Ciao Sicilia

Na véspera do nosso último dia na Sicilia, saimos caminhando pela Via Enrico Albanese,  do nosso querido hotel Ucciardhome.

palermo-hotel-frente-2-350-pixels.jpg

palermo-hotel-hall-entrada-350-pixels.jpg

 

Passamos por uma pequena oficina na mesma rua e fomos cumprimentados pelo dono, Buon giorno. Tem coisa melhor no fim de viagem do que ser cumprimentada  de forma familiar e expontânea por um local ? Buon giorno respondemos.  Em frente à oficina, parei para tirar foto deste mini caminhão gracinha, diga-se de passagem bastante utilizado nas ruas da Sicilia,  principalmente para transporte de frutas.

palermo-micro-caminhao-350-pixels.jpg

Não sei se vocês gostam, mas eu a-d-o-r-o uma  papelaria, canetas e borrachas diferentes,  lapiseiras, pastas e cadernos de capa dura, e os moleskines. A Serena tinha nos indicado a Cartoleria Amoroso, na Via Libertà, 15.  Chegamos lá, na parte de baixo da papelaria, canetas esferográficas diferentes, marcadores de texto, grampeador, cola líquida transparente que cola sem  melar o papel, borrachas, papéis de diversas gramaturas, furador, pastas com divisórias plásticas ótimas , cadernos de capa dura bonitos e alguns moleskines

 

moleskins-350-pixels.jpg

Os moleskines são cadernos de anotações, muito usados por escritores e pintores como Van Gogh, Picasso, Hemingway. São em geral em capa dura, em papel de muito boa qualidade e com elástico. Podem ter várias utilizações  como diário de viagem, agenda, desenhos, etc.

e um guia da Sicilia para meus vizinhos Cristina e Renato.  Pronto,  saí com uma sacolona. Quando subi para ver  moleskines diferentes , entrei na loja e vocês não têm idéia da variedade  de canetas lindas. De  8 euros a mais de 1000 euros. Agendas 2008 com aquele couro lindo, pastas para laptop com design diferente, passei hooras namorando tudo, saí com outra sacola feliz da vida.

 Otinha deixado um comentário no blog na véspera:

  Says:
August 9, 2007 at 12:54 am   

Maiiiis, Majô, maaaaais, muiiiiito, maiiiiiis! Majô, tome um sorvete de Fràgola (morango) pra mim, tá? Mas quando você for pedir, veja se não dê um fora como eu dei, em Veneza, que pedi um sorvete de “Frangolino”. Mmmmmmm, tastes like Chicken!

Claro que fui atender ao pedido do Zé com o maior prazer, taí a prova documental.

palermo-sorvete-fragola-ze.jpg

Bia tomou de nocciola e baccio (chocolate com pedaços), maravilhosos.  Tomei cada colher de sorvete fazendo um replay mental da viagem e tive a sensação de que havia sido uma experiência fantástica, surpreendendo para melhor à todas as descrições da Lea. Taormina, ah Taormina

 taormina-350-pixels.jpg  rua-taormina-350-pixels.jpg  taormina-il-baccanale-350-pixels.jpg

se pudéssemos, voltaríamos para lá  naquele momento e ficando por mais umas duas semanas. Eu considero um pecado, alguém passar por Taormina sem ficar pelo menos uns 3 dias, 4 tá bom e 5 melhor ainda.

taormina-500-pixels.jpg

Visu do terraço do Villa Carlotta

villa-carlotta-400-px.jpg

 

 

 

O Villa Carlotta foi 10 em tudo, charme, detalhes da decoração, atendimento hiper profissional, infra, café da manhã, localização, tudo perfeito.

villa-carlotta-2.jpg

dscn0090.jpg

dscn1858.jpg

O Gutkowski, em Siracusa numa localização excelente, em frente ao mar, café da manhã  farto.

siracusa-400-pixels.jpg

 siracusa-gutkowski-350-pixels.jpg

 

O Ucciardhome fez nossa estadia em Palermo ficar com gosto de quero mais. Se voltasse hoje à Palermo, me hospedaria no Ucciardhome, sem pestanejar. Quarto ótimo, idem banheiro, decoração clean e com bom gosto, café da manhã super farto e atendimento da equipe nota 1000.

palermo-hotel-hall-de-cima-350-pixels.jpg

palermo-hotel-cafe-da-manha-sucos-nikon-nova-350-pixels.jpg

palermo-ucciardhome-1-350-pixels.jpg

 

A Itália é toda linda, mas a Sicilia me fascinou  pelo conjunto da obra. Cidades medievais com visus espetaculares, o interior rico em história, fora charme e stress zero. Não há a menor preocupação com atentados, como na Europa, nem tampouco com segurança. 

