Cesky Krumlov

Continuando a viagem da Paula* e do Fred à Europa Central,  o primeiro post foi este e o segundo sobre Viena aqui.

Cesky Krumlov
       
Chegando a Cesky Krumlov, o shuttle nos deixou em frente à Pension Adalbert, que também tem wifi grátis, e fomos logo perguntando ao simpático casal donos da pensão como ir para Praga.
  

CK1-1    CK2-1
CK3-1

                          Vista da janela do quarto
 
A dica foi quentíssima!!! Fomos até a praça principal da cidade (três minutos andando), e lá, no centro de informação para turistas, pedimos duas passagens de ônibus para Praga pela “Student Agency”.
Gentemmmm, ônibus muito confortável, com café e chocolate incluído e wifi grátis (só consegui acessar um pouco), pelo precinho de 8 euros por pessoa. Eu sei, muuuuuuiiiiiiitoooo barato! Ainda mais se você considerar que são 3 horas de viagem!

CK5-1  CK4-1

Pechincha! Mas tem que comprar cedo! Só conseguimos achar os dois últimos lugares “separados” para o ônibus de 11 horas, isso às 2 horas da tarde do dia anterior!
O castelo de Cesky Krumlov é uma gracinha, de cima temos uma visão linda da cidade, mas gostoso mesmo é andar pela “gota”, e curtir um final de tarde em um restaurante na beira do Rio Vltava. Delícia!!! Essa é a única dica…curtir o lugar!
          

CK6-1

CK7-1

CK8-1 
Eu preciso nascer mais 3 vezes e fazer uns 10 cursos de fotografia para aprender a tirar fotos. Mas, Cesky Krumlov é linda de qualquer ângulo e qualquer criança tira fotos lindas!

CK9-1
CK10-1        CK11-1
CK12-1

CK13-1

Ficamos na varandinha do Restaurante Na Ostrove, que depois descobrimos que também era uma pensão (deve ser uma delícia ficar lá também). Foi tudo! Cobertor na varanda, jantar delícia…tudibom!!!

CK14 
CK15-1     
CK16-1 
CK17-1

CK18-1

CK19-1

Resumindo: Valeu muito a pena! Que delícia de lugar! Ótimo para quem gosta de esportes radicais no rio! Pessoas simpáticas! Meio de transporte: o meu foi uma rasteirinha, o do marido havaiana! Quer melhor?! Tudibom!!!! Anotaí!

CK20-1

35 thoughts on “Cesky Krumlov

  1. Sylvia says:

    Grande dica Paula ! Anotado , pra dar continuidade a minha fase de esportes radicais 😉 E o Paulão que me aguarde , pra segunda asa delta tour 😳

  2. Cristina says:

    Esportes radicais, tenho que ficar mais nova como a Sylvia para curtir rsrs!!! Afinal é ela e Majô (com mais essa super edição) que voam com o Paulão.

    Anotado no meu caderninho para qdo voltar. Paula, vc me convenceu. Qdo passei por lá em 2007 não dei muito por lá…o tempo era curto, concentrei nas capitais. Fizeram muito bem!!! E que fotos!!!

  3. Adorei esse post!! Eu só estive em Praga e acabei não visitando Cesky Krumlov, mas já está anotado para uma próxima visita a Rep. Checa, pois com certeza pretendo voltar lá. Paula, parabéns pelas dicas e fotos!

    Abraços!

  4. abrindoobico says:

    Paula, você está mandando ver, não, menina!! Adorei o post e as fotos (não precisa de nenhum curso..). Já está tudo anotadinho para a próxima visita. 😆

  5. Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com says:

    Paula, vc foi super esperta. Eu fui de Praga pra CK de trem ( 4horas e 1/2). Qdo cheguei la descobri que tinha onibus, mas ja tinha todas as passagens. Sem duvida, o onibus seria uma opçao melhor.

