Um fim de semana no Rio

No ano passado, tivemos a visita de um casal paulista queridinho.  A Jana morria de vontade de conhecer a Confeitaria Colombo e o Jardim Botânico.  No sábado,  lá fomos nós para um tour em nossa própria cidade. Estacionamos o carro no Largo do Machado, e  como o  Palácio do Catete estava tão pertinho, entramos para uma visita a este belo Museu que é  pouco conhecido no Rio. Projetado em estilo neoclássico,  foi  construido de 1860 a 1865, pelo Barão de Nova Friburgo,  com jardins desenhados pelo paisagista francês  Glaziou. O bairro do Catete,  um dos mais antigos do Rio ainda tem muitas casas do início do século. O Riq  me contou que morou alguns anos, em uma casa antiga ali perto, uma bela escolha,  mas disse que nunca entrou no Museu para conhecer. 😉

Na verdade, durante muitos anos, o Museu foi usado para eventos, e o acervo mal cuidado.  De uns anos para cá,  sob a batuta da Regina Capela, o Palácio do Catete  passou por grandes trabalhos de restauração em  afrescos, telas, estatuetas, enfim trabalho de infraestrutura  que um  Museu merece para preservação da memória a que se propõe. Está um brinco, e a cidade agradece. Aliás, este trabalho de restauração é feito por técnicos brasileiros com formação de 1o. mundo, mas infelizmente sem o reconhecimento devido.

Ao entrar no Palácio, à primeira vista temos a escadaria em bronze e mármore branco, paredes e tetos  com afrescos lindíssimos e belas estatuetas .

               

 

  

            

Os salões com espelhos enormes,   quadros imensos a óleo, afrescos de artistas europeus, enormes lustres em cristal, um  museu  que poderia estar em qualquer lugar da Europa .

Em duas salas no térreo,  admiramos esta exposição que é uma jóia. Saimos com a sensação de termos  respirado cultura.

                     

             dsc02145.jpg

Dali, pegamos um taxi para a Confeitaria Colombo que  foi fundada em 1894  e  fez parte do Rio elegante, um retrato da belle époque. Quando entramos, uau ! cristaleiras e espelhos imensos, sente-se um cheiro de Rio Antigo. 

 

 

Sentamos para um café e sanduichinhos de pão de miga, sem tirar os olhos à volta. Admirar, admirar, admirar.  Nosso imaginário povoou aquele salão com mulheres elegantes como no Rio do início do século, com chapéus e luvas.

   

                

                             

 

Subi com Jana por este elevador gracinha que até hoje funciona perfeitamente, e tivemos este visual.

                      colombo-8.jpg       colombo-2.jpg  

Este programa para um sábado no Rio teria seus adeptos, como a Emília e o Ernesto, ou estou enganada ? 😉

À noite, Lú e Jana prepararam um delicioso risoto nham  com Grana Padano, cuja foto ainda vai aparecer aqui. 

No domingo, fomos respirar oxigênio puro no Jardim Botânico que faz bem à alma.

               jardim-botanico-7.jpg   jardim-botanico-6.jpg      

jardim-botanico-9.jpg      

Passeamos entre palmeiras centenárias, lagos com vitórias régias, árvores raras, vimos nosso Corcovado com o Cristo Redentor e reparem, 

  

o Jardim Botânico tem essas biquinhas lindas com água fresca, como nas ruas em Paris.  Depois de tomarmos um café  debaixo daquelas árvores, seguimos direto para o Santos Dumont.

Foi um fim de semana, curtido deliciosamente no Rio,  sem praia, programa que a gostaria, e sem Braca que o  Beto não dispensaria. 😉

Dica: é possível ir de metrô ao Palácio do Catete. A estação Catete  fica do ladinho do Palácio. Da estação Siqueira Campos, em Copacabana, até a Catete devem ser uns 10 min. Outra dica: há ponto de cooperativa de taxis, em frente à porta do Museu. De lá até o Centro, mais ou menos R$10,00 a R$15,00 a corrida.

Se o programa incluir o Jardim Botânico e você estiver de carro, há estacionamento pago um pouco depois da entrada principal.

Deixarei aqui alguns telefones de cooperativas de taxi que utilizo:

Barra Special (amarelinho) – 2445 2262 / 2445-5723 – cobra por taxímetro – pega a pessoa em diferentes bairros

Teleleblon (amarelinho) – 2559 1971 / 2512 5547 – o ponto fica na Av. Ataulfo de Paiva, 1060

Transcopass – 2560 4886 – preço de tabela – ida e  volta do aeroporto tem desconto

Cootramo – 2560-5442 – preço de tabela – idem como acima

62 thoughts on “Um fim de semana no Rio

  1. Carla says:

    Oba, mais uma blogueira caiu na rede…😉 Tá lindo, Majô!!! Mas tenho a impressão de que você deve ter deixado as fotos em “miniatura”, não?

  2. Majô says:

    Brigadin professora🙂 ainda bem que não fui reprovada😉
    Passei horas enquadrando as fotos, mas vi que coloquei como thumbernail mesmo.