Eu já tinha comentado que quando vi as fotos que Lea me enviou fiquei maluquinha com a Sicilia.  Em três meses viajamos com tudo planejado e a  ajuda total de Lea. Ela vibrava a cada instante, como se viajasse  outra vez.  ;)   Grazie tanti Lea😆

Vou deixar aqui o roteiro e  as super dicas da Lea que recebi por e-mail já no Villa Carlotta e  não saiam da minha bolsa    ;) 

Oi Majô,

Finalmente consegui parar e pegar os cartões de visita que juntei na viagem pra te escrever esse e-mail… Aí vão as dicas por cidade. Acho que vou aproveitar este guiazionho para atualizar meu blog…  Aproveite MUITO!  😉

GERAISComo vc está indo no alto verão, recomendo reservar SEMPRE os restaurantes que tiver planos de ir. A gente foi em maio e pegou vários lotados. Leve sempre dicas de outros lugares caso sua 1a tentativa esteja lotada.Vale a pena explorar sempre que possível o artesanato e a comida local. Vc tem que comer PELO MENOS UMA VEZ:Arancini: uma espécie de bolinho de arroz recheado. Tem al burro, que é só o arroz, e al ragu (meu preferido), com recheio de carne.

Pasta a la Norma: massa (penne em geral) com molho de tomates frescos, berinjela e queijo ralado (pecorino ou parmesão). AMOOOOO!

Pasta a la Trapanese: essa é pra vc comer em Erice. Tem vários ingredientes, lembra um pesto com alho e queijo.

Cannoli: procure nas ruas de Taormina os canolis recheados na hora, bem fresquinhos. Muito bom!

Outro doce gostoso é à base de massa folhada, a sfogliatella napoletana.

Granitas: ótimas no calor, são tipo um frozen de sorvete e gelo, vários sabores.

Frutas a la martorana: são as frutas de marzipã, mais folclóricas que gostosas.

Vinhos da Sicília: os com a uva Nero d’Avola e das marcas Colomba Platino e Corvo di Salaparuta.

TAORMINA– Imperdível o passeio pelo Giardino Pubblico, ao sul do centrinho. Tem uma super vista do mar e do Etna.– Outro passeio imperdível é o Teatro Greco, que tem a vista do Etna de um lado e do mar do outro.– 

A rua que tem as lojas e os restaurantes é a Corso Umberto I. É uma delícia passear por ela de dia e de noite.

De dia, tente almoçar em algum restaurante que tenha vista. A gente gostou do GRANDUCA e do restaurante TAORMINA. As lojas de cerâmica e artesanato também valem uma visita. À noite, procure os mais charmosos, como o AL DUOMO o VICCOLO STRETTO.

– Passeios de carro: De um lado tem CASTELMOLA, que é perto (uns 3 km pra cima da montanha) e tem uma super vista. Pra ver uma cidade da Idade Média bem tipica e pouco turística, vá para SÁVOCA. Foi lá que foi filmado o Primeiro Chefão, o BAR VITELLI continua funcionando na pracinha central.

PIAZZA ARMERINA– É uma villa romana maravilhosa, o chão coberto de mosaicos é superfamoso. Vale muito a pena o audio guide, ele faz vc viajar até a Idade Média.– Na estrada, chegando na cidade, vc pode almoçar (ou jantar) no AL FOGHER. Não é tão barato mas a comida é incrível e o ambiente muito gostoso, nem parece que fica na beira da estrada. Eu comi uma trilha recheada com uma espécia de farofa com passas, uma delícia (o cardápio é difícil de decifrar mas eles são gentis e ajudam com todas as dúvidas). Tem no Frommers. Faça reserva

SIRACUSA– É em Ortygia q vale a pena passear, se perder. Entre as atrações, as praças Michelangelo (acho) e do Duomo, e a fonte Aretusa (a história remonta dessa fonte é ótima, ligada aos mitos gregos). Lá também tem bastente coisa relacionada ao papirus, pois a fonte é o único lugar fora do Nilo onde ela cresce (tem uma fabriquinha de papiro ao lado da fonte). Tem várias sorveterias gostosas em Ortygia, uma das minhas preferidas era a Sole Luna, na Via Amalfitania (perto da fonte).– Fora de Ortygia, tem Neápolis (acho que é esse o nome), um complexo de ruínas gregas. Eu fui somente no teatro grego. Suba até o topo. Mas vá cedo ou no fim da tarde – é muuuito quente lá.– Um restaurante bem tradicional de pescados é o Don Camillo, mas eu não cheguei a ir. Na rua do porto há vários, mas É PRECISO RESERVAR ANTES! Gostamos de dois que visitamos: o Ottocento tem ótimos peixes e pizzas – recomendo! Tente a mesa da sacada. Fica no 2o andar de um predinho que dá para uma praça (acho que á a tal Piazza Michelangelo). O endereço que tenho aqui é Via Roma, 5, tel (0931 483-003). Outro que gostamos fica no meio das ruaiznhas labirínticas de Ortygia, se chama Minosse. Ficou mais ou menos famoso poque foi visitado pelo Papa… o ambiente é mais clássico. Comi uma coisa ótima lá, um involtini de carne recheado de queijo (Via Mirabella, 6, tel 0931-663660).

