Notícias fresquinhas do Egito

cheops121-1

 sufi1-1

A Cristina não esqueceu de nós e deu uma passadinha para dar notícias de suas andanças pelo Egito :

Majo, eu ja ganhei um post so para mim antes de escrever o relato, to emocionada!!! ah… vc eh linda…. Em tempo nao consegui postar daqui no VnV, comandante. Nem ler comentarios, mas a conexao pode ser o problema.

Hoje sou um ser que se arrasta rsrs mas a beira do Nilo, diretamente da casa dos meus amigos, tem outro sabor ne?

Masalama serve para oi e para ate logo, como a Sylvia disse.

Muitas historias para contar mas em relacao a fotos, vixe nem quero me preocupar: trouxe 2 G de memoria – so gastei 1,2 rsrs O cruzeiro foi 5 estrelas, Sylvia, melhor do que eu esperava! O trem pior do que eu esperava.

Hj to me arrastando por isso – adicione khan el khalili, sakkara e coptic cairo – o grupo da excursao era pequeno e o guia eh tao bom, um egiptologista, que vou com ele para Alexandria segunda! To anotando tudo no caderninho para contar para vcs – em Fevereiro, mais uma blogueira acidental he he

Agora me deem licenca que agora vou dormir sem hora para acordar pq a excursao acabou rsrs

Chegou meu dia de Nefertiti!!!

anuket081-1

egypt0021-1

komombo011-1

cloth131-1

So para dizer que hoje ate ANDEI SOZINHA PELO CAIRO. Na volta eu conto numa das laudas minha aventura rsrs Brigadim pelo carinho, Habib Majozinha! ;-) (habib = querida)

cloth191-1

A Cristina já é uma local, procurem ela na foto acima 😉

19401-1

khan291-1

khan311-1

museucairo1-1

Crédito de todas as fotos:  by Khan e Kalili

Brigadim pelas notícias, Cristina    😆 😆 😆

Advertisements

Quem não se emocionou ?

obama

 Há 10 anos atrás não poderíamos imaginar que  hoje  estaríamos assistindo à  posse de um presidente negro dos Estados Unidos.  Obama é o moderno, o equilíbrio, a simplicidade, sabe que carrega a responsabilidade  grande de arrumar os estragos da economia americana que afetam a economia mundial, mas sai com uma vantagem enorme de  ter a confiança não só do povo americano como do mundo inteiro.

Diferente de Bush, ele não governará o país para guerra, acredito que será um pacificador. É um cidadão sangue bom.

Eu estou feliz pelo fim da era Bush – cheguei a ajudar a empurrar ele pra dentro do helicóptero – e o início da era Obama que me passa a imagem de uma pessoa de bem com a vida, leal, seguro, sério e sensível aos problemas do Oriente Médio e às dificuldades de paises  pobres.

xchi110_usa-election-_1105_11-p1

Como ele disse, o caminho será árduo, mas com um cidadão de boa fé à frente da nação, tudo correrá de forma menos turbulenta ou truculenta. Deus abençoe esta família.

Direto do Egito !

 egito-4

  giza191-1

Recebi agora à tarde um torpedo da querida Cristina que está sempre batendo ponto por aqui. Nada demais né ? Mas, o torpedo era do Egito !!!  E  aqui vai o recado:

” Majô, masalama !  Avise por favor no VNV que hj passei o dia entre pirâmides e museu. Tudo bem comigo e em segurança no Egito. Bjs,  ”

3395561_bb5b9d046a1-1

sahara0001-11

gold011-1

imagem200061-1

 

abusimbel051-1

abusimbel021-1

Crédito de todas as fotos: by Khan e Kalili

Sim,  ela embarcou no sábado para o Egito  e depois passa  alguns dias em Paris.  Já deixei  a mensagem lá no VNV.

E aí está uma fotinho dela na conVNVenção da Lagoa em agosto quando reunimos a turma vnvética com  Sylvia, Mario e RastaFlávia.

Cristina, o Condomínio  espera  por mais notícias 😉

 

lagoa-24

 

Bem, eu não sei o que quer dizer malasama, acredito que  seja uma saudação 😉

Pra começar o ano….