  3. Mô Gribel says:

    Majô!!!!!!😀
    Surpreendente! Adorei o blog, muito bem feito, bem escrito, ilustrado.
    Beijo

  4. Majô says:

    Mô, olhos dos amigos são sempre benevolentes🙂 tô tremendo com o parecer do comandante😉

  5. Emília says:

    Oi, Majô! Que delícia ter blog novo e tão gostoso de ler…é bom sempre saber que tem coisa boa esperando pela nossa leitura.
    Assim como o casal do post, acho que os duas das minhas maiores lacunas no Rio são exatamente essas: Colombo e Jardim Botânico. Sobre este último, como diria você: é o prana emanando😀
    Quando é mesmo que você embarca?

  6. Majô says:

    Você conheceu o casal do post, em Congonhas, lembra ? Ela posou conosco e ele tirou nossa foto😉 d. Morcega tem essa foto.
    Jardim Botânico = muuuuuito prana com aquelas árvores todas. 😆
    Sábado😆

  7. Oba, blog novo na área!🙂 Beijão e sucesso!

  8. Oba, blog novo na área!🙂 Beijão, sucesso!

  9. Beto says:

    Ô, Majô, tá lindo… Mas com uma cidade dessas, é covardia. O Rio é lindo e o teu post faz jus a esse lugar tão sacaneado. Gostei muito, de verdade. Bjs

  10. Majô says:

    Ôpa, suas dicas lá no post Paris para Dani no outro dia foram fundamentais !!!! Graças a você consegui aploudar as fotos. Isso era um rascunho pra mandar notícias da viagem, mas fui colocando foto e mais foto, bem marinheira de 1a viagem…😉

    Os cariocas esperam você no Braca, combinado ? Afogamos as máguas todos juntos :mrgreen:

    Linkei os blogs, mas ao invés do nome do blog, ficou o nome da pessoa. Vou apagar tudo e refazer. Ainda bem que o comandante não apareceu, vou trocar rapidinho.

  11. Lea Dorf says:

    Majô!

    Bem-vinda à blogsfera! Adorei seu 1o post… e quero ver váááários outros com muitas fotos da Sicília!😉

    Beijos!

  12. Lea Dorf says:

    Fui teclar bem-vinda e saiu VIMDA…

  13. Oi Majô! Tá ótimo! Se você não quiser subir como miniatura, é só escolher a opção “tamanho máximo” na hora de subir a foto!

    Beijos!

  14. Majô says:

    Riq, as que aparecem maiores eu subi com o tamanho máximo, mas algumas não aumentaram tanto, num intidji.
    Não consegui opção de letras menores, nem em formato diferente para as dicas.

    Mas, vem cá, alguma crítica é sempre bemvinda😉

  15. Emília says:

    Tá certo, agora liguei as caras às pessoas… sortudos😀
    E sábado está pertinho…não vejo a hora dos relatos!

  16. Majô says:

    Emília, começa a fazer seu blog com fotos de Boipeba. Não é difícil, se você montou seu orkut, não vai ter dificuldade. É só ir escrevendo um texto e inserindo as fotos. Entra no WordPress.com. vai lá 🙂

    Menina, tá chegando….. Vamos ver se consigo contar algumas peripécias, só que lá é em eurô, saca ?

  17. Majô, eu não entendo nada dessas fotos miniatura!

    Se você quiser fotos maiores (para salvar em tamanho máximo), salva com largura de 450 pixels.

  18. Majô says:

    Riq, miniatura é o default. Eu usei o Picasa, como você e o Beto sugeriram, mas só tem 320 ou 640 pixels, não tem o intermediário 450. Acho que teria que ser com o photoshop, por enquanto não vou ter tempo. Como você linka os nomes no meio do texto ?

  19. Meilin says:

    Pô, Majô, que bacana! Parabéns!
    Eu fico emocionada quando alguém mostra nossa “vila” com olhinhos tão simpáticos. Obrigada por compartilhar saus impressões com a gente. Acho que isso é uma das coisas mais legais de viajar, mesmo que pra dentro da nossa própria cidade.
    Eu sou suspeita pra falr, pois ao contrário da Mô, se pudesse, morava na areia da praia, mas seu roteiro off-praia tá uma djilíça.
    Baideuêi, cê sabia que de vez em quando tem uma turma que organiza um baile de tango lá na Colombo? Cê imagina, a mulherada toda “fantasiada” de melindrosa, os cavalheiros “na beca” e aquelas músicas que nos fazem sonhar com a capital porteña? Beijins

  20. Majô says:

    Meillin, obrigada eu pela sua visita, quanta responsa ter um blog no VNV ! 😆
    Concordo, nossa “vila” precisa mesmo de carinho😉 Mas, sabe que eu não tenho ciumeira, gosto de todas as cidades por onde passo, não lembro de alguma que não tenha gostado.
    Baideuêi, eu não sabia que rolava esse baile não. Nossa, com aquele cenário deve ficar um luxo !! Temos que divulgar os programas bons que acontecem, cê sabe quando tem baile ?
    baccio

  21. […] você acredita? — ela pôs no ar o Filigrana, que começou com um ótimo roteiro para um fim de semana off-praia no Rio (com direito a Museu do Catete, Confeitaria Colombo e Jardim Botânico), e já ganhou um post novo, […]

  22. Raquel says:

    Oi Majô? Você não me conhece, estou aqui de metida! Eu navego pelo blog do Riq. Parabéns pelo seu blog! Por coincidência vou ao Rio em setembro e estava mesmo interessada em programas “off-praia”, como diz o Riq. Já anotei esses! Abraço

  23. Majô,

    Parabéns pelo Blog.