AGRIGENTO– Não fui. As dicas do Frommer’s devem ser super confiáveis. Tenho o guia de uma amiga que recomenda duas casas, a TRATTORIA DEI TEMPLY e o SPIZZOLIO.SCIACCAEssa mesma amiga recomendou o restaurante HOSTARIA DEL VICOLO

.ERICE– Se perca pelas ruazinhas, mas com o mapa na mão, para não se perder demais!

Mapa de Erice: http://www.jenaweb.de/foto-sicily/map-erice.jpg

Imperdível a doceria de Maria Gramático: seu marzipã é para muitos o melhor do mundo! Receita milenar… Vale também parar para tomar um café na Piazza Umberto 1.– Recomendo muito o restaurante Monte San Giuliano. É uma vera trattoria… comi lá a massa a la trapanese, super típica, com um molho tipo pesto (Se vc gosta de alho… peça!). – Também adoramos almoçar no restaurante da Torre de Pepoli (vá primeiro visitar o Palácio dei Normanni (ou de Afrodite), a Torre de Pepoli fica ao lado). O restaurante no jardim (acho que eles chamam de café, não de restaurante) é aquele da foto que vc tinha gostado… Só tem alguns pratos rápidos, sanduíches e saladas, mas tudo gostoso e com ótima apresentação.

PALERMO– Conheça o Duomo (eu só passei na frente, aí depende de vcs), a Piazza Pretoria (bela fonte) e a Piazza Bellini, onde fica a igreja barroca La Martorana. Aqui, outras atrações: http://www.sicilyland.it/palermo_attrazioni.htm.– Também adorei passear pelo antigo bairro árabe, chamado La Kalsa. Há um ótimo restaurante lá, veja abaixo.A Corso Vittorio Emanuele não tem nada de mais… muitas e muitas lojas, clima de centro de cidade grande.- Já a Via della Libertà e a Ruggero Séttimo (continuação) são super gostosas de passear, tipo uma Champs Elysées siciliana  (restaurantes abaixo).Os restaurante de Palermo vou dividir por “bairros”, para facilitar. São muitos os bons.Via della Libertà:– O restaurante Divincibo foi talvez a melhor surpresa da viagem. É uma casa de queijos e frios (a maior variedade que já vi na vida) com algumas mesas num gazebo, na calçada. Reserve antes. A tabua de frios e queijos e de comer rezando. Fica na Via XII Genaio, n.1q. Tel (091) 601-4544. A rua é uma travessa da Via della Libertà.– Para um ambiente moderno, gente jovem, comida gostosa num gazebo de vidro escolha o Al Viale: Via Archimede, 189 (travessa da Via della Libertà, do outro lado da avenida).– Uma noite, jantamos no Cucina Papoff, também gostei. Tentei reservar uma mesa no Scudiero, um restaurante de peixes, mas não consegui. Acho que vale tentar!Ruggero SettimoEssa é a continuação da Via della LIbertà. Há restaurantes bem conhecidos dos turistas, tipo o Charleston, q eu não fui. Minha principal recomendação aqui o Antico Caffè Spinnato. Existe desde 1860 e ainda conserva sua grandiosidade. Tem mesas ao ar livre e é cheio de gente bonita – não sei como, mas conseguiu não ficar tão turístico, a maioria do público é de locais. Não deixe de fazer uma paradinha lá, seja para almoçar, tomar um café ou um dos deliciosos sorvetes. A bresaola com parmeggiano ralado é ótima. Se for almoçar, chegue cedo, por volta das 13h. Fica na Via Principe di Belmonte 117.La Kalsa– Aqui comemos em outro que talvez foi um dos melhores da viagem. Se chama Osteria dei Vespri. Fica numa pracinha antiga, a Piazza Croce dei Vespri (tel (091) 617-1631). A cozinha é inventiva e muito boa. A sobremesa que comi lá foi a melhor da viagem, acho que era uma massa folhada com chocolate branco, uma coisa incrível!. Há um chef brasileiro por lá, veja se ele ainda está lá… ;o)

