Australia por CarlaZ – parte II

Continuando o relato de sua viagem à Australia., CarlinhaZ  no post anterior escreveu a introdução e detalhes práticos,  e neste suas impressões:

 

Minhas impressões

 

Sydney

Sydney é uma cidade muito legal! E uma cidade que queria ter conhecido no verão. Afinal se tem tanta gente prum lado e pro outro , correndo, surfando, pedalando, imagina no verão! Só peguei frio e vento! E vento é horrível!
Queria muito ter me hospedado na praia, em Mainly ou Bondi, mas ficar no centro, pra andanças foi ótimo!

 Adorei a Opera! É a referência de Sydney e é fotogênica e de frente pra ponte também charmosa. Cheia de barzinhos, restaurantes em volta e cheia de gente! Ok, a maioria devia ser turistas.


Estar lá nos dias de Vivid Sydney quando fazem um show de iluminação foi especial! Lindo lindo lindo. E mais legal que na opera é o show de projeções no prédio da Customs House, sensacional! Até peguei um videozinho no youtube se alguém quiser ver.

A Chinatown de Sydney tbm é passeio bem legal. Uma variedade de restaurantes! E de produtos made in China 😉
Outro lugar turistão mas que me senti a vontade foi na Darling Harbour. Sei lá, gostava de passear ali. E o Aquário de Sydney é imperdível! Com tubarões e até uma espécie de peixe-boi. Adorei a estrela do mar azul, procurei na Barreira de Corais…e nada! E as esculturas de Lego?  Amei!

Do lado tem o Wild Life. Eu não curto muito bicho e não queria ir no zoológico, mas lá é rapidinho e tem canguru, coala e crocodilo.


Passear pelo Jardim Botanico é uma delícia, mas é claro que a grande atração é o tal do morcego. Nossa são enormes, fiquei impressionada!

 

Como aonde tem esporte tentamos ir, em Sydney escolhemos o Rugby. Eu particularmente gostei mais do estranhão futebol australiano que vimos em Melbourne. Mas foi um passeio ótimo já que o estádio de rugby fica no Parque Olímpico de Sydney, usado nas Olimpíadas de 2000. E todos aqueles pensamentos…ai como serão as Olimpíadas no Rio! Teremos um parque legal desses…
Mas o parque é longe! Demoramos uma hora de trem pra chegar mas nem sentimos. E também os pensamentos…como será o transporte até o parque olímpico no Rio? Ai!

 
Tivemos muita sorte com o tempo só céu azul! Dias lindos! Mas na hora que pegamos o ferry pra Mainly, fecha o tempo totalmente! Até desanimamos de fazer o passeio pelas praias. É a única coisa que fico triste de não ter feito em Sydney! Mas alugamos bicicletas e fizemos um passeio legal e uma parte do passeio das praias. Fomos até um mirante onde dizem que seria possível ver baleias, mas infelizmente elas não estavam por lá.

Já no dia que fomos a  Bondi o dia estava lindo o tempo todo e fizemos o passeio completo! Até Coogee. Adorei. Mas se eu tivesse pensado só um pouquinho teria feito Coogee – Bondi, pra aproveitar Bondi. Eu que adoro andar, achei um passeio muito legal, mas é puxado e ventava muito e junto vinha o frio! Adorei as piscinas de água natural! E tinha gente correndo o tempo todo! Como eles conseguem correr nesse frio!

Piscinas de água natural

Roteiro perfeito pra explorar Sydney é o apresentado pela Carol no Travel Forever aqui.

Blue Maountains

Em um dos dias de Sydney encaramos pegar mais frio e chegar nas montanhas. Trem até Katoomba e fomos pras Blue Mountains . É um parque lindo e tão bem estruturado que fiquei impressionada! Trilha feita em passarelas, trem, bondinho, teleférico, dando acesso a todos! Nós, que curtimos mais aventura e acostumados a trilhas mais selvagens ficamos admirados e apesar de achar a trilha molezinha, foi um passeio bem legal.

 

Parte 8 – Great Ocean Road

Great Ocean Road

A Great Ocean Road é uma estrada costeira que pegamos no início, em Geelong, cidade próxima a Melbourne, e fomos até uma cidadezinha chamada Port Campbell. Uma estrada cênica que tem como ponto alto os 12 apóstolos.

Os 12 Apóstolos foram esculpidos ao longo dos anos pela força do mar, que vai batendo nas falésias, formando uma espécie de ponte que desaba, deixando as pontas de fora.

No caminho há vários mirantes, possibilidade enorme de encontrar cangurus e coalas. Alem das cidades do caminho.

A Great Ocean Road foi um bom descanso no meio das férias. Depois de dias andando sem parar em Sydney ficar um dia e meio no carro foi um alívio.