  6. CarlaZ says:

    Paula,
    mais um post ótimo e com essa dica do ônibus muito boa pelo visto. Agora quando for (quem sabe um dia) já sei a melhor forma de deslocamento hehehe
    Adorei essa cidade…tem umas fotos que parece até de brinquedo.
    Ah…Tô de olho nessa cerveja tcheca…
    Beijos

  7. Paula* says:

    Sylvia, vc vai adorar descer o rio! Parece muito divertido, mas faltou tempo pra nós! Asa-delta-tour again?! Que maravilha?! Quando?! Vou ficar no apoiio de novo! Ótima notícia! Bjossss 🙂

    Cris, vc não vai se arrepender se for visitar CK, é uma delícia! Adoramos mesmo! Fora que foi um dia mais relaxante…cidade pequena, menos andanças..tudibom!!! Bjks 😉

    Alessandro, obrigada! Que bom que gostou! CK vale muito a visita, não deixe de ir mesmo não! Se puder durma lá tb…que é uma delícia! Abç 🙂

    Marcie, Thank ý, Darling! Super bjo :mrgreen:

    Maryanne, essas dicas de como NÃO fazer são tão úteis como as de “como fazer”. Foi exatamente por saber que o trem demoraria muito e ainda deixaria longe que optei pelo tranfer “big van” na ida e ônibus na volta. Mas, se eu não soubesse disso antes, muito provavelmente, tb iria de trem (meio de transporte que acaba sendo mais eficiente em 90% dos casos na Europa, não é mesmo?!). Obrigada pela visita! Bjão 😉

    Carlinha, achamos a visita à CK um dos pontos altos (embora Praga não deixe nada a desejar). Mas, acontece que realmente parece uma cidade de brinquedo linda! Não bebo cerveja há anos, mas lá na Boêmia teve jeito não, segui o conselho do comandante – Ricardo Freire – e não me arrependi! Tudibom! Bjooo (e boa viagem) :mrgeen:

  8. Paula* says:

    Carlinha :mrgreen:

  9. Mari Campos says:

    Adoooooooro Cesky Krumlov (e nunca acerto onde colocar os acentos; ainda bem que nesse computer nao tem :mrgreen: )
    Lindas fotos!

  10. Paula* says:

    Mari, brigadim, viu?!
    Cesky Krumlov é tudo mesmo! Mas acento em consoante já é demais né?! Bjooo 😉

  11. Humberto says:

    Paula,
    Grandes dicas.
    Irei de Praga para CK em 18/05/2010 e veio bem a calhar.
    Gostaria de saber mais informações , por exemplo:
    transporte Praga-CK(horários e preços de “big-van” e do ônibus, como contratar a big-van, site do ônibus, etc)
    – hotéis

  12. Majô says:

    Humberto, a Paula está viajando, tenha um pouquinho de paciência, ela responderá a você quando for possível.
    No post anterior ela dá explicações sobre o transfer com detalhes https://majots.wordpress.com/2009/08/12/viena-por-paula-e-fred/

  13. Camila Torres says:

    Oi Paula,
    Parabéns pelo blog, está sendo muito util no planejamento da minha viagem pro leste europeu.
    Você acha que dá pra sair de viena cedo, ficar um pouco em Cesky Krumlov e seguir pra Praga no mesmo dia? Fiquei meio insegura com esse rolo de transfers.

    Obrigada,
    Camila

  14. Paula* says:

    Oi, Camila. O Blog da Majô realmente é feito com muito carinho e zêlo! Que bom que gostou!
    Respondendo a sua dúvida… só não estou muito certa quanto ao último horário do ônibus que sai de CK para Praga. Não sei se fica muito corrido.
    Mas acho uma delícia passar uma noite lá. É muito bom chegar com calma, largar as malas, andar sem pressa, escolher um bom restaurante pra jantar e curtir o local. Acordar lá também é uma delícia. A cidade é uma gracinha. Aí você pode sair de manhã cedo pra Praga.
    Não esqueça de comprar o ticket para o ônibus pra Praga no primeiro momento que chegar lá! Eu mesma consegui os dois ultimos lugares e em assentos separados.
    Outra coisa, dependendo da época do ano que vc vá viajar, vc tb pode chegar sem reserva, tentar ver se rola de ir pra Praga no mesmo dia, ou, com alguns hoteis “na manga”, passar uma noite por lá.