    RSS já foi adicionado! Vamos acompanhar o Blog.

  24. Diogo says:

    Ebaaaa!!! Que máximo, adorei…

    Tava mais que na hora, né guria?!

    Bjão, e parabééééns!!!

  25. Majô says:

    Raquel,
    Que bom que voce vai a nossa cidade🙂 Se precisar de mais dicas pode perguntar, grita ai que a gente responde 😉

    Rodrigo, obrigada e que honra estar adicionada no seu blog😆

    Diogo, o Rio espera voce, bora pro Rio😆

  26. Claudio Lara says:

    Realmente o Museu da República recebe muito menos público que deveria. muita gente nunca conhece o belo Museu.
    Completando a sua dica do Catete, é legal também se sobrar tempo, visitar o Museu do folclore que fica ao lado.

    A dica da Confeitaria Colombo sempre que póssivel eu levaria amigos visitantes na sexta-feira e aproveitaria para levar também ao Real Gabinete de Leitura, que fica perto e no caminho ainda parar para visitar a Igreja São Francisco de Paula.

    Fotos do REal Gabinete de Leitura.
    A MULHER ADÚLTERA - Real Gabinete Português de Leitura - Rio de Janeiro

  27. Majô says:

    Cláudio,

    Boa dica a sua, não conheço o Museu do flolclore.
    E o Real Gabinete de Leitura é uma lacuna minha. Obrigada por me lembrar. Belas fotos as suas, parabéns, você tem olho bom😉

  28. Elisa says:

    Oi Majô,
    antes de ir para Búzios vamos ficar uns dias no Rio e quero fazer todo esse teu roteiro aqui e muito mais. Inclusive aquela tua dica do Mosteiro de São Bento que vc me escreveu em outro post. Mas se vc tiver mais dicas sobre o Rio eu agradeço.
    Amanhã cedo eu viajo a BSB, vou pro Cirque, lembras? Mas quando voltar vou retormar minhas pesquisas sobre o Rio e Búzios e conto com suas preciosas dicas, as suas dicas e dos demais amigos aqui do blog.
    Já percebi que temos gostos muito parecidos, por isso conto com vc. Beijinhos.

  29. Majô says:

    Elisa,

    Ontem fiz um comentário enorme para você com várias dicas de roteiro que preparei com horários, links e agora vejo que não está aqui. Num intidji, eu cheguei a ler.
    Meu Deus sumiu🙄 Vou fazer outra vez😉

  30. Majô says:

    Elisa,

    Olha o roteiro que preparei para você.
    Acrescentar ao roteiro do Palácio do Catete e Colombo:

    Visita ao Museu do Folclore, perto do Palácio do Catete, indicado em comentário acima, pelo Claudio Lara http://www.cnfcp.com.br/ na Rua do Catete, 179

    No centro da cidade:

    Real Gabinete de Leitura
    http://www.realgabinete.com.br/ mas repare que está aberto de 2a a 6a !
    Rua Luís de Camões, 30 -Centro
    Telefone: (+ 55 21) 2221-3138 Tel/Fax: (+ 55 21) 2221-2960
    Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira,
    das 9 às 18 horas

    CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil que é muito bonito, sempre com exposições http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1414

    Igrejas antigas no Centro:
    Igreja do Carmo que fica na Rua 1o de Março, lindíssima por dentro, tem o altar todo em prata, uma beleza. Há fotos aqui http://www.marcillio.com/rio/encepmig.html#ord

    Quase ao lado, a antiga Catedral, também linda por dentro, em ouro. Algumas fotos aqui http://www.marcillio.com/rio/encepmig.html

    Paço Imperial que fica próximo também. http://www.pacoimperial.com.br/enterhtm/paco/conh.html

    O Mosteiro de São Bento, na Praça Mauá que você quer conhecer. Missa aos domingos às 10:00h com canto gregoriano http://www.osb.org.br/
    O melhor é ir de taxi, o local é meio fora de mão.

    Outra visita interessante é o Observatório Nacional, no bairro de São Cristovão http://www.on.br/institucional/portuguese/biblioteca.html
    Saindo da zona sul, ir pelo Túnel Rebouças. Indo de taxi é rapidinho.