Acho que é isso, ufa! Se eu lembrar de mais algo, te escrevo. Espero que vc consiga receber, imprimir e usar MUITO este guia!  🙂

Beijos,
Lea 
 

E como foi usado !!!!  🙂

Acho que deu pra desmistificar a Sicilia, vocês foram acompanhando as despesas, não é um destino caro. Comida e vinho são baratos.

viagem-sicilia-pasta-horarios-shuttle-reservas-hoteis.jpg

 pasta-reservas-hoteis-mapas-roteiro.jpg

viagem-sicilia-pasta-mapas.jpg

Levei 2  pastas que continham  o roteiro, horários do shuttle em Malpensa (1a foto),  mapas das estradas que percorreríamos e os e-mails das reservas dos hotéis. Os mapas foram tirados pelo Via Michellin www.viamichelin.com Passei um fim de semana, baixando e imprimindo os mapas, mas é gostoso, a viagem começa aí !

ROTEIRO    

 

 Dom. 28/7 – saída dia 28/7 para Guarulhos –  Vôo TAM  GRU/MAL –

 2ª  29/7 –   chegada em Milão – 11:30h

 Conexão aeroportos Malpensa-Linate – usar shuttle

Se o vôo chegar no horário e não conseguir embarcar no vôo para Catania, às 14:30h, deixar bagagem em locker e almoçar em Milão. Embarque para Catania,às19:00h

Chegada a Catania, às 21:00h –

Táxi para Taormina – check in Hotel Villa Carlotta –   Excelente !!

 3ª. 30/7–    Taormina Hotel  Villa Carlotta 

1/0–      Taormina Hotel Villa Carlotta 

5ª.02/8 – Taormina -aluguel de carro– só alugamos carro na véspera da partida para  Siracusa, pois em Taormina  faz-se tudo a pé

 Há possibilidade de visitas de Taormina  à Sávoca ou Castelmola e Giordani-Naxos que não fizemos.

Ficamos 4 dias inteiros em Taormina (sem contar o dia da chegada e da partida)

6ª.03/8 –  check out Hotel Villa Carlotta check out e  saída para                  

Siracusa    Hotel Gutkowski     reserva: 1 room with two beds, checkin 03.08.07- check out 05.08.07 (2 nights) at EUR 100.00 x night, including breakfast.I Café da manhã farto. 

Opção de hotel  não utilizada por não ter elevador =  L’Approdo della Sirene ( dica  da Lea)  www.apprododellesirene.com  mais ou menos EUR130,00 a diária –

Visitar Piazza Armerina e almoçar no Al Fogher – 80km 

sab. 04/8SiracusaHotel Gutkowski 

dom.05/8Siracusa –  Piazza Armerina  –  Imperdível ! 

2ª. 6/8  check out Hotel Gutkowski e  saída para

Palermocheck in Hotel Lucciardhome   

 (The rate per room per night EURO 150,00 total price 5 nights  750,00) – Consegui desconto para 140 euros, diária  com café da manhã farto ! 

3ª. 7/8 –  – Palermo – passeio à Erice e Segesta – Imperdíveis !   

4ª  8/8 –    Palermovisita à   Monreale– lindíssima Catedral em mosaicos – pertinho de Palermo – devolução do carro no final do dia.    

5ª. 9/8 –    Palermo –  

6ª. 10/8 –  Palermocheck out L’Ucciardhome 

sab.11/8 –   retorno aeroporto Punta Rasi (Palermo) – Malpensa(Milão) – GRU-RIO  sniff

 

A MALA VNV

Como nesta viagem iríamos nos hospedar em 3 cidades diferentes, portanto em 3 hotéis, era preciso preparar uma mala pequena para não ter a chatice e perda de tempo de ter que carregar malas grandes com roupa desnecessária. Foi feita então, com o aprendizado no blog de nosso guru  Riq, + as dicas de Lea, da Sylvia e da tripulação, o que chamo a mala VNV:
 3 shorts que usei muito.
2 calças molinhas. Usei as duas, mais uma que a outra.
2 jeans, o que viajei, e outro que não usei, então não precisava ter ido.
3 camisetas justinhas que usei muito e lavei várias vêzes.
2 blusas de malha molinha que quando penduradas desamassam. Usei.
1 blusa de filet colorida de Alagoas.
1 sandália que usei all the time do tipo Bierkenstock, mas da Tribo dos Pés, sim porque para andar o dia inteiro não pode machucar nem um pouquinho
1 sandália de saltinho que não usei, portanto não precisava ter ido.
1 sandália de dedo mais arrumadinha que usei algumas vêzes
1 sandália havaina para usar no quarto do hotel.  O Villa Carlotta e o Ucciardhome ofereciam pantufas atoalhadas no kit diário.
2 chapéus molinhos que usei o tempo todo.