Há algum tempo, Constance  Escobar e eu tentávamos marcar um encontro para nos conhecermos pessoalmente, pois bato ponto sempre em seu lindo site  Para quem quiser me visitar que é  recheado de dicas gastronômicas bacanas.

Finalmente,  no início do ano  acertamos um encontro com a CarlaZ  e a Meilin para um programa mulherzinha, um chá no Aquim que a Meilin ainda não conhecia.  Carla Portillo do blog  Idas e Vindas não foi porque está debruçada sobre  sua tese, a  Paula*  assoberbada de trabalho, e a Cristina teve um impedimento de última hora.  Cheguei um pouco atrasada ao encontro porque para conseguir vaga  no Leblon dei várias  voltas,  foi beeeem difícil.  Posso dizer que a  Constance  é doce como seu blog e quando sorri,  o rosto se ilumina. 

O Aquim tem refinamento, digamos casual, você pode estar com roupa informal e se sentir bem naquele ambiente chique.  Já tinha  estado lá com a CarlaZ e o chá deixou boas lembranças.

Pedimos 2 chás  que são  mais do que suficientes para 4 pessoas.

dscn4832

A Constance foi de chocolate 60% que dizia  ser especialíssimo e CarlaZ e eu de chá. Um pouco depois chegou Meilin e nós gulosas já estávamos comendo os sanduichinhos e pãezinhos.

dscn4836

Como sempre tem acontecido, o papo fluiu animado por muito tempo e quase sempre sobre viagens.

  dscn4839

Nos despedimos com gosto de quero mais 😉

E aí está a 1a mini conVNVenção de 2009.  😆  😆

O querido Riq esteve na pauta das conversas, querido e admirado  por todas, mas a pergunta unânime era: quando ele lançará seu livro no balneário  ?   :mrgreen:

Agora sim, podemos assistir ao vôo da Marcela

No ano passado, mais precisamente  em julho – como o tempo passa – fiz esse post aqui sobre o vôo de asa delta da Marcela com algumas fotos que  davam um idéia do cenário do  vôo  com visus espetaculares. O video que  eu achei que estivesse  gravado no HD do computador, e filma desde a decolagem até o pouso na areia, na verdade não tinha sido gravado por completo 😦 e ficou  para um  próximo post.

Agora no fim do ano, quando ela esteve aqui no Rio  matando as saudades da praia, trouxe o cd com o video que  generosamente compartilha conosco a ma-ra-vilha, como ela descreveu que é essa beleza  do vôo que  permite a visão em 360 graus  do Rio, proporcionada pela mobilidade da asa delta,  diferentemente  do olhar por uma janela do avião que para mim já é um show.

Sem dúvida, é  preciso coragem !  Segundo ela,  na hora da decolagem dá um frio na barriga – ouve-se  os gritinhos dela – mas depois  é um deslumbramento e uma paz enorme com a visão em 360 graus  das montanhas incluindo Dois Irmãos, longe o Pão de Açucar e Corcovado, Lagoa, as praias de São Conrado, Ipanema,  Leblon.

Pelo vídeo vemos  que o passageiro usa um coletão e  faixas que são  presas  à estrutura da asa. A bombinha que  o piloto, às vezes aperta é para acionar a  câmera fotográfica.

Agora curta a beleza e  estes momentos especiais pelo vídeo 😉

A saideira de 2008

Numa tarefa quase impossível para esta época, a Meilin conseguiu marcar em cima da hora, um encontro no Garcia e Rodrigues com o Arnaldo e Alice, no dia último dia 30, euzinha também, e a Maria Lina, do Conexão Paris que estava no Rio para o réveillon.

Chegando ao Garcia olhei em volta, as mesas cheias, consegui a última mesa livre no mezzanino.

Dali a pouco chegaram Arnaldo e Alice

dscn4653

e mais um pouco Meilin com a Maria Lina.

dscn4654

Arnaldo pediu logo champã, chiquérrrrimo, para brindarmos nosso encontro, mais um que saiu do virtual para o real.

dscn4660

A conversa agradabilíssima, muitas risadas e claaaro o assunto girou também sobre nossas conVNVenções em 2008 :mrgreen:

rscn4659

Faremos um encontro VNV pra Maria Lina no Rio, não me perguntem quando, mas quem sabe para o lançamento do livro do Guru, aliás lembrado no encontro com muito carinho 😉