    Visita ao sítio de Burle Marx (um dos maiores paisagistas brasileiros), em Barra de Guaratiba. Aberto ao público, mas é preciso agendar a visita. tel: 2410-1412 http://www.ceramicanorio.com/conhecernorio/sitioburlemarx/SITIOBURLEMARX.html

    Uma dica é emendar com almoço no restaurante Quinta, em Vargem Grande que fica em uma casa super agradável. É preciso fazer reserva antes. tel 2428-1396 e 2428-2568
    Rua Luciano Gallet, 150 – Vargem Grande

    Visita ao Instituto Moreira Salles que fica na Gávea, 15 min do Leblon. Ir de taxi ou carro. A casa muito bonita, era do Walter Moreira Salles que foi transformada pelos filhos em centro cultural. Eles estão com o acervo de fotos do Marc Ferrez. http://ims.uol.com.br/ims/ Abre a partir de 13:00h
    Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
    CEP: 22451-040 – Rio de Janeiro-RJ
    Tel: 3284-7400 – Fax: 2239-5559.
    De terça a domingo, das 13h às 20h.
    Visitas monitoradas: 3284-7400

    Visita ao Pão de Açucar que tem vista lindíssima do Rio. Se possível, assistir o por do sol lá e o acender das luzes da cidade.

    Visita ao Corcovado, subindo no trem, vista lindíssima.

    Passeio à Petrópolis, dá para ir e voltar no mesmo dia. A cidade tem um centro histórico muito bonito, a Catedral é lindíssima, o Palácio de Cristal, o Museu Imperial, tem que ser visitado. Caminhar pela Av. Koeller para ver os casarões do século passado, aliás tudo deve ser feito a pé. Almoçar no restaurante Leopoldina, na Pousada Solar do Império, um palacete de 1876 todo restaurado, está no Roteiro do Charme. Já almocei duas vêzes lá, a comida é ótima. Aliás, esta pousada merece um fim de semana. http://www.feriasbrasil.com.br/rj/petropolis/ondeficar/solardoimperio/

    Outro bom programa perto de Petrópolis, no Vale Florido, é um almoço no restaurante Locanda della Mimosa, do Danio Braga.

    O que acha ?

  31. Elisa says:

    Oi Majô,
    cheguei ontem (quase hj) de viagem e fiquei super feliz de chegar e já encontrar vc com muitas dicas maravilhosas, vc é realmente uma graçinha de pessoa.
    Pretento seguir a risca todo seu roteiro, pois eu gostei muito, mas pelo menos um programa já sei que tenho de excluir: é a ida a Petrópolis, porque temos apenas 5 dias e não gosto de fazer “corrido”.
    Se não for abusar muito de sua boa vontade, gostaria de te pedir mais ajuda para que eu possa conciliar os horários; Assim eu queria saber com vc “o quê fica perto de quê” , entende? Fazem muitos anos que fui ao Rio e nunca tive uma noção boa de localização geográfica, então queria saber se vc acha possível ( no sentido de não perder tempo com deslocamentos) fazer o Palácio do Catete, Museu do Folclore, Real Gabinete de leitura e CCBB todos no mesmo dia? São perto os locais? Dá para ir caminhando de um local ao outro?
    Observe que eu e meu namorado gostamos muito de caminhar, mas eu morro de medo de andar no centro de qq cidade grande no Brasil. Por isso mesmo queria saber de vc se não é perigoso (vc, por exemplo, faria este roteiro) fazer este percurso a pé?
    Pensei em fazer estes pontos na sábado, mas já vi que o Gabinente de Leitura é fechado, então talvez seja melhor ir na segunda-feira ou trocar o Gab. de Leitura pela confeitaria Colombo?
    Pensei em ir na confeitaria Colombo no Forte de Copacabana e ficar para ver o por-do-sol, o que vc acha?
    Tb queria te perguntar onde é a Barra de Guaratíba, que vc falou do Sítio de Burle Marx, é muito longe? Qq táxis daqueles que vc citos lá acima no post sabe ir , sem enrrolação? Meu namorado gosta de plantas e eu achei sua dica maravilhosa, ele vai achar ótimo.
    E finalmente já abusando de vc queria te perguntar se vc acha que dá para eu ir as missas no domingo , no Mosteiro de São Bento e de lá ir ao Jardim Botânico? Outro dia o Arnaldo falou de um restaurante que fica perto do Jardim Botânico, vc sabe o nome? Se não souber não tem problema eu pesquiso no site dele.
    Super-obrigada, vc é ótima!

  32. Mari Campos says:

    Majô, vc arrasou preparando um roteirinho completíssimo para a Elisa!😉
    Quando eu for ao Rio, vou pedir tratamento vip também, tá? :mrgreen:

  33. Majô says:

    Oi, Elisa

    Antes de mais nada como foi o Cirque du Soleil ? Maravilhoso né ? 😉
    Você já sabe as datas em que estarão no Rio ?

