Umas com tanto, outras com nada

” Introdução:
Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia (link abaixo), Natalie (link abaixo), Carina (link abaixo), Patricia (link abaixo), Carmem (link abaixo) e  Marcie (link abaixo), surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva. “

 
Pois bem, gosto tanto das viagens que faço, que o maior problema é que sempre quero voltar, voltar e voltar. Para quem acompanha este blog,  sabe que um exemplo é  Buenos Aires,  uma cidade que me encanta cada vez mais, tendo voltado várias vezes.  Arquitetura européia, bairros elegantes ou descolados, hospedagem em hotéis muito bons ou aluguel de apartamentos,  restaurantes bons em qualquer nível da gastronomia, e o  melhor de tudo, câmbio excelente para nós nos últimos anos, gasta-se a metade do que gastaríamos em viagem pelo Brasil.

Mas,  a cidade número 1, hors concours para mim, é Paris.  Inesgotável ! Sou apaixonada pela cidade, seja pela cultura que exala, por sua história, a culinária de primeiríssima, seus prédios históricos onde esbarramos enquanto caminhamos, aliás caminhar  é o melhor programa. As praças, os jardins, as igrejas seculares, museus, tudo é belíssimo.  Então, vamos caminhar pela cidade um pouquinho  entrando pelo Jardim de Luxemburgo.

 

Lindos jardins e as cadeiras verdes para sentarmos e admirarmos tudo à nossa volta 

 

  

Depois de atravessarmos o Jardim de Luxemburgo, passamos pelo bairro de St. Sulpice

Uma paradinha para encher a garrafinha  nestas lindas biquinhas

 Caminhando mais um pouco chegamos ao Museu D’Orsay, meu museu preferidoem Paris  para uma visita

Saindo e caminhando pelas margens do Sena e suas pontes

 A praia dos parisienses 🙂

  

Chegando para Missa na Notre Dame

Onde está o marco zero de Paris

Chegando à belíssima Place des Vosges, no Marais

O passeio por Paris continuará, aguardem um pouco, não  😉

Eu retornaria também a Saint Malo, ao Mont St. Michel, Bruges, Amsterdam, Munique e todas as cidades da Bavária, Salzburg, Florença pra mim um museu a céu aberto da Itália, Siena, San GimignanoVeneza, Londres, Luzerne na Suiça,

e também à Taormina, na Sicília, puro charme, ai se pudesse pegava um avião e ia pra lá agora 😉

rua-taormina-9-350-pixels.jpg

Com vistas de tirar o fôlego e  tesouros históricos, como o Teatro Grego

teatro-grego-8-350-pixels.jpg

Erice

erice-33-250-pixels.JPG

Segesta

segesta-a-500-pixels.jpg

Siracusa

siracusa-duomo-600-pixels.jpg

 

 siracusa-400-pixels.jpg

 No ano passado, no início do ano a viagem foi à Playa del Carmen, cidade de praia charmosa no México. Um destino com câmbio super favorável para nós brasileiros, contando com praias e sítios arqueológicos muito bem preservados e relativamente próximos à Playa, como Chichén Itzà e Tulum, assim como os interessantes cenotes.

Chichén Itzá

 

 Akumal

Tulum

 

 

 

links dos blogs participantes:
 
  

Abrindo o Bico

Agora Vai Mesmo

Aprendiz de Viajante

Área de Jogos da Dri

Big Trip

Blog da Nhatinha

Boa Viagem

Caderninho da Tia Helô

Colagem

Cristomasi

Croissant-Land

De uns tempos pra cá

De volta outra vez

Dicas e Roteiros de Viagens

Dividindo a Bagagem

Donde Ando? Por aí.

Dri Everywhere

Filigrana

Flashes por Si

Guardando Memórias

Inquietos Blog

JB Travel

Jr Viajando

Liliane Ferrari

Ladyrasta

Mi Blogito

Mala de Rodinhas e Necessaire

Mauoscar

Mikix 

Olhando o Mundo

O que eu fiz nas Férias

Pela Estrada Afora

Pelo Mundo

Psiulândia

Rezinha Por aí

Rosmarino e Outros Temperos

Sambalelê

Senzatia

Sunday Cooks

Turomaquia 

Uma malla pelo mundo

Uno en cada lugar

Viagem pelo Mundo

Viaggiando

Viajar e Pensar

Viagem e Viagens

 

 

39 thoughts on “Umas com tanto, outras com nada

  1. Marcie says:

    Como é bom viajar, não? E acho que voltar é sempre melhor.

  2. Lena says:

    Ai, Majô!! A Sicília tá no topo da lista há séculos!! Preciso desencantá-la!
    A Cidade do México é uma cidade onde acho, se poderia ir uma vez só, mas fui várias a trabalho, e sempre imagino que voltarei outras vezes, pelo menos para fazer uma escalinha a Playa del Carmen! 😉

    • Majô says:

      Lena querida, Sicília é beeem mais barata que Europa, e tem tesouros escondidos, como Segesta, Erice, Piazza Armerina. Eu volto !
      Na verdade, não passei pela cidade do México, descemos em Cancun e direto pra Playa. Ainda mais barato que Bzaires e com charme de Búzios 😉 Ótimo pra uma conVnVenção 😎

  3. Marcie says:

    Mil perdões, querida! Eu esqueci o seu link lá no blog. Na verdade, eu esqueci um monte de links: estou tomando bronca em cima de bronca, hoje. Sorry, viu? Eu já arrumei. :red:

    • Majô says:

      Querida, eu não abri nada, nem vi nada 😉 Foi concentração total escrevendo e montando o post para subir antes do meio dia :mrgreen:
      É uma brincadeira, mas a gente leva a sério 😉

  4. Vera Lúcia says:

    Buenos Aires e Paris são cidades muito envolventes, por mim iria sempre.