Há vários passeios de um dia ou dois organizados, mas preferimos alugar carros pra ficar mais independente.

Melbourne

Melbourne me surpreendeu desde que comecei a ler sobre a cidade. Não e cidade tão grande quanto Sydney, vida noturna agitada, muita gente na rua, muitos bares, restaurantes, cafés, esculturas pelas ruas e até a parte de praia. Afinal tudo que lia me fazia ter vontade de ir a St. Kilda. E ainda tem a paixão pelo futebol australiano que por mais que eu tivesse lido nao imaginava que era assim!

A cidade é uma graça, super fácil de andar de tram e o ponto inicial sabia que seria a Federation Square. Adorei a Federation Square, que parece que é o lugar por onde todos passam! Com um centro de visitantes enooorme no subsolo e o Australian Museum of Moving Image e até o Yarra River (o rio que corta a cidade) no final! E ainda tinha um jazzinho rolando de um evento da cidade.

Em dias de jogos de Futebol Australiano no Melbourne Cricket Ground uma multidão passa pela praça e se direciona para o estádio. Fiquei impressionada, nos dois dias de jogo que eu estava lá, da quantidade de gente. Já tinha lido que era um esporte bem popular, com regras confusas e sempre assistíamos nos bares, mas é diferente quando presencia um monte de gente indo pro estádio, com família, grupo de amigos, de amigas, até grupo de senhoras (!) e cada um torcendo pra um time e andando junto! O jogo que assisti estava lotado, as torcidas sentam misturadas mesmo e torcem só no Óooo e aplaudindo. Uma elegância.

St. Kilda é a praia de Melbourne, com gente andando na orla, domingo rola um feirinha, as ruas cheias de bares, restaurantes e cafés, parece mesmo que se está fora de Melbourne. No dia que fui estava com muita névoa. Muita mesmo! Se eu não soubesse que ali era praia não acreditaria. Paramos então num desses bares/cafés/restaurantes sei lá, mas nada da nevoa ir embora. Andamos até o Albert Park, que é o lugar da Formula 1 da Austrália e passeamos um pouco pelo enorme parque.

Live Aboard

Desde que vi as passagens pra Austrália a única coisa que tinha certeza era que queria mergulhar na Barreira de Corais. Uma amiga tinha feito esse liveaboard, voltou só com elogios. Pronto! Vou fazer tudo igual!

Foi sem dúvida o ponto alto da viagem! Amei!

O barco que ficamos era o Ocean Quest que é todo adaptado pra mergulho e tem capacidade pra 48 passageiros. com refeitório, uma área comum seca com bar e uns sofazões e do lado de fora um deck de mergulho e outros 2 com cadeirinha e espreguiçadeiras e só.

Foram 3 dias que a rotina era mergulhar, comer e pegar sol. Dava pra fazer ate 5 mergulhos por dia, inclusive um noturno.

O barco fica perto dos recifes e só navega pouquinho, pra mudar de point de mergulho e todo dia chega outro barco que leva e busca passageiros. Os dois primeiros mergulhos são feitos nesse outro barco, que faz passeios de um dia pra barreira de corais.

A noite com mergulho noturno com tubarões foi algo inesquecível! Do barco já dava pra ver tubarões e eu que sou a mais medrosa do mundo estava super animada! Super curiosa pra mergulhar com eles! Adorei! (Confesso que fiquei com medo de pisar na hora que pulei do barco, será que pisaria, mesmo…)

Foram dias incríveis!

 Cairns & Port Douglas

A nossa última parada foiem Cairns. E chegamos lá sem plano nenhum!

Ficamos apenas um final de tarde e noite e como só li comentários negativos, me surpreendi. O passeio na orla foi delícia e com direito a por do sol e para jantar muitas opções. Só as lojas que estavam fechadas.

No dia seguinte partimos para Port Douglas onde finalmente fomos à praia.

Port Douglas já é menor, tem um centrinho tipo Búzios com restaurantes, bares, cafés e lojinhas mas uma praia só, a Four Mile Beach.

O point da praia é o local que fica o salva-vidas e é possível alugar barracas e espreguiçadeiras. As praias têm placas aterrorizadoras de crocodilo, água-viva, etc. Da até medo de entrar.

O jeito que eles curtem praia não é tão diferente do nosso não, só as crianças que usam roupas com protetor solar ao invés de biquínis e não tem barraca de praia e nem ambulante.

Tinha muita gente correndo na praia, me arrependi de não levar meus tênis.

A noite não estava animada, não sei se era por ser baixa temporada. Lojinhas fechadas, restaurantes vazios. Só os pubs e bares de hotel cheios.