    O Palácio do Catete e o Museu do Folclore ficam no bairro do Catete, que fica a uns 10 min do Centro da Cidade, onde ficam a Confeitaria Colombo, as igrejas, o CCBB e o Real Gabinete de Leitura.
    Digamos que no sábado pela manhã vocês façam a visita ao Palácio do Catete e ao Museu do Folclore que ficam pertíssimo, um do outro. Ou só ao Palácio do Catete.
    Como chegar lá ? 2 maneiras: pode ser de metrô, saindo da estação Cantagalo que fica perto da Lagoa – 10 a 15 min de Ipanema ou Leblon – descendo na estação Catete que fica em frente ao Museu. Caso estejam hospedados em Copacabana, há outra estação, a Siqueira Campos. A outra maneira é taxi.

    Depois da visita, rumo ao Centro, usando taxi. É longe para ir a pé. Tem ponto de cooperativa de taxi em frente ao Museu da República. De taxi são uns 10 min. Deve sair uns 10 a 15 reais.
    Acho que vocês não podem deixar de ir à Colombo na R. Gonçaves Dias, os espelhos e vitrines são únicos. Comam os sanduichinhos de pão de miga com uma saladinha.
    Depois eu explico melhor como chegar à Colombo.
    Se for em fim de semana, estando no Rio, posso ir com vocês.
    Leve a bolsa com o essencial e vá vestida simplesmente sem jóias e relógio, é como faço.
    A Colombo no forte de Copacabana pode ser um programa no fim do dia, para assistir o por do sol.

    Barra de Guaratiba, fica depois do Recreio dos Bandeirantes, sobe uma serrinha e quando desce vira à esquerda.
    Você pode ir no ônibus integração do metrô até a Barra da Tijuca, a partir de Copacabana, na estação Siqueira Campos, ou em algum dos 3 pontos onde ele para na praia de Ipanema ou Leblon. Ele faz pouquíssimas paradas. Depois do Leblon ele só para em São Conrado. Depois na Barra da Tijuca, em 2 pontos: Jardim Oceânico e Parque das Rosas. Descendo no Parque das Rosas, último ponto antes do Terminal Alvorada, pode pedir o taxi que eu deixei o telefone lá em cima. Quando quiser voltar, chama o taxi. Eu explico melhor se você tiver mais dúvidas.
    Outra possibilidade é alugar uma Van. Tenho o tel de um rapaz que já usei em algumas ocasiões, é uma pessoa de confiança.

    Sobre o Mosteiro de São Bento que fica no Centro da Cidade, e depois vir de taxi para o Jardim Botânico. Restaurantes perto do Jardim Botânico tem o Photochart, no Joquei Clube que é muito bonito http://www.photochart.com.br/localizacao/localizacao.html.
    Acho que o Arnaldo comentou sobre o Filet de Ouro que fica na Jardim Botânico para comer o filet que é especial.
    Há também o restaurante da Roberta Sudbrack que é uma chef muito boa, relativamente perto do Jardim Botânico http://www.guiadasemana.com.br/detail.asp?ID=2&cd_place=13873&cd_city=36

    Portanto, em 1 dia vocês fazem Museu, CCBB e Colombo, e ainda sobra tempo para ir talvez ao Pão de Açucar assistir ao por do sol.
    Em outro dia vocês fazem Sitio do Burle Marx, de manhã.

    O Real Gabinete de Leitura pode ser em um dia de semana de manhã ou à tarde.

    Para vitrines e comprinhas, em Ipanema, no trecho entre o Bar Vinte, onde tem o Obelisco, e a Praça da Paz. Paradinha para tomar um café na Livraria da Travessa, ou no Alessandro e Frederico, na R. Garcia D’Ávila.

    Se tiver dúvidas sobre o que expliquei, vai perguntando.😉

  34. Majô says:

    Mari querida, haha venha sim para o Rio 😆 😆
    Podemos fazer um tour, espero de braços abertos:mrgreen:

  35. Elisa says:

    Majô,
    vc é dez! Amei! está tudo no ponto de ir. Cheguei agora do shoppinhg, onde fui na CVC ver os preços dos hoteis, porque parece que fazendo por uma operadora fica bem mais em conta. Vc sabe que eu gosto de fazer tudo independente, mas como estava acostumada com os precinhos camaradas de Fortaleza, Recife e Natal, fiquei surpresa com os preços de ipanema e faço questão de ficar lá. Minha tia querida quer que eu fique com ela, mas eu já expliquei que estou em quase “lua de mel” e assim não dá… Então hj ela me deu o telefone de uma pessoa que aluga aptos no prédio onde ela mora e amanhã eu ligo. Pensei em economizar no hotel do Rio, já que com este “seu roteiro pra ninguém botar defeito” vamos ficar o dia quase todo fora e “arrebentar” numa boa pousada em Búzios, onde poderemos ficar mais tempo pra curtir o espaço da pousada, entende?
    Olha, o “Cirque du Soleil” é ótimo, lá em Brasília foi muito, mas muito mesmo, organizado. Com manobrista e tudo! Imagino que ai no Rio tb vai ser assim, por isso eu já estou até com vontade de ir de novo, se é que ainda tem ingressos, pois meus amigos que vão assistir no Rio já compraram os ingressos desde o mês passado. A turnê do Rio iniciará dia 27 de dezembro, não deixe de ir.
    Muito obrigada por tudo, mas eu ainda não terminei, ainda vou te “encher de perguntas” até o dia 20, ok? E fique sabendo que eu açeito de muito bom grado sua cia para o fim de semana.
    Depois olha no meu orkut as fotos do cirque, se der tempo eu colocarei amanhã ou na quarta-feira, certo? Beijos e super-obrigada!