    Boa sorte e ótima viagem! 😉

    • Camila Torres says:

      Bem, já que você sugeriu um dia lá, quem sabe vocês podem dar um pitaco geral no meu roteiro? Se eu conseguir economizar um dia em outro lugar… 🙂

      – Budapeste: 3 dias (contando com a chegada da viagem do Brasil)
      – Viena: 3 dias
      – Praga: 4 dias
      – Berlim: 5 dias
      – Cracovia: 3 dias
      – Frankfurt/Colonia: 2 dias (tenho um amigo lá)
      – Amsterdam: 4 dias (com parada em Bruxelas na ida)

      Segui as dicas do VnV… Mas ainda estou em dúvida principalmente entre os dias de Praga e Viena, uma amiga ficou 4 dias em Praga e achou mto.

      O que você acha? Ah, vou em maio deste ano.

  15. Paula* says:

    Ih Camila, complicou!
    Olha, eu fiquei 4 dias em Praga e achei pouco. Então, a experiência pessoal de cada um é muito particular. Acho que vc está com os dias bem justos…
    Cracóvia, Frankfurt e Amsterdam não posso opinar, pois não conheço.
    Mas, se vc quiser manter esse roteiro e dormir em CK, provavelmente terá que “sacrificar” um dia em Praga ou Berlim.
    A decisão é muito pessoal, mas se fosse eu, embora tenha amado Berlim… Praga é mais romântica, ficaria os 4 dias cheios por lá.
    Mas decida com base no seu gosto e naquilo que vc já estudou sobre as cidades e os roteiros de visitas que pretende fazer.
    Quanto a Viena, tem muita coisa legal pra conhecer, não ficaria menos de 3 dias.
    Espero ter ajudado.
    Boa viagem! Bjks 😉

    • Camila Torres says:

      Que bom que gostou ! Acho que vou deixar assim mesmo então, e deixar CK para a próxima (é claro que vai ter próxima!)

      Obrigada de novo!

      • Majô says:

        Camila, vou dar meu pitaco 😉
        Cada vez que você sai de uma cidade para outra, você perde tempo com mala, check in e check out de hotel, fora o deslocamento de uma cidade para outra, seja trem ou avião.
        O dia que você chegar de viagem longa, não é contado como dia inteiro, o mesmo com o dia que você viaja de volta.
        Seria bom você avaliar tantas cidades neste período 😉

  16. […] lá, passar a tarde, pernoitar e só no dia seguinte embarcar para Praga. Há detalhes bem legais aqui sobre como fazer isto usando fretado. Se tiver mais tempo, pode até aproveitar e conhecer Linz, […]

  17. teresa says:

    Paula, estou definindo minha viagem e gostaria de te perguntar se é possível ir de Budapeste diretamente para Cesky Krumlov. Vou viajar em abril/12 e meu roteiro é Frankfurt/budapeste/Praga/Berlin/Frankfurt. Não vamos a Viena. De Frankfurt a Budapeste vou de avião mas os outros trechos pretendo ir de trem ou onibus. Adorei as dicas.

  18. Paula* says:

    Teresa, certamente vc consegue um trem de Budapeste para Linz. Onde vc pode agendar o mesmo shuttle que eu fui. Vai te deixar direto no hotel escolhido!
    Para saber mais sobre o shuttel, leia esse post:

    Viena por Paula* e Fred

    Agora, se há outro modo direto de Budapeste para C.K., eu não sei! 😦

    Espero ter ajudado! Obrigada pelo seu comentário!