Pegando o carro fomos mais para o norte para Cape Tribulation, indicação de uma das meninas do mergulho. Lá é o lugar vendido como onde a floresta encontra a praia.

Pra chegar na praia passamos por uma trilha que diziam ter 3 crocodilos morando lá. Pânico!

A praia me lembrou um pouco a do Toque. Na maré baixa seca seca seca com os corais lá no fundo fazendo piscinas. Coqueiros e matas do outro lado.

Percebi uma coisa muito curiosa nessa parte do entorno de Cairns, como o apelo para Rainforest é maior que para a  Barreira de Corais, praias etc.

Ainda passamos em Palm Cove, uma das praias no caminho.  Almoçamos um camarão muito bom. Pena não saber o nome do lugar.

 

Obrigada Carlinha, a-m-e-i as fotos e os posts  que são  um verdadeiro manual de viagem à Austrália 😉   Valeu !!

38 thoughts on “Australia por CarlaZ – parte II

  1. Carol Wieser says:

    Delícia de viagem Carla!!

    Em cada parágrafo me imaginava lá novamente. Que saudades da Australia!!!

    Não tem como não gostar de lá né? É um país que está amplamente preparado para o turismo e vive pra isso! Vale muito a pena fazer essa viagem. E o mais legal é que você conseguiu fazer muitos locais legais e até mergulhou!!! Delícia 🙂

    Obs: Mesmo no verão venta muito em Sydney. E independente do clima, o povo Aussie se cuida mesmo, são atletas faça frio, chuva ou vento. Claro que com sol o ânimo é outro… hehehe

    Super beijos

    • CarlaZ says:

      Carol,

      eu gostei mesmo de lá!
      e é verdade como vivem pra turismo! Várias vezes pensava como o Brasil não faz o mesmo!

      Valeu pelas dicas também 🙂

  2. Mari Campos says:

    Gentche, que rapideeeez!!! 😀 Acho que o que eu mais quero ver de toda a Austrália são os 12 Apóstolos. Foto linda!

    • CarlaZ says:

      Mari quando saí pra ver os 12 apóstolos estava com uma chuvinha então quando cheguei lá tinha arco íris! E perfeitinho, início e fim! Pena que não tenho uma foto boa…

  3. Malu says:

    Muuuuito legal, Carlinha!
    Tenho uma amiga que mora lá mas nunca soube de tantos passeios legais, principalmente em Sydney. Valeu pelaslindas fotos e dicas.

  4. As praias para surfe da Austrlia onde quebram ondas de classe mundial para todas as habilidades de surfe nascem no Oceano Pacfico ao leste e no Oceano ndico ao oeste e no Oceano Antrtico ao sul. Na Austrlia do Sul excelentes praias para surfe ponteiam as pennsulas Fleurieu Yorke e Eyre bem como a Limestone Coast Costa de pedra calcria .

  5. Oi Carlinha !

    Parabéns pelo post, foi como viajar junto com você !
    Pelo jeito, você aproveitou bastante esse país maravilhoso.

    As fotos também estão lindas !
    Pronto, compartilhei com os seguidores da @australiaBR

    Um abraço e até mais !

    Cristiana
    http://www.novidadesdaaustralia.blogspot.com

  6. Lu says:

    Bárbaro, Carlinha!! Parabéns pelo relato, super-bem feito. Já bookmarquei, pois essa é uma viagem que está na minha lista!!
    E vc que disse que ia aqui pertinho nas férias … mas é isso mesmo, tem que aproveitar as oportunidades que pintam.
    Bjs,
    Lu

  7. Adri Lima says:

    Espetáculo, Carlinha!

    Valeu o compartilhamento, Majô!

    Tb adorei os 12 apóstolos. Quero passar HORAS num lugar desses!

    Quem sabe convenço Caetano a ir ver umas partidas do Australian Open, hehe!

    Saudades, garotas!

  8. Mais uma que ficou apaixonada pelos 12 apóstolos! Lindos!!!

  9. CarlaZ says:

    Malu, Cristiana, Lu, Camila

    Que bom que gostaram 🙂

  10. Mais uma vez: excelente! Fotos lindas, adorei!! 😀 Super beijo, Carlinha e parabéns!!

  11. Raquel Bell says:

    Muito legal teu post sobre a Austrália,
    Todos o lugares que passaste são incríveis e altamente recomendável. Tenho boas memória de Port Douglas (pedida em casamento lá) Mas ainda não conheço a Great Ocean Road com certeza vai pra minha lista quando vistar a Aussie land novamente.

    Parabéns !

  12. Paula Bicudo says:

    Carlinha, demais o relato. Deu uma mega vontade de ir pra Austrália!