  36. Majô says:

    Elisa,
    No ano passado o Cirque du Soleil estava super bem organizado. Comprei os ingressos em julho para dez !

    Pode ir perguntando.😉

    Depois me passe o seu orkut quero ver as fotos. Ué, mas pode tirar fotos. Aqui não podia não.
    beijinhos,

  37. Elisa says:

    Majozinha. querida,
    eu acho que me expressei mal, as fotos são minhas no Cirque, não exatamente do Cirque, entende? Vi algumas pessoas tirando fotos, na verdade só uma pessoa, mas imediatamente veio um rapaz e comunicou que não se pode fazer nenhum tipo de fotos e eu mesma jamais tentaria fazer qq tipo de foto do espetáculo. As fotos são minhas no espaço Tapis Rougue, mas ainda não coloquei pq tem de reduzir a resolução e tô sem tempo.
    Eu já me considero tão sua íntima, que até pensei que vc já tinha meu end de orkut. As fotos estão um pouco atrasadas, mas tem algumas da viagem de Guarajuba, na BA que fui no início de outubro e outras da Itália qdo fui em junho, no dia dos namorados. Depois vc me dá a nota das fotos, ok? Bjs

  38. Elisa,

    Os serviços do “receptivo” da Majô no Rio de Janeiro são ainda melhores pessoalmente do que este servição que ela está prestando aqui online🙂

    Foi testado e aprovado!!!!

  39. Majô says:

    Ahhh entendi Elisa, ano passado só era permitido fotos para pequenas apresentações, naquele espaço antes do circo propriamente dito.

    Vou olhar as fotos agora. 😉

  40. Majô says:

    Jorge,

    Brigada, você está exagerando. Os amigos nos vêem com olhos generosos😆 Vocês são uns amorecos.

    Que bom que vocês gostaram, este é o melhor presente😆😆

  41. Elisa says:

    Jorge,
    até a semana passada eu não estava nem um pouco animada com esta viagem ao Rio, ia apenas porque meu “love” queria. Não estava animada primeiro porque quando criança fui milhares de vezes com meus pais, era todo ano e assim fiquei e segundo porque cada vez mais, influenciada pela imprensa, tenho ficado com medo de ir ao Rio. Mas depois deste super roteiro da Majô estou completamente animada, já estou com o pé no avião.

    Majô,
    vc conseguio me localizar? Ainda não coloquei as fotos do cirque, mas quem sabe amanhã? Beijos

  42. Majô says:

    Elisa, custei mas achei. Havia + Elisas com seu sobrenome🙄 Êta menina viajada !!!! BOas recordações né ?😉

  43. Elisa says:

    oi Majô,
    agora fiquei em dúvida, será que vc achou a Elisa certa? Fiquei na dúvida, por que então vc não me add? Beijos e boa noite.

  44. Majô says:

    Elisa, acho que sim, estava com fotos de Guarajuba e Itália como você disse. Passei rapidinho. Depois volto lá e add ocê, ok ?

  45. Elisa says:

    Majô,

    eu sei que vc já me ajudou demais, com um excelente roteiro no Rio, mas queria ainda te pedir outra ajuda: Vc conhece alguma empresa que faça translados (coletivos, em vans ou micro-ônibus) do Rio para Búzios?
    É porque a pousada onde reservei acabou de enviar-me uma email dizendo que a empresa a qual eles trabalham não fazem o transfer a partir de qq hotel. E por acaso, nós ficaremos em um flat. Que pena esta pousada em conjunto com a empresa de transportes serem tão inflexiveis.

    Se vc puder indicar-me alguma empresa te agradeço. Bjs

  46. Majô says:

    Elisa, sem problemas, estou aqui para ajudar.😉 Dei uma olhada na internet e achei este site http://www.buziosturismo.com/por/servicos_traslados.php#
    Você pode ir com transfer, de ônibus da rodoviária e de avião se quiser arrasar. Búzios tem aeroporto. Eu não sei te dizer agora o preço da passagem, tentei ver na Team, mas a página deles deu erro. Não era barato, mas não era um absurdo. Considerando eventuais engarrafamentos e multas se for de carro, é um conforto. Tem também helicóptero. Há uns anos atrás, eu estava fazendo as unhas no salão e a depiladora contou que ia de helicóptero para Cabo Frio e o preço que ela falou era baratíssimo. Acho que ela saiu do aeroporto de Jacarepaguá. Amanhã vou a Petrópolis cedo e volto no fim do dia. Mas, na 6a telefono para pegar dados sobre os preços, pode deixar.
    Estranho esta pousada não indicar transfer, mas arranjaremos fique tranquila 🙂 beijinhos e pode ir perguntando😉