Todas as blusas foram enroladinhas porque não amassam e dá mais espaço na mala. Coloquei uma sacola mole mo fundo  da mala. Bem, claro que a mala expansível veio estufada e a mala molinha também foi usada e veio cheia
Ah, e uma bolsa super leve da Kipling para andar o dia todo, do 1o dia à véspera de embarcar.
Foi um super avanço, porque sempre levo mais do que preciso. 
Tem que fazer como o Riq diz, coloca tudo em cima da cama e tira a metade

 ALUGUEL DE CARRO

Meu sobrinho havia dado a dica de que é mais vantajoso alugar o carro por 7 dias. Tentei cotação em sites de diversas  locadoras, mas por sugestão do Riq, pedi cotação ao Bruno da Superviagem que conseguiu o melhor valor.

 O que temos de melhor na categoria econômica (Fiat Punto, Fiat Panda, Ford Fiesta ou similar) é com a Hertz:   USD 262,00

Incluindo km livre, taxas, proteção contra colisão, roubo e incendio, sem franquia.

Haverá apenas uma taxa de EUR11,20 para pagamento lá, além de um bloqueio de garantia no seu cartão de crédito.

 A minha opção foi por pagamento antecipado no Brasil  com cartão de crédito, valor dividido em 3 vêzes. Pedi ao Bruno, um carro com motor 1.6, pois iria dirigir  em estradas. Apesar de  ter pedido um Golf, a Hertz me entregou um Stillo, camionete. Excelente performance em estradas, subia e descia na mesma velocidade. As malas e os berimbaus foram todos na mala do carro que é enorme.

Peguei o carro com tanque cheio e entreguei com  tanque cheio.

  SEGURO DE VIAGEM

  O seguro viagem foi feito também com o Bruno da Superviagem. O valor exigido é de 10.000 euros, paguei US$43,00 também com cartão de crédito. 

 

 

 

Todos os posts da série Viagem à Sicilia:

 

Viagem à Sicilia

 

Taormina

 

Siracusa

 

Piazza Armerina

 

Bora pra Palermo

 

Erice tem magia

 

Segesta

 

De volta à Palermo

 

Ciao Sicilia 

 

30 thoughts on “Ciao Sicilia

  1. says:

    Majô, que saudade que dá, hein? Essa sua viagem à Sicilia foi maravilhosa mesmo… Quem sabe um dia eu faço uma igualzinha… vou copiar tudinho daqui, tá?😀

    Majô, esse negócio de levar pastinha é legal mesmo… ajuda muito. Quando eu terminar de escrever sobre a minha viagem à Itália lá no BBZ, eu coloco foto da minha. Você vai ver… é idêntica à sua! Acho que pensamos da mesma forma – deve ser os genes dos Teixeiras.🙄

    E que guia de viagem mais-que-perfeito esse da Lea, hein? Parabéns pra ela!😉

    Majô, Fràgola neles !!! Djilícia😛

  2. Majô says:

    Zé, dá mesmo sniff sniff . Eu ADOREI !!!! Vocês vão fazer sim !!! Olha a força do pensamento positivo. 😆
    Uma coisa positiva é que não é inundado de turistas. Não pegamos fila em nada, o que é ótimo. Os europeus desciam para as praias e deixavam a cidade pra gente. 😉

    Haha genes dos Teixeiras tá ótimo😆 As pastinhas são fundamentais para não perder tempo. Na hora tirava o mapa da pasta e ia pra bolsa, não perdia tempo, já sabia a estrada.
    As pastas foram na minha bolsa de mão, não desgrudava delas. 😉

    As dicas da Lea são de utilidade pública. Sacava da bolsa e segui muuitas. A pasta a la Norma no Granduca é djilicia, tá no post de Taormina. Idem o cannoli, outra djilicia.

    Enquanto isto, vamos tomando sorvete de Fràgola, nham😆

  3. Mari Campos says:

    Majozinha, essa sua viagem à Sicília também está na minha wishing list! 😉

  4. Majô says:

    Vai Marizinha, vai sim !!😆
    E o seu cruzeiro tá um luxo !!! Que quarto, que refinamento nos pratos, quem não viu vá ver no blog da Mari. Um arraso.