    • CarlaZ says:

      Paula,
      Sabe que q primeira vez que tive vontade de ir a Austrália foi lendo seu blog!
      E foi tbm por aquele post que vi que daria pra ficar 15 dias lá, afinal só escutava as pessoas falando que era pouco.
      Obrigada, ta!

      Bjos

  13. Paula* says:

    Carlinha, as fotos são demais!!!
    Que coisa mais linda esse espetáculo de luz e cores, o Vivid Sydney. Que sorte, não é mesmo?!
    Imagino que delícia fazer mergulho, comer, pegar sol…ô vidinha mais ou menos 😀
    Parabéns, querida! bjks

  14. Luciana Betenson says:

    Que SUPER viagem legal!! Tá aí uma que eu ainda vou fazer, adorei o guia Carla. E as fotos estão super apetitosas. Acho que esta viagem depois do seu post fez um upgrade na minha lista de lugares pra ir 🙂

  15. Maria Neiva says:

    Parabéns pela descrição da viagem.
    Suas fotos são lindas e as informações muito interessantes

  16. Sylvia Lemos says:

    Te puxou nas imagens hem Carlinha !
    Dá uma vontade danada de pegar o primeiro voo …

  17. Alessandro A. says:

    Carlinha, muito legal o relato e as fotos!!! Eu sonho em conhecer a Austrália e agora fiquei com mais vontade ainda!!!

    • mikix10 says:

      Quem sabe eu ainda estarei aqui, né? POis você, o Riq e a Sylvia resolveram ir a Toronto justo quando eu resolvi ir embora… injustiçã! 🙂
      Abs

  18. Sugel says:

    ..Nao coloquei mais praias porque entendo que essa epoca junho e frio..Em Sydney nao entendi direito qual o melhor lugar pra ficar prefiro ficar em um lugar que nao morra a noite para poder sair a pe.O passeio da Great Ocean Road estou em duvida em fazer de carro ou com alguma agencia alguem tem dicas? .4 dias para Melbourne e pouco muito ou suficiente?.Pelo que entendi Port Douglas vale mais a pena que Cairns.

  19. mikix10 says:

    Calinha… a anta aqui nem tinha pensando.. mas com certeza de Coogi a Bondi é o canal! Vou fazer assim com minha mãe 🙂
    ötima ideia!!!

  20. Carol says:

    Carla adorei seu post, estou com viagem marcada pro dia 6 de janeiro pra lá voltando dia 7 de fev. Amei o mergulho que vc fez na barreira de corais, e é algo que eu qro mtoo ir, gostaria de saber se possivel como vc planejou, se vc comprou antes, quanto foi, se foi online ou chegando lá.. essas coisas 😀
    Obrigada

    • CarlaZ says:

      Oi Carol! Vai adorar a Austrália ahhh e vai ter bem mais tempo que tive, vai aproveitar muito!
      Vale muito a pena fazer esse liveaboard. Pesquisei algumas empresas na internet e essa já tinha sido uma das 2 que estava na dúvida quando uma amiga falou que tinha feito com eles e amado eu fechei na hora.
      Fiz contato por email (tem o link no outro post) e paguei uma parte aqui enviando o numero do cartão de crédito e o restante lá. Pagamos 600$ por pessoa, em quarto de casal. 12 mergulhos com todo o equipamento, todas as refeições. Excelente preço. Em Noronha fiz duas saídas de mergulho (4 mergulhos no total) e gastei 600 reais.

  21. Search Engine Marketing Sydney…

    […]Australia por CarlaZ – parte II « Filigrana[…]…

  22. Diogo Avila says:

    Carla, grandes dicas.
    Estou montando o meu roteiro para o carnaval.
    Valeu!

  23. oi carla
    voce conheceu o taronga zoo? existe alguma dica onde posso tirar fotos com os animais tipicos? segurando canguru, coala…o liveaboard foi aonde?

  24. Karina says:

    oi Carla, fiquei encantada com seu blog!!!! to indo pra Australia agora em Junho e vou ficar 6 dias em Sydney, ainda não fechei o Albergue, mas acho que vou ficar no bairro The Rocks, vc acha que é um bairro bom pra se ficar? to muito perdida, vc copnhece alguem que trabalha fazendo roteiros?

    • CarlaZ says:

      The Rocks é ótimo lugar pra ficar.
      Fiz meu roteiro baseado em blogs e guias de viagem, sem precisar que alguém montasse. Dividi por bairros e facilitou.
      O blog que tem muita informação da Áustrália é o http://www.mikix.com
      Boa viagem 😉

  25. Gabriela says:

    Ola Carla! Adorei as dicas… gostaria de saber que época do ano vc foi? Obrigada

  26. silviamedina says:

    Moro em Sydney e escrevo sobre a minha vida aqui. Adoraria receber a visita de vcs no meu blog. Bjs

Leave a comment