  47. Elisa says:

    Oi Majô,
    não, eu não quero arrasar indo de avião ou helicóptero, nem pensar nisso! Eu quero ir normal, de tranfer regular compartilhado com outras pessoas, ou seja micro-ônibus ou van. E agora acabei de olhar neste site que vc me indicou acima e está ótimo, tem várias opções e as duas que tem o valor das tarifas estão na faixa de R$ 50 a R$ 60,00 por pessoa, que é um preço mais que justo. Para mim está ótimo, já decidi e depois do feriado ligo para reservar. Eu só não vou de ônibus comum porque não quero ir até a rodoviária.
    Vc não entendeu sobre a pousada; Eles indicaram a empresa que trabalha com eles, mas esta empresa se recusa a ir nos pegar no flat, eles alegam que só podem pegar em hoteis. E agora vejo que foi melhor para mim, porque com estes que vc me indicou acima é muito mais barato. Imagina se eu vou “torrar” meu rico dinheirinho indo de avião? Prefiro economizar para ir a Sicília no próximo ano, vc não acha?
    Adorei a indicação deste site, obrigada. E pode se preparar pq como vc me deu liberdade vou te encher de perguntas até o dia de chegar ai. Bjs

  48. Majô says:

    Haha Elisa falei arrasar, brincando. Mas, você sabe de uma coisa, véspera de feriadão é um engarrafamento graaande para Cabo Frio e Búzios. Depedendo do preço, talvez compense o stress. Amanhã eu vou ligar para o Aeroporto de Jacarepaguá para saber se tem e quanto é o vôo para Búzios, te conto depois. A depiladora que eu falei, pagou, indo de helicóptero, tipo uns 70 reais, achei muito barato. Ela foi em 40 min e as pessoas estavam levando 4 a 5 horas de carro para chegar lá.

    Acho a idéia da van ótima, muito melhor do que ir dirigindo, fora que sai mais em conta, na Rio Lagos são vários pedágios. Eu vou ligar amanhã também para saber os preços dos transfer.

    Ah, entendi, uma bobagem deles, perderam clientes se recusando a ir buscar vocês no flat, aliás qual é ?

    Claaaaro que é melhor poupar seu dinheiro para ir pra Sicilia, ano que vem !!!! Eu adoraria poder voltar ! 😆

    Vai perguntando, gritando, vale tudo, peça ajuda mesmo😉

  49. Elisa says:

    Oi Majô,

    o flat que ficaremos é o Ipanema Tower, o qual nos foi recomendado por minha tia (aquela que tem teu mesmo sobre nome, pena que ela esta aqui até dezembro, pq queria te apresentar a ela), na rua Prudente de Moraes, 1008 entre as ruas Joana Angélica e Maria Quitéria, atrás da praça Nossa Senhora da Paz. Fácil, não? Eu chegarei dia 22 e ele chegará 23, espero que seja possível nos encontramos. Se vc achar melhor enviarei o telefone para vc nos ligar ou eu te ligo, como vc achar melhor.

    Não precisa nem se dar o trabalho de ligar lá no aeroporto porque tenho certesa que esse valor de R$ 70,00 não é possível, talvez seja R$ 700,00. POis de van é quase isso e se eu fosse no transfer da pousada de van é R$ 100,00 por pessoa e de carro é R$ 780,00.

    Peguei os preços no site que vc enviou-me, agora eu só vou legar qdo chegar ai, porque ficarei 4 dias no Rio e depois é que vamos a Búzios, acho que dá tempo de ligar só ai.

    Vc está sendo ótima conosco, obrigada.

  50. Majô says:

    Elisa,
    Você vai ficar numa ótima localização em Ipanema. Morei ali perto muitos anos.
    Que pena Elisa, eu não estarei no Rio nesta data 22/12, estarei em Sampa. 😦
    Liguei hoje para a Team, não consegui informações.
    Na Total, eles voam até Cabo Frio, o número de vôos é restrito: dom saindo do Santos Dumont às19:50h e chegando à Cabo Frio às 20:10h ; volta saindo de Cabo Frio no sab às 7:50 e chegando no SD às 8:10h; no dom saindo de Cabo Frio às 15:20 e no SD às15:40; na 2a saindo de Cabo Frio às 9:20 e chegando no SD às 9:40h – Preço: R$80,00
    Tel: (21) 4004 1464
    O avião é ATR 42500 turbo hélice para 47 passag.

  51. Elisa says:

    Oi Majô,
    eu enviei uma mensagem para teu email, mas retornou. O que houve com teu email?
    Vc não entendeu, chegarei ao Rio dia 22, na próxima quinta-feira.