  19. Adriana Pontes says:

    Bom, eu cheguei de lá faz poucos dias e o que dou aqui não é uma dica de como ir pra Krumlov do jeito mais barato, mas como ir na última hora, rsrsrs… Estávamos em Viena, com embarque de volta ao Brasil em Praga e resolvemos nos dar de presente Krumlov! Conseguimos lugar em um Shuttle que nos levou de Viena pra lá por 40€/cada (3h viagem) e na volta, como tínhamos hora pra embarcar, contratamos na mesma empresa um carro particular pra nos pegar no Hotel (Alchymy) e nos deixar no nosso terminal no aeroporto de Praga (150€/carro p 4 pessoas) – saiu 75 pra cada Pq éramos só 2 pessoas pra dividir, mas quer saber? Valeu pelo conforto de não estressar com aquela coisa de pega ônibus, pega metrô, bonde, sei lá + o q…final de viagem, tô de férias e merecemos 😉
    O serviço dos caras foi nota 10!!! Tratei tudo via e-mail, nao consegui fazer o pagto via pay pal e ainda assim eles confiaram e garantiram nossos lugares na ida (paguei direto ao motorista a ida + 25% da volta) e na volta, na hora marcada nosso carro estava lá e nós chegamos no aeroporto de Praga em 2h15 de viagem (onde pagamos o restante tb ao motorista). Ou seja, na dúvida, levem este contato na viagem 😉
    Acabei de chegar de lá, peguei o início da Primavera e a cidade tranqüila. Como vi que todos os caminhos pra Krumlov exigiam alguma programação prévia e “empenho”, resolvi fazer diferente e me dar algum conforto, já estava no final da viagem… Peguei um Shuttle em Viena (40€), viagem tranquila em uma van com seguro e tudo mais, em 3 horas estava em Krumlov! Fiquei no Alchymy, último andar (3º), com uma vista espetacular para o Castelo e na beira do Rio (dormir ali foi um sonho!) e no dia seguinte, depois do almoço, pegamos um carro privado, da mesma empresa, que nos levou de Krumlov para o Terminal de embarque no aeroporto de Praga (foram 2h15 de viagem) – 150€ que podiam ser dividídos até por 4 pessoas… Como éramos 2, deu 75/cada – mas valeu cada centavo por tudo de lindo que vimos e pelo conforto de não estressar com esta coisa de pega um trem, depois um busão, arrasta mala lá do estacionamento pra sei lá onde…o link dos caras do transporte eu passo aqui: http://www.sebastianck-tours.com/
    Super profissionais no atendimento! Eu indico 😉

  20. Ana Paula says:

    Estive em Cesky ano passado e estou voltando este ano, me apaixonei pelo lugar!! Ano passado foram só 24 horas, dessa vez são 2 noites pra fazer as mesmas coisas com calma, curtir a atmosfera mágica e a paz do lugar. Super recomendo!!!

  21. maria de lurdes says:

    Estaremos fazendo um transfer de Viena para Praga com parada em Cesky Krumlov, de mais ou menos 4 horas. Gostariamos de uma sugestão para almoço e passeio/visita. Será que vale a pena um guia falando espanhol? O que é imperdível para visitar nesse curto espaço de tempo? obrigada!

    • Majô says:

      Maria de Lurdes,
      Sugiro que você leia este post da Paula cheio de dicas, e os comentários que também têm dicas muito boas de pessoas que estiveram lá, como a Adriana Pontes que deixou inclusive o contato de transporte privado que ela usou e recomenda.

    • Paula* says:

      Maria de Lurdes,
      Restaurante que eu posso indicar é o que fui, que comento no post, o Na Ostrove. Adoramos!
      Guia não sei se vale a pena. Você terá tão pouco tempo por lá, que mais vale sair andando pela cidade para conhecê-la (é muito pequena) e uma visita ao Castelo.
      É o que eu faria.
      Boa Viagem. 🙂

      • Maria de Lurdes says:

        Já verifiquei o endereço do restaurante e se for possível iremos nele. Depois vamos seguir sua sugestão. Estamos indo em maio e depois podemos dar um retorno. Obrigada pela atenção!