  5. Emília says:

    Majô, isso sim é que é prestação de serviços😀
    O resumo ficou maravilhoso, parabéns! Você realmente conseguiu passar a felicidade sua nesta viagem, fico contentíssima que tenha aproveitado tanto, de maneira tão intensa.
    Só o que posso é desejar viagens tão maravilhosas como essa para você!
    Beijo!

  6. Majô says:

    Emília, fui tão ajudada pela Lea que tenho que passar adiante né ?

    AMAMOS mesmo, a Sicilia é gostosa demais de viajar, totalmente relaxed.
    Ainda falta colocar a mala VNV rs , preços de passagem e seguro e os sites de hotéis e endereços de lojas que tiver.
    Vou encumpridando o post, tava aflita para subir ele. Estou escrevendo sobre o convesconte com a mascote.

    Obrigada e muitas viagens para todos nós !!!!:mrgreen:
    Aliás, quem sabe agora Constantino comemora o novo blog do Riq com aquelas passagens que iam pular na nossa frente:mrgreen:

  7. Luisa says:

    Majô, eu achava que eu era organizada com viagens, mas você é imbatível!! Adorei a pasta!
    Bjs

  8. Majô says:

    Luisa, não sou tão organizada assim…. mas estas pastas com folhas plásticas onde o conteúdo é visível quando se abre, poupam um tempo enorme na viagem. Eu dividi por cidades e pimba abria na certa, pegava o mapa ou e-mail, ou roteiro, enfim a programação da viagem estava ali. Mas, justiça seja feita, todos os hotéis honraram sua palavra, as reservas estavam lá bonitinhas e com as tarifas acertadas. O estacionamento no Villa Calotta por 10 euros, seriam 15, eu tive que fazer menção à msg que eu tinha imprimido. Quando não se tem cobertura de agência é preciso ter este trabalhinho😉

  9. Carmen says:

    Este post é pra gravar em o disco duro do computador!!!. É uma guía actualíssima e utilíssima de Sicilia.
    Um abraço

  10. Majô says:

    brigadim😆 😆 😆 use e abuse.

  11. Elisa says:

    Majô,
    mas vc é realmente SURPREENDENTE, como pode ser assim? Depois de tudo vc ainda nos brinda com um resumo, totalmente didático em todos os sentidos e até orientações sobre a mala, é deeeemais!

    Eu e neno já combinamos a Sicília, claro que totalmente influenciada por você. Pensei em ir na próxima viagem a Italia, que deve ser imediatamente após começar a primavera. Mas tem antes aquela viagem da Costa Amalfitana, porque já tem algumas coisas já programadas desde setembro, lembras?

    Agora nem posso continuar a escrever e ler aqui, porque praticamente acabei de chegar em casa e tá todo mundo louco. Até já, bacci!

  12. Majô says:

    Elisa,

    Pois é, como eu disse acima, recebi tenho que passar😉 Ainda falta terminar, não deu tempo.

    Vocês vão adorar a Sicilia, tudo a ver com vocês. Mas, deve ir a partir da primavera mesmo.

    Vai lá !
    Bacci

  13. vanderci martinelli says:

    ola
    li tudinho e adorei

    estou saindo com minha familia( eu mamae e meu sobrinho ) pra sicilia no proximo dia 18/07 e vou ficar até o dia 03/08 vai ser um espetáculo
    abraços
    vanderci elvis martinelli

  14. Majô says:

    Vanderci,

    Será uma linda viagem em família, vai ser mesmo um espetáculo !!!
    Aproveitem muuito a Sicilia, ai quem me dera poder voltar agora😉
    Uma ótima viagem para vocês e depois volte aqui para nos contar🙂

  15. Elisa says:

    oi Majô,
    eu já tinha lido este post, mas não me recordava de você ter colocado o roteiro o qual foi sua inspiração, o roteiro da sua “inspiradora Léa”. Isso foi ótimo!
    Infelizmente não conseguimos mesno o Villa Carlotta, o Neno fez várias tentativas, por agência e direto por telefone, mas até hoje não conseguio confirmar todos os dias. tem apenas 3 das 5 noites que pretendemos ficar e o pior é que não são dias seguidos, entende? Assim, tem o dia da chagada, mas não tem o seguinte, depois tem outros dois dias , mas não tem o último e assim não dá para entrar e sair, não é?

    Mesmo assim, muito obrigada pela dica do hotel e se vc tiver em sua lembrança algum outro hotel no mesmo estilo e com esta localização do Carlotta, coloca para gente tentar.

