos nos safar quase sem dificuldades.
 
 

Praga15

Praga16
Transporte: O imbatível é o tênis. Lembre-se: Bagagem também paga passagem no metrô de Praga! Importante é não esquecer de ler esse post do Arnaldo.

12 thoughts on “Praga por Paula* e Fred

  1. brasildestino says:

    Lindo, lindo com certeza meu proximo destino sera Praga, hoje mesmo programo a viagem, vou ligar para o meu agente da Royal Holiday!

    Lindas fotos, parabens!

    http://www.brasildestino.wordpress.com

  2. CarlaZ says:

    Sabe Paula, que Praga nunca esteve nos meus destinos de sonhos (não sei porque, mas uma certa implicância), mas vendo fotos e tal não dá pra negar que é linda!

    E eu nunca tinha visto estes posts do Arnaldo…como sempre as fotos lindíssimas…

    Você está virando uma superblogueira, hein??

  3. Mari Campos says:

    Carlinha, vai por mim: quando o povo fala que vc tem que visitar Praga depois de rodar a Europa toda, eh verdade! Praga eh das mais lindas cidades do mundo – e romantica, romantica, romantica😉

  4. Paula* says:

    brasildestino, vc não vai se arrenpender! Praga é tudo!😉

    Carlinha, como disse a Mari Campos, Pragá é super romantica! Vc vai adora! Obrigada pelo elogio, mas blogueira ainda está longeee! Bjks:mrgreen:

    Mari, concordo plenamente! Bjks

    RETIFICAÇÃO:
    Queridos, juro que o “contra indicação”, lá do primeiro parágrafo do post, não é uma rebelião contra a nova reforma ortográfica (contraindicação), tampouco contra a ortografia ainda aceita pelos próximo 3 anos e alguns meses (contra-indicação). Foi erro mesmo! Sorry!😉

  5. Cristina says:

    Paula *,
    tb me emocionei na Igreja do Menino Jesus de Praga (nem sabia que tinha outro nome…). Minha avó rezava sempre por ele. Ainda dei a sorte de assistir uma missa de mexicanos qdo lá estive. Espero voltar lá com um clima melhor e romanticamente bem acompanhada para desfazer minha má impressão.

  6. Paula* says:

    Cris, vc precisa mesmo voltar em ótima cia! Praga é muito romântica! Nós adoramos! Vc verá com outros olhos! saudades de vc! bjo🙂

  7. Joao Bosco says:

    Paula*/Fred/Majô
    Parabéns +1 vez. Já fiz esse comentário para Budapeste, portanto, gostaria de saber sobre a ida de Praga para Berlim de Trem.Favor informar: tipo de trem, horário, PREÇO, vende pela WEB, etc. A minha maior preocupação é com a bagagem: 2malas de 20Kg cada. Fala-se muito sobre roubo nos trens. Existe um espaço específico para a bagagem ou elas são transportas entre os assentos? Existe limite de bagagem(mão também)? Um abraço e parabens pelo trabalho.

  8. Majô says:

    João Bosco, a Paula* virá responder a você, com certeza😉

  9. Paula* says:

    Oi João!
    Não sei ao certo quantos tipos de trens existem.
    Eu pesquisei os horários na internet e vi que em alguns horários teria que trocar o trem e em outros não.
    Como não queria comprar com antecedência este trecho específico (que era o único que conseguiria comprar pela internet sem pagar taxas absurdas), optei por comprar tudo in loco.
    Esse trecho dá pra comprar pela internet e é bem simples pesquisar no site: http://www.bahn.de/international/view/en/index.shtml
    Digite: Praha e Berlin.
    Verifique sempre o tempo de viagem. Pq isso vai indicar trens mais rápidos e modernos. O nosso estava com o ar condicionado ruim. Foi horrível…mas, no final deu tudo certo (sobrevivemos com certo bom humor).
    Nós tb viajamos com duas malas com 20 quilos. Realmente, não me separaria muito das malas. Geralmente, nas entradas dos trens, no próprio vagão de passageiros, há uma espécie de “estante”de ferro para colocar as bagagens e vc fica sentado próximo, ou tb, pode acontecer, dependendo do trem, de haver lugares acima dos acentos para as malas (acho que na maioria dos trens que peguei era assim).
    O importante, diria até fundamental, é viajar com malas pequenas, reduzir aos máximo a bagagem para facilitar a vida nos transportes, ok?!
    Levamos pouquíssima roupa (15k cada um com tudo) e lavamos tudo no meio do caminho em uma lavanderia. Deu super certo! Pagamos até mais caro para lavar, pq a roupa já viria passada tb (em Berlim). Mas o que são 90reias quando se trata de viajar com mais conforto?!
    Não vi ninguém controlando o volume das malas, tampouco da bagagem de mão. Mas, volto a insistir na praticidade. Uma mochila e uma mala pequena era essa nossa “cota”.
    Boa Viagem! Espero ter ajudado!
    Qqr dúvida é só perguntar!😉

  10. Paula* says:

    Oooppss!
    Esqueci do preço!
    Não tenho certeza, o Fred falou que acha que foi 49 euros por pessoa (ele tem memória melhor).
    Mas, no site a maioria custa em torno de 60 euros. Penso que devem ser trens mais confortáveis e rápidos. Pq o que compramos era lento e estava quente, como já disse.
    Compramos lá com antecedência de 4 dias!
    Boa Sorte!😉

  11. RodrigoK says:

    Oi Paula*! Sobre as viagens de trem: vocês levaram duas malas médias com 20k cada uma ou no total?Alguma vez utilizaram os armários das estações? Vamos fazer Budapeste, Viena, Praga e Berlim de trem, 16 dias no total (lavanderia no meio do caminho), talvez dois bate-voltas a partir das estações de Praga e Viena (por isso a pergunta sobre os armários). Obrigado!

  12. Paula* says:

    Rodrigo,

    Nós levamos duas malas com no máximo 20k no total (uma mala por pessoa). Não utilizamos nenhum armário na estações de trem, por isso, não sei te informar a respeito. Uma pena…😦
    Mas, tente verificar, antes de planejar, quanto a existência desses armários nas estações que vc pretende pegar o trem, bem como a capacidade dos armários (pq as vezes são pequenos).
    No site do mochileiros.com talvez vc encontre algum depoimento interessante.
    Boa sorte e obrigada pelo comentário!🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s