  22. Ana Paula says:

    Maria de Lurdes, fui la ano passado e estou voltando este ano. Eu te sugiro comprar ou levar um bom sanduba e comer andando, em 4 horas dá pra ver bastante coisa na cidade e ainda terminar o passeio com um cafe e pedaço de torta em um dos restaurantezinhos que dão direto no rio.

  23. maria ester silva says:

    Olá Ana Paula

    Adorei sua dica do ônibus, porém farei o caminho inverso
    ao seu
    Irei de Cesky Krumlov para Viena. Tem este ônibus no mês
    janeiro? Sairei de C. Krumlov para Viena no dia 9/01/2014.
    Tem como comprar esta passagem on line aqui no Brasil?
    Ou só na cidade de C. Krumlov como você informa ? E de
    Praga para Cesky Krumlov tem que pegar quantos trens ?
    Tem trem direto? Tem ônibus ? Será que com neve dá para
    ir de ônibus ?
    Depois de tanta pergunta só posso lhe agradecer a atenção
    Muito Obrigada
    Maria Esther

    • Paula* says:

      Oi, Maria Ester

      Então, eu não sei se esse ônibus funciona normalmente em janeiro. Acredito que sim. Mas para saber maiores detalhes, inclusive se há para o trecho que pretende usar, é melhor consultar o site deles: http://www.studentagencybus.com/
      POde comprar on line pelo site através do sistema paypal.
      Caso ainda não esteja disponível a passagem para janeiro, tente mais para frente, em outubro, por exemplo.
      O problema do trem de Praga p/ CK é que a estação de trem de CK deixa muito longe da cidade. Então você teria que pegar outro transporte até a cidade de CK, que não sei se te informar qual seria ao certo.
      Já li relatos de pessoas que foram de trem (na época em que estava pesquisando para fazer essa viagem, em 2009), e não recomendam, por não ser tão fácil conseguir informação para chegar até CK.
      Para esse trecho – Praga-CK – recomendo o ônibus que foi ótimo.
      Acho que não deve ter problema por causa da neve não.
      Espero te ajudado.
      Boa viagem!

  24. Kátia says:

    Paula, adorei suas dicas! Vc poderia me informar como posso comprar passagem de onibus de Praga para Cesky Krumlov e depois de Cesky para Viena?

  25. Virgínia says:

    Olá Paula!
    Faremos o roteiro Budapeste-Viena-Praga agora em junho (4 pessoas). O deslocamento entre Budapeste e Viena será de trem. Para o trecho de Viena a Praga, pensamos em alugar um carro e passar o dia em Cesky Krumlov (seguindo para Praga no final do dia). Fiz uma simulação do valor de aluguel e não sairia tão caro. Você acha viável fazer este trecho dirigindo? As condições das estradas são boas?
    Obrigada pela atenção e parabéns pelos relatos das viagens!!

  26. Katia Mori says:

    Oi Paula! parabéns pelo blog, adorei ler as dicas, estou anotando tudo! por gentileza, não sei se deixei passar, mas qual foi a época do ano que você foi?
    Esse hotel que vc ficou em Cesky, vc indica? teria algum outro que ficaria?
    Muito obrigada!!!

    • Paula* says:

      Oi Katia!
      Eu fui na segunda quinzena de maio.
      Quanto ao hotel, eu realmente não visitei outros para te indicar. Mas eu confio muito nas resenhas do booking.com. Quanto mais comentários, mais eu confio na nota que o hotel recebeu. Dá uma olhada lá!
      Obrigada pelo seu comentário e boa viagem!
      😉

Leave a comment