    Beijos, Elisa

  16. Majô says:

    Elisa,

    Este roteiro foi tão legal que eu faria outra vez😉 Foi bom que olhando agora essas fotos viajei um pouco😉

    O Villa Carlotta está sempre cheio, reservei uns dois meses antes. Vou escrever para o gerente, o Antonio e dar uma chorada. Valeria a pena vocês ficarem lá pelo menos 2 dias no final, como um upgrade.

    Há estes dois hotéis, com preços bem mais em conta, na faixa de 100 euros que têm uma vista deslumbrante para Giordani Naxos. Ficam perto um do outro. O Villa Nettuno foi tirado de um site que o Riq tinha me enviado de hotéis charmosos em conta. http://hotelvillanettuno.it/
    As fotos estão no post de Taormina https://majots.wordpress.com/2007/08/16/154/

    Este outro bed&breakfast fica na mesma rua e tem também esta mesma vista deslumbrante para Naxos. Você pode ver pelas fotos no post de Taormina. http://www.pensionesvizzera.com/index.php
    Não cheguei a visitar os quartos porque estava cheio.

    Outro hotel também com essa vista para Naxos é o Hotel Pensione Villa Paradiso http://www.hotelvillaparadisotaormina. com

    Na mesma rua do Villa Carlotta há um hotel por onde passávamos a pé todos os dias, é o Hotel Elios htttp://www.elios.com
    Ele é simples, 2 estrelas, mas a localização também é excelente.

    E, por fim o Residence Degli Agrumi que fica numa rua super charmosa.
    http://www.residencedegliagrumi.it/uk/

    Qualquer dúvida pergunte e vamos nos falando, beijos

  17. Elisa says:

    Oh, Majô, mas você é realmente um anjo!
    Sempre disposta atenciosa e disposta para ajudar todos os viajantes. Outro dia um amigo me pediu umas idéias de viagens diferentes e charmosas para ele escolher uma e depois que eu lhe escrevi ele me mandou um torpedo dizendo que eu sou a “fada madrinha” dos viajantes. Mas ele só disse isso porque ainda não te conhece, porque vc é quem é a verdadeira “FADA MADRINHA” de todos nós viajantes.
    Muito obrigada por todas as dicas e em especial por se dispor até de escrever ao hotel Villa Carlotta.
    Eu sei que a culpa por eu não ficar lá é minha mesma que demorei a decidir e confirmar a data, mas só sua intenção de tentar encontrar vagas para nós já foi ótimo.
    Neno enviou-me hoje o roteiro e no fim não vamos ficar os 4 dias inteiros como você, também culpa minha que preciso retornar uns dez dias antes da eleição. Faremos, como você, três cidades bases, mas não ficaremos em Siracusa. Ele preferiu ficar em Agrigento porque fica próximo ao Vale dos Templos.
    Se você achar que ainda consegue escrever a tempo para o Antônio do Villa Carlotta os dias que ficaremos em Taormina serão de 17 a 20/09. Mas o pior é que precisamos de uma resposta urgente porque Neno já precisa pagar para confirmar o hotel que ele conseguiu.

    Mais uma vez obrigada!

  18. Majô says:

    Elisa, tenho o maior prazer em dividir a experiência com você. Eu disse que a Lea foi a madrinha da nossa viagem. Imagina, agora estou sendo Fada Madrinha, adorei 😉 😳
    Como disse a você á escrevi para o Antonio do Villa Carlotta e um outro rapaz, o Ajhit respondeu, eles só terão quarto disponível para 4 noites a partir de 29 de setembro. Mas, os hotéis que escrevi acima de frente para Giardini Naxos têm uma vista que é um escândalo de bonita.
    Não estivemos em Agrigento que é lindo, fomos a Segesta e Erice, depois de Siracusa. Quais serão as bases de vocês ?
    Eu não paguei nenhum hotel com antecedência, fiz as reservas por e-mail com o número do cartão de crédito e paguei só na saida de cada hotel. E tudo funcionou perfeitamente.

  19. Elisa says:

    Majô,
    a resposta de Ajhit é exatamente igual a resposta que deram a Neno, só tem vaga depois do dia 29, no site eu vi que tem para o dia 17 e depois para o dia 20. Quando Neno telefonou eles disseram que só depois do dia 29, isso ele já havia tentado pela agência de viagens. Vc só pagou ao chegar porque vc fez a reserva pela internet, mas ele não tem essa nossa paciência e faz tudo por agência, é sempre assim em todas as nossas viagens ( eu só fico com pena porque quando vejo os vouches vejo que por agência é mais caro do que como nós fazemos, pesquisando e tentando nos sites). Mas fazer o quê? Nosso acordo tácido é: no Brasil eu decido e faço como for melhor para mim na Europa ele decide e escolhe.