    • Majô says:

      Vera Lúcia, concordo, Buenos Aires já considero minha 2a. casa 😉 E Paris, ai sou derretida por esta cidade, ai ai

  5. Nossa, AMEI tua lista!! E concordo com todos os lugares, so nao conheco a Sicilia ainda, mas morri de saudades so de lembrar da Tulum, do Mont Saint Michel e St Malo, San Gimignano… Beijos!

    • Majô says:

      Carina, combinadinhas né ? Impossível não gostar dessas quatro 😉
      Sicilia superou todas as minhas expectativas, vale muito a pena 😆
      beijos

  6. Sylvia Lemos says:

    Se ainda não sabes, Taormina tá nas prioridades da minha lista , e tua és a maior responsável 😎

  7. Raquel Bell says:

    Nossa muitos dos lugares nunca tinha ouvido falar, rs
    Mas depois dessas fotos acho que to começando a colocar Paris na minha lista 🙂

    • Majô says:

      Raquel, fui arrebatada para Sicília pela fotos da Lea que tinha ido uns meses antes.
      Paris tem que ir, pelo menos uns 5 dias, hoje em dia pra mim é pouco 😉 Da última vez fiquei 13 dias.
      Ainda vou subir mais fotos, ainda não deu tempo de continuar 😉

  8. A França eu volto quantas vezes forem preciso! 🙂

    • Majô says:

      Deise, também sou apaixonada pela França. Esqueci de incluir na lista a região do Loire que é lindíssima.
      Ainda quero fazer a Provence que não fui 🙂

  9. Lucia Malla says:

    Ai, o Caribe… aiai… 😀
    #vontadedevoltarimediatamente

  10. […] Filigrana                                        =>@Majozinha […]

  11. CarlaZ says:

    Tinha certeza que vc falaria muito e muito de Buenos.
    E essas fotos de Paris hein! Lindas.
    Sicília é um lugar que tenho que ir!!!
    Bjo

    • Majô says:

      Carlinha, 2a. casa né ?
      Ainda subirei mais algumas fotos de Paris 😉
      Taormina é romântica, vai com Léo 😉

  12. Eu tenho que admitir que, apesar de viajar bastante por aí, não fiquei mais de 5 dias em Paris (não que eu tenha algum orgulho em dizer isso!)… Então a cidade é (e, na verdade, acho que nunca vai deixar de ser) um eterno lugar para voltar!

    E México idem! Sempre quis ir, assim como Paris, mas toda vez que eu começo a mexer os pauzinhos para ir, aparece uma super ultra oportunidade para outro lugar e eu acabo embarcando…

    Não são escolhas de que eu me arrependa… Mas ver as fotos como essas que você tirou de lá acenderam aquela luzinha do “E se…”

    • Majô says:

      Quanto mais tempo você ficar, mais a cidade vai devolver a você. Agora uma coisa, já fui a Paris no inverno e no verão, faz uma diferença enorme. Com muito frio, não se tem tanta vontade de caminhar, entramos em algum café ou loja de Departamento ou Museu. Já estive 2 vêzes no verão. Com temperatura de 20 graus dá para andar a pé o dia todo que é o melhor progama. Com muito calor, tem que esperar o sol descer para sair, mas só escurece às 10 da noite.

      A região que fui no México, península de Yucatan, é generosa em mar em todos os tons de azul e areias brancas, cenotes e ruinas maias. Isto tudo perto de uma cidade deliciosa e charmosa que é Playa del Carmen. Vá que não se arrependerá 😉 Obrigada pela visita 🙂

  13. mikix10 says:

    Preciso voltar urgente a Paris… já tem tanto tempo e quando fui era tão inexperiente no quesito viagem, que tenho certeza que hoje a aproveitaria ainda mais 🙂
    O VnV de 2012 será lá?
    Taormina é mesmo um charme… e o canollo? Ai meu Deus… estou surtando 🙂
    bj

    • Majô says:

      Mirella, antes e depois VnV 😉 Mas, precisa voltar pra aproveitar a cidade sem pressa, caminhar o dia inteiro pela cidade é o melhor programa 😉
      A Marcie tá cuidando.
      Taormina é charmosíssima, e nem me fale só de pensar nos cannoli estou com água na boca 😉

  14. […] Filigrana                                        =>@Majozinha […]

  15. Oi Majô!

    Que lista de fazer inveja!
    Quero muito visitar Paris também, mas tem outros lugares que você mencionou que chamaram minha atenção…
    Eu queria falar com você, tem como você me responder por email por favor? Obrigada! beijos, Patricia

  16. Vinicius says:

    Oi Majô!

    Não sei se você lembra de mim, mas você me ajudou a planejar minha viagem pela Sicília que fiz esse ano. Eu inaugurei um blog, onde já narrei minha passagem pela Alemanha e agora estou narrando a Sicilia. Vou falar de todos os lugares espetaculares de lá como Taormina, Segesta, Erice, San Vito lo Capo, etc.

    Gostaria muito que você me visitasse e desse sua opnião. O site é:

    http://albumdeviagens.blogspot.com

    Abraços!
    Vinicius

    • Majô says:

      Oi, Vinicius
      Claro que lembro de você, fazendo o planejamento de sua viagem à Sicilia e Europa 😉
      Já fui visitar seu blog, está lindão !!! Suas fotos são espetaculares !
      Vá em frente nos contando suas impressões da viagem 😉
      Abcs,
      Majô

  17. Nossa lindo lugar quem sabe um dia posso conhecer.

  18. Lorena says:

    Caramba que legal esse post com a ajuda de outros blogueiros, gostei da ideia

    Muito legal o post

Leave a comment