  52. Majô says:

    Elisa, até hoje não consegui recuperar meu e-mail, roubaram minha senha na semana passada. Ah, entendi que você viria em dezembro, então é na semana que vem, tá pertinho!!!! Já escrevi e-mail para você.🙂

  53. […] deste blog. Em suas férias ela escolheu o Rio de Janeiro para flanar e no post  Um fim de semana no Rio  ela havia pedido sugestões  para curtir a cidade, em circuito off praia,  e lá veio ela com […]

  54. Elisa says:

    Majô,
    é muito legal a sensação de reler este post após ter visto e “vivido” junto com vc lugares tão interessantes como o Palácio do Catete.
    Relendo agora este post vi que a única sugestão sua que não dei a devida importância: anotar e realmente usar os taxis recomendados, me fez falta.
    Segui a risca tudo que vc recomendou-me, claro que não foi possível fazer alguns programas que gostaria muito de ter feito, como ir ao Instituto Moreira Salles e a Barra de Guartiba, fica para as próximas…
    Bem, agora vejo que devia ter dado a devida importância a recomendação dos taxis, pois tive um “pequeno incômodo” com um único taxi, dos muitos que usamos. Então agora eu realmente recomendo a todo mundo NÃO querer ecomomizar tempo e dinheiro usando o primeiro táxi que aparecer na frente, é melhor anotar os números que vc recomendou e chamar na cooperativa, mesmo que demore um pouco mais e seja alguns reais mais caro.

    Super – obrigada!

  55. Majô says:

    Elisa, eu também curti muito rever um pouco do Rio com vocês, usando “óculos” de turista. 😉

    Acho que tem que sobrar alguma coisa para próxima vez, não é ?

    Sobre os taxis devem ser sempre os de cooperativa, são os que eu uso. Em qualquer lugar do Brasil, uso taxis, de preferência indicados. E em geral, deve-se saber qual o trajeto a fazer e dizer ao motorista qual o que se quer.

    Não precisa agradecer, foi um prazer mesmo estar com você. Volte sempre !! 😆

  56. elisa says:

    Oi Majô,
    acabei de imprimir aquele teu comentário que vc fez com as sujestões de roteiro para mim.
    É para uma querida amiga (é quase como uma irmã) que vai na Páscoa para o Rio, mas é tão “acostumada” a viajar comigo que até imprimir o roteiro decidi fazer logo para ela.

    Me deu uma saudade!!!
    Beijos

  57. Majô says:

    Elisa, que coisa boa ! Amizades sinceras valem ouro !
    Se precisar alguma dica, pergunte😉 Pena que não estarei no Rio na Semana Santa. Beijos

  58. Magu says:

    Oi Majo,
    cheguei aqui no seu Blog pesquisando pelo Viage na Viagem que sempre me ajuda nas horas de apertos turísticos…
    Vou passar o feriadão de 1 de maio no Rio, com meu marido e filhota de 8 anos. Já anotei todas as dicas acima, mas gostaria de saber se voce tem algum hotel bacaninha prá indicar. Voce acha que Ipanema é a melhor localização? Como moramos em Salvador, nossa opção de programa não vai ser praia…
    Adorei o Blog, e quando precisar de alguma ajuda aqui em Salvador, estou a disposição.
    Bjs

  59. Majô says:

    Magu,
    Tanto Ipanema como Leblon são ótimos bairros.
    No Leblon, há 2 apart hotéis da rede Promenade, o Leblon Inn e o Claridge, próximos entre si. Você pode dar uma olhada no site da Promenade http://www.promenade.com.br Os apês têm quarto e sala que tem sofá cama, portanto podem dormir 3.
    Em Ipanema, o Vermont http://www.hotelvermont.com.br com diária a R$200,00. Fica bem localizado, mas como a Rua Visconde de Pirajá tem muito trânsito, a reserva deve ser em quarto de lado ou fundos .
    Outro hotel em Ipanema mais simples, indicado pelo Riq é o Yaya http://www.yayario.com/ na Farme de Amoedo.

    Qualquer dúvida, pergunte, terei o maior prazer em ajudar😉

  60. […] você acredita? — ela pôs no ar o Filigrana, que começou com um ótimo roteiro para um fim de semana off-praia no Rio (com direito a Museu do Catete, Confeitaria Colombo e Jardim Botânico), e já ganhou um post novo, […]

  61. Ana Lúcia says:

    Oi Majô,
    Gostaria de dar uma dica a respeito de duas cooperativas de táxi,
    que fazem somente o transporte para o aeroporto ida e volta,
    cobrando por taximetro :
    AEROCOOP – tel. 25605428
    AEROTÁXI. – tel 24671500
    Todos dois ficam em pontos do lado de fora do aeroporto (saída),
    são amarelinhos , pertencem a cooperativas, cobram por taximetro
    portanto,bem mais barato do que por tabela. Sempre os utilizos,
    tanto na chegada, qto na partida ( horário agendado ) e por isso, os recomendo aos meus amigos.
    Espero ter contribuido com a informação.

    • Majô says:

      Ana Lúcia, obrigada por estas dicas, úteis por terem sido testadas e aprovadas por você; Amplia-se o leque de opções.
      Obrigada😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s