    Sobre os outros hoteis que vc sugeriu, como o Villa Neturno, eu já tinha descartado porque no post sobre Taormina você chamou a atenção para o fato de ter escadas. E para mim isso é importante.

    Para não ficar “enchendo” teu blog com um roteiro meu, eu te escreverei em pouco os detalhes das reservas. Inté já…

  20. edna says:

    vou pra palermo amanha tou feliz..

  21. Majô says:

    Edna, aproveite muito sua viagem ! Adoraria voltar agora a Palermo, e esticar até Erice😉

  22. Adriana says:

    Olá querida Majô, td certinho?!
    Tô aqui babando mais uma vez nessas fotos lindíssimas e apresentando essa magia ao meu pai e ao maridão…
    Passei essa última semana fazendo um roteiro de 6/7 dias pela Sicília totalmente baseada nas suas preciosas dicas…
    Mas minha férias serão agora no meio de dezembro…e depois q vi o weather. com dizendo que o mês q mais chove na Sicilia é dezembro, desanimei…
    Acho q vou guardar esse roteiro e essa vontade toda para qdo conseguir ir no verão, o q vc acha?! Tô certa, Majô?!
    Estou muito confusaaaaaaaaaaa!!! hehehe
    Mas fico imaginando a gente lá em Taormina, aquela jóia com chuva…ah, assim não dá né, Majô!
    Acho q nessas férias de inverno o lance melhor é ir para as grandes cidades e voltar aos lugares q já amo, como Roma e Firenze!
    beijinhossss,
    Adri.

    • Majô says:

      Adri,
      Que ótimo você ter feito o roteiro de 6-7 dias pela Sicília. Mas, realmente o inverno não é a melhor época com céu cinza😦 Lá precisa de sol para admirar o visu do Mediterrâneo ! Abril em diante vocês irão aproveitar mais, com dias lindos.
      Em julho/agosto, quando fui o tempo foi perfeito, sol lindo e sempre tinha uma brizazinha.
      Se precisar de dicas, pergunte😉 Algumas pessoas que também já andaram por lá, podem dar seus pitacos.

      Olha só, uma alternativa para fugir do frio no inverno europeu e americano, Playa del Carmen, no México é o máximo. Durante o dia sol e calor e à noite temp. em torno de 20 graus, delícia. Fora que o câmbio com nosso real valorizado, está ótimo para nós. Come-se bem e baratíssimo. Pense nisso😉

  23. Adriana B. says:

    Olá querida Majô, obrigada pelas dicas e por toda ajuda sempre!
    Espero que tenhamos em breve alguma convenção por aqui na nossa terrinha, para que possamos nos conhecer pessoalmente!!!
    E qdo for ao Rio, vou me lembrar de vc, certamente! E qdo vier pra Sampa…avise, pq com certeza, vamos ter muito o que conversar!
    Meu pai tá aqui do meu lado elogiando seus posts e sua narrativa…ele disse q vc consegue ser mais detalhista q eu!!! hehehe
    Isso pq sempre acho q estou escrevendo demais! Mas adoro, qto mais informação melhor, certo?! E o q vale são as nossas lembranças, certo?!
    Obrigada pela visita lá no blog e pelos leogios, obrigada Majô!
    beijinhos,
    Adri.

    • Majô says:

      Adri querida, é um prazer repartir dicas de viagens🙂
      Irei a Sampa passar o Natal, mas chego dia 23 à noite e volto 26. Sempre rola um café de Natal😉
      Quando vier ao Rio, avise que marcamos algo.
      Ah, sou super detalhista😳 Agradeça a seu pai e obrigada pela paciência em não parar de ler os posts🙄
      Também sempre acho que escrevi demais.
      Ai as lembranças nos levam a viajar outra vez😳
      Suas fotos são as mais bonitas que já vi da Grécia, espetaculares. Parabéns🙂
      beijos e volte sempre

  24. nubia says:

    olá, pq vcs não foram a Agrigento ?

  25. nubia says:

    pq cs voaram para Milao ao invés de Roma ?

  26. Majô says:

    Nubia, fizemos o roteiro de acordo com a disponibilidade de tempo. Não foi possível incluir Agrigento.
    Com relação ao voo, não lembro, mas possivelmente, o preço do bilhete era menor que para Roma.
    Abraços,

  27. Marcia says:

    Olá Majô. Já li seus relatos várias vezes. Estou programando um passeio à Sicília. Seremos 3 sexys (sexagenárias rsrsrsr) por isso minha preocupação com o conforto. Não entendi se vc, quando estava em Palermo, fez os passeios a Erice e Segesta de ônibus ou foi de carro?
    Abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s